Presentes,  Shopping

O que comprar para mãe: 30 dicas de presente para mãe

Ideias de presente dia das mães para surpreender a sua mamãe.

Sempre diante do desafio de comprar um presente para mãe, pai ou qualquer outra pessoa, bate a dúvida sobre o que levar. Para te ajudar a acertar na sua escolha, separamos algumas dicas do que comprar para mãe.

Claro que são presentes que você pode dar em diversas ocasiões, como Dia da Mulher, Dia das Mães, aniversário, Natal e outras datas.

Dessa forma, como sempre vão existir ocasiões especiais para comprar um presente para a sua mãe, é bom começar a procurar por algo especial. Afinal, ela merece!

Sendo assim, acompanhe as nossas dicas e veja qual presente combina mais com a sua mãe! Além disso, descubra também quais são as melhores lojas para comprar os seus presentes!

Antes de acompanhar as nossas dicas, aproveite para se cadastrar no Méliuz e aprenda a economizar em todas as suas compras. Quer saber mais? Cadastre-se e confira!

Leia mais: Como ganhar dinheiro na internet e qual a melhor marca de notebook em 2024

Qual a origem do Dia das Mães?

Antes de conhecer algumas das melhores dicas de presente Dia das Mães, nada melhor do que entender como a data surgiu, né?

O Dia das Mães é uma data comemorativa que surgiu nos Estados Unidos, por meio de Anna Jarvis. O foco era homenagear a sua mãe, Ann Jarvis, ativista que faleceu em 1905.

No entanto, a data só foi reconhecida anos depois, em 1914, pelo então presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson, e perdura até os dias atuais, em todo o mundo.

Sendo assim, milhares de pessoas em todo o mundo se preparam para comprar o melhor presente para mãe! E, se você está na dúvida sobre o que comprar, não precisa mais se preocupar!

Veja também os nossos guias com as melhores opções de Presente Dia dos Pais e Presente Dia das Mães

Quando é o Dia das Mães?

O Brasil passou a comemorar o Dia das Mães em 1932, por meio do presidente Getúlio Vargas. A data foi estabelecida após esforços vindos do movimento feminista.

Desta forma, assim como acontece nos Estados Unidos, o Dia das Mães é comemorado sempre no segundo domingo de maio. Portanto, em 2024, a data será celebrada no dia 12 de maio.

O Dia das Mães é comemorado em outros países?

O Dia das Mães também é comemorado em outros países, porém, em datas distintas. Ou seja, nem todos seguem o mesmo modelo adotado pelos Estados Unidos.

Na Argentina, por exemplo, o Dia das Mães é comemorado no final do ano, em Outubro. Além disso, é possível encontrar também países que comemoram a data em março e novembro.

Sendo uma data especial ou não, vale muito a pena investir na compra de um presente Dia das mães! É a oportunidade perfeita para surpreendê-la e mostrar o tanto que você a ama, não é mesmo?

Descubra também algumas das melhores ideias de presente para namorada aqui no Blog do Méliuz!

Por que comprar um presente para as mães?

A pergunta acima parece boba, mas vale a pena reforçar a importância por trás de um presente para a sua mãe. Aqui, estamos falando de um gesto de carinho que, sem sombra de dúvidas, as mamães vão amar!

Deste modo, você pode aproveitar a oportunidade tanto para comprar um presente mais robusto, como também opções mais básicas. Independentemente do quanto está disposto a investir, o importante é não deixar a data passar despercebida.

Ah, e para te ajudar, nós selecionamos nada menos do que 30 dicas de presentes para a mãe. Portanto, opção é o que não falta, né? Basta somente continuar acompanhando com a gente e descobrir quais os melhores presentes para mãe.

30 dicas de presentes para mãe

Sempre que uma data especial começa a se aproximar, muitas dúvidas começam a surgir. Dentre elas, a missão de encontrar o melhor presente para comprar para mãe!

Precisamos concordar que são várias as opções de presentes encontradas no mercado. Para comprar o ideal, você terá que, em primeiro lugar, entender qual é o gosto da sua mãe.

Desse modo, já é possível aplicar um filtro mais assertivo na escolha do seu presente! E, para te ajudar ainda mais, vamos apresentar algumas dicas infalíveis para presentear sua mãe. Confira!

1. Flores e chocolate

Chocolates como presente para a mãe

Apesar de parecer um pouco clichê, a combinação do chocolate com as flores, costuma fazer bastante sucesso entre as mulheres.

Desta forma, busque por opções mais sofisticadas e de acordo com o gosto dela. Existem diversas lojas de chocolate que são especializadas em presentes e que oferecem kits especiais.

Quando o assunto é flores para o Dia das Mães, indicamos a loja Giuliana Flores. Para presentear com chocolate, opção é o que não falta na hora de escolher o que comprar para mãe, né?

Sendo assim, indicamos aqui marcas como Lacta a Kopenhagen, dois chocolates deliciosos! Para economizar nos chocolates preferidos da sua mãe, não se esqueça de usar o Méliuz para ganhar até 100% de cashback nas Americanas, ok?

Gosta de filme para assistir em casal? Confira a nossa lista com os melhores filmes de romance para ver!

2. Cosméticos e perfumes

Cosméticos e perfumes como presente para a mãe

Nesta categoria, encontramos tantas opções que fica difícil definir o que comprar para mãe. Vai escolher itens de banho, cuidados pós banho ou cosméticos?

Na primeira etapa, você pode apostar em sabonetes artesanais em barra ou sabonetes líquidos, esfoliantes corporais, faciais e sais de banho. Isso, sem falar nos produtos de cuidados para os cabelos.

Para o momento pós banho, tem os hidratantes de corpo, rosto, pés e mãos. Já para o embelezamento, você pode escolher maquiagens, perfumes, body splash e outros. Inclusive, confira as melhores bases disponíveis no mercado brasileiro!

Na hora de comprar, aproveite as melhores opções de cupom de desconto e ganhe cashback em lojas como Sephora e Época Cosméticos. Aproveite!

Você também pode se interessar por: até 100% de cashback na Natura com o Méliuz!

3. Bebidas especiais

Bebidas especiais como presente para a mãe

Se a sua mãe gosta de gastronomia e não perde a oportunidade de experimentar algo novo, aposte em bebidas especiais como presente.

Facilmente, encontramos vinhos, cervejas artesanais e outras bebidas alcoólicas importadas e artesanais em supermercados e lojas especializadas.

Procure entender o gosto dela para acertar. Ela curte experimentar sabores diferentes ou é fiel a um estilo específico? Sabores mais fortes ou suaves?

Mas, se ela ama café, porque não apostar nele como presente? Procure por marcas que produzem cafés especiais e montem um kit adicionando uma xícara, biscoitos amanteigados, geleias e outras coisinhas mais.

4. Roupas

Roupas como presente para a mãe

Independente da ocasião, as roupas sempre são boas opções. Mas, atenção! Não deixe de se atentar ao estilo favorito da sua mãe, bem como detalhes de cores, estampas e tamanho.

Se você está na dúvida do que comprar pra mãe, te convido a acessar nosso site e conferir nossos cupons de Moda, para presentear quem você ama com muito estilo!

Aproveite: Desconto Marisa e Desconto Shein

5. Sapatos

Sapatos como presente para a mãe

Há quem diga que os sapatos são os melhores amigos de uma mulher. Então, se a sua mãe é mais uma amante dos calçados, verifique quais são os modelos e marcas que ela mais gosta antes de comprar.

Antes, não se esqueça de conferir o número do calçado e qual é o estilo que a sua mãe mais gosta ou está precisando. Assim, maiores serão as chances de acertar na compra do seu presente.

Veja também: Cupom Oscar Calçados

6. Acessórios

Acessórios como presente para a mãe

Para garantir mais estilo e conforto para quem você mais ama, os acessórios são uma ótima ideia. Isso, principalmente se a sua mãe for uma daquelas estilosas. Assim, você estará investindo no look dela!

