Shopping

Dia do Músico: descubra como você pode aproveitar a data

Você sabe quando é comemorado o Dia do Músico? A data é celebrada no dia 22 de Novembro e homenageia todos aqueles que encontram na música, um estilo de vida.

Desta maneira, se você é um músico profissional ou é uma daquelas pessoas apaixonadas por interpretar as melhores músicas já feitas, saiba que o seu dia está chegando!

Visto que o Dia do Músico está próximo, resolvemos preparar um conteúdo completo sobre a data, além de apresentar algumas dicas de como você pode aproveitá-la.

Portanto, que tal compreender tudo o que está por trás do Dia do Músico? Leia o nosso conteúdo e aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre a data comemorativa!

Aproveite e descubra quais são as melhores caixas de som Bluetooth

Quando é o Dia do Músico?

O Dia do Músico é comemorado no dia 22 de novembro e faz alusão à Santa Cecília. Afinal, de acordo com as tradições católicas, ela é uma figura que representa a padroeira dos músicos.

Ou seja, para compreendermos melhor qual é a origem por trás do Dia Músico, é necessário entender, em primeiro lugar, toda a história que acompanha o Dia de Santa Cecília.

Qual a origem do Dia do Músico?

Cecília é uma personagem que nasceu no século II, em Roma e, durante toda a sua vida, foi uma cristã devota. No entanto, por que ela chegou a ser considerada a padroeira dos músicos?

De forma resumida, a Santa Cecília foi uma mulher que, diante da principal adversidade da sua vida, encontrou na música um refúgio e uma companheira sempre fiel.

É por isso que o Dia do Músico é comemorado junto ao Dia da Santa Cecília. Afinal de contas, a música cumpre um papel muito importante na vida de quem se relaciona com a música. Legal, né?

O que fazer no Dia do Músico?

Enquanto alguns optam por, no Dia do Músico, comprar os melhores instrumentos musicais, outros podem aproveitar a data para aprender a tocar o instrumento que sempre desejou.

Em qual das duas ocasiões você se encaixa? Deseja aprender instrumentos para iniciantes ou comprar o violão dos seus sonhos?

Para te ajudar a definir como aproveitar o Dia do Músico da melhor maneira possível, vamos apresentar, em primeiro lugar, alguns instrumentos fáceis de tocar e que valem a pena aprender!

1. Violão

O violão é, sem sombra de dúvidas, um dos instrumentos mais conhecidos em todo o mundo. Com certeza, você provavelmente deve conhecer alguém que toca violão, não é mesmo?

Deste modo, nada melhor do que aproveitar o Dia do Músico para aprender a tocar violão!

Além de ser um instrumento mais fácil de ser aprendido, é possível encontrar diversas opções no mercado. Desde violão para iniciantes até profissionais, não é necessário pesquisar muito para encontrar um.

Sendo assim, que tal economizar na compra de um violão para fazer as suas aulas? Com o Méliuz, você encontra cupom de desconto e cashback para pagar menos nas suas compras! Cadastre-se e aproveite!

banner cadastro dia do músico

2. Ukulele

Parente próximo do violão, o ukulele é um instrumento de cordas que pode ser encontrado em diferentes tamanhos e variações. Ou seja, é uma boa opção para começar.

Uma das principais vantagens do ukulele é que ele possui somente quatro cordas. Logo, os iniciantes não terão muita dificuldade em aprender a tocar esse instrumento.

Portanto, se você deseja começar a tocar algum instrumento no Dia do Músico, saiba que o ukulele é uma boa opção!

3. Teclado

O teclado também é uma opção de instrumento que você pode começar a aprender. Afinal, por ser versátil, ele pode ser utilizado nos mais diferentes contextos possíveis.

Ou seja, já pensou em tocar em um casamento? Após as aulas de teclado, você poderá se profissionalizar neste instrumento e torná-lo muito mais do que apenas um hobby!

No momento de aprender a tocar teclado, você pode também recorrer a conteúdos para iniciantes, como os disponíveis no YouTube. Com persistência e prática, será possível ir se especializando no instrumento.

Onde comprar os melhores instrumentos musicais?

Agora, se você deseja aproveitar o Dia do Músico para comprar os seus instrumentos musicais, o primeiro passo é descobrir quais são os melhores sites para fazer as suas compras.

Hoje é possível comprar o seu instrumento preferido de forma simples e com apenas um clique.

Sendo assim, confira a seguir alguns sites nos quais você poderá encontrar fazer as suas compras no Dia do Músico:

No momento de comprar o seu instrumento musical preferido, aproveite para usar os melhores cupons de desconto e, assim, economizar! Acesse o banner abaixo e confira!

banner cupom dia do músico

Como comprar o melhor instrumento musical?

Comprar um instrumento musical de forma online pode gerar muitas dúvidas na cabeça do consumidor. Afinal de contas, não é possível testá-lo antes de fazer uma compra.

No entanto, nem sempre é necessário testar um instrumento para fazer uma boa compra.

Para isso, é muito importante seguir algumas dicas que vão garantir uma maior segurança no momento de comprar um instrumento musical em alguma das lojas online. Veja a seguir:

  • Faça uma pesquisa com todas as informações sobre o instrumento;
  • Faça uma comparação entre as marcas mais conhecidas;
  • Compre em lojas conhecidas;
  • Não se esqueça de levar em consideração as avaliações do instrumento;
  • Busque por reviews na internet sobre o instrumento que você deseja comprar.

Sendo assim, é possível comprar o seu instrumento musical de forma segura e recebê-lo no conforto da sua casa, sem se preocupar em ter problemas com a sua compra.

Como economizar no Dia do Músico?

Quem não gosta de economizar? No Dia do Músico, não poderia ser diferente! Afinal, existem diferentes formas de pagar menos na compra dos seus instrumentos musicais.

A primeira delas é aproveitando o maior evento do ano para o varejo brasileiro, a Black Friday. Em 2021, ela acontece perto do Dia do Músico, no dia 26 de novembro.

Dessa forma, aproveite para descobrir quais são as melhores lojas para comprar na Black Friday.

Uma outra opção para economizar nas suas compras é utilizar cupom de desconto! No Méliuz, você encontra os melhores cupons de desconto para usar em mais de 800 lojas!

Além disso, também é possível ver o seu dinheiro voltando para o seu bolso com o cashback Méliuz! Ou seja, você economiza na compra do seu instrumento musical e ainda ganha dinheiro!

Portanto, já está preparado para aproveitar o Dia do Músico da melhor forma possível? Espero que você tenha gostado do conteúdo e, tendo alguma dúvida, é só deixar nos comentários!

Até a próxima!

Thiago Marques é jornalista, formado pelo UNIBH, em 2017. Desde então, vem se especializando na produção de conteúdo, com foco em otimização SEO. Possui certificados de cursos como o Aprofundamento de SEO e SEO para jornalistas. Atualmente, ele é responsável por produzir conteúdo para o blog do Méliuz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *