Em seis anos Méliuz devolveu mais de R$ 40 milhões aos consumidores

Fala, Méliuz!
PUBLISHED: setembro 22, 2017

Empresa registrou mais de R$1,5 bilhão em vendas para seus dois mil parceiros

O Méliuz – empresa que devolve em dinheiro parte do valor gasto em compras (cashback) – completa seis anos neste mês e comemora as vitórias conquistadas junto a seus parceiros e clientes. A empresa, lançada em 2011, fecha esse ciclo com números que fazem jus ao seu propósito de ser a maior empresa de cashback do Brasil. Desde o seu surgimento, o Méliuz gerou R$ 1,5 bilhão em vendas para as lojas físicas e onlines participantes do programa, conquistou dois mil parceiros e devolveu mais de R$ 40 milhões aos usuários da plataforma.

Criado por Ofli Guimarães e Israel Salmen em uma época onde o modelo de negócio era pouco explorado no país, o Méliuz vem cumprindo as metas traçadas pelos fundadores. “Quando começamos, entrei em contato com os presidentes de empresas similares no exterior e um deles me disse que, no Brasil, o mercado de cashback iria realmente aquecer em dois anos. E foi isso que aconteceu. Depois que as pessoas entendem o que é e comprovam que realmente funciona, voltam a usar”, conta Salmen, CEO do Méliuz.

Ainda segundo Israel Salmen, o patamar que hoje o Méliuz atingiu se deu graças a três fatores: time forte, trabalho duro e o benefício do cashback. “Consumidores, lojas e marcas têm sentido, cada vez mais, a necessidade de criar uma relação de consumo mais justa e equilibrada. E é exatamente isso que o Méliuz faz. Em nosso modelo de negócio, todos os envolvidos ganham: os parceiros, que aumentam suas vendas e conhecem o perfil dos seus clientes; o Méliuz, que recebe uma porcentagem por cada venda gerada pela plataforma; e os consumidores, que são recompensado em dinheiro por suas compras”, explica Salmen.

A história do Méliuz é marcada por grandes conquistas, fruto do trabalho de uma equipe que está sempre em busca de inovações. Em fevereiro de 2016, foi lançado o SuperCashback, que oferece produtos selecionados com maior porcentagem de dinheiro de volta, chegando até 80%. Uma excelente solução para as grandes marcas, que conseguem impulsionar as vendas sem depreciar o produto – “com o Méliuz, ao invés de deixar de gastar, o consumidor ganha. Essa diferença faz com que a percepção do cliente seja outra. A sensação de ser recompensado é única”, ressalta Israel Salmen. Em setembro 2016, o Méliuz chegou às redes de supermercado, entregando soluções que ajudam os varejistas a conhecerem a fundo os hábitos de consumo de seu público. No fim do ano, a empresa inaugurou o seu Centro de Engenharia e Tecnologia, em Manaus, no Amazonas – o estado tem uma das melhores universidades de computação do Brasil, a UFAM, e a equipe é liderada pelos melhores profissionais da área.

“Em seis anos, construímos uma equipe de 150 funcionários, com escritórios em três cidades brasileiras e conquistamos 3 milhões de usuários. Recebemos investimento de grandes fundos internacionais e nacionais, nos tornamos Empreendedores Endeavor, recebemos o prêmio de Startup do Ano, em 2016. Tem sido uma jornada incrível para todos nós, para nossos parceiros e também para os clientes”, conta Israel Salmen.

Recommended For You