Deste modo, não deixe de presentear a sua mãe com colares, pulseiras, brincos ou até mesmo uma bolsa que combine com o estilo dela. São várias as opções disponíveis no mercado para surpreender a sua mãe.

7. Livros

Livros como presente para a mãe

Para quem tem uma mãe que adora ler, os livros são, obviamente, uma ótima opção. Hoje, você pode encontrar uma série de livros de romance, livros de empreendedorismo e outros assuntos.

Você pode escolher aquela edição especial de um livro que ela ama. Pode escolher o último lançamento do autor que ela adora ou, até mesmo, escolher um livro com uma história que tenha tudo a ver com ela.

Sendo assim, se você deseja economizar na compra do presente para mãe, aproveite para usar o nosso Cupom de Desconto Amazon e Cupom de Desconto Submarino para encontrar as melhores ofertas do mercado!

8. Artigos eletrônicos

Artigos eletrônicos como presente para a mãe

Um celular novo para vocês se manterem ligadas o tempo todo? Ou um Kindle para ela ter todos os livros na palma da mão? Quando o assunto são eletrônicos, o que não falta é opção disponível no mercado, né?

Ou melhor! Você pode comprar um smartwatch cheio de recursos que irão trazer mais praticidade para o dia a dia dela. Portanto, escolha o melhor eletrônico e presenteie a sua mãe!

Veja mais: Celular bom e barato

9. Passeios e acessórios de viagens

Acessórios de viagens como presente para a mãe

Aposte numa viagem junto com a sua mãe como um presente mais que especial. Neste momento, vale a pena visitar lugares diferentes, experimentar coisas novas e até mesmo conhecer culturas certamente vão gerar momentos inesquecíveis para vocês.

Muitas vezes, é nos pequenos instantes que compartilhamos sentimentos e emoções positivas que influenciarão vários aspectos da vida. Por isso, não deixe de surpreender a sua mãe com as melhores opções de presentes focados em viagens.

Além disso, por que não presentear a sua mãe com uma mala de viagem? Temos certeza de que ela vai amar!

Veja mais: cupons de Viagem e Turismo

10. Roupas Esportivas

Roupa de academia como presente para a mãe

Sua mãe é uma daquelas mães que buscam um estilo de vida ativo e saudável? Se ela é adepta da realização de atividades físicas, que tal presenteá-la com roupas e acessórios esportivos?

Você pode, por exemplo, comprar um tênis de academia para ela melhorar cada vez mais os seus treinos, ou até mesmo um tênis para corrida, aumentando assim a sua performance.

Desta forma, com Cupom Adidas, Cupom Nike e Cupom Dafiti, você poderá economizar na compra do presente para a mãe. Portanto, não perca a chance de aproveitar!

11. Itens de decoração

Porta-retratos como presente para a mãe

Uma outra alternativa de presente para a mãe é a compra de itens para decoração. Afinal de contas, boa parte das mães gostam de deixar os cômodos da casa bastante decorados.

Sendo assim, são diversas as opções encontradas no mercado. Você pode, por exemplo, comprar um vaso de plantas ou um porta-retratos para posicionar no rack para TV.

O que importa, no final das contas, é surpreender a sua mãe com um presente de coração. Portanto, busque pelos presentes que são a cara dela!

12. iPhone

iPhone

Sua mãe está precisando de um celular novo? Se sim, uma ótima opção de presente para ela é um iPhone. Hoje, é possível encontrar diferentes opções no mercado, como é o caso do iPhone 13.

No entanto, outras opções como o iPhone 12 também surgem como alternativas mais em conta. Isso porque, a Apple lança novos modelos de forma anual, o que faz com que os aparelhos mais antigos sejam vendidos a preços mais baixos.

Sendo assim, faça uma busca nas maiores lojas do país, a fim de encontrar os melhores preços. Quem sabe você não consegue garantir uma economia?

13. Babyliss

Babyliss

O babyliss também é uma alternativa de presente para a sua mãe. Isso, principalmente, se ela for uma daquelas mães vaidosas, que gostam de usar o cabelo cacheado.

A boa notícia é que você consegue encontrar diversas marcas e modelos disponíveis no mercado. Logo, é possível optar pelo babyliss que melhor corresponda às necessidades da sua mãe.

Além disso, outros produtos como secador de cabelo e chapinha para progressiva também são ótimas oportunidades de presente. Basta somente entender quais são as principais necessidades dela.

14. Tênis de academia

Tênis Fila

Antes de passarmos para as dicas criativas sobre o que comprar para a mãe, não podemos deixar de mencionar o tênis de academia, né?

Isso porque, além de incentivá-la a ser adepta das atividades físicas, você também estará contribuindo para o seu look. Afinal de contas, existem opções de tênis de academia que combinam com qualquer tipo de estilo.

Portanto, busque por modelos da Nike, Adidas, Fila, Olympikus, entre outros para encontrar a melhor opção para a sua mãe. O que você não pode deixar de fazer é deixar uma data tão especial como o Dia das Mães passar despercebida, né?

Ah, caso a sua mãe seja fã de marcas conhecidas, conheça com a gente quais são os melhores tênis All Star e melhores tênis Olympikus

15. Eletrodomésticos

Eletrodomésticos

Os eletrodomésticos são, sem sombra de dúvidas, presentes que caem no gosto das nossas mamães. Isso porque, muitos deles trazem mais praticidade e conforto em várias atividades do dia a dia.

Um mixer, por exemplo, é uma ideia de presente que vai garantir o preparo de sucos, vitaminas, shakes, bolos, entre outros. Inclusive, são várias as opções disponíveis no mercado.

Sendo assim, busque identificar qual eletrodoméstico a sua mãe está precisando no momento ou qual produto vai tornar o dia a dia dela mais fácil, ok?

16. Móveis

Móveis

Uma opção mais cara, mas que não poderia ficar de fora da nossa lista de presentes para comprar para mãe sãos móveis. Afinal de contas, qual mãe não gostaria de ganhar um sofá novo?

São várias as opções encontradas no mercado, que passam desde o próprio sofá para a sala, assim como também um rack para TV. Inclusive, ambos os exemplos podem deixar o tempo de descanso da sua mãe o mais confortável possível.

Portanto, busque pelas melhores ofertas e promoções disponíveis nas principais lojas do país e, assim, faça as suas compras com economia.

17. Cadeira de escritório

O home office é uma modalidade de trabalho que, principalmente, após a pandemia, se popularizou muito no país. Com isso, é mais do que comum encontrar mamães desempenhando as funções do escritório de casa.

Desta forma, o que você acha de investir no conforto da sua mãe enquanto ela trabalha no home office? Hoje, é mais do que possível encontrar uma cadeira de escritório por preços mais acessíveis.

Além disso, outras opções como a cadeira gamer e ergonômica surgem como boas alternativas de presente para a mãe. Atente-se para as necessidades dela e capriche na compra do melhor modelo do mercado.

18. Almofadas

Itens de decoração como almofadas também são uma ótima ideia de presentes para a mãe. Afinal de contas, eles serão os responsáveis por proporcionar um design mais elegante para a sala de estar ou até mesmo para o quarto.

Deste modo, busque optar por aqueles modelos que melhor combinem com o estilo da sua mãe. Temos certeza que ela vai te agradecer muito por tornar a casa dela ainda mais bonita.

19. Cafeteira de cápsulas

Aquelas mães que não vivem se um cafezinho vão amar receber uma cafeteira de cápsulas de presente, né? Por isso, não deixe de investir em um modelo capaz de produzir o melhor café possível. Afinal, ela merece!

Neste momento, a boa notícia é que são vários os modelos encontrados no mercado. Ou seja, não será preciso, necessariamente, investir um alto valor na compra da sua cafeteira!

20. Difusor elétrico de aromas

Em vigésimo lugar, temos um presente Dia das Mães que será muito útil para o dia a dia dela. Por isso, ele não pode passar despercebido por você!

Para deixar os cômodos da casa da sua mãe sempre agradáveis, compre para ela um difusor elétrico de aromas! Aqui, temos um presente que poderá ser utilizado em diferentes ambientes, como no quarto ou no escritório.

Inclusive, hoje é possível encontrar alguns modelos que também funcionam como umidificador de ar. Ou seja, você poderá investir até mesmo na qualidade de respiração da sua mãe.

21. Itens de cozinha

Panela de pressão elétrica

Que tal comprar itens de cozinha para a sua mãe? Presentes como uma panela de pressão elétrica são fundamentais para o dia a dia na cozinha.

Afinal de contas, uma panela elétrica traz uma série de vantagens para a sua mãe. É o caso, por exemplo, de uma maior praticidade no momento de cozinhar.

Além disso, um outro eletrodoméstico que poderá facilitar a rotina da sua mãe é a fritadeira elétrica. Isso porque estamos falando de um produto que reduz o tempo de preparo de vários tipos de pratos.

22. Smart TV

Smart TV

Se a sua mãe for uma daquelas que gosta de consumir conteúdos em serviços de streaming, assistir novelas, jornais e esportes, não deixe de comprar uma Smart TV para a sua mãe.

Deste modo, são várias as opções encontradas no mercado. Por isso, não deixe de avaliar as características de cada modelo de TV, como polegadas, resolução, entre outros.

23. Notebook

Notebook

Seja para estudar, trabalhar ou até mesmo para navegar na internet, um notebook também surge como uma ótima opção de presente para mãe. Neste momento, vale a pena buscar pelos melhores modelos do mercado.

No entanto, não deixe de levar em consideração, em primeiro lugar, quais são as principais necessidades da sua mãe. Assim, será possível acertar na sua escolha, evitando qualquer tipo de errar em suas compras.

24. Escova secadora

Escova secadora

Outra opção que não pode ficar de fora do nosso Guia de Compras sobre o que comprar para mãe é uma escova secadora. Afinal de contas, estamos falando de um produto que poderá ser bastante útil para o seu dia a dia.

Uma escova secadora é um presente que será útil não somente para secar, como também alisar os cabelos. Logo, a sua mãe poderá utilizá-la sempre que for se arrumar para sair.

25. Travesseiro

Travesseoiro

O que você acha de investir no sono da sua mãe? Precisamos concordar que uma noite bem dormida é essencial para toda e qualquer pessoa.

Por isso, um presente para mãe alternativo que sequer passa pela cabeça das pessoas é um travesseiro. Hoje, existem diversas opções para diferentes tipos de públicos e vantagens.

Sendo assim, se a sua mãe tem dor nas costas, por exemplo, saiba que existem modelos que podem beneficiar a saúde e, de quebra, o sono dela.

Dicas criativas para comprar para mãe

O que você acha de fugir do comum e presentear a sua mãe com algo criativo e diferente das dicas acima? Assim, você poderá surpreendê-la com o seu presente!

Lembrando sempre que a ideia é inovar. Por isso, ao invés de comprar um presente para as mães, o foco será preparar algo especial, como uma programação diferente para demonstrar todo o seu carinho e sua admiração por ela.

Portanto, deixando de lado a nossa lista de melhores presentes para mãe, confira com a gente algumas das ideias mais criativas que você poderá fazer com ela. Vamos lá?

1. Day off

Faça sua mãe feliz dando à ela um dia especial, seja de beleza ou relaxamento. Imagine proporcionar um dia totalmente diferente da rotina, no qual ela será cuidada, invés de cuidar.

Logo, procure por um salão que tenha aqueles pacotes de cuidados com cabelos, unhas, pele, depilação e dê um dia de princesa.

Uma outra opção é comprar um spa day para ela, com massagens por todo corpo e tantos outros serviços de relaxamento.

Veja também: Quer comprar panela? Guia Definitivo de Compra de Panelas

2. Cesta de café da manhã

Que tal surpreender a sua mãe com uma linda cesta de café da manhã super caprichada? Temos certeza de que ela vai acordar da melhor maneira possível com este presente especial!

Como presente para a sua mãe, você pode montar uma cesta com tudo o que ela gosta de comer! Pães, frutas, chocolates, bolos, biscoitos e croissants são ótimas opções!

Além do presente, você pode aproveitar para tomar café da manhã com ela. Assim, a experiência será mais do que especial!

Veja também: Como presentear a sogra?

3. Plantas e flores

A sua mãe também é “mãe de plantas”? Se a resposta for sim, nada melhor do que presenteá-la com mudas de plantas ou flores para decorar a sua casa!

São várias as opções encontradas no mercado para comprar para mãe. Por isso, busque caprichar na hora de encontrar a muda ideal ou a flor mais bonita para ela!

Outra opção para as mamães que amam plantas e flores são os vasos decorativos. Busque surpreender a sua mãe com opções que vão deixar o jardim dela impecável.

4. Almoço surpresa

Sabe aquele restaurante que a sua mãe tanto ama ou deseja conhecer? Em datas comemorativas como o Dia das Mães, que tal levá-la para um almoço surpresa?

Deste modo, você deve marcar uma reserva primeiro, a fim de garantir que nada atrapalhe essa ocasião mais do que especial.

Além disso, não se esqueça de criar um clima de suspense com a sua mãe. Assim, quando ela descobrir que vocês estão saindo para um almoço especial, ela vai se surpreender positivamente!

5. Vale-Presente

Se, mesmo depois de tantas dicas, você ainda estiver em dúvida sobre o que comprar para mãe, não perca a oportunidade de comprar um vale-presente para ela!

Isso porque, agora ela poderá decidir qual será o presente que vai comprar! Você dará toda a liberdade de escolhas, evitando assim que você erre na cor, tamanho ou modelo do presente!

Portanto, ao comprar o seu vale-presente, não se esqueça de contar com o Méliuz! Afinal, você ganha cashback – dinheiro de volta – nas suas compras! Já imaginou que legal? Faça o seu cadastro e aproveite!

Dicas de presentes baratos para a mãe

Se você pretende economizar na compra do presente de Dia das Mães, opção é o que não falta. São várias opções de presentes baratos que poderão surpreender a sua mãe.

Com o orçamento de, no máximo, R$ 100, você poderá comprar um presente como forma de honrar e demonstrar todo o seu carinho com a sua mãe. Com isso, confira as nossas dicas de presentes baratos para o Dia das Mães:

  • Creme hidratantes;
  • Aparador de livros;
  • Nécessaire;
  • Kit de sabonetes;
  • Pantufas e sapatos.

Além disso, você também pode inovar e preparar para a sua mãe uma cesta com diversos produtos que ela ama. Imãs de geladeiras com fotos de vocês, chocolates, doces, enfim, é hora de caprichar!

Para comprar os melhores presentes para mãe, não deixe de conferir também o Cupom de Desconto Boticário

Quais as melhores lembrancinhas para a mãe?

Para não deixar a data passar em branco, você pode apostar na compra de lembrancinhas de Dia das Mães. Hoje, é possível encontrar diferentes opções que a sua mãe vai amar!

Com isso, que tal surpreender a sua mãe com flores e plantas? Só não se esqueça de caprichar também na compra do vaso, tornando assim o seu presente cada vez mais completo.

Uma outra forma de fazer com que a sua mãe se sinta amada no Dia das Mães é com um Cartão Presente! O Gift Card dá a ela a oportunidade de escolher o melhor presente!

Sendo assim, o ideal é não deixar essa data tão especial passar em branco. Por isso, nem que seja com uma lembrancinha ou programação especial, não deixe de demonstrar o seu amor para a sua mãe!

Onde comprar os presentes para as mães?

Para quem deseja dar aquele presentão para a mamãe, a internet está recheada de ótimas lojas online que vendem desde roupas até acessórios e artigos de decoração.

Aliás, elas costumam oferecer ótimos descontos para as compras de dia das mães e em outras datas especiais.

Com uma rápida pesquisa, criatividade e bom gosto, é possível adquirir ótimos produtos pelos menores preços.

Sendo assim, confira algumas das melhores lojas virtuais para comprar os melhores presentes para o Dia das Mães:

Se você deseja acertar na compra do melhor presente para mãe, confira também quais são os produtos mais vendidos no Mercado Livre

Como ganhar cashback nos presentes para a mãe?

O melhor de tudo é que você pode encontrar todos esses presentes e muitos outros nas lojas parceiras do Méliuz.

Isso porque, o Méliuz é a maior empresa de cashback do Brasil e parceira de mais de 800 lojas online.

Então, além de comprar nas melhores lojas do país, ganhando de volta uma parte do valor das suas compras, você ainda pode economizar muito mais utilizando os nossos cupons de desconto. Por isso, cadastre-se e comece a ganhar agora mesmo.

Sabia que você também pode ganhar 100% de cashback na Shopee para comprar os melhores presentes para mãe? Aproveite!

Quais as melhores homenagens para o Dia das Mães?

Embora estejamos falando sobre o que comprar para mãe, não podemos nos esquecer de que uma homenagem de Dia das Mães é um dos melhores presentes para a data.

As demonstrações de afeto podem acabar ficando um pouco perdidas, no caos do dia a dia, né? Por isso, não deixe de aproveitar a data e mostrar à ela que você realmente se importa. 

Uma mensagem de Dia das Mães, um café da manhã especial ou até um Spa Day em casa são ótimas ideias de homenagem para a mãe. Em resumo, use e abuse da criatividade e surpreenda a sua mãezona nessa data especial!

1. Jantar ou Almoço de Dia das Mães

A tradição de comemorar o dia das mães é muito forte e basta a data se aproximar que todos os filhos já começam a fazer vários preparativos em prol de garantir um dia perfeito para as suas mamães.

Durante a data, ao invés de se preocupar com o que comprar para mãe, que tal surpreendê-la com um almoço ou jantar especial?

Cozinhe ou peça o prato preferido da sua mãe e garanta um dia inesquecível para toda a família.

Se preferir, complete a surpresa de dia das mães à moda antiga com flores, chocolates e uma carta. Afinal, você pode ter crescido, mas sua mãe ainda fica com o coração batendo mais forte com esse tipo de homenagem.

Aproveite também para conhecer o nosso calendário completo com todos os shows internacionais em 2024!

2. Faça uma viagem surpresa com a sua mãe

Uma outra forma de surpreender a sua mãe no Dia das Mães é fazendo uma viagem surpresa! Assim, além de passar um tempo especial com ela, será possível turistar muito!

E, engana-se quem pensa que é necessário fazer um investimento muito alto para programar uma viagem surpresa. São vários os feriados em 2024 que vale a pena ficar de olho para curtir alguns dias off.

Além disso, não deixe de procurar por passagens aéreas em promoção, buscando assim o melhor preço possível! Assim, você poderá comprar o melhor presente para mãe e, deste modo, tornar o dia dela ainda mais especial.

3. Piquenique ao ar livre

Por fim, uma última opção de surpresa para a sua mãe no Dia das Mães é a realização de um piquenique ao ar livre. Aqui, vale a pena buscar por um parque com muita natureza e reunir a família!

Deste modo, você pode combinar para cada pessoa da sua família (pai, irmão, irmã etc) levar um item que a sua mãe gostar. Pode ser bolo de cenoura com chocolate, biscoitos, o suco preferido dela, entre outros.

Viu como não faltam dicas de presente para o Dia das Mães? Por isso, não deixe de analisar quais são os presentes que melhor combinam com a sua mamãe e, assim, prepare uma surpresa para ela!

Independente da sua escolha de o que comprar para mãe, o Méliuz tem as melhores ofertas para você arrasar no seu presente com mais economia.

Por isso, na hora de comprar, acesse o nosso site para aproveitar as melhores opções de cupom de desconto e muito cashback, ok? Aproveite!

Precisa comprar o presente Dia das Mães com cartão de crédito? Então descubra tudo sobre cartão de crédito sem anuidade

Lorena Campos é publicitária e mestranda em Comunicação Social pela PUC-MG. Atualmente, é responsável pela estratégia de conteúdo do Blog do Méliuz, sendo responsável principalmente pelo calendário editorial.

12 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *