Cashback,  Variedades

Cashback: saiba o que é, como funciona e como receber!

Descubra o que é cashback e como ganhar parte do seu dinheiro de volta a cada compra feita

Você sabe o que é cashback? Compreende o que pode ganhar por meio deste benefício?

Com a popularização da internet, o aumento na quantidade de lojas online e os novos hábitos de compras, os comerciantes foram obrigados a inovar para se destacarem no mercado.

Diante deste contexto, cada vez mais soluções foram surgindo, com o objetivo principal de tornar uma empresa mais atrativa aos olhos do consumidor. É o caso do cashback.

Hoje, um número alto de pessoas vêm utilizando este recurso, que permite ter de volta uma parte do dinheiro investido em uma compra. Logo, o que você está esperando para se beneficiar também?

Portanto, se você deseja encontrar respostas para todas as suas dúvidas sobre o cashback e como ele funciona, leia o nosso conteúdo!

Antes, não perca a chance de fazer o seu cadastro no Méliuz! Nunca foi tão fácil acompanhar quais os melhores cupons de desconto da internet e, além disso, ganhar muito cashback.

Não deixe de conferir também o nosso guia com os melhores presentes para o Dia das Mães

O que é cashback?

A palavra “cashback” vem do inglês e significa, literalmente, “dinheiro de volta”. Apesar do nome em inglês, o funcionamento é simples: o consumidor faz uma compra e recebe de volta parte do valor gasto. 😱

O termo “cashback” surgiu em 1998, por meio da empresa Ebates e, hoje, vem ganhando uma autoridade cada vez maior. Afinal, quem não gostaria de se beneficiar por meio deste recurso??

Os consumidores podem encontrar à sua disposição percentuais de 5%, 10% e até mesmo 15% de cashback nas suas compras. O que, no final das contas, acaba se tornando bastante vantajoso.

Deste modo, o termo vem se popularizando e crescendo muito nos últimos anos. Com isso, novos sites e empresas surgiram no mercado, despertando a curiosidade de muitos consumidores.

Aproveite para ler sobre as melhores dicas para economizar na Black Friday e ganhe muito cashback na Black Friday!

Como funciona o cashback?

Para compreender melhor como funciona o cashback e como você pode ganhar com este benefício, vamos pegar como exemplo o modelo de negócios adotado pelo Méliuz.

O processo é mais simples do que você pode imaginar. As lojas parceiras pagam para anunciar no site e no app do Méliuz e nós dividimos esse valor com quem comprou.

Desse modo, todo mundo ganha – o Méliuz, que fica com parte da comissão, a loja, que impulsiona suas vendas, e você, que recebe cashback sempre que compra usando o Méliuz.

Após acumular R$ 20 de saldo disponível, já é possível escolher como usar cashback Méliuz. Ou seja, você pode fazer um pix para uma conta digital, investir em criptomoedas, entre outras opções.

Viu como o cashback é um benefício que pode ser bastante útil? Afinal de contas, todas as partes interessadas acabam ganhando! Faça o seu cadastro no Méliuz e ganhe também!

Aproveite também para baixar o app Méliuz! É a sua chance de ter muito dinheiro de volta e cupom de desconto para fazer as suas compras online com muita economia!

Quais são as suas vantagens para os usuários?

O cashback é um diferencial competitivo no qual todo mundo acaba ganhando. Ou seja, da mesma forma que a empresa que oferece este recurso se beneficia, o consumidor final também!

Precisamos concordar que a possibilidade de resgatar um determinado valor investido em um ou em vários produtos é algo bastante vantajoso, né?

Sendo assim, veja a seguir alguns dos principais benefícios proporcionados pelo cashback aos seus usuários:

  • Ter o seu dinheiro de volta;
  • Não tem muita burocracia;
  • Aumento do seu nível de satisfação;
  • Liberdade para utilizar o seu cashback;
  • Maior confiança em fazer as suas compras.

Agora, que tal compreender também quais são as vantagens oferecidas pelo cashback às empresas parceiras? Continue a sua leitura!

Leia também sobre: Shein Brasil é confiável?

Como as empresas ganham com o cashback?

O Cashback, como você já pode ter compreendido, é um recurso que traz consigo uma série de vantagens tanto para o consumidor final, como também para as empresas que o utilizam.

Sendo assim, acompanhe conosco quais são os principais benefícios oferecidos aos comerciantes! Confira a seguir!

1. Maior visibilidade

Diante de um mercado cada vez mais acirrado e com um número alto de concorrentes, uma empresa precisa ter em mãos alternativas assertivas para se destacar.

Neste momento, oferecer cashback surge como um recurso capaz de proporcionar uma maior visibilidade. Afinal de contas, estamos falando de um benefício que atua na atração de novos clientes.

Além disso, você também acaba encontrando uma nova forma de anunciar os seus produtos. Isso porque, as plataformas de cashback, como o Méliuz, costumam divulgar quais são as suas lojas parceiras para os usuários.

Já pensou em ter milhões de pessoas enxergando a sua empresa como uma boa oportunidade de negócio?

Veja também: Presente para namorada

2. Fidelização de clientes

A fidelização de clientes é uma das principais alternativas quando o assunto é se consolidar no mercado.

Oferecer cashback é uma ótima oportunidade de garantir a satisfação dos seus consumidores, fazendo com que eles voltem a comprar com a sua marca depois de um tempo.

Afinal de contas, você estará oferecendo a opção de ter uma parte do dinheiro que foi investido de volta. E, quem não gostaria de ter um benefício destes à sua disposição?

Portanto, por meio deste recurso, é possível ter uma base de consumidores fiéis ao seu negócio, fazendo com que eles se tornem promotores da sua marca. O que abre as portas para novos clientes.

3. Aumentar a sua base de clientes

Ligado à fidelização de clientes e ao aumento da visibilidade, o cashback também é responsável por aumentar a base de clientes de uma empresa.

Isso porque, ao tornar a sua marca cada vez mais visível no mercado, mais pessoas vão conhecê-la. O que, consequentemente, acaba aumentando o número de consumidores na sua base.

Com diferentes opções no mercado, os clientes acabam optando por aquelas empresas que oferecem as condições mais atrativas. Como é o caso do cashback.

Veja também: Presentes Dia dos Pais

Quais os melhores apps de cashback?

Desde a chegada do cashback no Brasil, em 2011, com o Méliuz, diversas empresas aderiram ao dinheiro de volta.

Os sites de cashback funcionam de maneiras diferentes e nem todos realizam a devolução por meio de transferência bancária.

Ou seja, algumas empresas acabam transformando o valor referente ao cashback em crédito ou saldo em carteiras digitais para ser usado em compras futuras em lojas parceiras.

Para te ajudar a encontrar quais são os melhores aplicativos de cashback, separamos algumas empresas e vamos falar um pouquinho sobre cada uma delas. Portanto, acompanhe:

1. Méliuz

O Méliuz é uma empresa de tecnologia, muito conhecida quando o assunto é dinheiro de volta.

Parceira das maiores lojas online do país, além de diversos outros estabelecimentos físicos, como supermercados e farmácias, o Méliuz permite que você ganhe cashback a cada compra feita!

No Méliuz, o resgate de cashback é realizado via transferência bancária. Ao acumular R$ 20 no seu extrato, você pode transferir o valor para a sua conta digital. Isso tudo, sem pagar nada! Legal, né?

Nos seus 10 anos de existência, já foram devolvidos milhões de reais aos consumidores que usaram o site, app ou extensão do Méliuz para realizar compras com cashback e cupom de desconto.

Ah, não se esqueça de instalar a Extensão do Méliuz no seu navegador! Com ela, você não corre o risco de esquecer de ativar o cashback nas suas compras online!

Extensão Méliuz: economize direto na site da loja

Como usar cashback do Méliuz?

Uma dúvida comum que pode ser encontrada pelos usuários é o que fazer com o dinheiro de volta. A boa notícia é que eles possuem à disposição uma maior liberdade para decidir como usar cashback do Méliuz.

Desta maneira, você encontra uma série de oportunidades para utilizar o seu cashback! É possível, por exemplo, fazer uma transferência via Pix para uma conta digital.

Dicas para não perder o seu cashback no Méliuz:

Para garantir que o seu cashback será registrado após fazer as suas compras online, é necessário tomar alguns cuidados. Precisamos concordar que ninguém quer correr o risco de ficar sem o dinheiro de volta, né?

Deste modo, se você não sabe quais são os cuidados que devem ser tomados para garantir o benefício, não se preocupe! Selecionamos algumas dicas que não podem passar despercebidas. Acompanhe com a gente:

  • Adicione a Extensão do Méliuz no seu navegador;
  • Não utilize bloqueadores de anúncios;
  • Não abra várias abas na hora de fazer a sua compra.

Além disso, não deixe de revisar o seu pedido antes de fazer o pagamento. Afinal de contas, ao fazer uma alteração na sua compra, você corre o risco de ficar sem o seu cashback, ok?

E se o cashback não aparecer no meu extrato?

Em primeiro lugar, é muito importante entender que as lojas parceiras têm de 2 a 15 dias para avisar sua compra. Ou seja, se o cashback não consta como pendente no extrato da sua conta, significa que a loja ainda não nos avisou.

Deste modo, existem alguns motivos pelos quais as lojas parceiras não nos avisam sobre a sua compra. A seguir, confira quais são os principais:

  • Fazer compras em lista de casamentos;
  • Ativar o cashback com produtos no carrinho de compras;
  • Utilizar cupons de desconto que não estão disponíveis no Méliuz.

Portanto, antes de começar a fazer as suas compras, lembre-se de ativar o Méliuz e, assim, tomar todos os cuidados necessários para ganhar muito dinheiro de volta!

2. Ame Cashback

O Ame Digital é a carteira digital do grupo B2W. Com ela, é possível controlar seu saldo, pagar contas, realizar compras e transferências online entre contas AME, além de receber parte do seu dinheiro de volta nas lojas parceiras.

Ao comprar em lojas parceiras do Ame Cashback, como Americanas e Submarino, do mesmo grupo do aplicativo, você receberá de volta parte do valor gasto diretamente na sua conta Ame.

Desta maneira, o valor recebido poderá ser usado como crédito em compras futuras, nos parceiros do serviço, ou também poderá ser transferido para outra conta Ame.

A parte mais legal é que, com o Ame Digital + Méliuz, você ganha em dobro! Ou seja, os dois serviços podem ser usados juntos, garantindo dois benefícios em uma única compra. Incrível, né?

3. Beblue

O Beblue é uma opção de cashback que, diferente dos demais exemplos, funciona somente em lojas físicas.

Desta forma, para receber parte do seu dinheiro de volta, o estabelecimento precisa de uma máquina Beblue, sendo que ela aceita bandeiras de débito e crédito de diferentes marcas.

Assim como acontece com o Méliuz, o resgate do cashback só é possível após completar R$ 20,00 de saldo.

4. Cashback PicPay

O PicPay tem feito muito sucesso pelo país e, assim como se autodefine, é um app para pagar tudo, tudo mesmo.

Logo, ao juntar tudo em um só aplicativo, o PicPay facilita o pagamento de suas compras e transferências para amigos, descomplicando assim as suas transações financeiras.

Assim como no Ame Digital, o cashback PicPay recebido vai para a sua carteira digital e não pode ser transferido para a conta bancária, podendo ser utilizado apenas para pagamentos e transferências dentro do próprio app.

Veja mais: Tudo sobre o Méliuz: aprenda a ganhar cashback em suas compras!

5. Cashback Banco Inter

Por fim, temos o Banco Inter também. Aqui, o cashback pode ser adquirido por meio das compras feitas no Inter Shop. A plataforma, inclusive, conta com cerca de mais de 200 lojas parceiras!

Deste modo, para ganhar o cashback, você precisa entrar no Inter Shop e, após escolher o produto de sua preferência, optar pelo melhor tipo de pagamento disponibilizado pela loja.

Além disso, você pode utilizar o seu cartão de crédito Inter também. Se a sua fatura for débito automático, você receberá uma porcentagem de cashback de volta na sua conta.

Quais as melhores formas de ganhar Cashback?

O cashback, famoso dinheiro de volta, é uma excelente forma de fazer operações financeiras. Contudo, você sabe quais são as melhores formas de se beneficiar?

Separamos algumas das melhores oportunidades de receber cashback e, assim, ter o benefício sempre à sua disposição. Confira:

1. Compras online

A primeira maneira, e também mais conhecida pelos usuários, é a realização de compras online, Aqui, basta escolher uma loja parceira, ativar o benefício e fazer a sua compra.

Inclusive, com o Méliuz, você não corre o risco de finalizar uma compra sem ter ativado o cashback. Sendo assim, o recomendado é que você instale a extensão do Méliuz no seu navegador.

Dessa forma, a ativação do benefício será feita de forma automática. Além disso, você encontra a oportunidade de conferir se existe algum cupom de desconto disponível para aquela compra!

Preparemos um vídeo para te ajudar a ganhar cashback online, confira:

2. Cartão de crédito

Uma segunda oportunidade para receber parte do seu dinheiro de volta é comprando com o seu cartão de crédito. No caso do Novo Cartão Méliuz, você terá muito cashback!

Além de ter à sua disposição um cartão de crédito sem anuidade, você também ganha um cartão com cashback. Basta somente fazer as suas compras com o cartão e se beneficiar.

Portanto, para ter todos os serviços financeiros do Novo Cartão Méliuz, faça o seu cadastro na Lista de Espera! Assim, você aumenta as suas chances de ser aprovado!

3. Nota Fiscal

Já pensou em ganhar cashback na nota fiscal? Com o Sua Nota Fiscal, você também recebe parte do seu dinheiro de volta com o simples fato de apresentar o documento.

Para garantir o benefício, deve-se acessar o app do Méliuz, clicar na opção “Nota Fiscal”, fazer as suas compras e escanear a nota fiscal.

De forma simples e intuitiva, você ganha cashback fazendo as suas compras em supermercados e farmácias. Legal demais, né?

Passo a passo para ganhar cashback com Nota Fiscal:

Para ganhar cashback com o envio das suas notas fiscais, é necessário seguir alguns passos. Mas calma! O processo é bastante simples! E, para te ajudar a ter acesso ao benefícios, preparamos um passo a passo sobre o assunto:

  • Abra o app do Méliuz, faça o seu login ou cadastre-se de forma gratuita;
  • Selecione a opção “Nota Fiscal”;
  • Clique no botão “Enviar Nota Fiscal”;
  • Escaneie o QR Code da nota fiscal ou digite os 44 números da chave de acesso.

Prontinho! Agora é só aguardar a análise da sua nota fiscal e, dentro de 15 dias, o cashback será gerado e estará disponível na sua conta.

4. Compra de Gift Card

O Gift Card também é uma forma de ganhar cashback com o Méliuz. O Cartão Presente funciona como um cartão pré-pago, utilizado como pagamento de produtos e serviços como iFood, Spotify, Uber etc.

No entanto, como comprar um Gift Card e ganhar cashback? Então confira o passo a passo que a gente preparou para você:

  • Selecione o menu ‘Gift Card’ no app do Méliuz;
  • Escolha qual Gift Card você quer comprar (Uber, iFood, Spotify, etc);
  • Defina qual será o valor colocado no Gift Card;
  • Selecione a melhor forma de pagamento;
  • Guarde o PIN referente ao seu Gift Card.

Pronto! O dinheiro de volta será creditado, de forma automática, no seu extrato do Méliuz. O que faz com que você tenha uma maior liberdade para utilizá-lo da melhor forma possível.

5. Extensão do Méliuz

Uma das formas de garantir cashback nas suas compras é a Extensão do Méliuz! Por isso, o ideal é fazer a instalação no seu navegador e garantir muito dinheiro de volta!

Assim, ao fazer uma compra online, a extensão procura os cupons de desconto disponíveis para aquela loja e, de quebra, também ativa o cashback de forma automática.

Ou seja, os benefícios para economizar dinheiro serão ativados de forma automática, direto do site da loja! Agora, você não corre mais o risco de se esquecer de ativar o cashback.

Quais as principais dúvidas sobre o cashback?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o que é cashback e conhece alguns dos melhores sites do país, viemos solucionar três dúvidas muito comuns sobre o assunto:

O que significa cashback?

Cashback significa dinheiro de volta. Como já contamos no começo desse texto, o termo tem sua origem na língua inglesa e é uma forma incrível de economizar em suas compras.

Qual a origem do cashback?

O cashback surgiu em 1998, por meio da empresa Ebate. Muito comum em países como Estados Unidos e Reino Unido, o cashback é um programa bastante usado por empresas focadas em cartão de crédito.

Cashback é seguro?

Muitas pessoas possuem dúvidas se o cashback é seguro ou não. Isso porque, tudo o que envolve dinheiro e internet acaba gerando muita insegurança entre os consumidores.

A nossa primeira dica é que você escolha bem em qual empresa de cashback vai se cadastrar. Além disso, certifique-se que as suas compras estão sendo feitas em sites seguros.

Sempre verifique a veracidade das informações referentes à valores, pagamentos e descontos. Hoje existem vários golpes espalhados pela internet e, com isso, é importante ter cuidado!

Por fim, saiba utilizar o benefício da forma correta! Ou seja, não é porque você está recebendo uma parte do valor de volta que você pode comprar itens desnecessários.

Tenha um planejamento financeiro em mãos, calcule o valor que vai receber de volta e conclua se vale a pena fazer aquela compra ou não.

Quais cuidados devo ter?

Além de optar somente por empresas confiáveis, é necessário ter outros cuidados com o cashback.

Por ser um benefício atrativo demais, muitas pessoas acabam fazendo compras de forma descontrolada. Com isso, elas podem acabar comprometendo o orçamento no final do mês.

Sendo assim, qual a nossa dica? Que você coloque tudo na ponta do lápis e avalie quais compras realmente valem a pena.

Quanto de cashback vou receber de volta?

A porcentagem de cashback que você receberá após uma compra varia de acordo com a loja. Isso porque, enquanto algumas oferecem 3%, outras podem oferecer até 12%.

Inclusive, em determinados períodos, como na Black Friday e na Cyber Monday, o cashback pode ser bastante atrativo. Afinal, é comum encontrar porcentagens mais altas em lojas como Compra Certa, Fast Shop, C&A, entre outras.

Você sabia que em plataformas como a Amazon, é possível ter 100% de cashback? Se você ainda não fez nenhuma compra com o Méliuz, aproveite e faça agora!

O meu dinheiro de volta expira?

No caso do Méliuz, o cashback apenas expira caso você não faça o resgate do valor para sua conta bancária dentro do período de 24 meses a partir da data de confirmação do mesmo. 

No caso das empresas Ame Digital, o cashback nunca expira. Já no PicPay, o saldo promocional expira caso o seu app não seja acessado em um período de 3 meses.

Agora, para saber quando o seu dinheiro de volta estará disponível, leia sobre os prazos do Méliuz

Como faço para solicitar o resgate do dinheiro?

No Méliuz, para usar o valor obtido por meio de cashback, é necessário, em primeiro lugar, ter R$ 20 de saldo disponível.

Dessa forma, o próximo passo será informar a sua conta bancária, que pode ser corrente ou poupança e , assim solicitar o resgate.

O dinheiro será transferido para a conta bancária informada pela pessoa cadastrada, sem custo algum.

Posso comprar criptomoedas com meu cashback?

Como você já pode compreender, é possível usar o seu saldo de cashback para comprar bitcoins. Com apenas R$ 1, você já começa a investir na moeda digital mais famosa do mundo.

O processo para investir em criptomoedas com o seu cashback é fácil e bastante intuitivo. E, caso você tenha alguma dúvida, não se preocupe! Separamos um passo a passo explicando o processo:

  • Abra o app do Méliuz e acesse a opção ‘Usar Saldo’;
  • Transfira o saldo de cashback para a conta digital no Méliuz;
  • Acesse ‘Bitcoin’ e, logo depois, a opção ‘Comprar Bitcoin’;
  • Defina o valor que você deseja investir;
  • Acesse ‘Comprar’ e confirme a sua senha de 6 dígitos para validar a transação.

Além disso, aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre as criptomoedas

Em quais lojas posso receber meu dinheiro de volta?

Você sabia que é possível ganhar cashback nas principais lojas do Brasil? Hoje, são centenas de lojas que, em parceria com programas de cashback, como o Méliuz, oferecem tal benefício.

Dessa maneira, você encontra a oportunidade de receber parte do seu dinheiro de volta em lojas como:

Além de cashback, você também pode encontrar diversos cupons de desconto para economizar nas maiores e melhores lojas online do país! Portanto, não perca essa oportunidade.

Vale a pena optar por receber cashback?

Vale super a pena! Afinal, estamos falando de um dinheiro que, sem o cashback, você não receberia de volta!

Deste modo, além de estar garantindo uma economia na sua compra, já que depois de um determinado período uma parte do valor volta para você, ainda é possível ganhar dinheiro!

Plataformas como o Méliuz devolvem uma porcentagem do valor e ainda promovem campanhas como o Indique e Ganhe. Assim, após indicar o programa de cashback para os seus amigos e familiares, você pode ganhar um determinado valor.

Sendo assim, se você gosta da sensação de ter feito uma boa compra, garanta que ela esteja acompanhada de cashback!

Cashback e desconto são a mesma coisa?

O cupom de desconto faz o preço dos produtos caírem na hora, enquanto o cashback não diminui o custo, mas te devolve parte do dinheiro gasto na compra daquele produto.

Além disso, no geral, os cupons têm mais restrições de uso, sendo limitados a categorias ou a produtos selecionados, enquanto o dinheiro de volta do Méliuz vale para todos a compra de todos os produtos das lojas parceiras.

Se preferir, é possível aproveitar cupons imperdíveis e, de quebra, ganhar parte do seu dinheiro de volta. Sendo assim, acesse o banner abaixo e encontre os melhores cupons de desconto da internet!

Tem certeza que o cashback não é uma pegadinha?

Se, mesmo após ler todo o nosso conteúdo sobre cashback, você ainda tiver dúvidas sobre o benefício, não se preocupe! Nós te garantimos que o “dinheiro de volta” não é uma pegadinha!

Mas é claro que você não precisa sair comprando em empresas desconhecidas, que prometem cashbacks ilusórios!

Sendo assim, a nossa principal dica é: no momento de ganhar cashback, opte por empresas e aplicativos já renomados no mercado e que possuem um alto número de clientes.

É o caso, por exemplo, do Méliuz! São mais de 800 lojas parceiras, nas quais você encontra a disponibilidade de usar cupom de desconto e, de quebra, ainda ganhar cashback!

Portanto, não perca a oportunidade de fazer as suas compras e ainda economizar muito com o Méliuz! Veja dicas de como ganhar dinheiro na internet.

Economize nas suas compras com o Méliuz!

Com o Méliuz, você aproveita as melhores opções de cupom de desconto e ainda pode aproveitar para ganhar o seu dinheiro de volta nas suas compras. Aproveite!

Ou seja, não tem como não economizar com o Méliuz! São diversas as vantagens oferecidas para você, consumidor!

Já pensou em economizar ao comprar um produto que você deseja há muito tempo ou um presente nas suas lojas favoritas?

Pois bem! São centenas de lojas nas quais você encontra a oportunidade de usar cupom de desconto e, de quebra, receber parte do seu dinheiro de volta! O que você está esperando?

Portanto, cadastre-se no Méliuz e venha fazer parte do grupo de pessoas que são realmente beneficiadas em suas compras!

Temos certeza de que agora você sabe tudo sobre o assunto, e está preparado para economizar em suas compras, né? Mas se não souber, não tem problema, é só deixar suas dúvidas nos comentários que a gente responde! 👍

Links úteis: Esqueci de ativar a oferta antes da compra. E agora? e Como funciona a extensão do Méliuz?, A extensão não fica verde. Se precisar falar com um de nossos especialistas, clique aqui. Vamos te ajudar!

Israel Salmen, 31 anos, fundador do Méliuz e Empreendedor Endeavor. Valadarense e formado em Economia pela UFMG, começou a empreender aos 14 anos. Em 2009, fundou a Solo, gestora de investimentos que foi vendida em 2011. Pouco depois fundou o Méliuz, startup parceira de mais de 800 lojas na internet e no varejo físico. Em quase 9 anos, já devolvemos dinheiro para os nossos mais de 10 milhões de usuários cadastrados.

88 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *