4 dicas para economizar nas contas de celular com planos controle

Variedades
PUBLISHED: março 27, 2018

Para quem quer economizar e juntar um dinheirinho, as contas de celular podem ser um bom caminho para cortar gastos.

Por isso, o Méliuz não poderia deixar de te ajudar nessas horas. Além de eletrônicos, cosméticos e diversos outros produtos, oferecemos também dinheiro de volta na troca de planos de celular.

Mas nós sabemos que escolher o plano certo, pode ser difícil. Por isso, convidamos o site Melhor Plano, que compara ofertas de telefonia em todo Brasil, para dar algumas dicas de como economizar com planos Controle e aproveitar nosso cashback. Confira a seguir!

1.   Dê uma chance para planos controle e pesquise seu preço

No Brasil, os planos pré-pagos são campeões de vendas e são utilizados em 63% dos aparelhos móveis dos brasileiros.

Muitas pessoas acreditam que os planos pré-pagos são os mais baratos e os melhores para controlar os gastos, já que pagamos antes de usar. Entretanto, nem sempre essa é a melhor opção.

Segundo uma pesquisa recente do site Melhor Plano, pacotes de até 3,5GB saem mais barato em planos controle do que no pré-pago. Na maioria dos casos, o controle possui menor preço mensal e melhor custo por GB nesses planos menores, enquanto o pré-pago compensa mais em pacotes mais robustos, com validades semanais.

Além disso, o plano controle ainda conta com as vantagens de não precisar recarregar todo mês e evita cobranças indesejadas na conta. Se você for um pouco descontrolado, não correrá o risco de gastar mais do que pode, já que o plano limita o quanto você pode usar de dados e minutos.

Comparado aos planos pós-pagos, o controle também pode ser vantajoso, como mostra outra pesquisa do Melhor Plano. Entre os 10 melhores planos de celular para 2018 elegidos pelo site, 3 pacotes controle ocupavam o top 5 do ranking.

Portanto, sempre compare os preços e benefícios dos planos antes de contratar. É importante conferir as ofertas não só em operadoras diferentes, mas também em tipos de planos diferentes.

2.   Fique de olho nas promoções

As operadoras de celular sempre lançam promoções para atrair novos clientes ou até para manter os antigos. Saber aproveitar essas ofertas pode te ajudar a economizar uma boa quantia, mas é preciso ficar atento aos prazos de validade e mudança de preços.

Confira alguns dos benefícios e veja como economizar com planos controle:

As principais operadoras, como Claro, Tim, Vivo e Oi, permitem que você faça ligações locais ilimitadas na contratação de um plano Controle.

  • A Tim dá descontos no valor do plano se você for comprar o combo TIM Controle + Aparelho.
  • As operadoras Tim e  Claro oferecem WhatsApp grátis para envio de mensagens de texto. Assim, você não gasta seus dados todos com as conversas e os grupos de família e mantém o preço fixo do Plano Controle.
  • Na Oi e na Claro o envio de SMS é ilimitado para qualquer operadora em todos os planos Controle.

Lembre-se que algumas promoções podem ser válidas apenas por tempo determinado. Por isso, antes de comprar seu plano pesquise quais as ofertas vigentes no momento.

3.   Aproveite o cashback da Méliuz para os planos Controle

Sim, além de economizar contratando um plano com ótimo custo-benefício, você ainda pode receber parte do seu dinheiro de volta quando fizer a contratação! Nada melhor que isso, não é?

Frequentemente, o Méliuz oferece cashback em ofertas de telefonia e vale ficar atento no nosso aplicativo ou ativar o alerta no seu navegador.

Atualmente, o Méliuz está com 2% de cashback nos planos controle da Tim, Vivo e Claro.

A operadora tem dois dias para avisar ao Méliuz depois que você contratar um plano Controle. A partir daí, seu dinheiro volta para o seu saldo e fica como pendente (será confirmado em até 90 dias).

É legal lembrar também que o cupom para resgatar o cashback não pode ser usado junto com outras promoções e não é cumulativo, ok?

4.   Faça downloads e utilize aplicativos pesados apenas quando estiver conectado ao Wi-Fi

Fazer downloads e uploads de arquivos ou até assistir vídeos demandam uma transferência alta de dados do celular.

Por isso, procure fazer essas atividades apenas quando estiver em uma zona com Wi-Fi e use seus dados do plano controle quando realmente precisar.

Usar o GPS desconectado também é uma ótima forma de como economizar com plano Controle. Aplicativos como Waze e Google Maps podem gastar muito da sua franquia. Mas existem outras opções que não necessitam da internet.

Isso evita que você precise contratar um pacote muito grande de internet, que, geralmente, são mais caros. Com isso, um plano controle será o suficiente para você e não precisará pagar mais do que R$50,00 por mês, dependendo do plano!

Agora que você aprendeu a economizar com seu plano Controle, pode usar seu celular tranquilamente, sem ficar preocupado com o bolso! Conte para gente o que você faz para gastar menos.

*****

 

d

Melhor Plano é uma startup especializada na comparação de planos de telefonia no Brasil. O site compara planos individuais e planos para uma família com até cinco linhas, do tipo controle e pós-pago, além de internet banda larga, tv, fixo e combos. Para mais informações, visite https://melhorplano.net.   

Recommended For You