Guia de Compras

Tênis de academia: quais os melhores modelos de 2024?

Está procurando um tênis de academia? 20 opções que vale a pena conferir

Quem nunca se viu no dilema: “Faço ou não faço academia?”. Sem sombra de dúvida, a prática de atividades físicas é essencial para a nossa vida. Desse modo, ter um tênis de academia é fundamental.

Afinal de contas, além de deixar a sua rotina na academia a mais confortável possível, ter um tênis especializado também te previne contra lesões.

No entanto, como escolher o melhor tênis de academia? Qual modelo se adequa perfeitamente ao tipo de pisada e é capaz de garantir uma alta performance durante os treinos?

Com tantos modelos disponíveis no mercado, encontrar o modelo ideal pode parecer uma tarefa difícil. Contudo, você não precisa se preocupar! Afinal, para otimizar a sua busca, separamos aqui algumas dicas de tênis!

Sendo assim, acompanhe a seguir o nosso guia de compras e descubra qual tênis de academia é o ideal para você! Vamos lá?

Antes de conhecer cada um dos modelos de tênis de academia, você sabia que é possível economizar nas suas compras? Use o Méliuz e encontre os melhores cupons de desconto e ganhe cashback! Portanto, faça o seu cadastro e aproveite!

Não deixe de conferir também o nosso conteúdo completo com as melhores dicas de presente para o Dia das Mães

Por que comprar o melhor tênis de academia?

Muitas pessoas podem acabar se perguntando o porquê comprar um tênis especializado para fazer academia. A verdade é que acertar na sua escolha pode proporcionar uma série de benefícios.

Ou seja, o tênis ideal para você é capaz de aumentar a sua performance enquanto se exercita. Além disso, também é possível se resguardar contra lesões e demais problemas que podem ser evitados pelo tênis de academia.

Sendo assim, é de suma importância investir em um tênis de qualidade. Afinal de contas, ninguém quer praticar atividades físicas e acabar se lesionando, não é mesmo?

A boa notícia é que separamos algumas opções de tênis de academia, tanto para mulheres quanto para homens. Assim, será possível encontrar o modelo capaz de corresponder às suas expectativas!

Quais os riscos ao escolher um tênis errado?

Para cada tipo de atividade física, é fundamental ter o calçado correto. É assim nas corridas, caminhadas e na academia. O tênis ideal será capaz de não somente aumentar o seu desempenho, como também cuidar da saúde dos seus pés.

Ou seja, pessoas que não levam a escolha do tênis de academia podem estar sujeitas à lesões e dores que, normalmente, são localizadas nos joelhos e até mesmo nos quadris.

Sendo assim, mesmo que você queira praticar atividades físicas com os principais modelos de tênis em alta, cuidado! Busque sempre escolher opções que façam bem para a sua saúde física.

Ah, não perca a chance de acompanhar o nosso Guia de Compras completo com os melhores tênis Olympikus

Quais as principais marcas de tênis de academia?

Antes de descobrir quais são os melhores modelos de tênis de academia, é muito importante conhecer também as principais marcas encontradas no mercado. Dessa forma, você poderá ter um norte na sua busca.

Hoje, existem diferentes marcas que fabricam desde tênis para corrida como também modelos especializados para academia, trilhas, crossfit, esportes de alto impacto, entre outros.

Portanto, se você deseja entender por onde começar a sua pesquisa, confira conosco quais são as fabricantes de maior destaque no mercado:

  • Nike;
  • Mizuno;
  • Olympikus;
  • Adidas;
  • Asics.

Aproveite para ler sobre o Dia do Atleta

Quais os melhores modelos de tênis de academia?

Que tal conhecer os melhores modelos de tênis para academia? Preparamos uma lista completa para que você tenha um leque de opções na hora de fazer a sua escolha. Confira a seguir:

Modelo Características
Nike In Season TR 13 Maior amortecimento e, com isso, indicado para caminhadas
Nike Revolution 5 Solado resistente, logo, maior proteção contra torções
Adidas Cloudfoam Racer TR 21 Modelo leve e com maior amortecimento
Adidas Run Falcon 3 Um dos melhores custo-benefícios do mercado
Asics Raiden 3 Solado de borracha, portanto, ideal para demais atividades
Olympikus Cyber 3 Maior proteção aos pés e facilidade de encaixe
Mizuno Way 2 Solado antiderrapante, logo, maior segurança durante as atividades
Nike Downshifter 12 Maior absorção de impacto e ótimo custo-benefício
Fila Trend 2.0 Proporciona maior respirabilidade para os pés
Nike Air Max Bella Maior conforto e absorção de impacto
Nike Metcon 7 Tênis para treinos mais intensos
Mizuno Brave 5 Maior conforto para os seus treinos
Fila Iconic Tênis com design bastante estiloso
Mizuno Wave Creation 22 Tênis tecnologia avançada e alto poder de amortecimento
Everlast Climber 3 Tênis feminino indicado para crossfit e academia
Olympikus Ultraleve Tênis com cabedal em formato de meia, oferecendo conforto e flexibilidade
Everlast Range Opção para treinos de alto impacto, como o crossfit
Olympikus Corre 1 Tênis com tecnologia Duoflow, focado no amortecimento
Asics Sparta Tênis disponível em várias cores, com ótima resistência
Nike Free Metcon 5 Tênis que oferece muito estilo e qualidade

Características dos modelos de tênis de academia

Agora que você já sabe quais são os melhores tênis de academia de 2024, que tal compreender também quais são as suas características?

Lembrando que os modelos não estão listados do melhor para o pior, ok? Ou seja, optamos por construir a nossa lista de acordo com a marca fabricante de cada tênis. Assim, a sua busca será mais fácil.

Sendo assim, confira a seguir quais os melhores modelos de tênis para fazer academia e descubra qual deles é o mais adequado para você!

1. Nike In Season TR 13

Nike In Season TR 13

O Nike In Season TR 13 é uma opção de tênis de academia indicado para quem deseja versatilidade. Confortável, ele proporciona um maior amortecimento enquanto você faz as suas atividades.

Desta forma, estamos falando de um modelo perfeito para quem não perde uma aula sequer de HIT. Além disso, ele também é indicado para exercícios aeróbicos como na esteira.

Por que escolher o Nike In Season TR 13?
  • Maior amortecimento;
  • Perfeito para caminhadas;
  • Fabricado com tecido respirável.

Não deixe de conferir o nosso conteúdo com algumas das melhores opções de tênis Nike masculino

2. Nike Revolution 5

Modelo 2 de tênis de academia

Se você está buscando um tênis para iniciar as atividades físicas, o Nike Revolution 5 surge como uma boa opção. Com este modelo, você poderá evoluir nos seus treinos, garantindo uma performance cada vez mais alta.

Ele possui um design que proporciona um maior conforto e, por meio do seu reforço no calcanhar, te protege contra torções. Ou seja, você poderá usar ele por bastante tempo!

Por que escolher o Nike Revolution 5?

  • Solado resistente;
  • Maior respirabilidade aos pés;
  • Proteção contra possíveis torções.

3. Adidas Cloudfoam Racer TR 21

Adidas Cloudfoam Racer TR 21

O Cloudfoam Racer TR 21 é um modelo feminino de academia que oferece um maior amortecimento aos pés. Consequentemente, você terá um maior conforto ao utilizá-lo para praticar atividades físicas.

Por meio de um design leve, ele também poderá ser utilizado fora da academia, nas suas caminhadas. Logo, nada melhor do que ter um tênis que vai te acompanhar para todo lado, né?

Por que escolher o Adidas Cloudfoam Racer TR? 21
  • Modelo leve;
  • Altamente confortável;
  • Maior amortecimento.

Você é fã da Adidas? Então aproveite para conferir o nosso Guia de Compras sobre os melhores tênis Adidas Feminino

4. Adidas Run Falcon 3

Modelo 4 de tênis de academia

Está procurando um tênis de academia resistente e capaz de amortecer atividades de alto impacto? Se a resposta for sim, o modelo Run Falcon 3, da Adidas, é uma das melhores opções do mercado.

