Black Friday,  Guia de Compras,  Shopping

PS5 na Black Friday: descubra como comprar o seu console mais barato

Você também espera o ano todo para comprar os seus produtos preferidos com desconto na Black Friday? Em 2024, muitos consumidores estão em busca de um PS5 mais barato.

Consoles como o PS5 e Xbox estão sempre entre os produtos mais procurados durante a Black Friday. Afinal, nada melhor do que encontrar um desconto ou uma oferta especial, né?

O console pode ser comprado tanto para uso próprio quanto como presente para o pai, namorado, filho etc. Basta ter uma leve paixão por games para encontrar entretenimento em um PlayStation 5.

No entanto, será que é possível mesmo encontrar o PS5 mais barato durante a Black Friday? Se você também compartilha desta mesma dúvida, chegou ao lugar certo!

Produzimos um conteúdo completo sobre tudo o que você precisa saber sobre a compra do PS5 na Black Friday. Leia e descubra se é possível economizar!

Antes, aproveite também para fazer o seu cadastro no Méliuz e ter acesso a todos os benefícios! Assim, você encontra todas as oportunidades para economizar na compra de um PlayStation 5!

Quando é a Black Friday 2024?

A Black Friday Brasil é, sem sombra de dúvidas, o evento mais aguardado do comércio. A data sempre é comemorada na última sexta-feira do mês de novembro e, em 2024, acontece no dia 29 de novembro.

Desta forma, será possível encontrar ofertas e condições especiais nas diversas lojas do mercado, nos mais diferentes produtos.

Com isso, se você está em busca de um PS5 mais barato, não deixe de conferir o seu preço durante a sexta-feira mais aguardada do ano.

Quais as vantagens de comprar na Black Friday?

Sem sombra de dúvidas, o principal benefício e atrativo por trás da Black Friday são os preços mais acessíveis. Logo, produtos como o PlayStation 5 podem ser encontrados com descontos exclusivos.

Hoje, centenas de lojas participam da sexta-feira mais aguardada do ano. O que faz com que seja possível comprar diversos produtos como eletrodomésticos, móveis, eletrônicos, roupas, entre outros produtos.

Além disso, a Black Friday se apresenta como uma ótima oportunidade para antecipar a compra dos presentes de Natal. Assim, você não deixará a data passar em branco e ainda poderá economizar.

Por isso, não deixe de acompanhar o nosso conteúdo com as melhores lojas para comprar na Black Friday

É possível comprar o PS5 mais barato?

Se você não acompanha o mundo dos games, nós vamos contextualizar o que aconteceu no último ano, desde o lançamento do PS5.

O primeiro ponto que você deve saber é que a Sony não fabrica mais consoles em território brasileiro desde 2017. Logo, todo e qualquer PS5 vendido acaba vindo de fora.

Além disso, ainda em 2020, a Sony e a indústria dos eletrônicos, no geral, enfrentaram uma grave crise de componentes dos consoles, que afetou a sua produção.

No entanto, como estamos em 2024, é de se esperar que o PS5 possa ser encontrado nas principais lojas do país. E, com a Black Friday chegando, você terá a chance de economizar!

Falando em economia, você não pode perder a oportunidade de baixar o app do Méliuz. Com Cupom de Desconto e Cashback, você pode comprar o seu PS5 mais barato!

Por que investir na compra de um PS5?

Sem sombra de dúvidas, o PlayStation 5 é um dos consoles mais desejados entre os consumidores. Afinal de contas, ele possui a capacidade de proporcionar uma experiência única aos apaixonados por games.

Além de oferecer uma resolução ainda melhor que o PS4, ele também conta com outros diferenciais. Confira alguns exemplos:

  • Possui SSD embutido;
  • O seu controle DualSense;
  • Suporta jogos do PS4;
  • Conta com design bonito.

Sendo assim, se você está em dúvidas se vale a pena ou não buscar por um PS5 barato, saiba que será possível se surpreender com o que o console está disposto à oferecer.

Aproveite e confira também os principais modelos de notebook na Black Friday!

Quando o PS5 chegou ao Brasil?

O lançamento do PlayStation 5 no Brasil foi anunciado pela Sony em 2020. Com isso, em meados de novembro, já era possível encontrar o console nas principais lojas do mercado.

No entanto, com a chegada da pandemia, muitos consumidores relataram uma certa dificuldade em encontrar o PS5 à venda. O que faz com que seja necessário ficar de olho em todas as lojas.

Ou seja, se você deseja comprar um PS5 mais barato, o ideal é acompanhar lojas como Americanas, KaBuM!, Shoptime, Submarino, entre outras.

Assim, será possível fazer a sua compra com o melhor preço do mercado. Afinal de contas, nada melhor do que fazer uma comparação de preços e optar pelo custo-benefício mais atraente, não é mesmo?

Quanto custa um PS5?

Agora que você já está decidido a comprar um PlayStation 5, chegou a hora de organizar as suas finanças. Isso porque, temos certeza de que você não quer terminar o ano com dívidas, né?

Hoje, o PS5 custa, em média, R$ 4.499 nas principais lojas do país. Contudo, você poderá perceber que, por meio de algumas estratégias, é mais do que possível pagar mais barato na sua compra.

Sendo assim, não deixe de fazer uma avaliação da sua vida financeira e, com isso, entender se você tem condições de fazer este investimento, ok?

Para te ajudar, aproveite para ler o nosso conteúdo com dicas sobre como elaborar um planejamento financeiro

Como comprar PS5 mais barato?

Quem não gosta de economizar? Ainda mais quando se trata daquele produto que você sempre sonhou em ter, como é o caso do PS5, né?

Hoje, é possível encontrar diferentes formas para comprar o seu PS5 mais barato. O que passa desde eventos especiais, como é o caso da Black Friday, até benefícios como cupom de desconto e cashback.

Portanto, vamos explicar para você cada uma das possibilidades de garantir uma maior economia na compra do seu Playstation 5. Acompanhe com a gente e descubra!

1. Cupom de Desconto

Se você está buscando um PS5 mais barato, não perca a oportunidade de utilizar um cupom de desconto nas suas lojas preferidas e, assim, economizar na sua compra!

No Méliuz, você encontra vários cupons de desconto em centenas de lojas. Logo, se você encontrar um Playstation 5 disponível no estoque, não perca a chance de economizar!

2. Cashback

Você também pode economizar fazendo com que o seu dinheiro volte para o seu bolso. O cashback, conhecido também como dinheiro de volta, te permite recuperar uma porcentagem do valor pago.

Deste modo, basta acessar o Méliuz, ativar o cashback antes de fazer a sua compra e aproveitar! Após completar R$ 20 de saldo, você pode resgatar o valor para a sua conta bancária, sem pagar nada por isso.

Agora, você pode economizar ainda mais somando o seu cashback com o cupom de desconto! Basta encontrar a loja ideal e, assim, garantir o seu PS5 mais barato!

3. PS5 mais barato na Black Friday

É claro que não poderíamos deixar de citar a Black Friday, né? O evento mais aguardado do ano para lojas e consumidores é o momento ideal para economizar nas suas compras.

Deste modo, se você deseja comprar o seu PS5 mais barato, aproveite a sexta-feira mais aguardada do ano!

A Black Friday acontece na última sexta-feira de novembro, mas, o ideal é que você fique atento nas principais lojas do mercado durante todo o mês! Afinal, muitas delas oferecem descontos ao longo das semanas.

Que tal descobrir quais são as melhores lojas para comprar na Black Friday? Continue a sua leitura e descubra onde procurar pelos melhores preços do Playstation 5!

4. Pesquise em diferentes lojas

Se você está em busca do melhor preço para, assim, comprar um PS5 mais barato, nada mais justo do que fazer uma pesquisa em diferentes lojas do mercado, não é mesmo?

Isso porque, algumas lojas podem sofrer variações de preços. Por isso, é fundamental se manter atento à tais mudanças e encontrar o melhor custo-benefício.

Aproveite para ler: Cadeira Gamer barata

5. Compre em lojas confiáveis

Logo após fazer uma pesquisa de preço em diferentes lojas, é o momento de escolher onde fazer a sua compra. Aqui, é fundamental que você opte por uma loja confiável, que tenha uma boa reputação entre outros consumidores.

Hoje, com tantos golpes sendo aplicados, é muito comum encontrar pessoas que foram lesadas com a famosa “Black Fraude”. Por isso, no momento de comprar um PS5, todo cuidado é muito importante.

Sendo assim, uma estratégia muito comum, mas que se torna essencial, é fazer a pesquisa por uma loja em sites de avaliações como o Reclame Aqui. Assim, é possível saber se os consumidores estão satisfeitos ou não com as suas compras.

Ah, ao fazer a compra um PS5 ou de qualquer outro item, utilize a Extensão do Méliuz! É a sua chance de não se esquecer de ativar benefícios como cupons de desconto e cashback.

6. Considere pagar à vista

Se você é uma daquelas pessoas que faz compras online com frequência, deve saber que pagamentos feitos à vista costumam sair mais em conta. Consequentemente, você poderá comprar um PS5 mais barato.

Independentemente do evento, seja Dia do Consumidor, Cyber Monday ou até mesmo a própria Black Friday, busque se planejar para pagar à vista.

7. Acompanhe a evolução de preços

Uma das formas de encontrar um PS5 mais barato é acompanhar o seu histórico de preços. Hoje, é possível utilizar plataformas que permitem visualizar o momento mais propício para comprar os seus produtos favoritos.

Desta forma, assim que encontrar o PS5 com um preço mais tentador, não pense duas vezes e faça a sua compra! Só não se esqueça de, antes, definir um teto de gastos para a sua compra, ok?

O que eu preciso saber sobre um PS5?

Agora que você sabe que é possível comprar um PS5 mais barato, é importante também tirar algumas dúvidas sobre o seu funcionamento. Afinal, ter um console da Sony pode ser uma novidade para muitos.

Deste modo, reunimos alguns dos principais questionamentos que podem surgir neste momento. Acompanhe a seguir e descubra como ter uma ótima experiência com um PlayStation 5:

PS5 faz muito barulho?

Uma das dúvidas que podem surgir no momento de comprar um PS5 é sobre o barulho emitido. Isso, principalmente, quando comparado à consoles como o próprio PS4.

A ideia da Sony é oferecer uma experiência bastante positiva ao seu consumidor. Por isso, o PlayStation 5 foi projetado para ser mais silencioso do que modelos anteriores.

Sendo assim, com mudanças feitas nos sistemas de resfriamento do console, você não vai precisar se preocupar com o barulho emitido enquanto o PS5 estiver funcionando.

Como instalar o PS5 em casa?

No momento de instalar o PS5 na sua casa, é necessário tomar alguns cuidados. Aqui, estamos falando de precauções que vão contribuir não somente no funcionamento do console, como também na sua durabilidade.

Sendo assim, para que você não precise levar o PS5 para a assistência logo nas primeiras semanas de uso, confira conosco quais estratégias devem ser levadas em consideração:

  • Não deixe acumular poeira nas saídas de ar;
  • Evite cobrir o PS5 com panos;
  • Não o posicione em ambientes pequenos e apertados;
  • Faça a instalação a, no mínimo, 10 cm da parede.

Aproveite para ler o nosso conteúdo completo sobre o Amazon Prime Day Brasil

Vou precisar de uma TV 4K?

Por fim, um outro questionamento referente à instalação e uso de um PS5 diz respeito à televisão utilizada. Mas afinal, será preciso utilizar uma TV 4K para usar o console?

A resposta é que não. Ou seja, é possível utilizar outros modelos de TV, que contam com outras resoluções.

Desta maneira, você poderá optar, por exemplo, por utilizar as melhores Smart TVs do mercado e, assim, ter uma experiência completa ao jogar os seus games favoritos.

Vale a pena comprar uma TV nova?

Muitos consumidores, principalmente os apaixonados por games, desejam ter a melhor experiência possível no momento de jogar os melhores jogos do mercado. E, após comprar um PS5 mais barato, pode ser que você queira adquirir uma TV nova também, né?

A boa notícia é que, com a Black Friday chegando, você pode economizar na compra de uma Smart TV! Isso porque, estamos falando da data mais aguardada entre os consumidores!

Sendo assim, para comprar uma Smart TV na Black Friday, não deixe de definir um orçamento limite de gastos e, deste modo, ir em busca das melhores opções.

Quais os melhores acessórios para PS5?

Para muitos, passar horas jogando no seu PS5 é quase que uma terapia. E, para otimizar a sua experiência, nada melhor do que contar com os melhores acessórios, certo?

Então, confira a seguir alguns acessórios para Playstation 5 que você pode comprar na Black Friday:

Sendo assim, você pode ficar de olho nas nossas dicas de lojas para comprar na Black Friday e, assim, encontrar os melhores preços e ofertas para acessórios do PS5.

Quais os melhores jogos para PS5?

Além de ter os melhores acessórios à sua disposição, ter os melhores games também é muito importante. Somente assim você poderá ter uma experiência completa!

Se você deseja saber quais são os principais games para PS5, confira a nossa lista a seguir:

  • Resident Evil Village;
  • God of War;
  • Spider-Man: Miles Morales;
  • Call of Duty: Black Ops Cold War;
  • FIFA 21;
  • Fortnite;
  • Watch Dogs Legion.

Para comprar os principais games para Playstation 5 com muita economia, use o nosso Cupom de Desconto Americanas e aproveite as melhores ofertas disponíveis.

Onde comprar o PS5 mais barato na Black Friday 2024?

O maior evento do varejo reúne milhares de lojas participantes! Logo, basta encontrar aquela com o melhor desconto e, assim, poupar dinheiro de verdade nas suas compras!

É muito importante que você tenha calma e muita paciência para encontrar o melhor preço do PS5. Por isso, recomendamos que você tenha à disposição uma lista das principais lojas que vendem o console.

A boa notícia é que nós vamos te ajudar! Veja a seguir algumas dicas de lojas para comprar PS5 mais barato na Black Friday:

Além do PS5 mais barato, durante a Black Friday, você poderá encontrar também os melhores acessórios e games para tornar a sua experiência ainda melhor!

Como não cair em golpes na Black Friday?

Com o passar dos anos e consequente sucesso da Black Friday, muitos golpes começaram a surgir. É o que fez com que o termo “Black Fraude” surgisse. No entanto, como evitar ser mais uma vítima?

A boa notícia é que é mais do que possível se resguardar contra possíveis armadilhas comuns da Black Fraude. Um exemplo comum são os descontos fakes, onde o lojista aumenta o preço de um produto de forma proposital dias antes da data comemorativa, a fim de enganar os consumidores.

Sendo assim, a fim de te ajudar a comprar um PS5 mais barato e com segurança, selecionamos algumas dicas que podem te ajudar. Confira com a gente:

  • Verifique a confiabilidade dos links;
  • Busque avaliar a reputação de uma loja;
  • Acompanhe a evolução de preços de um produto;
  • Não faça as suas compras em redes de Wi-Fi públicas.

Além disso, aproveite para fazer as suas compras com o Méliuz! Assim, você tem à sua disposição as melhores ofertas e descontos do mercado e, melhor, com muita segurança!

Como ganhar cashback na Black Friday?

Hoje, o cashback é, sem sombra de dúvidas, o benefício queridinho dos consumidores que gostam de fazer as suas compras online. Afinal, quem não gostaria de receber dinheiro de volta?

E, se você gosta de economizar, saiba que é mais do que possível ganhar cashback na Black Friday! Para isso, conte com o Méliuz.

Durante a Black Friday Méliuz, você terá acesso a centenas de cupons de desconto e muito cashback nas suas lojas favoritas. Logo, será possível comprar um PS5 utilizando ambos os benefícios.

Vale a pena comprar um PS5 mais barato?

O Playstation 5 chegou ao Brasil no final de 2020 e, desde o seu lançamento, muitos consumidores buscam pelo melhor preço para adquirir o seu console dos sonhos.

Em 2020, o PS5 estava sendo vendido por preços a partir de R$ 4.199,00. Ou seja, nada melhor do que buscar as melhores alternativas para economizar na sua compra, né?

Se você se questiona se vale ou não a pena comprar o Playstation 5, a resposta é que sim! Afinal, ele conta com uma resolução gráfica impecável, capaz de transportar o jogador para dentro do game.

Além disso, o PS5 é um console que traz consigo diversas outras vantagens, como por exemplo:

  • SSD embutido;
  • Maior ergonomia com o controle DualSense;
  • Aumento da performance e melhora da experiência;
  • Capaz de rodar games do PS4 e possui jogos exclusivos.

Portanto, se você ainda não está convencido de que comprar um PS5 é um bom negócio, que tal conhecer os melhores games e acessórios para o console? Confira a seguir!

E aí? Agora sabe como comprar o seu PS5 barato? A Black Friday está se aproximando e você já pode ir se planejando para economizar muito em todas as suas compras com muito cupom de desconto do Méliuz.

Não se esqueça de contar com o Méliuz! Encontre os melhores cupons de desconto da internet e, de quebra, ainda veja o seu dinheiro voltando para o seu bolso com o cashback!

Thiago Marques é jornalista, formado pelo UNIBH, em 2017. Desde então, vem se especializando na produção de conteúdo, com foco em otimização SEO. Possui certificados de cursos como o Aprofundamento de SEO e SEO para jornalistas. Atualmente, ele é responsável por produzir conteúdo para o blog do Méliuz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *