+ Méliuz,  Black Friday,  Pesquisas

Pesquisa de Intenção de Compra Black Friday 2023

Veja as principais tendências de compra com a Pesquisa de Intenção de Compra Black Friday 2023.

A Black Friday está cada vez mais perto e, com isso, milhares de consumidores já estão na expectativa de economizar em suas compras. Para te ajudar a ter uma visão mais clara sobre a data, preparamos uma Pesquisa de Intenção de Compra Black Friday 2023.

E, se você ainda está em dúvidas se vai aproveitar a oportunidade para comprar os seus produtos favoritos, saiba que 95,2% dos entrevistados estão dispostos a fazer compras na Black Friday.

Ou seja, a data, que é a responsável por reunir as melhores ofertas e descontos, vem atraindo um número cada vez maior de interessados. Por isso, é bom já ir pensando no que vai comprar, né?

Para compreender melhor como está o cenário atual do mercado e as expectativas para o evento, confira a nossa Pesquisa de Intenção de Compra Black Friday 2023! Acompanhe até o final e se prepare para economizar muito!

Antes, não deixe de fazer o seu cadastro no Méliuz! É a sua chance de ter à disposição os melhores cupons de desconto e, além disso, ganhar muito cashback nas suas compras online.

Black Friday 2023: O que aponta a Pesquisa de Intenção de Compra?

A Black Friday 2023 já tem data marcada: 24 de novembro! A data reúne milhares de descontos e promoções exclusivas nas maiores lojas do país. Ou seja, é a sua oportunidade de pagar menos naquele produto que está no seu carrinho de compras há muito tempo.

E, como já foi possível perceber, uma parcela muito alta de consumidores pretendem fazer as suas compras no mês de novembro. Inclusive, 32% deles estão dispostos a gastar mais de R$ 1 mil durante toda a Black Friday.

Dentre as categorias mais buscadas na sexta-feira mais aguardada do ano, podemos destacar eletrônicos e informática, eletrodomésticos e eletroportáteis, roupas e muito mais!

Ou seja, se você pretende dar uma nova cara para a sua cozinha, chegou o seu momento de comprar eletrodomésticos novos com economia. Quem sabe você não encontra a geladeira frost free que sempre sonhou?

Neste momento, vale a pena mencionar que 98% dos consumidores possuem o desejo de fazer as suas compras da Black Friday em lojas online. Afinal, é possível encontrar preços melhores e ter a mordomia de não precisar se deslocar até uma loja física.

Portanto, acompanhe com a gente a Pesquisa de Intenção de Compra Black Friday 2023 completa e confira os detalhes mais importantes sobre a data:

Pesquisa de Intenção de Compra Black Friday 2023

O que comprar na Black Friday 2023?

Sem sombra de dúvidas, um dos passos mais importantes para aproveitar a Black Friday é se planejar. O que envolve, por exemplo, definir quais são as suas prioridades de compra meses antes.

Assim, quando chegar o mês de novembro, você já terá uma direção sobre o que procurar nas melhores lojas do país, evitando aquelas famosas comprinhas por impulso que podem prejudicar o orçamento.

De acordo com a Pesquisa de Intenção de Compra Black Friday 2023, existem algumas categorias que são as queridinhas dos consumidores. Veja a seguir alguns dos principais exemplos:

  • Eletrônicos e informática;
  • Eletrodomésticos e eletroportáteis;
  • Roupas;
  • Acessórios e calçados;
  • Perfumes e cosméticos;
  • Móveis e decoração.

Além disso, você também pode aproveitar a Black Friday 2023 para comprar livros, alimentos e bebidas, os melhores jogos para PC e até mesmo preparar a viagem dos seus sonhos com economia.

Não deixe de conferir com a gente algumas das melhores lojas de roupas para comprar em 2023!

Onde fazer minhas compras na Black Friday?

Não sabe quais são as melhores lojas para comprar na Black Friday? Não precisa se preocupar! Isso porque são dezenas de lojas nas quais você pode comprar e, de quebra, economizar dinheiro.

Neste momento, de acordo com a Pesquisa de Intenção de Compra, 98% dos entrevistados pretendem comprar online. Afinal de contas, são vários os benefícios que acompanham este hábito de compra, como por exemplo:

  • Maior comodidade;
  • Promoções online;
  • Preços mais atrativos;
  • Uso de cupom de desconto;
  • Possibilidade de ganhar cashback.

Se você pretende comprar os seus produtos em lojas online, saiba que será preciso tomar alguns cuidados. No entanto, não precisa se preocupar! Veja a seguir como assegurar a sua economia na Black Friday 2023.

Como economizar na Black Friday?

A Black Friday é sinônimo de economia. Entretanto, estamos falando de uma data que requer planejamento, muita pesquisa e até mesmo disciplina para evitar compras desnecessárias.

É por isso que 39,2% dos respondentes da Pesquisa de Intenção de Compra já começaram a pesquisar preços para fazer as suas compras. Assim, é possível fugir de golpes e armadilhas!

Deste modo, para aumentar ainda mais a sua segurança no momento de comprar online na Black Friday 2023, preparamos algumas dicas que não podem ser ignoradas. Confira com a gente:

  • Faça uma lista de desejos;
  • Defina um orçamento limite;
  • Pesquise preços com antecedência;
  • Acompanhe a evolução de preços dos produtos;
  • Faça as suas compras somente em lojas confiáveis;
  • Se atente à política de compras e devoluções das lojas.

Além disso, você também pode se inscrever em newsletters e alertas das suas lojas preferidas. É uma estratégia de se manter atento para novas promoções e condições exclusivas para economizar.

Economize na Black Friday 2023 com o Méliuz!

Agora que você já sabe tudo sobre a Black Friday 2023, não deixe de fazer as suas compras com o Méliuz! São centenas de cupons de desconto e muito cashback disponíveis para você!

Para não perder a oportunidade de ter os melhores benefícios sempre à sua disposição, faça a instalação da nossa Extensão no seu navegador! Afinal, eles serão ativados de forma automática.

Sendo assim, tenha o Méliuz como o seu parceiro oficial de compras e aproveite para economizar muito durante a Black Friday!

Boas compras!

Thiago Marques é jornalista, formado pelo UNIBH, em 2017. Desde então, vem se especializando na produção de conteúdo, com foco em otimização SEO. Possui certificados de cursos como o Aprofundamento de SEO e SEO para jornalistas. Atualmente, ele é responsável por produzir conteúdo para o blog do Méliuz.

2 Comentários

  • Guilherme Lima

    Boa tarde!

    Obrigado pela pesquisa, ela fornece um ótimo panorama e traz muitos insights! Mas eu fiquei com uma dúvida, qual a amostra da pesquisa?

    abraço,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *