Novo Kindle Paperwhite é anunciado pela Amazon

Entretenimento
UPDATED: fevereiro 12, 2016

Pessoas que amam ler carregam seus livros pra qualquer lugar. Leem no ônibus, no metrô ou na sala de espera do consultório médico ou dentista. Afinal, não tem atividade melhor pra fazer passar o tempo! Problemas com esse hábito: livros são muitas vezes pesados, guardá-los na bolsa ou mochila podem causar danos e é difícil achar um ambiente com iluminação adequada à leitura.

O Kindle, leitor de livros digitais da Amazon, foi lançado há alguns anos pra resolver todos esses problemas: é leve, não tem papel para rasgar, amassar ou sujar, carrega centenas de livros ao mesmo tempo e sempre oferece iluminação perfeita para que você possa ler seus livros em qualquer lugar. Diferentemente de um tablet, a sua tela não tem aquele brilho excessivo que atrapalha e é prejudicial na leitura. Seu display realmente parece uma folha de papel, ideal para ler, porém sempre iluminado.

O Kindle é o leitor digital mais vendido do mundo por seis anos consecutivos. Ninguém investe tanto no benefício dos leitores, empurrando os limites de hardware, software e conteúdo – Jeff Bezos, diretor executivo da Amazon.

E, depois que a Amazon veio para o Brasil no final de 2012, o Kindle tem começado a fazer grande sucesso por aqui. A Meliuz tem lojas parceiras que vendem o Kindle, e além de descontos, ainda oferece parte do dinheiro de sua compra de volta na sua conta bancária!

Novo Kindle Paperwhite é anunciado pela Amazon

Novidades do Novo Kindle Paperwhite

Durante essa semana, que foi cheia de anúncios de tecnologia como os smartwatches, a Amazon aproveitou pra anunciar nova versão do Kindle Paperwhite. O design é praticamente idêntico à versão anterior. A única diferença é que no lugar do nome “Kindle” na parte de trás do dispositivo, agora a marca exibida é “Amazon” por ter mais reconhecimento internacional, segundo a empresa.

A principal melhoria foi na tela que agora tem melhor contraste, a tela mais “limpa” (a e-ink, a “tinta” usada nesses leitores digitais, costuma deixar marcas quando as páginas são trocadas e isso foi melhorado nessa versão) e o processador que passou de 800MHz para 1GHz.

Veja agora algumas funcionalidades do Kindle Paperwhite:

Kindle Matchbook

Essa é uma facilidade que a Amazon criou para quem era adepto dos livros impressos e resolveu aderir ao Kindle. Quem já comprou livros na Amazon pode comprar a sua versão digital por até US$2,99 ou até consegui-los de graça pelo Matchbook.

PageFlip

Uma funcionalidade que te permite folhear o livro numa segunda tela para que você não perca a página que estava sendo lida.

FootNotes

Da mesma forma que o PageFlip, a função FootNotes permite que você acesse as notas de rodapé com apenas um clique sem sair da página que está aberta.

Smart LookUp

Te ajuda a pesquisar termos e referências diretamente no Wikipedia.

Kindle FreeTime

É uma ferramenta que incentiva a leitura das crianças. E os pais podem acompanhar o avanço dos filhos, já que eles recebem emblemas à medida que vão progredindo e também é possível ver estatísticas que indicam a quantidade de palavras lidas e tempo de leitura, por exemplo.

Vocabulary Builder

Seu objetivo é reunir as palavras mais pesquisadas no dicionário para  formar um glossário rápido para ajudar a desenvolver o vocábulário dos leitores.

Agora é aguardar a vez do novo Kindle Paperwhite no Brasil e estamos torcendo pra ele chegar rapidinho! 😉

Acho que dinheiro é uma ferramenta sensacional para aproveitar ao máximo a vida! Por isso sempre procuro descontos, dinheiro de volta e formas de fazer o meu dinheiro render muito! Não abro mão de conforto, excelentes experiências e comprar o que quero - e quero compartilhar como consigo isso com vocês!
Recommended For You