Menu

Regulamento

Do Concurso Cultural

O Desafio Méliuz Vlogs Edition (“Desafio”) é um concurso cultural promovido pela MELIUZ VEICULAÇÃO E DIVULGAÇÃO VIRTUAL S/A, sociedade por ações fechada, inscrita no CNPJ sob o nº 14.110.585/0001-07 (“Méliuz”), com o objetivo de estimular pequenos blogueiros e canais de vídeos novatos na internet, e regido de acordo com os termos deste Regulamento.

O Regulamento foi elaborado em uma linguagem simples e acessível, e é muito importante que todos os participantes leiam com cuidado todo o seu conteúdo, e concordem com todos os seus termos.

Caso haja qualquer dúvida sobre o Regulamento, os participantes poderão entrar em contato com o Méliuz pela área de atendimento exclusiva ao programa, através do e-mail: desafiomeliuz@meliuz.com.br.

O Desafio possui participação voluntária e gratuita, não estando condicionada, não estando sujeito a nenhuma forma de pagamento ou aquisição de produto ou serviço pelos seus participantes. Isto quer dizer que os participantes não precisam pagar, nem comprar nada para participarem. Também não está sujeito a nenhuma modalidade de sorte, ou seja, não haverá nenhum tipo sorteio para eleição do vendedor. Por essas razões, este Desafio caracteriza-se como um concurso de caráter exclusivamente cultural/recreativo, conforme o disposto na Lei n.º 5.768/1971, regulamentada pelo Decreto n.º 70.951/1972, e no restante da legislação aplicável.

Quem pode participar?

Poderá participar qualquer pessoa residente do Brasil, que tenha idade igual ou superior a 16 (dezesseis) anos.

Atenção! Caso o participante tenha idade inferior a 18 (anos), deverá ter a autorização de seus responsáveis para participar do Desafio. O Méliuz se reserva o direito de, a qualquer etapa do Desafio, solicitar ao menor de idade a autorização por escrita de seus responsáveis. Serão desclassificados todos os menores de idade que não possuam a autorização expressa dos responsáveis para participação.

Como se inscrever?

À partir do dia 01/10/2015, os interessados deverão acessar o endereço site www.meliuz.com.br/desafio (“Site do Desafio”) e preencher os formulários referentes à inscrição.

A inscrição se divide em três etapas: (i) cadastro no Méliuz, utilizando-se de um e-mail e senha válidos; (ii) cadastro de informações pessoais, como por exemplo nome completo, CPF, data de nascimento, cidade, telefone, foto/imagem para perfil e link do seu próprio canal do YouTube.; e (iii) gravação e publicação em seu canal de um vídeo de apresentação.

É vedada a participação de qualquer funcionário do Méliuz e parentes de 1º grau no Desafio Méliuz para Vlogs.

Para se inscrever, é indispensável que o interessado tenha lido cuidadosamente este Regulamento, e esteja de acordo com todo o seu conteúdo.

Os participantes poderão se inscrever no Desafio apenas uma vez e utilizando apenas um único canal do YouTube.

Caso o canal do YouTube seja mantido e produzido por mais de uma pessoa, o participante se responsabiliza por negociar e acertar com os outros produtores para que somente um se inscreva e participe do Desafio. Para todas as finalidades, o Méliuz reconhecerá como único responsável pelo canal o produtor que se inscrever diretamente no Desafio.

O participante afirma e garante que todos os dados informados no ato da inscrição são verdadeiros e fidedignos. Nomes ou dados fictícios, falsos, ou que por qualquer outra forma não correspondam à pessoa ou ao canal do YouTube cadastrado, poderão acarretar na desclassificação do participante do Desafio.

Todas as solicitações de inscrição serão analisadas de acordo com as regras estabelecidas e poderão não ser aprovadas.

É de inteira responsabilidade do participante verificar se seu pedido de inscrição foi devidamente processado e deferido. Recomenda-se que o interessado programa seu pedido de inscrição com antecedência e tempo hábil, evitando pedidos perto do fim do prazo de inscrição.

O prazo para pedidos de inscrição se encerra às 23 horas e 59 minutos do dia 31/10/2015.

A inscrição no Desafio é gratuita, não havendo a necessidade ou imposição de pagamento de qualquer valor ou aquisição de quaisquer bens ou produtos.

Após a inscrição

Os participantes que tiverem a inscrição aceita terão uma página/perfil pessoal do Desafio (“Perfil”), indicado pelo nome do participante no final no link, por exemplo: www.meliuz.com.br/desafio/NomeDoParticipante.

A página do participante conterá sua foto, seu canal do YouTube, seu vídeo de apresentação e todos os vídeos que serão gravados durante o Desafio.

Etapa seletiva do Desafio

Todos os participantes que tiverem sua inscrição aprovada participarão desta etapa.

A etapa Seletiva será composta por três desafios que serão revelados no decorrer do Concurso. Os desafios consistem na elaboração de um vídeo, com duração a critério do participante, abordando e executando o tema proposto. As instruções específicas para os vídeos serão divulgadas juntamente com cada desafio.

Os temas e prazos de cumprimento dos desafios serão divulgados no site www.meliuz.com.br/desafio, sendo de responsabilidade do participante acessar e acompanhar o site para atender aos prazos divulgados.

As informações sobre os desafios também poderão ser encontradas nos canais de YouTube das blogueiras madrinhas, conforme divulgação no site do Desafio.

Os participantes deverão publicar os vídeos de cumprimento do Desafio, dentro do prazo divulgado, em seu canal do YouTube, com o título “Desafio Méliuz | ‘tema do desafio semanal” e, em seguida, publicar o link do vídeo em seu perfil no site do Desafio.

Cada participante poderá divulgar o link de seu perfil para pedir votação. O número de votos será usado para posicionar o participante entre os mais populares, mas não garantirá em hipótese alguma a seleção para a etapa final.

Após a conclusão dos três Desafios, serão selecionados 9 (nove) participantes para avançar para a Etapa Final (“Finalistas”).

Os Finalistas serão escolhidos por 3 (três) blogueiras renomadas (“Madrinhas”), sendo que cada blogueira será responsável por escolher 3 (três) Finalistas, que se tornarão seus afilhados na Etapa Final.

As Madrinhas terão total liberdade para escolher os finalistas, baseando-se nos critérios de: (i) adequação dos vídeos dos candidatos aos temas propostos; (ii) forma de apresentação na execução dos desafios; (iii) carisma e capacidade de comunicação; (iv) criatividade e inovação; e (v) repercussão do vídeo nos canais.

Importante! A escolha dos Finalistas pelas Madrinhas é subjetiva e de inteira discricionariedade, não estando vinculada, por exemplo, aos vídeos mais votados ou visualizados. O número de visualizações ou voto dos vídeos influencia a escolha da Madrinha de acordo com o critério de repercussão do vídeo nos canais, mas não vincula sua decisão. Isto significa que um participante que tenha um ou mais vídeos entre os mais votados e visualizados poderá não ser selecionado para a Etapa Final, ao passo que um participante com vídeos com menor votação e visualização poderá avançar como Finalista.

Etapa Final

Participarão da Etapa Final os 9 (nove) Finalistas selecionados como afilhados pelas Madrinhas.

A Etapa Final será composta por mais três desafios que serão revelados no decorrer da Etapa. As instruções específicas para os vídeos serão divulgadas juntamente com cada desafio.

Os Finalistas receberão dicas e sugestões das Madrinhas para a execução dos desafios finais.

Os temas e prazos de cumprimento dos desafios serão divulgados no site www.meliuz.com.br/desafio, sendo de responsabilidade do participante acessar e acompanhar o site para atender aos prazos divulgados.

Os participantes deverão publicar os vídeos de cumprimento do Desafio, dentro do prazo divulgado, em seu canal do YouTube, com o título “Desafio Méliuz | Finais | Tema do desafio semanal” e, em seguida, publicar o link do vídeo em seu perfil no site do Desafio. Cada participante poderá divulgar o link de seu perfil para pedir votação.

Na Etapa Final, a seleção será feita baseada exclusivamente no critério objetivo de número de votos obtidos no Perfil do Finalista no Site do Desafio, da seguinte forma: a cada Desafio realizado, serão eliminados 1 (um) Finalista menos votado de cada Madrinha. Dessa forma, ao fim do primeiro Desafio da Etapa Final, serão eliminados 3 (três) Finalistas no total, um afilhado de cada Madrinha, restando 6 (seis) Finalistas participantes. Ao fim do segundo Desafio, mais 3 (três) Finalistas, um de cada Madrinha, serão eliminados, restando apenas 3 (três) Finalistas, sendo um afilhado de cada Madrinha. No último Desafio da Etapa Final, será vencedor o Finalista que obtiver a maior quantidade de votos (“Vencedor”), seguido do segundo e do terceiro colocados.

O Vencedor e o segundo e terceiro colocados serão divulgados, de forma final e inquestionável, em até 7 (sete) dias após o término do período de votação, no Site do Desafio (“Resultado”).

Importante! Vale reforçar que o único canal válido para votação é o Perfil pessoal do Finalista no Site do Desafio. Dessa forma, visualizações do vídeo, curtidas ou quaisquer outras formas de repercussão não são consideradas como votos para fins de apuração.

O participante que tentar fraudar o sistema de votação, através de perfis falsos em redes sociais, robôs virtuais ou por qualquer meio será sumariamente desclassificado do Desafio, sem prejuízo de serem tomadas as medidas legais cabíveis.

Premiação

O Vencedor ganhará o direito de gravar um vídeo com cada uma das 3 (três) Madrinhas do Desafio, que serão executados conforme agenda e disponibilidade de cada Madrinha. Estes vídeos serão divulgados pelas Madrinhas e pelo Vencedor em seus respectivos canais.

O Vencedor será contratado pelo Méliuz, para produção, gravação e divulgação em seu canal de 4 (quatro) vídeos, com remuneração total de R$ 20.000,00 (vinte mil reais).

Caso o Vencedor não comunique sua intenção em receber a premiação no prazo de 15 (quinze) dias contados da divulgação do Resultado, através do e-mail desafiomeliuz@meliuz.com.br, não terá mais direito aos prêmios e o segundo colocado será declarado como novo Vencedor.

Outras informações importantes

O site do Desafio é a única fonte oficial de divulgação das informações e prazos do Desafio. Eventual envio de e-mail pelo Méliuz, ou divulgação em outros canais sobre os temas e prazos dos Desafios não retira a responsabilidade do participante em acompanhar o site do Desafio. Em nenhuma hipótese o Méliuz se responsabiliza pelo não cumprimento do Desafio pelos participantes no prazo.

Ao inscrever-se para participar o Desafio, o participante expressamente cede e transfere, de pleno direito e em caráter irrevogável e irretratável, todos os direitos autorais relacionados aos vídeos gravados, sem qualquer ônus ou remuneração, tendo ciência de que poderão ser livremente utilizados pelo Méliuz. No mesmo sentido, o participante expressamente autoriza o uso gratuito e livre de qualquer ônus ou encargos de seu nome, sua imagem e sua voz em fotos, arquivos e outros meios digitais ou não, ou em qualquer tipo de veículo, para a ampla divulgação do Desafio e do Vencedor.

A produção e publicação dos vídeos de cumprimento dos desafios são de inteira e exclusiva responsabilidade do participante. O participante assume plena e exclusiva responsabilidade pelos vídeos produzidos, por sua titularidade, originalidade e códigos neles contidos, incluindo, sem limitação, responsabilidade por eventuais violações à intimidade, privacidade, honra e imagem de qualquer pessoa, a deveres de segredo, à propriedade industrial, direito autoral ou a quaisquer outros bens juridicamente protegidos, eximindo o Méliuz de qualquer responsabilidade relativa a tais fatos, aspectos, direitos ou situações.

O participante também se responsabiliza integralmente por todas as despesas incorridas em razão da elaboração de seus vídeos, independentemente de sua natureza, eximindo o Méliuz de qualquer reparação por valores gastos em deslocamentos, materiais, contratação de profissionais em qualquer das fases do Desafio Méliuz para Vlogs.

Belo Horizonte, 01 de outubro de 2015.