eu-amo-meliuz

Jogos educativos para crianças de tablets e iPad
Não tem jeito, a tecnologia chegou e temos que nos render ela. O dia das crianças se aproxima e jogos educativos antigos atraem os desejos infantis, mas as crianças hoje querem iPad, iPhone, iPod, tablets e outros tipos de tecnologia, sendo assim, neste artigo vamos dar dicas de jogos educativos para Ipad, muitos também rodam em iPhones e em Android e com eles você vai poder estimular seu filho e ele ainda vai se divertir ao mesmo tempo.

E se você quer se render a essas tecnologias e presentear seu filho com tablets, iPads, iPhones, fique de olho nas lojas virtuais. Uma dica é o site Meliuz onde você irá encontrar cupom de desconto em várias lojas virtuais parceiras, inclusive a Submarino, e comprando pelo por lá você recebe parte do valor gasto na compra de volta em dinheiro.

Os melhores jogos educativos de iPad

Os 5 melhores aplicativos que vamos apresentar aqui, estão todos em português, então vamos lá.

Aprender Idiomas:

Aplicativo para crianças aprenderem idiomas

 

Trata-se de um aplicativo que promete ajudar os pimpolhos, ensina vários idiomas de uma forma fácil, dinâmica e divertida. Com uma interface muito fácil de usar e dividida por 12 tópicos. A criançada (e os pais também) podem aumentar o vocabulário tanto na escrita como na língua falada em nove idiomas diferentes: inglês, espanhol, alemão, chinês, francês, italiano, holandês, sueco e russo.

Mestre da Matemática:

Aplicativo que ajuda as crianças a calcularem
Disponível para iPhone e iPad. Esse app ajuda as crianças a fazer contas de matemática de um modo simples e divertido. Ele pode ser utilizado em duas formas, modo estilo cartas ou modo de desafio.  No modo cartas a criança vai aprender e também praticar as contas de matemática na área desejada, enquanto no modo desafio vai estudar tudo o que aprendeu de uma maneira  dinâmica.  A dificuldade das contas podem ser ajustadas nas configurações e os pais também podem acompanhar o progresso dos filhos.

Meu Aplicativo de Folclore:

Meu aplicativo folclore para crianças

Uma coleção virtual de cultura popular do folclore brasileiro, com textos e ilustrações de Ricardo Azevedo, um dos maiores autores da literatura infanto juvenil brasileira.

O aplicativo é dividido em 6 modos: trava-línguas, ditados, adivinhas, parlendas, contos e bestiário. Tudo desenvolvido de uma maneira para as crianças aprenderem sobre o folclore brasileiro de uma forma  divertida e alegre.

Em cada modo a criança pode ouvir a narração apertando o botão “play”. Cada palavra narrada é destacada  para ajudar no aprendizado.

“Meu Aplicativo de Folclore” vem com muitas músicas e brincadeiras interativas, além de outros recursos que nos fazem ficar encantados com a magia dos personagens e histórias de nosso folclore. Pode ser baixado na Apple Store e no Google Play.

Lulu na Austrália:

Jogo divertido infantil para iPad Lulu na Austrália

Livro digital interativo que conta as aventuras de Lulu e seu gato Zazou na Austrália. Na história eles vivenciam os costumes locais, passeiam por belas paisagens e ensinam as crianças de um jeito divertido um pouco sobre a Austrália. Lulu e Zazou encontram cangurus, coalas e outros animais,  vão à praia dos surfistas, cantam, dançam e conhecem aborígenas australianos e muito mais.

Também conta com alguns mini jogos, encantadores desenhos e uma ótima narração. Lulu na Austrália é contado em português está à venda no AppStore para iPad, iPhone e iPod touch.

Infinity CrossWords:

Jogo infantil para iPad Infinity CrossWordsTrata-se de um aplicativo bem elaborado criado para o iPad para as crianças que estão aprendendo a escrever. Nesse aplicativo os baixinhos precisam completar as palavras cruzadas correspondentes aos desenhos para poder avançar de fase. A boa notícia é que o app é gratuito, porém contendo apenas o tema esportes liberado e com opção de compra para liberar todas as demais categorias. Possui 4 níveis de dificuldade que podem ser selecionados na página de configurações. O aplicativo está disponível em 6 idiomas: Português, Inglês, Alemão, Espanhol, Francês e Italiano.
Então, curtiu nossas dicas? Espalhe para seus amigos e todos terão ótimas opções para ajudar na aprendizagem de seus filhos.

Bons estudos e bom divertimento para criançada.

Conheça o Méliuz

Sobre o autor:

Se for com os amigos, ela tá dentro: shows, teatros e principalmente viagens. Mas só sai de casa se estiver com seu smartphone e usando aquela última tendência da moda, mesmo que na simplicidade.