eu-amo-meliuz

Mesa da Ceia de Natal

O natal é a época do ano que se faz uma grande festa entre as famílias e com uma mesa repleta de pratos típicos. Toda família prepara uma ceia de natal, mas para isso é necessário saber o que é colocado na mesa além do peru.

Tudo que for pensar para a noite do natal é valido pensar em economizar, assim terá mais alimentos na mesa e ainda contará com economia no final do ano, que é excelente. E para economizar tempo e dinheiro, nossa dica é fazer suas compras para a ceia de Natal no site do Extra, um parceiro do Meliuz que devolve parte do seu dinheiro de volta!

Descontos no site do Extra

Descontos + 2% do dinheiro de volta

O que não pode faltar na Ceia de Natal

Alguns produtos não podem faltar senão ela deixa de ser tradicional, listamos abaixo:

Panetone é essencial no NatalPanetone

Este é um produto que se vê em estabelecimentos como supermercado em grande quantidade, afinal ele é um dos alimentos no natal. O valor varia de acordo com a marca que comprará, sem contar que hoje também existem os chocotones que nada mais é que a massa do panetone, mas ao invés de ser frutas no meio coloca-se chocolate.

Abuse das frutas na hora da ceia

Abacaxi, maçã, uva, pêssego e outras frutas são muito utilizadas não somente para decoração da mesa, mas para degustação. Lembre-se de comprar as frutas frescas para que fiquem ainda mais belas na mesa. Para quem procura não ter altos cursos com a ceia as frutas podem entrar como sobremesa.

Uma carne como prato principal

Peru na Ceia de Natal

Escolha entre o lombo, frango, peixe, peru e outras, mas não abuse, afinal tudo sobrará para o outro dia.

Nozes

Mais um alimento que virou tradição nesta época do ano. Milhares de pessoas comem nozes todos os dias por fazer bem à saúde, mas outras pessoas já não tem esse hábito e o momento para saborear é no natal.

Maionese

É um prato que geralmente faz o acompanhamento com os demais pratos. Mas faça a maionese não compre pronta para que tenha a garantia de ser mais saudável, além de poder usar os ingredientes que desejar.

Passo a Passo para Organização da Ceia de Natal

Decoração para Ceia de Natal

  1. Para organizar a ceia é um processo e para isso é preciso pensar e agir.
  2. Pense tudo com antecedência, pois assim não deixando para última hora não terá que pagar por preços absurdos que o mercado cobra pelos produtos próximo ao natal. Faça uma compra antes.
  3. No caso de não ter espaço para todos dentro de casa é preciso pensar onde acomodará as pessoas, podendo fazer um ambiente diferente no quintal da sua casa na parte de trás se tiver.
  4. A tradição diz que o horário a servir a ceia é meia noite, mas isso não é uma regra e muitas pessoas já mudam esse horário e o colocam mais cedo, além de mesas de frios e petiscos.
  5. Além de toda a preparação da mesa de natal há a decoração de natal que também deve ser pensada e feita com antecedência. A sua mesa estando decorada chamará mais atenção de seus convidados e deixando o ambiente com mais clima natalino, o que o deixa mais harmonioso.
  6. Faça as melhores receitas para natal e ganhe elogios de seus amigos e familiares. E no dia apresente a sua ceia natal e comemore.
Conheça o Meliuz
Sobre o autor:

Se for com os amigos, ela tá dentro: shows, teatros e principalmente viagens. Mas só sai de casa se estiver com seu smartphone e usando aquela última tendência da moda, mesmo que na simplicidade.