Guia de Compras,  Variedades

Como comprar uma chuteira? Guia Completo!

Confira as nossas dicas valiosas para comprar uma chuteira.

A chuteira é um item indispensável para os amantes do futebol. Seja no campo ou na quadra, é de suma importância compreender como comprar uma chuteira e, além disso, acertar na sua escolha.

Isso porque, já imaginou comprar uma chuteira que não condiz com as suas características e individualidades? Aqui, qualquer erro pode acabar abrindo as portas para lesões.

Além disso, no momento de comprar uma chuteira, é fundamental levar em consideração os seus gostos e preferências. O que passa, por exemplo, pelo estilo de trava, cor, entre outros fatores.

Sendo assim, se você tem dúvidas sobre como acertar na compra da melhor chuteira do mercado, não se preocupe. Preparamos um conteúdo completo para poder te ajudar.

Continue a sua leitura até o final e, além de descobrir como comprar uma chuteira, aproveite para conhecer também alguns modelos das mais variadas marcas do mercado. Vamos lá?

Antes, não deixe de fazer o seu cadastro no Méliuz. Aqui, você encontra os melhores cupons de desconto e, de quebra, também ganha cashback para economizar nas suas compras.

Dicas para Escolher a Chuteira Perfeita

O processo para escolher a melhor chuteira do mercado passa por uma série de etapas. Ou seja, são vários os pontos que devem ser levados em consideração para garantir uma maior assertividade na sua escolha.

E, caso você tenha dúvidas sobre quais são eles, estamos aqui para te ajudar. A seguir, conheça quais são os fatores que não podem passar despercebidos na análise de uma chuteira.

Leia também o nosso Guia de Compras completo com os melhores modelos de tênis para corrida

1. Conforto

A chuteira escolhida deve se encaixar ao pé do jogador, sem apertar em algum ponto ou deixar folgado em outro.

Isso porque, o conforto está diretamente ligado ao desempenho do atleta. Logo, se a chuteira não está confortável no seu pé, como você espera conseguir uma boa performance em jogo?

2. Preço

Antes de começar a procurar por vários modelos, defina o quanto você gostaria de gastar. Ter um planejamento financeiro é essencial para acabar não se endividando, né?

A boa notícia é que existem bons modelos nas mais diversas faixas de preço. Por isso, é importante traçar essa meta antes, dessa forma, você evita gastos desnecessários.

Não deixe de conferir o nosso conteúdo com dicas para organizar finanças pessoais

3. Tração

Uma boa chuteira precisa garantir uma excelente tração no solo. No geral, futebol é um jogo que requer movimentos bruscos e mudanças de direção em um curto período de tempo.

Desta maneira, um bom calçado precisa garantir tração para que o esportista consiga realizar sua atividade com segurança, se resguardando contra qualquer tipo de lesão.

4. Amortecimento

A intensidade do esporte provoca uma grande pressão nos pés do jogador. Com isso, o tênis precisa ser projetado para absorver o choque de diversos movimentos, como correr, chutar e pular.

5. Não se apegue às marcas conhecidas

Por incrível que pareça, nem sempre as marcas mais conhecidas como Adidas, Puma, Nike e Umbro terão o modelo de chuteira perfeito para o seu pé.

Mas calma, não precisa se preocupar! Na hora que for experimentar, procure também calçar modelos de marcas menos conhecidas. Lembre-se sempre: conforto em primeiro lugar.

Além dessas dicas essenciais, a escolha da chuteira vai depender também de alguns fatores importantes, sendo eles:

  • Superfície em que você vai jogar (futsal, futebol de campo etc.);
  • Posição em que você geralmente joga;
  • Seu estilo de jogo.

Para não perder nenhum cupom de desconto ou oferta para comprar uma chuteira ou outros itens, baixe o app do Méliuz no seu celular e tenha acesso fácil à todos os benefícios!

Quais são os tipos de chuteira?

Como foi possível compreender, um dos fatores que pode influenciar no momento de comprar uma chuteira é o tipo de calçado que você está em busca. Isso porque, existem diferentes modelos disponíveis no mercado.

Deste modo, tanto a posição que você joga, como também a superfície na qual serão disputados os jogos são fatores que contribuem para que seja possível fazer uma escolha mais assertiva.

Para te ajudar a comprar uma chuteira capaz de potencializar a sua performance, separamos algumas dicas que podem ser úteis. Confira a seguir e tire todas as suas dúvidas:

Aproveite e leia o nosso Guia de Compras sobre as melhores opções de tênis Nike feminino

Chuteiras para atacante, defesa e meio-campo

Chuteiras mais longas e “bicudas” são indicadas para quem joga no ataque, pois elas proporcionam maior agilidade e controle para o atleta. Aqui, marcas como Nike, Puma e Adidas normalmente produzem chuteiras excelentes para jogadores profissionais.

No entanto, se você tende a jogar na defesa, conforto e preenchimento são os quesitos mais importantes que você deve procurar. Com isso, as chuteiras da Umbro tendem a ser bem avaliadas nessas características.

Aqui, a única desvantagem dessas chuteiras é que elas podem diminuir a performance em “tiros de corrida”.

Por fim, se você joga no meio de campo, chuteiras mais versáteis podem ser a melhor escolha. Ou seja, modelos mais arredondados tendem ser ideais, pois são projetados para dar maior precisão no passe de bola e cruzamentos.

Além disso, confira também os nossos conteúdos sobre tênis de academia e melhores tênis para caminhada

Chuteiras para futebol de salão, campo e society

É importante que as chuteiras escolhidas sejam adequadas para o tipo de campo que você normalmente joga, pois a tração necessária será diferente para cada tipo de solo.

Hoje, uma grande parte das pessoas acaba comprando dois tipos de chuteiras – uma para futsal e outra para futebol de campo – de maneira a garantir momentos agradáveis em qualquer condição.

Deste modo, a chuteira de futebol de salão é a mais distinta dos modelos, pois seu solado é liso, sem nenhuma trava. Agora, quando o assunto é chuteira de society e campo, as coisas podem ficar um pouco mais confusas (mas nada que você não supere).

Ou seja, se o assunto é campo de grama sintética, o solado é bem semelhante ao das chuteiras de futebol de salão – não são completamente lisas, pois tem “covinhas” que dão boa aderência. Aliás, são chamadas de solas Astro.

No futebol de campo, o número de travas necessárias na chuteira é menor, mas as travas são grandes, a fim de possibilitar mais estabilidade no campo.

Normalmente essas chuteiras podem vir com 6 ou 10 travas. Lembre-se que quanto mais travas, maior a mobilidade. Logo, se você joga em posições de ataque e meio campo, as de 10 travas são mais indicadas. Agora, caso você jogue na defesa ou no gol (posições que requerem mais estabilidade), as de 6 travas são mais indicadas.

Por sinal, se você topar com chuteiras com travas de metal ajustáveis (de diferentes alturas), não fique confuso: essas chuteiras são desenvolvidas para uso em campo molhado e com lama, onde deslizamento e atolamento são dois problemas constantes.

Por fim, as chuteiras apropriadas para society têm travas menores e possibilitam boa performance em campos de grama baixa (ou até sem grama).

As Top Chuteiras do Mercado

Não podemos encerrar o nosso Guia de Compras sobre como comprar uma chuteira sem mencionar algumas opções que podem ser encontradas em diferentes lojas, não é mesmo?

Por isso, acompanhe a seguir chuteiras das mais variadas marcas e estilos, que são capazes de corresponder ao que você está procurando. Vamos lá?

1. Nike Tiempo Legend 8

Nike Tiempo Legend 8

A Nike é, sem sombra de dúvidas, uma das marcas de maior destaque no mercado quando o assunto é chuteira e itens esportivos. Desta forma, o modelo Tiempo Legend 8 merece a nossa atenção.

Aqui, temos uma opção indicada para quem prefere jogar futebol em quadras society. Com isso, será possível atuar no melhor nível jogando em diferentes posições em um gramado sintético.

Dentre os seus diferenciais, podemos citar o revestimento de couro e o acolchoamento na região onde o pé se encaixa. Logo, você terá mais conforto e segurança enquanto joga futebol.

2. Adidas Predator 22.3 LOW TF

Adidas Predator 22.3 LOW TF

Outra marca que não pode ficar de fora do nosso conteúdo sobre como comprar uma chuteira é a Adidas. Neste momento, vale muito a pena conhecer a Adidas Predator 22.3 LOW TF.

A chuteira society chama a atenção por seu visual azul e, além disso, traz como principal diferencial a durabilidade. Ou seja, será possível utilizá-la por longos anos, sem se preocupar com defeitos.

Portanto, a chuteira Adidas Predator 22.3 LOW TF se apresenta como uma ótima oportunidade de custo-benefício. Por isso, não deixe de usar o Cupom de Desconto Adidas para fazer a sua compra.

3. Umbro Pro V Club

Umbro Pro V Club

A chuteira Umbro Pro V Club também é uma opção society capaz de proporcionar um alto desempenho. Por isso, vale a pena pesquisar os melhores preços praticados nas lojas de artigos esportivos.

Com o seu cabedal feito em material sintético, a chuteira da Umbro proporciona uma excelente resistência e, consequentemente, uma maior durabilidade também. E, quem não gostaria de ter a mesma chuteira por anos?

Além disso, também estamos falando de uma opção que possui tecnologias como o 360º Zone. Aqui, o jogador poderá mudar de direção de forma rápida e com uma maior segurança.

4. Penalty Se7e Pro Locker XX

Penalty Se7e Pro Locker XX

Para finalizar a nossa lista de dicas sobre como comprar chuteira, temos a Penalty Se7e Pro Locker XX. Fabricada na cor preta e com detalhes laranja, a chuteira society também se apresenta como um destaque.

A Penalty também é uma marca de destaque no mercado de chuteiras e itens esportivos. E, por isso, lançou uma linha de calçados exclusiva para quem joga futebol em quadras society, a Se7e.

Sendo assim, você terá à sua disposição uma chuteira personalizada e pensada no seu alto desempenho. O que faz com que seja possível ter uma experiência bastante positiva nos seus jogos.

Onde comprar a chuteira certa?

Você consegue comprar chuteiras em lojas de esportes – tanto em sua cidade, quanto na internet. A boa notícia é que são várias as possibilidades para encontrar o par de calçados ideal!

No caso de você optar em comprar pela internet, confira algumas lojas bastante confiáveis:

Netshoes

A Netshoes é muito bem avaliada na internet brasileira e é considerada uma loja segura e confiável. Certificada pela Ebit como Diamante, possui certificação do Site Blindado e tem excelente nota no Reclame Aqui.

Por sinal, usando Méliuz você ainda garante parte do seu dinheiro de volta nas suas compras na Netshoes. Isso, sem considerar a oportunidade de usar cupom de desconto também!

Centauro

O tempo de entrega costuma ser um pouco maior para algumas regiões, mas a loja possui um bom atendimento – inclusive por chat online, que pode ser feito direto no site. Além disso, você pode fazer a compra de uma chuteira e retirar em uma loja física!

Desta maneira, faça as suas compras com o Méliuz e economize com cupom de desconto e cashback!

FutFanatics

A loja conta com um amplo portfólio de produtos relacionados ao futebol. Ou seja, é possível encontrar praticamente todas as marcas de chuteiras disponíveis e, claro, se você estiver precisando de mais acessórios, também consegue aproveitar a compra.

Se interessou? Compre com o Méliuz e ganhe parte do seu dinheiro de volta na FutFanatics.

Nike

Se você está interessado nas chuteiras da Nike, vai apreciar uma novidade: faça as suas compras com o Méliuz e encontre as melhores oportunidades para economizar ao investir em uma chuteira!

Adidas

Por fim, não podemos deixar de citar a Adidas, né? Com dezenas de opções de chuteiras em seu catálogo, você possui a chance de fazer a sua compra com uma maior economia!

Compre uma chuteira na Black Friday 2023

A Black Friday 2022 acontece no dia 24 de novembro e traz consigo uma série de ofertas e promoções exclusivas.

Com isso, se você estava esperando a oportunidade perfeita para economizar, chegou o seu momento! Aproveite para conferir todos os descontos que serão publicados ao longo do mês de novembro.

Independentemente de qual chuteira você for comprar, aproveite para contar com a Extensão do Méliuz no seu navegador! É o que garante que benefícios como cupom de desconto e cashback sejam ativados direto do site da loja.

Agora que foram apresentadas as melhores chuteiras, cabe a cada atleta experimentar e decidir qual se adapta melhor ao pé e ao estilo de jogo. Afinal, a escolha do calçado é pessoal. Use cupom Nike nas suas compras.

Não é à toa que as grandes fabricantes criam chuteiras exclusivas para os melhores jogadores que acabam emprestando seus nomes a elas.

Gostou das chuteiras? Concorda com as escolhas? Deixe seu comentário! E, se quiser expandir o seu conhecimento sobre calçados, não deixe de ler o nosso conteúdo sobre Tênis New Balance.

Acho que dinheiro é uma ferramenta sensacional para aproveitar ao máximo a vida! Por isso sempre procuro descontos, dinheiro de volta e formas de fazer o meu dinheiro render muito! Não abro mão de conforto, excelentes experiências e comprar o que quero - e quero compartilhar como consigo isso com vocês!

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *