Variedades

10 Dicas Fáceis de Maquiagem para Halloween

Foi convidada para uma festa no Halloween e não sabe como ir? Não se preocupe com a escolha do seu look! Nós vamos te ajudar com 10 dicas fáceis de maquiagem para Halloween!

Já falamos muito sobre o quanto as crianças se divertem com suas fantasias no Halloween e até demos dicas de fantasias para meninas e meninos. No entanto, será que a diversão fica toda pra eles?

Muitas pessoas organizam festas para que os adultos também possam curtir a data, enquanto outras pessoas nem dependem de eventos para poder aproveitar o dia pra se fantasiar e se divertir.

E você? Também não vê a hora de fazer uma gracinha e se caracterizar no dia 31 de outubro?

Se você pretende se caracterizar para o Halloween, leia o nosso conteúdo e descubra dicas de maquiagem para Halloween. Confira conosco e descubra tudo sobre a data!

Leia também sobre as principais lojas de roupas online

10 dicas de maquiagem para Halloween

Chegou o momento que você tanto esperava! Vamos apresentar algumas dicas de maquiagem para Halloween que, sem sombra de dúvidas, vão fazer com que você arrase!

Sendo assim, continue acompanhando com a gente e descubra qual delas é a melhor opção para você! Vamos lá?

1- Zumbi

Que tal uma maquiagem de morta viva? Dá para aproveitar essa ideia nesse Halloween com pouco tempo, esforço e material. Afinal de contas, ela é muito simples!

Além da preparação da pele, como deve ser feita normalmente, você precisa apenas de sombra preta e vermelha para esfumaçar os olhos e um batom vermelho para a boca.

Para dar o efeito da foto, você pode dar uns toques com batom preto para escurecer a parte central dos lábios.

Além disso, deixe os olhos bastante definidos, assim como a sobrancelha. As unhas podem ser vermelhas, como na imagem, ou pretas.

E lá vai outra dica: usar roupa preta faz com que os olhos chamem ainda mais atenção!

atenção!

2- Gatinha

Não tem como ser mais fácil que isso! Com poucos elementos, você se transforma numa gatinha e pode arrasar no Halloween!

Mais uma vez, os olhos são a grande questão. Então, pode usar cílios postiços, abuse do rímel e capriche no delineado de gatinho, além de definir as sobrancelhas. Além disso, o blush deve ser apenas para dar um leve bronze e não deve ser rosado.

Importante: tenha atenção na hora de desenhar o nariz. O batom preto deve ser passado apenas na parte de cima dos lábios e pode até ultrapassá-lo um pouco pra cima, para que o desenho fique bastante definido.

Para completar a sua maquiagem, na parte de baixo, escolha um batom nude ou cor-de-boca, sem brilho.

3- Sombra de teia de aranha

Simples e sofisticado, essa maquiagem exige um pouco de prática com delineador líquido, que é o melhor para desenhar as linhas da teia. Contudo, você também pode fazer com um lápis com a ponta bem afiada, para os traços ficarem mais delicados.

Desta forma, é possível usar um pó bem claro ou pancake para deixar a pele mais branca e criar o contraste. E nada de blush para ficar com um ar mais assustador! Faça o delineado da base com cuidado e a sombra preta esfumada.

Depois, desenhe a teia de aranha por cima da parte mais esfumada e a partir do próprio delineado no canto do olho.

Use rímel para definir melhor o olhar, mas evite cílios postiços, que podem tirar a atenção dos detalhes importantes do seu olho. O batom pode ser vermelho ou preto.

4- Lobisomem

Você pode ser uma mulher-lobo bastante sofisticada! O batom e o esfumado na cor preta permanecem, como muitos outros looks.

Aqui, o que diferencia mesmo é a ilusão de pelos no rosto causada pelos traços com lápis na sobrancelha, na parte de cima da testa e ainda invadindo as bochechas.

5- Boneca Assustadora

Quem nunca teve aquela boneca que dava bem mais medo do que vontade de brincar?

Chegou a hora de encarnar essa lembrança e se transformar numa delicada boneca que, no fundo, parece que tem o espírito da noiva do Chucky, apesar de ser tão bonita!

Desta forma, não precisa abusar na sombra, apenas um pequeno esfumado e, com os cílios alongados, seus olhos vão parecer maiores do que são.

Com a pele bastante branca, passe apenas um pouco de blush rosado nas bochechas, para ficar com aparência de porcelana. Até sua boca deve ser maquiada antes do batom ser aplicado, para que ela fique na cor da sua pele. Faça o desenho da boquinha de boneca com batom vermelho, complete com as sardas e pronto!

Além disso, você pode completar com um vestido bem delicado, de preferência branco. Essa delicadeza vai causar mais sustos do que você imagina!

6- Rosto Quebrado

O efeito dos rachados no rosto podem ficar incríveis! Você parte de um ponto e faz os traços de cada rachado. O grande segredo é complementar com traçados brancos.

Sendo assim, como esse é o grande toque da maquiagem, o restante dela deve ser apenas feito da forma mais natural possível, do jeito que você utiliza no seu dia a dia.

7- Boneca de Porcelana Quebrada

Algo simples de fazer, mas que tem um visual incrível! Você seleciona apenas um pedaço do seu rosto para fazer uma maquiagem convencional, com tom mais bronzeado e faz o rachado em volta com lápis.

O resto do rosto deve ficar o mais branco possível, incluindo a boca. Para isso, utilize pancake ou base e pó bastante brancos.

8- Jigsaw (Jogos Mortais)

Esse sim era um brinquedo que dava arrepios toda vez que aparecia! E não é difícil imitá-lo.

Pele branca, esfumado preto ao redor dos olhos, sobrancelha preta bastante definida, batom vermelho, traços no queixo mostrando onde é a abertura da boca e o trabalho fica apenas para o desenho nas bochechas.

Além disso, você pode usar o próprio batom vermelho e um pincel fino para fazer os espirais, com bastante cuidado. Com um pouco da sombra preta, você faz a meia lua ao redor deles, para dar maior destaque. E pronto!

9- Personagem de História em Quadrinhos

Esse tipo de maquiagem virou febre quando o assunto é se fantasiar. O truque é definir cada volta do seu rosto e corpo com traços grossos: nariz, contorno do rosto, boca e até orelha, por exemplo.

Portanto, use cores fortes e definidas nos desenhos escolhidos e não esqueça desses pontinhos em todo o corpo, que imita a impressão das HQs.

10- Bruxa

Fantasiar de bruxa é um clássico, né? Esse é um modelo de maquiagem para Halloween que nunca pode faltar!

Na maquiagem de bruxa, o ponto de maior destaque são os contornos que realçam traços do rosto como queixo, testa, nariz e maçãs do rosto.

O ideal é deixar o contorno marcado para, assim, criar uma sensação de profundidade e, logo após, deixar a maquiagem com um tom mais expressivo.

Sendo assim, é muito importante que você deixe o olho esfumado, o que dá a sensação de olhos maiores e de profundidade. Também é possível usar o delineador para fazer o famoso “olho gatinho”. Ok?

Portanto, agora que você já conhece as principais opções de maquiagem para Halloween, é possível que esteja se questionando onde comprar os itens de maquiagem.

Se você deseja comprar a sua maquiagem e, de quebra, ainda economizar, continue a sua leitura!

Onde encontrar maquiagem para o Halloween?

No momento de fazer a sua maquiagem para Halloween, você pode se deparar com a seguinte dificuldade: “não tem todo o material necessário para fazer a maquiagem que quero, e agora?”.

A boa notícia é que nós estamos aqui para resolver o seu problema! Confira a seguir uma lista de lugares nos quais você poderá comprar os seus produtos com economia!

Confira também: Cupom de Desconto Artigos de Beleza

1. O Boticário

O Boticário é uma das principais empresas de cosméticos e perfumaria de todo o Brasil. Ou seja, estamos falando de uma excelente opção para comprar a sua maquiagem.

Além disso, use o Cupom de Desconto O Boticário e aproveite para economizar nas suas compras!

2. Sephora

A Sephora é hoje uma marca conhecida mundialmente de cosméticos na qual você pode encontrar tudo o que você precisa para caprichar na sua maquiagem de Halloween.

Não perca a oportunidade de acessar o Méliuz e utilizar o Cupom de Desconto Sephora para poupar dinheiro de verdade nos seus produtos!

3. Época Cosméticos

Se você deseja encontrar os melhores produtos para acertar na sua maquiagem para o Halloween, conte com a Época Cosméticos!

Logo, use o Cupom de Desconto Época Cosméticos e aproveite para economizar nas suas compras e, além disso, acumular cashback!

4. Eudora

A Eudora conta com diversos produtos que não vão te deixar na mão no momento de fazer a sua maquiagem.

Sendo assim, aproveite para acessar o Méliuz e o Cupom de Desconto Eudora. Não se esqueça também de ativar o cashback e, assim, ver o seu dinheiro voltando para o seu bolso.

5. Avon

Não tem como falar de maquiagem para Halloween sem citar a Avon, né? Afinal, estamos falando de uma das marcas mais conhecidas quando o assunto são produtos para maquiagem.

Portanto, use o Cupom de Desconto Avon e economize no momento de fazer a sua compra!

6. Quem Disse, Berenice?

Encerramos a nossa lista de lugares para comprar produtos de maquiagem com a marca Quem Disse, Berenice?. São várias as opções para você arrasar no Halloween.

É claro que não podemos deixar de te lembrar de acessar o Méliuz e usar o Cupom de Desconto Quem Disse, Berenice?. Afinal, economizar é bom demais, não é mesmo?

O Méliuz conta com mais de 800 parceiros, dos mais diferentes segmentos, que oferecem cupons de desconto e ainda devolvem parte do valor gasto nas suas compras!

Portanto, não deixe de fazer o seu cadastro no Méliuz e ter à sua disposição todos os benefícios! Você vai amar ver o seu dinheiro voltando para o seu bolso. Aproveite!

Qual a origem do Halloween?

O Halloween, também conhecido como Dia das Bruxas, é um feriado bastante conhecido no mundo todo e até mesmo comemorado em alguns países, como é o caso dos Estados Unidos.

No entanto, a origem do nome está associada ao Reino Unido. O termo Halloween está diretamente ligado ao termo “All Hallows Eve”.

O termo “Hallow” se refere à “santo”, enquanto “eve” quer dizer “véspera”. A origem está ligada ao dia que antecede o Dia de Todos os Santos, data comemorada no dia 1º de Novembro.

Desta forma, com o passar do tempo, o Dia das Bruxas foi ganhando forma, até se tornar uma data de muita celebração nos Estados Unidos. Quem nunca viu um filme ou série com a brincadeira “Doces ou Travessuras?”

Além disso, a data possui como um dos principais símbolos a abóbora, que ganha várias formas e decorações diferentes!

Quando é o Halloween?

O Halloween é comemorado no dia 31 de Outubro. No entanto, os dias que antecedem a data podem ser utilizados para comemorações temáticas, nas quais as pessoas precisam ir à caráter.

O que é e para que serve uma maleta de maquiagem?

Uma maleta de maquiagem é um item indispensável para quem pretende fazer uma maquiagem para halloween. Isso porque, ela permite armazenar todos os produtos que serão utilizados.

Desse modo, se você pretende levá-los para outro lugar para, assim, se arrumar, a maleta proporciona um transporte mais seguro, além de deixar tudo sempre organizado.

Logo, você não corre mais o risco de esquecer um item de maquiagem. Além disso, a maleta de maquiagem facilita o transporte dos seus produtos para qualquer ambiente.

Quais os tipos de pincéis de maquiagem?

Sem sombra de dúvidas, um dos itens mais importantes na preparação de uma maquiagem para halloween são os pincéis de maquiagem. No entanto, quais modelos usar?

São vários os modelos que podem fazer parte do seu kit de maquiagem. Sendo que eles possuem diferentes fins e proporcionam resultados de acordo com as suas expectativas.

Portanto, confira a seguir alguns dos principais tipos de pincéis de maquiagem disponíveis no mercado:

  • Língua de gato;
  • Kabuki;
  • Sombra;
  • Blush;
  • Esfumar;
  • Delineador.

Aproveite para utilizar: Cupom Shopee

Como economizar na compra de maquiagem?

Quem não gosta de economizar dinheiro? Seja na compra de produtos de maquiagem ou na preparação de uma maquiagem para festas de halloween, nada melhor do que gastar pouco, certo?

Hoje, existem diferentes formas de garantir uma maior economia nas suas compras! A primeira delas é descobrir como usar cupom de desconto nas maiores e melhores lojas do país.

Com o Méliuz, você não encontra somente cupons de desconto, como também muito cashback! Ou seja, dinheiro de verdade voltando para dentro do seu próprio bolso!

Sendo assim, para garantir todos os benefícios nas suas compras, faça o download da Extensão do Méliuz! Utilize-a no seu navegador e tenha sempre cashback e cupom disponível disponíveis!

5 dicas de filmes para assistir no Halloween

Com a popularização do Halloween, a indústria do cinema passou a investir cada vez mais em filmes de terror. Inclusive, diversas distribuidoras deixam para lançar os seus filmes próximo ao Dia das Bruxas.

Portanto, se você é uma daquelas pessoas aficcionadas por filmes de horror, acompanhe a seguir algumas dicas valiosas de filmes assustadores para assistir durante o Halloween 2021:

1. Invocação do Mal (2013)

Dica de filme para assistir no Halloween.

A saga, que hoje já conta com três filmes, conta a história dos investigadores de eventos paranormais Ed e Lorraine Warren, que trabalham com o intuito de resolver os mistérios mais assustadores.

O primeiro filme conta com mais de 80% de aprovação da crítica em um dos principais portais de avaliação, o Rotten Tomatoes.

2. Sexta-feira 13 (1980)

Dica de filme para assistir no Halloween.

Cinéfilo ou não, você já deve ter ouvido falar do Jason, né? O filme Sexta-Feira 13, de 2009, traz de volta a história de um dos principais protagonistas do mundo de terror do cinema.

Uma dica para o Halloween é que você assista primeiro a versão original do filme, lançada em 1980, que aterrorizou diversas pessoas na época. Será que você vai ter coragem de assistir?

3. IT – A Coisa (2017)

Dica de filme para assistir no Halloween.

Você é uma pessoa que morre de medo de palhaços? A adaptação para os cinemas da obra de Stephen King, It – A Coisa, assustou milhares de pessoas no ano do seu lançamento.

O filme é mais uma das grandes obras de horror do cinema! Assim sendo, com 86% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes, você poderá se assustar bastante durante o Halloween!

4. A Bruxa de Blair (1999)

Dica de filme para assistir no Halloween.

A Bruxa de Blair, filme de 1999, é um filme que revolucionou o cinema! No estilo documentário, muitas pessoas passaram dias acreditando que a história contada de fato aconteceu.

Sendo assim, se você ainda não assistiu A Bruxa de Blair, que tal criar coragem para vê-lo durante o Halloween?

5. Halloween – A Noite do Terror (1978)

Dica de filme para assistir no Halloween.

Não podemos encerrar a nossa lista sem citar a obra que faz jus à data que estamos falando, né? Halloween – A Noite de Terror conta a história de um dos vilões mais conhecidos do cinema.

Além disso, uma boa dica para o Halloween é fazer uma maratona com todos os filmes da saga. Recentemente, em 2019, a sequência foi retomada e já tem mais um filme prestes a ser lançado!

E aí? O que você achou do nosso conteúdo sobre o Halloween? Se você for convidada para uma festa, não se esqueça de aproveitar as nossas dicas de maquiagem para Halloween, ok?

Até a próxima!

Acho que dinheiro é uma ferramenta sensacional para aproveitar ao máximo a vida! Por isso sempre procuro descontos, dinheiro de volta e formas de fazer o meu dinheiro render muito! Não abro mão de conforto, excelentes experiências e comprar o que quero - e quero compartilhar como consigo isso com vocês!

14 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *