eu-amo-meliuz

10 dicas de presente para o pai

O dia dos pais é comemorado sempre em agosto e assim como o dia das mães é celebrado no segundo domingo do mês. Existem algumas histórias de como a data passou a ser celebrada, a mais conhecida é a do combatente de guerra William Jackson Smart que teve que criar os seus seis filhos sozinho após a morte da sua esposa, e que em 1909 recebeu uma homenagem de sua filha Sonora Smart. O gesto logo passou a ser repetido por outras famílias da região e aos poucos foi se espalhando para todo o país. No Brasil a data só passou a fazer parte do calendário de datas comemorativas em 1953. Existem diversas maneiras para você homenagear o seu pai, sendo que as lojas costumam oferecer presentes de diferentes tipos e preços.

Esses homens são os responsáveis por oferecer carinho, conforto e bem-estar aos seus filhos e merecem ter os seus esforços reconhecidos. Nada melhor do que lembrar deles nas datas importantes como aniversários, natal e claro no dia dos pais. Sendo que até mesmo naqueles momentos inesperados também é bom fazer uma surpresa para o seu “velho”.

10 presentes para seu pai

Surpreender o seu pai nessas datas especiais é sempre bom, porém o presente precisa ter a cara dele, isso irá deixá-lo ainda mais satisfeito. Confira as dez dicas que preparamos para vocês:

  1. Câmera fotográfica profissional ou semiprofissional: Apesar do advento das câmeras dos celulares, alguns momentos precisam ser registrados de uma maneira mais profissional. Um ótimo presentes é a câmera fotográfica profissional, existem diversas marcas, como a Sony, GE, entre outras. Os preços também variam muito, essa é uma ótima maneira de incentivar o seu pai a começar um novo hobby.
  2. Livros: Se o seu pai for do tipo intelectual sem dúvida o livro é o melhor presente, nesse caso o importante é conhecer quais assunto ele tem mais interesse.
  3. Celulares e Smartphones: Eles estão entre os presentes mais procurados e são os preferidos de várias pessoas. Assim como as outras opções, é preciso conhecer bem o seu pai e saber se ele prefere mais os modelos tradicionais ou os modernos.
  4. Tablets: Esse equipamento também é voltado para os mais moderninhos. É uma maneira de incentivar o seu pai a entrar nesse mundo mais conectado, ou até mesmo facilitar a vida dele, principalmente no caso dos profissionais.
  5. Poltrona reclinável: A famosa poltrona do papai é perfeita para aqueles dias mais estressantes, e também uma ótima maneira de acabar com o cansaço acumulado durante o dia.
  6. Materiais esportivos: Se o seu pai for do tipo aventureiro, existem diversos tipos de equipamentos úteis, desde os mais básicos até os mais sofisticados, de acordo com o esporte que ele pratica.
  7. Cartão: O cartão é a lembrança mais singela, mas pode ser muito bem-vinda quando dado de coração. A mensagem é capaz de emocionar qualquer pai, além de ser muito acessível.
  8. Uma viagem: Sem dúvida fugir da rotina é ótimo para qualquer pessoa, é possível montar pacotes de viagens de acordo com o perfil do seu pai e presenteá-lo com este presentão.
  9. Relógio: Esse é um dos presentes mais clássicos e pode ser adaptado aos diferentes estilos e gostos.
  10. Perfume: Apesar de ser um presente um pouco mais difícil, é uma ótima opção para o dia dos pais.

Perfume de presente para seu pai

Onde comprar

Além dessas opções é possível encontrar outras sugestões de presentes na internet, o importante é que ele seja a cara do seu pai, dessa maneira você pode optar pelos melhores presentes. O ideal é aproveitar os descontos e promoções que costumam acontecer diariamente na hora de comprar o presente para o pai.

Conheça o Meliuz
Sobre o autor:

Se for com os amigos, ela tá dentro: shows, teatros e principalmente viagens. Mas só sai de casa se estiver com seu smartphone e usando aquela última tendência da moda, mesmo que na simplicidade.