Cartão de Crédito,  Finanças

Como pagar boleto com cartão de crédito? Descubra como pagar contas com o seu cartão

Você tem dúvidas sobre como pagar boleto com cartão de crédito? Se não sabe nem por onde começar, fica tranquilo. A gente te ajuda!

Se você tem dúvidas relacionadas ao seu cartão, como pagar contas, fazer cartão de crédito e até qual o melhor cartão de crédito sem anuidade, você veio ao lugar certo.

Afinal, reunimos nesse post as principais dúvidas sobre como utilizar um cartão, para te contar tudo o que você precisa saber sobre o assunto. Quer saber mais? Acompanhe a gente!

E se está procurando um app com cartão sem anuidade, aproveite para baixar o app Méliuz e crie sua conta! É 100% gratuita, fácil de usar, e além de pedir seu cartão Méliuz, você faz Pix, compra Bitcoin e aproveita o cashback das melhores lojas do Brasil!

O que é e como funciona o cartão de crédito?

Você já se questionou o que é e como funciona um cartão de crédito? Muitos não sabem, mas o seu funcionamento se assemelha a contratação de um empréstimo.

Isso porque, a instituição financeira responsável pela emissão do cartão disponibiliza um valor a ser gasto pelos clientes. Aqui, estamos falando do tão famoso e conhecido limite de crédito.

Desta forma, o limite disponibilizado pelo banco poderá ser gasto ao longo do mês para fazer as suas compras e, ao final, o valor será reunido em uma fatura, que deve ser paga até a data do vencimento.

Portanto, com o seu cartão de crédito, é possível fazer compras a prazo, como por exemplo de um celular bom e barato ou até mesmo de um secador de cabelo.

No entanto, cuidado para não transformar o seu cartão de crédito em um vilão, hein? É muito importante que você o utilize com prudência, a fim de não comprometer a sua vida financeira.

Como pagar boleto com cartão de crédito?

Dependendo do seu cartão, é possível pagar boletos, como contas de água, luz e outros serviços utilizando o limite disponível na sua conta. 

Caso seja possível pagar boleto com seu cartão de crédito, o pagamento poderá ser feito pelo internet banking, pelo app do seu banco ou pela central de atendimento do seu cartão. 

Porém, vale destacar que é comum a cobrança de taxas para esse serviço. Portanto, antes de pagar boleto com cartão de crédito, não se esqueça de conferir se há custo pela transação, ok?

Quer comprar Bitcoin? Confira nossos conteúdos sobre criptomoedas!

Como pagar conta de luz com cartão de crédito?

Como já falamos anteriormente, é possível sim pagar conta de luz com cartão de crédito, bem como contas e boletos de outros serviços.

Dentre as formas citadas, o internet banking e o app do seu banco são as formas mais fáceis de pagar boleto com cartão de crédito. Além disso, essas formas de pagamento são 100% virtuais. Tudo de bom!

Caso tenha o internet banking do seu banco instalado em seu celular, basta acessar a sua conta, ir na seção de ‘Pagamento’, selecionar ‘Cartão de crédito’, digitar a sua senha e autorizar o pagamento.

Para pagar boleto com cartão de crédito pelo aplicativo do seu banco, é necessário que o seu aparelho seja autorizado, ok? Em alguns casos, pode ser necessário entrar em contato com o gerente do seu banco para solicitar a liberação.

Como pagar outras contas com o seu cartão?

Para pagar contas com seu cartão de crédito, o procedimento será o mesmo, independente do serviço referente ao boleto que você deseja quitar. 

Outra opção para pagar as suas contas é feita através do caixa do seu banco ou de um caixa 24h. Nesse caso, o pagamento não será virtual, ok?

Vale a pena pagar boleto com cartão de crédito?

O pagamento de uma conta, seja qual ela for, por meio do cartão de crédito é uma decisão que deve ser tomada somente após uma avaliação da sua realidade financeira.

Ou seja, avalie se você terá o dinheiro necessário para arcar com aquela conta quando a fatura chegar. Caso contrário, você poderá acabar acumulando um número maior de dívidas.

Por mais que pagar boleto com cartão de crédito seja uma tarefa bastante prática e rápida, este recurso deve ser utilizado quando não existem outras alternativas, beleza?

Veja os melhores aplicativos para ganhar dinheiro

Antes de pagar as suas contas, tenha um planejamento financeiro

Usar o cartão de crédito, ao mesmo tempo que facilita a vida financeira de muitas pessoas, sem o devido controle, pode acabar trazendo prejuízos financeiros.

Deste modo, é indispensável que você tenha um planejamento financeiro para que, assim, seja possível não somente pagar boleto com cartão de crédito, mas também fazer compras e não se endividar.

A seguir, confira algumas das melhores dicas para controlar os seus gastos com o cartão de crédito:

  • Conheça todos os seus gastos;
  • Comece a construir uma reserva financeira;
  • Busque formas de fazer renda extra.

Para ter o dinheiro suficiente para pagar a sua fatura do cartão de crédito no final do mês, leia o nosso conteúdo com as melhores formas de como ganhar dinheiro na internet.

Tem interesse numa conta digital? Veja a lista da melhor conta digital!

Como fazer cartão de crédito online?

Já falamos aqui no Blog do Méliuz sobre como fazer cartão de crédito online, mas não custa nada repetir.

Em resumo, é importante destacar que o processo para fazer cartão de crédito pode variar de um banco para outro. Mas, na maioria das vezes, esse processo poderá ser virtual, ou seja, você poderá solicitar cartão online, sem precisar sair de casa.

Para pedir cartão online, é comum que os bancos solicitem dados pessoais, como nome completo, telefone, endereço e os principais documentos de identidade. Em situações como essa, basta preencher os dados solicitados e enviar o formulário para a instituição, ok?

Na hora de fazer cartão de crédito, lembre-se de pesquisar bastante, combinado? Afinal, existem cartões com diferentes benefícios, como descontos e cashback, que podem reduzir o custo final da sua fatura.

Qual o melhor cartão de crédito sem anuidade?

Já falamos mais sobre o assunto aqui no nosso blog mas, em resumo, fizemos uma curadoria e listamos as 5 melhores opções de cartão zero anuidade. Confira:

  1. Cartão de Crédito Méliuz
  2. Cartão de crédito Nubank
  3. Digio
  4. Cartão C6 Bank
  5. Santander SX

Na hora de escolher qual o melhor cartão de crédito sem anuidade, pesquise sobre as principais opções do mercado e fique de olho nos benefícios, para conseguir escolher a melhor opção para você!

Dentre os benefícios, é possível encontrar opções com cashback, com taxa de anuidade zero ou até que permitem pagar boleto com cartão de crédito. Ou seja, opção é o que não falta mesmo!

Qual o melhor cartão de crédito para negativados?

Você sabia que existem mais de 66 milhões de brasileiros endividados no Brasil? Os dados são do Serasa e mostram que boa parte da população não vem lidando bem com as finanças.

Se o seu score de crédito estiver baixo ou estiver com o nome negativado, não se preocupe, pois existem alternativas para você!

Isso porque, é mais do que possível solicitar um cartão de crédito para negativado. Hoje, são várias as instituições financeiras que possibilitam a contratação de um cartão, mesmo com o nome negativado.

Quando o assunto é o melhor cartão de crédito para negativados, bancos como Inter, C6 e BMG são boas opções para quem busca por uma análise menos criteriosa

Na hora de escolher o seu, fique atento às taxas de adesão, taxas para pagar boletos com cartão de crédito, saques e anuidade para que o seu cartão não saia caro. 

Veja também: Dicas para sair das dívidas rapidamente

Lorena Campos é publicitária e mestranda em Comunicação Social pela PUC-MG. Atualmente, é responsável pela estratégia de conteúdo do Blog do Méliuz, sendo responsável principalmente pelo calendário editorial.

6 Comentários

    • Lorena Campos

      Olá Carlos, tudo bem?

      Para que possamos te ajudar de forma assertiva, o contato poderá ser feito através do formulário a seguir para que o nosso time responsável possa te ajudar: https://meli.uz/2n69ETA

      Abraços!

        • Lorena Campos

          Oi Maria, tudo bem?

          Alguns bancos enviam a fatura por e-mail, principalmente os bancos digitais. Minha orientação é que você entre em contato com a instituição financeira responsável pelo seu cartão e consulte a possibilidade, ok?

          Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *