Como a “Nova economia” pode afetar seu negócio

Fala, Méliuz!
PUBLISHED: março 27, 2018

Esse foi o tema desenvolvido durante o XVI Fórum Colaborativo Varejo e Indústria do Supermercado Moderno

Ao longo do 16° Fórum Colaborativo, realizado pelo Supermercado Moderno em março de 2018, o tema “Nova Economia” foi tratado de diversas formas a fim de apresentar para os varejistas novas soluções e pensamentos que podem alavancar seus negócios.

Foram realizadas palestras e debates com grandes nomes do mercado, como Kimberly Clark, que tratou do assunto “Como evoluir no serviço ao cliente e buscar novas oportunidades para crescer”; a Bombril, fazendo uma retrospectiva da sua marca e falando sobre seus próximos passos; e a P&G, com seu laboratório de testes, exemplificando ações que podem dar certo ou não quando aplicadas nas lojas físicas.

Este ano, o evento contou com uma nova categoria de participante.  Méliuz, uma empresa que fornece tecnologia para supermercadistas e indústrias, também participou do evento. A empresa que oferece soluções inteligentes para o varejo, marcou presença com seu time comercial e também com uma palestra de seu COO, Lucas Marques, que discutiu com a plateia sobre “Como a tecnologia pode revolucionar (ou destruir) seu negócio”. A conversa foi conduzida com exemplos do que aconteceu e vem acontecendo no mundo em termos de tecnologia aplicada no varejo, utilizando cases como o da Amazon Go e do GPA.

Marques também apresentou a solução completa do Méliuz, que possibilita aos varejistas tomarem decisões inteligentes e eficientes em suas lojas. Com a empresa, os supermercadistas passam a realizar comunicação assertiva com seus clientes, fazer recomendações relevantes para os consumidores e ter conhecimento e controle dos seus dados. Como case, o Méliuz apresentou dados de seu parceiro, a rede GF Supermercados.

O tema apresentado pelo COO deu abertura para uma nova linha de pensamento que foi continuada com uma reflexão do Cristiano Kruel – Head of Innovation da StartSe, que discorreu sobre o tema “A Nova Economia. O jogo mudou. Você está pronto para o futuro?”. Kruel apresentou aos varejistas empresas disruptivas que apareceram no mercado, dados sobre como a economia está mudando e ainda não estamos preparados para isso. Romeo Deon Busarello – Diretor de Marketing e Ambientes Digitais da Tecnisa, completou o raciocínio desenvolvido ao palestrar sobre “O Futuro do seu Negócio ou o Negócio do seu Futuro”.

Além de expor essa linha de pensamento, o evento também contemplou os participantes com soluções e um passo a passo de ações a serem tomadas para alcançarem as empresas apresentadas pelos palestrantes.

Recommended For You