Méliuz Solidário

Fala, Méliuz!
PUBLISHED: dezembro 29, 2017

Não é preciso ser expert em Méliuz para saber que levamos esse tal de Ganha-Ganha-Ganha muito a sério. Por aqui, fazemos o possível para que todo mundo se beneficie das nossas decisões e ações. Ao utilizar o Méliuz, por exemplo, nossas lojas parceiras ganham a sua compra, nós ganhamos uma comissão e dividimos ela com você, que ganha dinheiro de volta. Todo mundo fica feliz!

Para além do nosso produto, esse ponto da nossa cultura também se manifesta no dia a dia. Por isso, com a chegada do espírito festivo de fim de ano, decidimos tornar o natal de algumas pessoas mais especial. Nas primeiras semanas de dezembro, arrecadamos mais de 300 doações em nossos escritórios em Belo Horizonte e Manaus. Em BH, foram doados mantimentos e roupas para um abrigo de crianças em situação de violência doméstica. Além disso, membros do time apadrinharam os pequenos para que elas ganhassem roupas e sapatos novos neste natal. Em Manaus, ajudamos a Casa São Vicente de Paulo – um lar para idosos – a renovar os estoques de comida, produtos de limpeza e higiene pessoal.

Decidimos utilizar o formato de gincana para incentivar a participação de todos e para garantir que doassem o que as instituições realmente precisavam. Assim, atribuímos pontos diferentes aos itens da lista de necessidades – os mais urgentes valiam mais pontos dos que os outros. Quem acumulasse a maior pontuação ao longo da semana de arrecadação, ganharia uma cesta de natal. No entanto, o prêmio não importou tanto para quem colaborou. Tivemos de tudo: pessoas doando mais de cem peças de roupas usadas, pessoas doando brinquedos dos filhos e sobrinhos em ótimo estado, grupos se reunindo para comprar o maior número de produtos de limpeza possível… Ainda teve quem escolheu apadrinhar uma criança e teve o carinho de perguntar o que ela gostava para acertar na escolha das roupas.

Foi muito gratificante, para nós e para as instituições que ajudamos ver o nosso Ganha-Ganha-Ganha servindo para ajudar o próximo e devolver muito mais do que dinheiro. Neste final de ano, devolvemos todas as coisas boas que aconteceram ao Méliuz em 2017, contribuindo com esse ciclo de fazer o bem ao próximo.

Jornalista apaixonada por idéias, palavras e viagens. Adora falar, beber e falar. Uma mistura de samba com funk, de praia com campo, de Dani com Ela mesma.
Recommended For You