gabriella-miranda

Por que fui contra o mercado e mudei de área dentro do Méliuz?

No final de 2016, entrei no Méliuz a convite do Gustavo (sim, aquele que contou a história de como esgotamos todas as unidades de Xbox One em alguns minutos). Era bem na época da Black Friday, período mais intenso aqui no escritório – trabalhamos muito para fazer a Black Friday acontecer e prestamos atendimento ao cliente durante toda a noite de sexta, para garantir uma experiência inesquecível para o nosso usuário. Comecei o processo de entrevistas na segunda-feira e, já na quarta, estava com meu computador, ajudando em todo o processo maravilhosamente louco dessa data.

Fui contratada para trabalhar com Adwords, Facebook ADs e as várias mídias de performance disponíveis no mercado, além de campanhas com influenciadores. Isso mesmo! Você provavelmente já viu algum anúncio do Méliuz pela internet ou aquele vídeo do seu youtuber favorito contando as vantagens de ganhar dinheiro de volta nas compras.

Minha experiência na área começou no meu segundo período do curso de Publicidade e Propaganda, lá em 2015, quando, em outro estágio, comecei a aprender sobre as mídias online e como gerenciar esse tipo de campanha. Sempre tive muita intimidade e apreço por essa mídia: ora, uma propaganda na qual eu consigo medir exatamente todos os resultados que preciso? Não existe coisa melhor, né? Além do fato de ser um mercado com crescimento absurdo e várias oportunidades de trabalho. Então, por que eu, no quarto período da faculdade, escolheria mudar para uma área da qual não tenho experiência nenhuma?

Para mim, o estágio sempre foi o lugar no qual eu aprenderia o máximo de coisas sobre o mercado de trabalho: desde as burocracias até as ferramentas. Sempre tive muita curiosidade sobre todas as áreas de atuação da Publicidade e Branding tem sido minha paixão, tanto que fiz vários trabalhos acadêmicos sobre o assunto. Por isso, quando surgiu a vaga de social media e o processo seletivo interno, fiquei muito interessada!

Era uma oportunidade incrível de crescimento profissional e de adquirir mais conhecimento – claro que eu continuava aprendendo com as mídias de performance, cada dia era uma nova informação, uma nova plataforma. Senti que poucas empresas me proporcionariam a oportunidade de tentar algo completamente novo, sabendo que não tenho experiência (a famosa vaga de estágio exigindo um histórico enorme), sendo ainda uma responsabilidade enorme cuidar das redes sociais e de como o Méliuz se posiciona nesses canais. Vi que tinha a abertura e incentivo, desde a minha amiga estagiária até do nosso diretor de Marketing e, por isso, fui na coragem tentar a vaga: conversei com a Dani (coordenadora de Branding), fiz as entrevistas e, finalmente, virei social media do Méliuz.

Tem sido uma oportunidade única onde posso usar tudo que aprendi na minha trajetória com performance e números para somar a essa nova caminhada de aprendizados! E no futuro, se vou continuar como social media, se vou voltar para Growth ou se buscarei mais experiências em outras áreas do Méliuz, quem sabe? O que sei no momento é que estou tendo uma oportunidade única de me aperfeiçoar como profissional e que muito disso só foi e é possível porque escolhi o Méliuz lá atrás, antes mesmo de pensar em qualquer mudança.Enquanto isso, fica de olho nas nossas redes sociais que vem muita coisa legal por aí, prometo!

Gabriella Miranda
Estagiária de Marketing