Além disso, o seu design permite que você possa utilizá-lo para fazer caminhadas e corridas na rua, além de ocasiões mais casuais, como uma ida ao shopping.

Por que escolher o Adidas Run Falcon 3?
  • Feito com material resistente;
  • Maior amortecimento;
  • Ótimo custo-benefício.

5. Asics Raiden 3

Asics Raiden 3

O modelo Raiden 3, da Asics, é indicado para aquelas pessoas que não se contentam somente com a academia. Ou seja, ele pode ser utilizado para treinos funcionais e corridas na rua.

Com o seu solado de borracha, ele aumenta a segurança durante a prática de atividades físicas. Com isso, ele é o companheiro ideal daquelas pessoas que não passam um dia sequer sem treinar.

Por que escolher o Asics Raiden 3?
  • Bom custo-benefício;
  • Solado de borracha;
  • Ideal para outras atividades físicas.

6. Olympikus Cyber 3

Olympikus Cyber 3

Os modelos da Olympikus também se destacam no momento de procurar um tênis de academia. Com isso, o Olympikus Cyber 3 é uma opção para as pessoas que desejam resultados cada vez mais positivos.

Além de ser leve e confortável, o Olympikus Cyber é um modelo que não possui costuras e conta com um material que facilita o seu encaixe nos pés. Portanto, você nunca mais terá dificuldade para tirá-lo do pé!

Por que escolher o Olympikus Cyber 3?
  • Maior proteção aos pés;
  • Facilidade de encaixe;
  • Ajuste perfeito nos pés.

7. Mizuno Way 2

Modelo 8 de tênis de academia

Não podemos finalizar a nossa lista sem antes apresentar um modelo da Mizuno, certo? Com isso, o Mizuno Way 2 também entra na categoria melhores tênis para quem deseja fazer academia.

Inclusive, este modelo é indicado para as pessoas que amam correr. Independentemente do seu nível, seja iniciante ou avançado, o Mizuno Way proporciona um maior amortecimento a cada passada.

Por que escolher o Mizuno Way 2?
  • Indicado para corridas;
  • Possui solado antiderrapante;
  • Aumento da respirabilidade.

8. Nike Downshifter 12

Modelo 10 de tênis de academia

Se você também é uma daquelas pessoas apaixonadas por marcas como a Nike, não deixe de conhecer o Downshifter 12. O modelo surge como um dos melhores custo-benefícios da nossa lista.

O tênis de academia também é indicado para quem gosta de praticar corridas de até 5km, além de caminhadas.

Com isso, você terá não somente um maior conforto ao utilizá-lo, como também uma maior capacidade de absorção de impacto. Logo, vale a pena investir na compra de um Downshifter.

Por que escolher o Nike Downshifter 12?
  • Ótimo custo-benefício;
  • Maior conforto;
  • Absorção de impacto.

9. Fila Trend 2.0

Fila Trend 2.0

Uma opção da marca Fila, indicada para aquelas pessoas que não desejam gastar muito é o tênis para academia feminino Trend 2.0. Aqui, além de frequentar academias, você poderá também fazer leves caminhadas.

Com cabedal feito com material têxtil, você terá à sua disposição uma maior respirabilidade para os pés. Logo, se exercitar não será uma tarefa desgastante, muito pelo contrário, você poderá ter mais conforto.

Por que escolher o Fila Trend 2.0?
  • Maior respirabilidade dos pés;
  • Valores mais acessíveis;
  • Maior amortecimento.

10. Nike Air Max Bella

Nike Air Max Bella

Antes de finalizar o nosso Guia de Compras sobre os melhores tênis para academia, temos o Nike Air Max Bella. Aqui, temos uma opção que proporciona benefícios como maior absorção de impacto e conforto.

Deste modo, com um ótimo amortecimento, o tênis em questão é indicado para pessoas que gostam de pegar pesado na academia. No entanto, ele também pode ser usado para quem deseja somente praticar pequenas caminhadas.

Por que escolher o Nike Air Max Bella?
  • Maior amortecimento dos calcanhares;
  • Capacidade de absorver impacto;
  • Oferece um maior conforto.

11. Nike Metcon 7

Nike Metcon 7

Uma opção masculina de tênis para academia é o Nike Metcon 7! Inclusive, estamos falando de uma opção desenvolvida para treinos com peso, como é o caso da musculação.

Desse modo, ele oferece uma maior estabilidade durante a realização de treinos intensos. Além disso, não podemos deixar de destacar também o seu cabedal com tecido respirável.

Por que escolher o Nike Metcon 7?
  • Calcanhar mais alto;
  • Maior estabilidade;
  • Cabedal com tecido respirável.

12. Mizuno Brave 5

Mizuno Brave 5

Você gosta de tênis da Mizuno? O modelo Brave 5 é uma opção indicada para aquelas pessoas que estão em busca de um modelo indicado para caminhadas e corridas, seja na rua ou até mesmo na esteira.

Sendo assim, ele conta com tecnologia Airmesh, com foco em evitar o suor nos pés durante o treino. Além disso, o Mizuno Brave 5 é um tênis perfeito para aquelas quem está à procura de versatilidade, uma vez que ele se encontra disponível em diferentes cores.

Por que escolher o Mizuno Brave 5?
  • Tecnologia Airmesh;
  • Entressola em EVA;
  • Disponível em várias cores.

13. Fila Iconic

Fila Iconic

Não podemos finalizar o nosso Guia de Compras sobre o melhor tênis de academia sem o Fila Iconic. Aqui, temos uma opção que proporciona diferentes benefícios aos usuários, como conforto e resistência.

Além disso, o Fila Iconic é um tênis com ótima estabilidade, deixando assim os seus treinos cada vez melhores.

Por que escolher o Fila Iconic?
  • Conforto e estabilidade;
  • Variedade de cores;
  • Facilidade de limpeza.

14. Mizuno Wave Creation 22

Mizuno Wave Creation 22

Se você está em busca de um tênis de academia com ótimo amortecimento, o Mizuno Wave Creation 22 é a opção ideal. A função é de suma importância e atende tanto para corridas, como também para as atividades mais pesadas.

Além disso, o tênis da Mizuno também oferece uma maior segurança para o pé, proporcionada por sua lateral mais alta. Portanto, você terá muito conforto ao utilizá-lo nas suas atividades físicas.

Por que escolher o Mizuno Wave Creation 22?
  • Maior amortecimento;
  • Estabilidade e segurança;
  • Indicado para pessoas com sobrepeso.

15. Everlast Climber 3

Everlast Climber 3

O Everlast Climber 3 é um tênis feminino indicado tanto para a realização de atividades de maior impacto, como o crossfit, como também para usar na academia.

Sem sombra de dúvidas, um dos seus diferenciais é o seu cabedal feito com tecido mesh, evitando assim deixar os pés suados.

Além disso, o tênis da Everlast também oferece mais durabilidade e estabilidade, o que é garantindo por meio do seu material rígido no calcanhar.

Por que escolher o Everlast Climber 3?
  • Maior durabilidade;
  • Aumenta a estabilidade;
  • Cabedal com tecido mesh.

16. Olympikus Ultraleve Academia

Olympikus Ultraleve Academia

O Olympikus Ultraleve é um modelo feminino indicado para quem está pensando em começar a praticar exercícios físicos na academia. No entanto, ele também se apresenta como uma opção para passear. Afinal de contas, estamos falando de um tênis com um design bastante sofisticado, né?

Sendo assim, dentre as suas principais características, podemos citar o seu conforto e a tecnologia Hypersox. Aqui, o cabedal do Olympikus Ultraleve é fabricado em formato de meia, aumentando assim a sua flexibilidade.

Por que escolher o Olympikus Ultraleve?
  • Maior conforto;
  • Tecnologia Hypersox;
  • Oferece flexibilidade.

17. Everlast Range

Everlast Range

O Everlast Range é uma boa opção de tênis tanto para quem está querendo se matricular na academia, como também quem deseja praticar atividades de alto impacto, como é o caso do crossfit.

Sendo assim, vale a pena mencionar que ele possui o drop baixo, o que significa que os seus pés permanecerão paralelos ao chão.

Além disso, o Everlast Range é um tênis de academia que oferece muita estabilidade e segurança, o que o torna ideal para aquelas atividades físicas que exigem uma maior estabilidade.

Por que escolher o Everlast Range?
  • Maior segurança;
  • Ótima estabilidade;
  • Sola grossa e resistente.

18. Olympikus Corre 1

Olympikus Corre 1

O Olympikus Corre 1 conta com um visual mais sofisticado, no entanto, ele não chama atenção somente pelo seu design, mas também por sua performance durante a prática de atividades físicas.

Um dos seus diferenciais é a tecnologia Duoflow, que aumenta o seu amortecimento. Além disso, o Olympikus Corre 1 é um tênis que oferece maciez aos usuários.

Por que escolher o Olympikus Corre 1?
  • Visual moderno;
  • Sistema de amortecimento;
  • Maior aderência e maciez.

19. Asics Sparta

Já deu para entender que marcas como a Asics possuem uma grande popularidade quando o assunto é a prática de atividades físicas. Por isso, o Asics Sparta não poderia ficar de fora do nosso Guia de Compras, né?

Aqui, a boa notícia é que você pode encontrar o tênis de academia em diferentes modelos. Ou seja, desde a opção mais discreta, com duas cores, até mesmo aqueles mais coloridos.

Sendo assim, com um design mais robusto, você terá à sua disposição não somente uma maior estabilidade enquanto se exercita, como também uma performance mais elevada.

Por que escolher o Asics Sparta?
  • Visual moderno;
  • Solado emborrachado;
  • Maior resistência.

20. Nike Free Metcon 5

Nike Free Metcon 5

Que tal um tênis de academia que, além de te ajudar a ter uma performance cada vez melhor nos treinos, também se destaca pelo seu design? Com o Nike Free Metcon 5, você terá muito estilo e qualidade à sua disposição!

Além disso, outro diferencial deste tênis que vale a pena levar em consideração é a sua estabilidade de backend, que poderá otimizar o seu rendimento em atividades aeróbicas, como esteira, entre outros.

Por que escolher o Nike Free Metcon 5?

  • Maior suporte no calcanhar;
  • Aumento de estabilidade;
  • Cabedal reformulado.

Mas então, qual o melhor tênis para academia?

Sem sombra de dúvidas, o melhor tênis para academia é aquele que corresponde às suas necessidades. Com isso, é necessário levar em consideração os seus gostos, preferências e o quanto você pretende e pode investir na compra de um tênis.

Como você pode perceber, são várias as opções de tênis disponíveis, das mais variadas marcas. Desta maneira, caso tenha um fabricante de sua preferência, saiba que opção é o que não falta!

Afinal de contas, marcas como Asics, Nike, Adidas, Mizuno, entre outros oferecem um grande leque de opções para quem deseja começar a praticar atividade física e, consequentemente, cuidar da saúde.

Portanto, com o nosso Guia de Compras em mãos, avalie quais são as características essenciais de um tênis para corrida que devem ser analisadas. Assim, será possível acertar em cheio na sua compra!

Deseja um tênis de alta performance? Então confira o nosso Guia com os melhores tênis Mizuno

Qual é o momento certo para trocar de tênis?

Se você já está matriculado na academia já tem um tempo, saiba que, em algum momento, será preciso trocar de tênis. No entanto, poucas pessoas sabem qual é a hora ideal para realizar a compra de um novo par de tênis.

Deste modo, existem alguns pontos que devem ser analisados no seu tênis. Verifique se ele possui furos, rachaduras, entre outros sinais de desgaste.

É importante entender que usar um tênis desgastado pode ser bastante prejudicial, uma vez que você fica sujeito a uma série de riscos, como lesões. Por isso, não deixe de ir em busca do melhor tênis para academia!

Quais partes de um tênis devo ficar de olho?

A escolha do melhor tênis de academia não é uma tarefa das mais fáceis. Afinal de contas, será necessário levar em consideração alguns fatores importantes, como alguns dos componentes de um tênis.

Desta maneira, como encontrar o tênis mais indicado para você? Neste momento, é importante fazer uma análise dos seguintes pontos:

  • Solado: precisa corresponder ao tipo de ambiente onde você vai utilizar o tênis;
  • Entressola: é ela quem distribui a pressão quando os pés se flexionam;
  • Amortecimento: responsável por receber o impacto nas atividades.

Leia também e conheça quais são as melhores lojas online do Brasil

Por que o amortecimento do tênis de academia é importante?

No momento de escolher o seu tênis de academia, é muito importante levar em consideração alguns fatores, como é o caso do sistema de amortecimento. Inclusive, você sabe a sua importância?

O amortecimento de um tênis possui como principal objetivo minimizar o impacto das atividades físicas. Como resultado, ele proporciona um maior conforto, estabilidade e flexibilidade.

Deste modo, o sistema de amortecimento do seu tênis pode ser o responsável por prevenir lesões causadas pelo forte impacto. Por isso, tenha bastante cuidado ao avaliar cada um dos modelos.

Após conhecer cada um dos modelos de tênis de academia, você sabia que é possível economizar nas suas compras? Use o Méliuz e encontre os melhores cupons de desconto e ganhe cashback! Portanto, faça o seu cadastro e aproveite!

Além disso, não perca a oportunidade de baixar o app do Méliuz! Assim, você encontra diversas chances para economizar nas suas compras, inclusive ao escolher o melhor tênis para academia!

Como avaliar a estabilidade de um tênis?

A estabilidade proporcionada por um tênis de academia também é um fator de suma importância. Isso porque, ele permite que os pés se mantenham alinhados ao praticar atividades físicas.

Quando você vai treinar, o ideal é que ambos os pés se mantenham em contato com o solo. Caso contrário, aumenta-se o risco de lesões durante a prática de exercícios.

Sendo assim, a estabilidade será a responsável por garantir que os seus pés estejam na posição correta. Assim, você não correrá mais o risco de sofrer quedas enquanto se exercita.

Para comprar o seu tênis, aproveite para ler o nosso conteúdo sobre como economizar dinheiro

Qual a importância da respirabilidade?

Se você preza por um maior conforto ao utilizar o seu tênis de academia, atente-se a sua respirabilidade. Inclusive, estamos falando de um fator capaz de aumentar a sua sensação de bem-estar.

Neste momento, você pode optar pelos modelos que possuem um tecido mais ventilado, principalmente, na parte superior, aumentando assim a sua performance durante as atividades físicas.

Como escolher o melhor tênis de academia?

Ao buscar por um tênis de academia, é muito importante que você leve em consideração tudo o que foi falado por aqui. Ainda assim, é possível encontrar dúvidas sobre como fazer uma compra assertiva.

Em primeiro lugar, é fundamental entender quais serão as suas necessidades ao comprar um tênis para academia.

Isso porque, dentro de uma academia, existem diferentes estilos de atividades físicas que podem ser feitas. Você pode optar por fazer musculação, exercícios aeróbicos ou até mesmo funcionais.

A sua performance passa, principalmente, pela escolha do seu tênis. Por isso, em primeiro lugar, defina quais exercícios serão feitos e, logo em seguida, saiba qual será a sua rotina de exercícios.

Portanto, ao montar o seu cronograma de atividades físicas, será possível ter um norte para comprar o seu tênis de academia. Além disso, que tal conferir mais algumas dicas para acertar na sua escolha?

Veja também: Cupom Desconto Esporte

Dicas extras para escolher o seu tênis

A fim de finalizar o nosso conteúdo, temos algumas dicas especiais para você comprar o tênis de academia ideal. Confira a seguir e aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto:

  • Leve em consideração o tipo de atividade que será feita;
  • Defina o seu nível de treinamento e à sua frequência;
  • Caso seja possível, experimente o seu tênis antes de comprar;
  • Escolha o tênis de academia que mais combina com o seu estilo;
  • Se possível, busque ter mais de um par de tênis.

Veja também: Cupom Desconto Decathlon e Desconto Netshoes

Agora que você já sabe tudo sobre como acertar na compra do seu tênis de academia, que tal economizar nas suas compras? Para isso, saiba que você pode contar com os benefícios do Méliuz!

Isso porque, ao fazer o seu cadastro, você encontra à sua disposição os melhores cupons de desconto para utilizar nas suas lojas preferidas! Pensa que acabou? Calma que tem mais!

Veja também: Cupom Growth Supplements

Qual é o melhor tênis para caminhada?

Você já se perguntou qual é a diferença de um tênis especializado para caminhadas de um tênis de academia?

A principal distinção entre ambas as opções é a capacidade do tênis em absorver o impacto. Com isso, escolher o modelo certo é de suma importância, uma vez que reduz o risco de lesões.

Deste modo, se você gosta de fazer pequenas caminhadas, busque ter, além dos melhores fones de ouvido bluetooth, um tênis confortável, macio e que permita um impacto menor que as demais opções.

Além disso, aproveite e descubra como economizar na internet

Vale a pena optar por um tênis para crossfit?

Precisamos concordar que nem todos se adaptam ao estilo de uma academia, não é mesmo? É o que tem feito com que muitas pessoas migrem para o crossfit, modalidade de treinos mais intensa.

Aqui, será que vale a pena optar por um tênis para crossfit? Ou seja, será que uma opção personalizada é capaz de otimizar os treinos?

Nesse caso, sim. Assim como acontece com um tênis de academia, um modelo para crossfit, além de evitar lesões, também é responsável por deixar os treinos cada vez melhores.

Dicas para evitar lesões na academia

O primeiro passo para evitar lesões na academia, como você percebeu, é escolher o tênis ideal para a prática de atividades físicas. No entanto, existem também outros cuidados que devem ser levados em consideração.

Deste modo, sempre faça os exercícios sob a orientação de um profissional especializado. Assim, você evita de, por exemplo, aumentar a carga de peso de forma súbita ou até mesmo o número de repetições.

Além disso, antes de começar a se exercitar, o ideal é se aquecer. Para isso, pergunte ao instrutor da sua academia quais são os alongamentos que você pode fazer, ok?

Vale a pena comprar um tênis de academia na Black Friday?

Muitas pessoas, no momento de fazer as suas compras, seja de um tênis de academia ou até mesmo de um smartwatch, prezam por uma boa economia. No entanto, quais as principais estratégias para pagar menos em uma compra?

Dentre as várias oportunidades encontradas no mercado, existe a Black Friday. A sexta-feira mais aguardadas do ano, em 2024, acontece no dia 29 de novembro e traz consigo uma série de ofertas e descontos.

Sendo assim, você poderá procurar por um tênis de academia nas maiores e melhores lojas do país. O que faz com que seja possível encontrar preços mais acessíveis para fazer as suas compras. Confira algumas delas:

Além disso, você pode ver o seu dinheiro voltando para o seu bolso! Com o cashback Méliuz, parte do valor gasto em uma compra é devolvido para você! Legal demais, não é mesmo?

Portanto, não perca a oportunidade de fazer o seu cadastro e, assim, economizar na compra do seu tênis! Aproveite!

Thiago Marques é jornalista, formado pelo UNIBH, em 2017. Desde então, vem se especializando na produção de conteúdo, com foco em otimização SEO. Possui certificados de cursos como o Aprofundamento de SEO e SEO para jornalistas. Atualmente, ele é responsável por produzir conteúdo para o blog do Méliuz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *