Cartão de Crédito,  Finanças

Melhores cartões de crédito pré-pago: veja 12 opções

O cartão de crédito segue sendo um dos meios de pagamento mais famosos no Brasil, mas você já considerou ter um cartão pré-pago? Ou mesmo sabe como funciona essa ferramenta? Então, vamos conhecer os melhores cartões de crédito pré-pago pra te ajudar nessa escolha!

Esse meio de pagamento aparece como uma opção entre o cartão de crédito tradicional e o cartão de débito. Seu principal atrativo é possibilitar um maior controle de gastos.

Então, se você está buscando uma forma de pagar que te permite uma organização mais simples do seu dinheiro, o cartão pré-pago pode ser uma opção.

De qualquer forma, continue nesse conteúdo para entender mais sobre esse meio de pagamento e conheça também as melhores opções de cartão de crédito pré-pago!

Aproveite para conhecer algumas das melhores opções de jogos para ganhar dinheiro para fazer renda extra!

O que é cartão pré-pago?

Assim como nos planos de celular, esse meio de pagamento é baseado em recargas com o valor a ser utilizado.

Com isso, o cartão de crédito pré-pago se assemelha muito ao cartão de débito, por funcionar com um saldo já disponível. No entanto, aqui ele opera com um limite estabelecido antes pelo usuário.

Então, se você adiciona um certo valor ao cartão, esse será seu limite de compras para aquele mês. Aliás, não é possível o parcelamento de compras.

Por essas características que o cartão pré-pago se destaca como uma boa opção para um controle maior dos seus gastos. Afinal, você não pode gastar mais que o limite definido.

Além disso, ele também pode ser uma boa introdução pra educação financeira dos mais jovens. Isso porque o limite é pré-estabelecido e só o saldo já disponível pode ser gasto.

Aproveite também para baixar o app e crie sua conta Méliuz! É 100% gratuita e você pode pedir o cartão da conta Méliuz, que te ajuda na aprovação do cartão de crédito enquanto aproveita o cashback das melhores lojas do Brasil, investe em Bitcoin e muito mais!

Como funciona o cartão de crédito pré-pago?

O cartão pré-pago pode ser utilizado com toda a sua liberdade, ou seja, você pode fazer assinaturas de streaming, compras na internet, ou mesmo pagar presencialmente.

O que diferencia ele do cartão de crédito comum é a necessidade de ter um saldo já disponível. Dessa forma, ele se aproxima mais do cartão de débito, que utiliza o dinheiro da conta.

Então, com ele, é impossível gastar mais que o limite que você definiu anteriormente. Aqui, vale ficar atento também a esse valor para não perder uma compra por falta de saldo.

Outro ponto é que o usuário pagará com ele na opção de crédito, ok? Então, na hora de fazer uma compra, escolha essa modalidade para conseguir utilizar o cartão pré-pago.

Como é feita a recarga de um cartão pré-pago?

Uma dúvida comum entre as pessoas que estão interessadas em pedir um cartão pré-pago diz respeito a solicitação da recarga.

Aqui, por mais que cada instituição financeira tenha o seu próprio aplicativo, no qual o usuário pode gerenciar tudo sobre o seu cartão pré-pago, existe um padrão para fazer a recarga. Confira com a gente:

  • Certifique-se que você possui o valor disponível;
  • Entre no app da sua instituição financeira e busque pela opção recarga do cartão;
  • Selecione a melhor forma de pagamento oferecida por sua instituição financeira;
  • Confirme a transação.

O uso de um cartão pré-pago é o ideal para aquelas pessoas que estão em busca de um controle financeiro mais assertivo.

Aproveite também para ler o nosso conteúdo completo sobre como pagar boleto com cartão de crédito e tire todas as suas dúvidas!

Quais as vantagens de um cartão pré-pago?

Além do controle de gastos citado anteriormente, existem também outras vantagens que acompanham a utilização de um cartão pré-pago para fazer as suas compras.

E, se você não sabe quais são, fique tranquilo! Afinal, selecionamos alguns dos principais benefícios que são proporcionados por este serviço financeiro. Confira com a gente:

  • Isenção de anuidade e, por isso, maior economia;
  • Maior acessibilidade, inclusive para negativados;
  • Pode ser usado para compras físicas e virtuais.

Portanto, agora que você já sabe como pode se beneficiar por meio de um cartão pré-pago, que tal conhecer quais são as melhores opções encontradas no mercado?

Para quem o cartão pré-pago é indicado?

Antes de conhecer alguns dos melhores cartões pré-pago do mercado, você pode estar se perguntando se o cartão pré-pago é para você ou não.

Neste momento, é importante entender que estamos falando de um cartão indicado para diferentes tipos de pessoas. Uma delas é aquela que não tem ou não deseja ter uma conta bancária por agora.

Além disso, outra indicação para o cartão pré-pago são aquelas pessoas que desejam ter um maior controle de gastos. Afinal de contas, você vai gastar somente o valor da recarga feita.

Claro que também existem outros perfis de pessoas que se interessam pelo cartão. É por isso que reforçamos a importância de entender quais são as suas necessidades antes de optar por um cartão.

Qual o melhor cartão de crédito pré-pago?

Atualmente, muitas instituições financeiras oferecem essa modalidade de cartão para quem deseja ter um controle mais sobre suas compras. Dessa maneira, há muitas opções, com diferenças em tarifas, benefícios, entre outros fatores.

Sendo assim, agora que você já sabe tudo sobre um cartão pré-pago, chegou o momento de conhecer algumas das melhores opções disponíveis! Para isso, selecionamos 10 possibilidades encontradas no mercado. Confira a seguir:

1. Cartão Méliuz

Abrindo nossa lista dos melhores cartões de crédito pré-pago, o Cartão da Conta Méliuz te oferece a experiência 100% Méliuz nesse meio de pagamento.

Assim, você consegue utilizar um cartão pré-pago, sem anuidade, sem fatura e sem burocracia. Além disso, consegue um controle maior das suas compras, enquanto aproveita tudo no app do Méliuz.

Para aproveitar do Cartão da Conta Méliuz, basta adicionar saldo à sua conta e pronto! Então, já é possível comprar em lojas online, fazer assinaturas de streaming e muito mais. E nas lojas online parceiras do Méliuz você ainda ganha 1% extra de cashback!

Outro ponto é que você aproveita os benefícios da bandeira com o Mastercard Surpreenda e ainda pode utilizar o cartão em compras internacionais.

Se ficou interessado e quer aumentar suas chances de ter o cartão de crédito sem anuidade do Méliuz, não deixe de baixar o app e crie sua conta!

2. Mercado Pago

Seguindo nossa lista, o cartão pré-pago do Mercado Pago se destaca pela praticidade no uso e os serviços oferecidos pela instituição.

Primeiro que ele é totalmente gratuito e não é necessário abrir uma conta na instituição para solicitar o seu. Contudo, nesse caso, seu pedido ficará em espera para a checagem das suas informações antes da liberação do cartão.

Além disso, você pode pedir o seu diretamente da sua casa num processo totalmente digital e isso sem taxas de emissão. Outro atrativo é que a ferramenta também é aceita internacionalmente.

A única tarifa que o Mercado Pago cobra no caso do cartão de crédito pré-pago é no momento de sacar o saldo. Ou seja, se seu objetivo é ter mais mobilidade com o dinheiro físico vale ficar atento às taxas.

3. PagBank

Outra opção na nossa lista dos melhores cartões de crédito pré-pago é o do PagBank. Ele também aparece como uma possibilidade de fazer seu cartão diretamente de casa, sem precisar ir até uma agência.

Além disso, é possível pagar pro aproximação e também é aceito internacionalmente, mas aqui vale checar quais países recebem esse meio de pagamento.

O cartão pré-pago PagBank contudo tem tarifas de emissão e saque. Ainda, se o usuário não fizer alguma movimentação financeira ou não utilizar o cartão em um período de 12 meses, há uma cobrança de manutenção.

Veja qual o melhor cartão de crédito sem anuidade

4. Superdigital

Um cartão pré-pago com todo o controle na sua mão pelo aplicativo é o do Superdigital. A instituição oferece um meio de pagamento sem anuidade e com taxas apenas para o saque.

O cartão é aceito internacionalmente e disponibiliza os benefícios da bandeira Mastercard, pra você acumular pontos e ter descontos e promoções exclusivas.

A Superdigital ainda oferece um plano mensal pago que retira as tarifas de transferências e saques. Ou seja, se você busca utilizar recorrentemente esses serviços, pode ser uma opção mais viável para a sua realidade financeira.

