A era dos smartwatches chegou?

Eletrônicos e Tecnologia
UPDATED: fevereiro 12, 2016

Hoje foi o dia das revelações dos “relógios inteligentes”, os smartwatches. Enquanto o mundo estava aguardando o anúncio oficial da Samsung a respeito do Galaxy Gear, a Qualcomm surpreendeu a todos anunciando o Toq, o smartwatch que a empresa estava desenvolvendo (e que ninguém suspeitava!).

Como é o Galaxy Gear

Já tratamos de algumas especulações sobre o smartwatch Gear antes do anúncio oficial da Samsung hoje, em um evento em Berlim. Mas agora não há mais o que esconder. Veja só algumas das suas especificações:

  • Tela de 1,63 polegadas;
  • Resolução de 320×320 pixels;
  • Câmera de 1.9 megapixel camera na pulseira do relógio
  • Processador de 800MHz;
  • 512MB de RAM;
  • 4GB de armazenamento;
  • 6 opções de cores;
  • Bateria que dura 25h.

Galaxy Gear, o smartwatch da Samsung

Como já era imaginado, ele se conectará ao smartphone por bluetooth para realizar e receber chamadas e controlar o player de músicas, por exemplo. De acordo com a Samsung, o Galaxy Gear será compatível com toda a linha Galaxy (o que ainda aguardamos comprovação), principalmente com o Galaxy Note 3, que também foi divulgado no mesmo evento hoje.

Além de utilizar funcionalidades do smartphone através de bluetooth, o Gear já tem cerca de 70 aplicativos criados especialmente para ele como Evernote, RunKeeper, Path e eBay.

O lançamento oficial é dia 25 de setembro, em 149 países. Mas ainda não sabemos se o Brasil está incluído nessa lista, então o jeito é esperar!

Toq da Qualcomm: smartwatch surpresa

Por essa ninguém esperava! A Qualcomm, que é uma empresa conhecida por produzir processadores para smartphones, resolveu entrar na briga e anunciou hoje o Toq, o smartwatch da empresa. Ainda não revelaram muitos detalhes, mas alguns chegam a causar espanto, assim como o anúncio da novidade:

  • Display Mirasol (ajusta o brilho de acordo com o ambiente, permitindo a visibilidade inclusive no sol);
  • Tela permanece ligada todo o tempo;
  • Acompanha fone sem fio com microfone integrado (não há ligação nem entre o lado esquerdo e o direito);
  • Bateria é carregada sem fio, no próprio case do smartwatch;
  • 2 opções de cores: preto e branco;
  • Bateria dura cerca de 5 dias, com uso constante mínimo, ou três, com uso pesado das funcionalidades.


Semelhantemente ao Gear, ele se conecta ao seu smartphone através de bluetooth, para que você tenha acesso às funcionalidades mais completas. A grande diferença é que o Toq é compatível com qualquer celular Android, a partir da versão 4.0.3.

Android sai na frente com os smartwatches

Apesar dos rumores de que a Apple também esteja desenvolvendo uma tecnologia que você possa “vestir”, vemos uma grande vantagem competitiva na mão da Google, com seu sistema operacional Android. Afinal, os únicos smartwatches do mercado têm compatibilidade apenas com celulares que rodam Android (apesar de a Samsung ter se fechado em aparelhos da própria marca).

Com isso, a gente vê o quanto os Androids estão importantes e como é essencial estar por dentro do universo conectado que os smartphones proporcionam. Vê se dá pra ficar sem um desses agora! E, se você quer experimentar tudo o que essa tecnologia tem pra te oferecer, aproveite os nossos cupons de desconto e dinheiro de volta nas melhores lojas virtuais quando o assunto é smartphone. Assim, você economiza pra poder comprar um smartwatch quando forem lançados!

Compre na Saraiva com desconto e parte do dinheiro de volta

Descontos e 3% de reembolso

Compre na Americanas com desconto e parte do dinheiro de volta

Descontos e 2% de reembolso

Smartphones baratos na FastShop

Descontos e 2% de reembolso

 

Acho que dinheiro é uma ferramenta sensacional para aproveitar ao máximo a vida! Por isso sempre procuro descontos, dinheiro de volta e formas de fazer o meu dinheiro render muito! Não abro mão de conforto, excelentes experiências e comprar o que quero - e quero compartilhar como consigo isso com vocês!
Recommended For You