CAPA MÉLIUZ

5 dicas na hora de comprar roupas e calçados pela internet – Por Naiara Casa Grandi

Fui convidada pelo Méliuz para falar de dois assuntos que eu amo: compras online e moda.

Hoje em dia, comprar online se tornou muito comum e, confesso, que eu pratico muito esse hábito por ser prático e por poder aproveitar o serviço que o Méliuz oferece quando a loja é uma de suas parceiras.

Enfim, o problema é acertar o tamanho quando queremos comprar roupas e sapatos (principalmente roupas), pois providenciar uma troca de compra online já não é tão prático, né?

Por isso, separei 5 dicas que coloco em prática toda vez que quero comprar online algo da categoria “fashion” sem erro e também de forma mais proveitosa.

DICA 1

Eu tenho um caderno com todas as minhas medidas anotadas, pois assim não tem erro na hora de comprar uma roupa, principalmente peças da parte de baixo, que é meu maior problema.

Geralmente, na página da peça desejada, junto com a descrição do produto, vocês encontram as medidas correspondentes a cada tamanho.

DICA 2

Se a peça desejada é algo que você já costuma ter dificuldades em gostar no seu corpo quando prova em lojas físicas, evite comprar pela internet.

No meu caso, eu evito comprar peças de baixo, principalmente saias e shorts, pois eu sou mais “chata” para gostar dessas peças no meu corpo, e também porque são peças mais complicadas de servirem em mim perfeitamente, já que eu sou pequena.

Outro risco totalmente diferente, é o prazo de entrega. Fiquem atentos ao prazo que a loja informa no processo final da compra para não comprar algo urgente que não vai chegar no tempo desejado.

DICA 3

Para não ter erro, também é importante você conhecer a reputação da loja. Por exemplo, eu nunca compro em lojas online que eu nunca ouvi falar.

Procuro sempre comprar em lojas conhecidas ou que alguém de confiança me recomendou. E se ainda assim eu continuar com receio, por fim, procuro na internet opiniões de outras pessoas que já compraram nessa mesma loja.

DICA 4

Uma das coisas que eu mais amo comprar online é sapato, principalmente quando alguma loja que gosto muito está em promoção. Nesse caso, é preciso saber sua numeração, conhecer o formato do seu pé e as experiências negativas que você já teve com determinados tipos de sapatos.

Sempre fico atenta ao tamanho do salto na descrição do produto e no material. Dependendo do material descrito, analiso muito bem a foto para ver se o solado é do jeito que gosto, observo o tecido e se o acabamento é bom.

É claro que você não vai conseguir ter total noção como se estivesse vendo pessoalmente, mas confesso que ajuda. Por exemplo, eu não gosto de solados de plástico e de camurça mais áspera – muitas vezes eu consigo observar esses detalhes pelas fotos. Além disso, se você já conhece a marca é possível imaginar como será a qualidade do sapato.

Já sobre o salto, o ideal é ter uma fita métrica em casa para ter noção do salto do sapato desejado ou comparar com algum que você já tenha.

DICA 5

Eu já ganhei uma quantia interessante fazendo compras online, pois sempre que posso uso o serviço do Méliuz.
Para isso, eu baixei o Lembrador Méliuz no meu navegador e, toda vez que entro em um site parceiro, ele me avisa quantos por cento aquela loja está dando de volta do total da minha compra.

Além disso, faço muitas comparações de lojas parceiras da mesma categoria entrando diretamente no site. Com isso, a loja que me der um retorno financeiro maior e tiver o que procuro é a escolhida.
Por fim, eu aproveito muito as promoções temporárias que algumas lojas parceiras fazem. Por exemplo, quando elas oferecem uma porcentagem maior de dinheiro de volta, por um determinado período, em um produto.

Essas são algumas dicas para você não errar quando for comprar online.

Espero que tenham gostado e boas compras!

 

Naiara Casa Grandi
Blog Nana Casa Grandi