Ainda assim, o cartão pré-pago tem emissão gratuita em sua 1ª via, e ainda oferece até 5 versões virtuais. Ele também oferece as opções de ser o primeiro passo para a vida econômica dos jovens.

5. Acesso

O cartão pré-pago que a Acesso oferece se destaca pelas possibilidades de recarga. Afinal, esse é um dos processos mais recorrentes e importantes desse meio de pagamento.

Assim, isso pode ser feito por boleto bancário, transferências, débito em conta e até em alguns lojistas conveniados! Dessa forma, se torna um cartão bastante acessível para você continuar utilizando.

No entanto, as tarifas podem ser um obstáculo para quem quer economizar. Isso porque as recargas abaixo de R$ 500 sofrem taxas para cada forma de colocar dinheiro no cartão. Outra taxa que pode ser isenta por valor de recarga é o de emissão.

Assim como outros casos da nossa lista, o cartão Acesso recebe todos os benefícios exclusivos da bandeira Mastercard, e também pode ser utilizado internacionalmente. No entanto, quando o assunto é cartão de crédito internacional, fique ligado em possíveis taxas nas compras.

6. Ewally

Antes de finalizar a nossa lista dos melhores cartões de crédito pré-pago, o cartão Ewally traz uma opção com solicitação e controle totalmente digitais.

Dessa maneira, você faz o pedido e as recargas tudo pelo app, facilitando na hora de fazer seu planejamento financeiro. Afinal, todas as informações já ficam centralizadas no aplicativo da instituição.

Além disso, o cartão da Ewally é nacional e internacional, em todos os locais que aceitarem a bandeira Elo. Sobre as taxas, há uma tarifa de emissão e para saques.

7. Mastercard Proteste

O Cartão Pré-Pago Proteste Mastercard é uma opção isenta de anuidade e que oferece uma série de benefícios para os usuários. Por isso, vale muito a pena conhecê-lo mais!

Um exemplo é o cashback! O famoso dinheiro de volta é um benefício que te devolve de 0,4 até 0,8 de cashback após fazer as suas compras!

Além disso, o Mastercard Proteste também oferece ao usuário o acesso aos programas da bandeira do cartão, tornando assim o seu uso mais versátil.

8. Ourocard Pré-Pago

O Ourocard Pré-Pago é um cartão oferecido pelo Banco do Brasil. Com isso, você terá à sua disposição uma opção segura e mais acessível.

Inclusive, se você já possui conta bancária no Banco do Brasil, o acesso ao cartão será mais fácil. Afinal de contas, será possível fazer a solicitação pelo próprio aplicativo.

Por fim, vale a pena mencionar que o Ourocard Pré-Pago possui bandeira Visa e conta com taxas mais acessíveis, como no caso de saques, emissão e manutenção.

9. PayPal

Uma opção de cartão de crédito pré-pago para compras internacionais é o PayPal. De forma simples e automática, ele faz a conversão do valor estabelecido para a recarga em dólar, o que possibilita fazer as suas compras em outros países.

No entanto, é importante entender que será preciso arcar com a taxa de câmbio. Ela será ativa no exato momento em que você fizer a recarga, junto com o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

O cartão possui bandeira Visa e possibilita uma recarga de até R$ 5 mil. O que faz com que você tenha uma maior autonomia no momento de fazer as suas compras internacionais.

10. Nomad

O Cartão Pré-Pago Nomad é mais uma opção internacional da nossa lista. Com isso, você poderá fazer as suas compras em outros países com uma maior facilidade e economia, uma vez que ele não conta com a famosa taxa de anuidade.

Deste modo, o cartão Nomad permite que você faça saques em mais de 50 países, além de ser uma conta global. Ou seja, você pode fazer as suas compras em diferentes locais, usando tanto o seu cartão físico, como também o virtual.

Contudo, vale a pena mencionar que estamos falando de um cartão de débito. Logo, você não encontra a possibilidade de fazer compras no crédito, tampouco parcelar os seus pagamentos, ok?

11. RecargaPay

Outra opção de cartão pré-pago com bandeira Mastercard é o RecargaPay. Aqui, você terá à disposição um cartão que possui versão física e virtual que oferece uma série de benefícios para os usuários.

Dentre elas, você poderá acessar ao programa Mastercard Surpreenda, que oferece vários descontos e condições especiais para economizar nas suas compras.

Por meio de um aplicativo, você poderá acompanhar todas as suas movimentações financeiras. Ou seja, se você deseja um maior controle sobre as suas finanças, será possível tê-lo na palma das suas mãos.

Além disso, outros diferenciais do RecargaPay é a possibilidade de ter cashback com o seu cartão pré-pago e, de quebra, a realização de compras em outros países.

12. Mastercard Bitz

O Cartão pré-pago Mastercard Bitz é uma alternativa que também possibilita o controle financeiro por meio de um aplicativo. Logo, você poderá acompanhar todas as movimentações feitas com o seu cartão de forma fácil e rápida.

Com isso, vale a pena mencionar que estamos falando de um cartão pré-pago acessível até mesmo para quem possui score baixo. Ou seja, caso você tenha problemas com a aprovação de crédito, conhecer o Mastercard Bitz é uma boa opção.

Dentre as principais vantagens oferecidas pelo cartão, podemos citar o cashback. O famoso dinheiro de volta é um benefício que te devolve parte do dinheiro que foi gasto na sua compra.

Saiba também quais os melhores aplicativos para ganhar dinheiro para ter novas fontes de renda extra em 2024!

Qual é o melhor cartão de crédito Pré-pago internacional?

Uma das principais questões para quem vai viajar para fora do Brasil é como vai efetuar pagamentos. Aqui, as opções são das mais variadas, mas uma das mais comuns é a procura por um cartão de crédito internacional.

Pensando nisso, como vimos, alguns cartões de crédito pré-pago também são aceitos em outros países. Isso se dá principalmente pelo uso de bandeiras mais famosas, como Mastercard, Visa e Elo.

Pra decidir qual o melhor cartão pré-pago internacional, você deve analisar qual são as suas prioridades. Ou seja, você está procurando um meio de pagamento com menos tarifas possíveis, ou o que oferece mais benefícios?

Tendo essa mentalidade definida, é possível encontrar um cartão para o seu objetivo. No entanto, algo que deve sempre ser considerado no seu planejamento financeiro para viagens é a taxa de compra internacional.

Quando você faz uma compra em uma loja fora do Brasil, mesmo que online, há algumas tarifas comuns de se aplicarem. O Imposto sobre Operação Financeira (IOF), a taxa spread e mesmo a taxa de câmbio. Afinal, você pagará o preço da moeda local que terá que ser convertida em reais.

De qualquer maneira, o cartão de crédito pré-pago pode ser um ótimo aliado nas suas viagens internacionais. Afinal, com ele é possível definir mais precisamente qual seu limite durante a viagem.

Para quem é o cartão pré-pago?

O cartão pré-pago é uma alternativa encontrada no mercado ao cartão de crédito tradicional. Ele surge como uma opção para diferentes públicos-alvo. Por isso, é muito importante entender quais são as suas necessidades e, assim, entender se ele é o cartão ideal para você.

Em primeiro lugar, o cartão pré-pago é uma opção indicada para pessoas sem conta em banco. Ou seja, se você não tem conta bancária ou tem dificuldades para abrir uma, será possível utilizar o cartão para a realização de compras online.

Além disso, outro público-alvo que acompanha o cartão pré-pago são aquelas pessoas que possuem um histórico de crédito comprometido. Com dificuldades para ter um cartão de crédito tradicional, o cartão pré-pago surge como uma opção mais acessível.

Por fim, vale a pena mencionar que estamos falando de um cartão indicado para quem deseja ter um controle financeiro mais assertivo. Afinal de contas, você poderá gastar apenas o valor recarregado.

Como escolher um cartão Pré-pago?

Além do cartão de crédito ser um meio de pagamento muito popular, a modalidade pré-pago também vem se tornando uma opção pela facilidade de uso.

Dessa maneira, há alguns principais pontos para você estudar sobre um cartão pré-pago antes de escolher o seu, principalmente:

  • O custo das tarifas no seu orçamento;
  • A facilidade para fazer uma recarga;
  • Se há taxas para a recarga;
  • A possibilidade de comprar fora do país;
  • Benefícios da bandeira do cartão;
  • Possibilidade de cashback nas suas compras.

Com isso, você consegue identificar quais os cartões de crédito pré-pago que mais se encaixam na sua realidade financeira. Afinal, há opções com mais benefícios, mas também mais taxas, ok?

Sabendo disso e com um bom planejamento financeiro pessoal, é possível escolher o melhor cartão pré-pago para você. Assim, você pode aproveitar todas as vantagens que ele terá para oferecer.

Aproveite para descobrir qual o melhor cartão de crédito para negativado

Quais os cuidados com um cartão pré-pago?

Que tal falarmos sobre os cuidados com um cartão pré-pago? Afinal de contas, um cartão, seja ele qual for, quando não utilizado da forma correta, pode abrir as portas para uma série de problemas financeiros.

Desta forma, selecionamos algumas dicas que devem ser levadas em consideração na hora de usar o seu cartão pré-pago. Confira quais são:

1. Existência de taxas

Algumas opções de cartão pré-pago possuem taxas, que podem estar ligadas à contratação, anuidade, saques etc. Por isso, verifique todas as condições impostas pelo banco antes de solicitar um.

Caso contrário, você poderá ser pego de surpresa após contratar o seu cartão com algumas taxas que não estavam previstos no seu orçamento.

2. Acompanhar o saldo

Como você só pode gastar o valor que foi carregado, é muito importante verificar, de forma regular, o saldo disponível no seu cartão.

Aqui, estamos falando de um cuidado essencial, que poderá te poupar muita dor de cabeça. Afinal de contas, já imaginou ficar sem dinheiro quando você mais precisar?

3. Segurança

Não podemos nos esquecer de mencionar a segurança proporcionada por um cartão pré-pago, não é mesmo? Isso porque com tantos golpes sendo aplicados por aí, todo cuidado é pouco!

Desta maneira, é de suma importância proteger tanto o número do seu cartão, como também outros dados pessoais. Inclusive, caso o seu cartão seja roubado, não se esqueça de entrar em contato com a empresa emissora de forma imediata.

Como controlar os gastos no cartão de crédito?

Mesmo com um dos melhores cartões de crédito pré-pago nas mãos, economizar com esse meio de pagamento é muito importante. E um dos principais passos para isso é controlar os gastos.

Apesar de essa ser uma das grandes vantagens do pré-pago, o cartão de crédito é muito atrativo e pode acabar incentivando o usuário a gastar mais do que deveria. No caso dessa modalidade, a questão é mais no valor disponível na hora da recarga.

O primeiro passo para controlar os gastos no cartão de crédito é estabelecer um planejamento financeiro realista com sua vida econômica. Ou seja, defina seu orçamento mensal, o quanto recebe e o quanto realmente pode gastar.

Além disso, tenha objetivos claros na sua preparação financeira, como: comprar um novo apartamento, um celular mais novo, ou mesmo fazer uma viagem internacional. Isso te ajudará a, principalmente, juntar dinheiro, economizando mais durante o mês.

Aqui, se você nunca parou para tentar analisar seus gastos no cartão, é possível ter a ajuda de aplicativos de finanças. Eles são um bom suporte para registro de gastos e uma compreensão mais detalhada de como está a situação da sua vida econômica. O importante aqui é tentar se organizar!

Vale a pena ter um cartão pré-pago?

A decisão de ter ou não um cartão pré-pago depende, em primeiro lugar, das necessidades financeiras de cada pessoa. Ou seja, é preciso levar em consideração como você pretende usar o cartão.

No entanto, como foi possível perceber, estamos nos referindo a um cartão indicado para diferentes tipos de públicos, como pessoas que desejam um melhor controle financeiro, não querem abrir uma conta ou estão com a vida financeira comprometida.

Desta maneira, antes de solicitar um cartão pré-pago, não se esqueça de conferir o que cada opção do mercado tem a oferecer. Assim, será possível encontrar o cartão ideal para o seu perfil.

E aí, você já conhecia o cartão de crédito pré-pago e que há tantas boas opções? Se ficou com alguma dúvida, mande pra gente nos comentários!

Acho que dinheiro é uma ferramenta sensacional para aproveitar ao máximo a vida! Por isso sempre procuro descontos, dinheiro de volta e formas de fazer o meu dinheiro render muito! Não abro mão de conforto, excelentes experiências e comprar o que quero - e quero compartilhar como consigo isso com vocês!

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *