capa post

Para a Vida Toda – Episódio 04 (Sephora)

Fundada na França, por Dominique Mandonnaud, em 1970, a Sephora é a maior rede de produtos de beleza do mundo. A empresa começou sua atuação no Brasil quarenta anos depois, em julho de 2010. Coleções variadas, produtos exclusivos e uma gama de lançamentos. Tudo isso pode ser encontrado nas 30 lojas da Sephora, espalhadas por todo o Brasil, além do e-commerce.

A parceria entre Méliuz e Sephora é antiga: desde 2011, quem compras na rede de cosméticos por meio do nosso site, ganha uma porcentagem de dinheiro de volta. Ao todo, o Méliuz já devolveu R$ 564.778,65 aos clientes da Sephora. Para Felipe Bernardo, responsável pelo setor de mídias da empresa há três anos, o Méliuz sempre traz propostas vantajosas para os dois lados. “Um investe de um lado, o outro investe de outro com tudo que tem e consegue fazer um trabalho bacana.”

Um caso especial aconteceu ano passado, durante uma campanha de 100% de cashback, limitado a R$ 40. “O início da campanha foi uma coisa meio diferenciada, ninguém entendia muito bem dentro da empresa”, conta Felipe. A ação foi realizada em um final de semana, com início na sexta-feira. O resultado? Foi incrível! “Era como se eu tivesse feito uma campanha 20% off no site.”

A parceria tem sido, na opinião de Felipe, “bastante proveitosa e tem trazido muitos resultados
para os dois lados.” O que ele considera mais interessante nas ações do Méliuz é que elas são diferentes de tudo o que o usuário encontra no mercado. “Sempre que o Méliuz faz proposta, avaliamos com muito carinho porque são parceiros que querem fazer dar certo. É uma parceria muito prazerosa de se trabalhar, é muito agradável porque um ajuda o outro. Espero que essa parceria dure durante muitos anos.”

O dinheiro de volta é algo presente não só nas relações profissionais, mas também nas veias familiares do Felipe. Usuário ativo, ele indica para todos seus amigos porque sabe que o cashback é incrível e porque também ganha com as indicações, afinal, esse é um dos pilares do Méliuz: estabelecer relações nas quais todos os envolvidos saiam ganhando. Ao comentar com seu pai, Felipe teve uma surpresa. “Meu pai é super antenado, está sempre conectado à internet. Quando eu fui falar com ele, ele já sabia do Méliuz, já tinha feito vários saques. Inclusive, mais que eu.”

Assim como a relação pai e filho, a parceria Méliuz e Sephora também é muito forte. “O Méliuz, se não é o nosso top parceiro, está sempre entre os parceiros principais. Recomendo sempre a parceria, porque o Méliuz é diferenciado no mercado.” No Méliuz é assim: não importa se você é pai ou filho, lojista, empresário ou comprador final, todos saem ganhando.