Finanças

Aplicativos para ganhar dinheiro: conheça os 50 melhores

Os aplicativos fazem cada vez mais parte do nosso dia a dia e, quando o assunto é garantir uma renda extra, isso não poderia ser diferente. Por isso, hoje vamos falar dos melhores aplicativos para ganhar dinheiro!

Você já utiliza algum aplicativo para ganhar dinheiro ou conhece alguém que está garantindo uma renda extra desta forma?

Hoje, existem diversos aplicativos que possibilitam que qualquer pessoa possa ganhar dinheiro extra e, assim, construir uma reserva de emergência ou comprar aquele produto que sempre sonhou.

Sendo assim, nós separamos algumas dicas dos melhores aplicativos para ganhar dinheiro na internet! Acompanhe conosco e descubra como aumentar a sua qualidade de vida!

Aproveite também para baixar o app do Méliuz. Após descobrir como usar cupom de desconto e cashback, você poderá não somente economizar nas suas compras, como também receber parte do seu dinheiro de volta!

Antes de conhecer os melhores aplicativos para ganhar dinheiro, leia sobre rastreamento Shopee

Por que usar app para ganhar dinheiro?

Atualmente, milhares de brasileiros estão em busca de formas alternativas para ganhar dinheiro. Afinal de contas, quem não quer terminar o mês ou o ano com uma graninha a mais no bolso?

Desta maneira, se você se considera uma daquelas pessoas que vivem se perguntam como conseguir dinheiro na internet, você veio ao lugar certo!

Isso porque existem centenas de apps para ganhar dinheiro disponíveis no mercado. Logo, você vai precisar somente de ter um celular em mãos e, assim, separar um tempinho no seu dia para investir na sua renda extra!

Com o dinheiro ganho nos aplicativos para ganhar dinheiro, você poderá pagar as suas contas em dia, fazer investimentos, planejar a viagem dos sonhos, entre outros!

Os 50 melhores aplicativos para ganhar dinheiro

Com o crescimento do trabalho remoto, cada vez mais surgem novas formas de como ganhar dinheiro na internet e, de quebra, garantir uma grana extra para colocar as finanças em dia.

Além dos apps de finanças, que te ajudam a organizar os seus gastos, os aplicativos para ganhar dinheiro podem te ajudar a construir uma reserva financeira e até a realizar sonhos. 

No entanto, nem todo mundo sabe quais são os principais apps para fazer renda extra. 

Portanto, não se preocupe! Para facilitar a sua vida, separamos as 50 melhores opções para ganhar dinheiro com app. Quer saber mais? Então acompanhe a gente!

Antes, baixe o app do Méliuz no seu celular! Receba dinheiro de volta ao fazer as suas compras e tenha toda a liberdade possível para decidir como usar cashback do Méliuz!

Não deixe de conferir também a nossa lista completa com as melhores opções de jogos para ganhar dinheiro

1. Méliuz

O Méliuz se destaca por oferecer diferentes oportunidades para ganhar dinheiro e, de quebra, te ajudar a economizar em suas compras.

A empresa mineira conta com um site, app, disponível para Android e iOS, extensão e até um cartão de crédito sem anuidade, que pode te devolver dinheiro em todas as suas compras.

Em resumo, o Méliuz se destaca pelo cashback, que significa dinheiro de volta. A nossa plataforma te ajuda a economizar em todas as suas compras e é parceira das maiores lojas do país, como Amazon, Americanas e Casas Bahia.

Mas, enquanto aplicativo para ganhar dinheiro, o seu grande destaque é o Indique e Ganhe, no qual você, além de ajudar os seus amigos a economizarem em suas compras, ganha dinheiro e faz uma renda extra.

Para isso, você só precisa compartilhar o seu link com os seus amigos e familiares e esperar eles se cadastrarem também. Incrível, né?

Aproveite e conheça mais sobre o Google Doodle

2. GetNinjas

O GetNinjas é considerada a maior plataforma de contratação de serviços da América Latina. Nela você encontra profissionais de todas as áreas e, é claro, pode oferecer os seus serviços.

Resumindo, a GetNinjas conecta profissionais e possíveis clientes, te ajudando a oferecer os seus serviços e ganhar dinheiro na internet.

O cadastro nesse app para ganhar dinheiro é gratuito, ok? Além disso, destacamos aqui que o serviço prestado pode variar bastante, por isso, caso tenha alguma especialidade, esse aplicativo será perfeito para você!

Mas, embora o valor do recebido seja integralmente seu, o GetNinjas realiza uma cobrança de “créditos” para intermediar o contato dos profissionais com os clientes. O pagamento desse crédito é pré-requisito para acessá-los e ter seus anúncios exibidos.

Porém, o app se destaca por te conectar com clientes da sua região, exibindo os seus anúncios de forma segmentada, o que é bastante positivo.

3. Udemy

A Udemy é uma das plataformas mais conhecidas quando o assunto são cursos e aulas online, e é uma ótima recomendação para garantir uma renda extra vendendo conhecimento.

Portanto, se você manda bem demais na cozinha, sabe tocar algum instrumento, desenhar, ilustrar, ou conhece muito de um determinado assunto, passe seu conhecimento adiante para ganhar dinheiro com Udemy!

Mas lembre-se de caprichar no seu curso, ok? Ele será ofertado para pessoas do país inteiro e, com a quantidade de cursos oferecidos para algumas áreas, é importante se destacar.

Além disso tudo, destacamos aqui que a empresa oferece filmagens e edições para você. Portanto, não é necessário ser um profissional especializado para elaborar os seus vídeos.

Com todos esses benefícios, a Udemy não poderia ficar de fora da nossa lista de aplicativos para ganhar dinheiro, né?

Confira como não cair nos golpes do cartão de crédito

4. Enjoei

Esse aplicativo para ganhar dinheiro já é conhecido por muitos mas, ainda assim, merece ser citado na nossa lista!

Para aqueles que não conhecem, o Enjoei é uma espécie de brechó online, no qual você pode vender coisas que não usa mais e fazer uma renda extra com isso. 

Vale vender quase tudo, como roupas, bolsas e demais acessórios, além de câmeras, itens de decoração e até artigos de colecionadores.

Desta maneira, separe as suas roupas, acessórios e outros itens que você não usa mais, tire boas fotos de cada produto e ganhe dinheiro!

A renda dependerá dos produtos vendidos e, é claro dos compradores, que podem negociar com você pela plataforma. Por isso, abuse da criatividade na hora de anunciar e não se esqueça de responder às dúvidas dos usuários do app, ok?

Destacamos aqui que o Enjoei facilita todo o processo de venda, mas cobra uma taxa por isso. Ou seja, você não receberá o valor integral dos itens vendidos, ok? 

5. Hotmart Sparkle (Pocket)

A Hotmart se assemelha ao Udemy, com o diferencial de que, para além dos cursos, diferentes produtos digitais, como e-books, podem ser oferecidos.

Desse modo, esse aplicativo para ganhar dinheiro, o Hotmart Sparkle, conecta produtores de conhecimento, afiliados e compradores.

As vendas e valores recebidos podem ser acompanhados pelo aplicativo, ok? Além disso, a plataforma se destaca por possibilitar a otimização dos seus produtos digitais.

Um ponto de atenção é o fato de que, embora o Hotmart Sparkle seja um bom aplicativo para ganhar dinheiro, você precisará investir, estudar Marketing Digital e, é claro, ser ativo na plataforma para obter lucros.

Tal como funciona para ganhar dinheiro no Enjoei, a plataforma é comissionada. Portanto, a cada venda realizada, uma taxa de serviço será cobrada pela empresa.

Quer abrir uma conta digital? Veja nossa lista dos melhores bancos digitais em 2024!

6. Kwai

Esse aplicativo para ganhar dinheiro tem dado o que falar e, por isso, não poderia estar de fora da nossa lista.

O Kwai, juntamente do TikTok, próximo app da nossa lista, trouxe para o Brasil o conceito de remuneração por audiência, de uma forma nunca vista antes. Em resumo, para ganhar dinheiro com o Kwai você só precisa assistir aos vídeos do app.

A maioria das pessoas que relataram ter ganho dinheiro com o app fizeram o uso do código de indicação, no qual é possível ganhar até R$ 2.400, dependendo do bônus e das condições oferecidas naquele momento.

Porém, para ganhar o valor máximo, os amigos indicados devem assistir a pelo menos três minutos de vídeo por dia, durante o período de 10 dias, ok?

Além disso, o Kwai também remunera produtores de conteúdo e oferece recompensas diárias para ganhar dinheiro no app.

7. TikTok

Semelhante ao Kwai, o Tiktok possui código de indicação e remuneração por audiência, mas é um pouquinho diferente do app citado anteriormente.

A remuneração do TikTok é em Rubis, moeda virtual do app. Para facilitar, destacamos aqui que dez mil rubis equivalem a R$ 1.

Os valores de remuneração diminuíram após a popularização dos aplicativos, mas ambos seguem sendo muito utilizados, tanto por lazer, como para garantir uma renda extra.

Algumas funcionalidades do sistema de remuneração do TikTok ainda não são válidas no Brasil, mas a plataforma possui missões diárias para os usuários, no qual Rubis podem ser conquistados.

No entanto, a boa notícia é que é mais do que possível ganhar dinheiro no TikTok e, assim, tê-lo como uma fonte de renda extra para 2024!

Você sabe se o Bitcoin é legal? Veja a regulamentação de criptomoedas no Brasil!

8. Fiverr

Semelhante ao GetNinjas, o Fiverr é um aplicativo de freelancers, no qual você divulga os seus serviços para clientes de todo o mundo.

Esse aplicativo para ganhar dinheiro exige uma noção básica de inglês, uma vez que a sua versão em português é bastante limitada. Além disso, a versão em inglês amplia o seu alcance, fazendo com que clientes de diferentes partes do mundo encontrem o seu serviço.

Porém, ao contrário de alguns aplicativos dessa lista, o seu pagamento pode ser um pouco demorado, principalmente se o cliente for estrangeiro, ok? Por esse motivo, o Fiverr não é indicado para quem precisa de dinheiro rápido.

Com 116 categorias de serviços, esse app para ganhar dinheiro é indicado principalmente para aqueles que trabalham com edição de vídeo, design e até mesmo Marketing Digital.

9. Uber

Um dos aplicativos para ganhar dinheiro mais conhecidos dessa lista, a Uber é um app de transportes e delivery conhecido em todo o mundo.

Para ganhar dinheiro com a Uber você pode se registrar como motorista ou entregador, de acordo com o seu meio de transporte e as categorias oferecidas pelo aplicativo.

O processo de registro no app é um pouco mais burocrático do que outros citados anteriormente, mas essa é uma forma de garantir a segurança de todos, inclusive a sua.

Um dos pontos positivos da Uber é o fato de que ela, de fato, protege o motorista de calotes e garante que você receberá pelo serviço prestado. Mas, tal como outros aplicativos, parte do valor recebido pela entrega ou corrida é descontado, ou seja, você não receberá o valor integral.

10. Airbnb

O Airbnb, tal como a Uber, é um aplicativo bastante conhecido, mas que ainda se destaca quando o assunto é ganhar dinheiro.

Em resumo, no Airbnb você pode alugar espaços para pessoas do mundo inteiro. De quartos vazios em sua própria residência a imóveis parados, as possibilidades são diversas e o serviço é bastante popular.

A diária mínima é de R$ 36, mas o valor das acomodações pode chegar até R$ 450 mil em um mês, valor que equivale à média do aluguel, pelo período de 30 dias, de umas das hospedagens mais caras do Airbnb no Brasil.

Por isso, seja para alugar seu imóvel inteiro ou até mesmo um único cômodo, o Airbnb é uma excelente opção para garantir uma renda extra. E ah, vale alugar até aquele sofá confortável da sala, ok?

Tem interesse em comprar Bitcoin? Veja nossos conteúdos sobre criptomoedas!

11. PiniOn

Uma das opções de aplicativos para ganhar dinheiro um tanto quanto inusitada é o PiniOn. Aqui, você pode ganhar uma renda extra respondendo pesquisas e cumprindo missões.

Os usuários podem ganhar dinheiro de diferentes maneiras, como por exemplo dando opiniões sobre marcas e produtos.

Além disso, as missões do PiniOn podem garantir uma remuneração mais alta, uma vez que algumas delas acabam pedindo que você se desloque para um outro ambiente.

É importante ressaltar que você pode resgatar o valor ganho após acumular R$ 30 de renda extra.

12. Rappi

Os aplicativos de delivery de comida estão cada vez mais em alta, principalmente após a pandemia. Com isso, apostar no Rappi como app para ganhar dinheiro não é uma má ideia.

Se você possui uma moto ou bicicleta e sente a necessidade de fazer renda extra, atuar como entregador de delivery surge como uma das principais oportunidades do momento.

Deste modo, o pagamento é feito de acordo com o número de entregas feitas por um entregador. Portanto, ele pode variar muito, caso você opte por não trabalhar de forma integral.

Veja 5 dicas para se livrar das dívidas no cartão de crédito

13. Workana

Assim como outros exemplos já citados aqui, a Workana é uma plataforma de freelancer, que permite que você preste serviços da sua expertise para clientes que estão à procura de um profissional.

Desta forma, é possível desempenhar o seu trabalho de forma remota, sem se preocupar com deslocamento.

Para começar a ganhar dinheiro com a Workana, é fundamental que você se inscreva no aplicativo, descreva as suas habilidades e encontre os melhores projetos disponíveis!

14. Foap

Se você possui um celular bom e gosta de fotografar, saiba que é possível ganhar dinheiro por meio do Foap, aplicativo no qual é possível vender as suas melhores fotografias.

A plataforma funciona como uma rede social, na qual diferentes usuários podem vender as suas fotos, mesmo que elas tenham sido feitas por meio de um smartphone.

As imagens podem ser vendidas por até US$ 10 dólares e todo o valor acumulado é transferido para uma conta Paypal.

Veja também: Celular bom e barato

15. Slidejoy

Você é uma daquelas pessoas que tem pavor de anúncios e vive pulando eles nos vídeos? Pois bem, saiba que com o Slidejoy você recebe dinheiro para fazer exatamente isso.

Ou seja, a plataforma paga e fornece recompensas para assistir anúncios. Diferente né?

Sobre o valor recebido, é possível receber o pagamento tanto por meio de uma conta no Paypal, como também doá-lo para instituições de caridade ou como cartões presente!

Descubra as melhores opções de cartão para negativado

16. OLX

Já imaginou ganhar dinheiro com vendas online? Com o OLX isso é possível. A plataforma, que se destaca quando o assunto é compra e venda, é excelente para quem quer praticar o desapego e, de quebra, ganhar dinheiro por um app de celular. Tudo de bom!

E você, tá esperando o que para baixar OLX no seu celular? Os anúncios são gratuitos e o site não cobra taxas sobre as suas vendas, uma ótima opção para garantir uma renda extra, né?

Ah, se você for comprar na plataforma, não se esqueça de aproveitar as melhores opções de cupom OLX. Acesse o Méliuz e economize em todas as suas compras por lá!

17. Google Opinion Rewards

Uma forma muito simples de ganhar dinheiro por meio de aplicativos é utilizando o Google Opinion Rewards.

Aqui, você deve somente responder algumas perguntas rápidas e, em troca, receber créditos no Google Play. O que te permite trocá-los por serviços disponibilizados pela plataforma.

Sendo assim, basta baixar o aplicativo de forma gratuita (iOS ou Android), selecionar o seu e-mail Google para criar sua conta e começar a responder as pesquisas.

Confira as melhores opções de celular na Black Friday

18. Eduzz

Vender produtos digitais na internet é uma das melhores formas de ganhar dinheiro de verdade. O que possibilita isso? Plataformas como o Eduzz!

Aqui, temos uma plataforma focada na venda de infoprodutos. Logo, você encontra a oportunidade de se cadastrar tanto como um produtor de conteúdo como também afiliado.

Ou seja, oportunidades de ganhar dinheiro sem sair de casa é o que não falta! Aproveite para fazer o seu cadastro e, assim, dedicar umas horas do seu dia para fazer renda extra.

19. Make You

Você trabalha na área da beleza? Se sim, o Make You pode ser um excelente aplicativo para ganhar dinheiro.

Isso porque, você disponibiliza os seus serviços e, assim, o app permite que pessoas interessadas te encontrem. O próximo passo é se deslocar até a casa dos seus clientes e realizar o atendimento.

Além disso, o app permite que você faça cursos e obtenha certificados para aumentar a sua relevância. Consequentemente, você também aumenta a procura de novos clientes.

20. Upwork

Já pensou em receber em dólar? Com o app Upwork, é possível! A plataforma ajuda freelancers a encontrarem trabalhos em suas áreas de atuação.

No entanto, existe um ponto que você deve se atentar: o Upwork cobra uma taxa de 20% dos seus usuários. Ou seja, assim que você realizar um serviço, a cobrança será automática.

Ao se cadastrar na plataforma, não se esqueça de inserir todas as informações solicitadas, deixando assim o seu perfil completo. O que deve contribuir para que cada vez mais trabalhos surjam.

Conheça as melhores formas para economizar na internet

21. 99Freelas

Se você deseja ganhar dinheiro por meio da prestação de serviços como freelancer, o app 99Freelas é uma opção! Afinal, você pode encontrar demandas de acordo com as suas habilidades.

Desse modo, o próprio app vai recomendar aqueles trabalhos que estão de acordo com o seu perfil.

Após a conclusão do trabalho, o dinheiro fica disponível na sua conta dentro do período de 7 dias úteis. No entanto, é necessário entender que o app fica com uma taxa de 5% a 20% do valor total.

22. Shopify

Já pensou em ganhar renda extra empreendendo? Com a Shopify, isso é mais do que possível! Com isso, por meio do seu app, será possível gerenciar todos os seus produtos à venda.

Aqui, é essencial entender que, ao entrar na Shopify, você encontra a opção de experimentar a plataforma por 14 dias grátis.

Contudo, passado este período, será necessário contratar um plano oferecido pelo app, com valores distintos. Portanto, não se esqueça de levar este fator em consideração!

Veja também quais são as melhores opções de presente para o pai e os melhores presentes de Natal

23. Nuvemshop

Já ouviu falar no Nuvemshop? A plataforma de e-commerce já foi considerada uma das melhores e, por isso, você pode ganhar dinheiro tanto vendendo produtos, como também sendo afiliado.

Sendo assim, você pode baixar o app, fazer o seu registro na plataforma e começar a vender os seus produtos e serviços!

Não se esqueça de tirar boas fotos dos seus produtos, a fim de atrair novos compradores, ok?

24. BlaBlaCar

O BlaBlaCar é um dos aplicativos para ganhar dinheiro que permite que você, motorista, ofereça caronas para outras pessoas.

Para ganhar dinheiro utilizando o BlaBlaCar, é necessário ter à disposição um veículo e, logo em seguida, informar o local de saída, de chegada, hora e valor de cada viagem.

Os pagamentos podem ser feitos via PayPal, assim como também por transferências bancárias e depósitos.

Saiba qual a melhor marca de notebook

25. Mercado Livre

O Mercado Livre é um dos maiores sites de compra e venda da América Latina e nele você pode se desapegar e ainda ganhar dinheiro!

O aplicativo oferece planos tanto para quem só quer vender aquelas coisas que estão paradas, quanto para aqueles que querem começar sua própria loja online!

E o dinheiro vai direto para sua conta no Mercado Pago, que tem sistema antifraude e garantia do pagamento, perfeito para se sentir seguro na hora da venda, né?

As taxas de venda variam de acordo com o tipo de anúncio e produto escolhido, mas podem ser conferidas no site oficial do aplicativo! Agora é só caprichar no anúncio!

Conheça os melhores presentes para Dia das Mães!

26. Elo7

Você tem talento com produtos artesanais e autorais mas nunca pensou onde vender? O Elo7 pode ser o local perfeito para isso!

Focado em vendas autorais, de decorações artesanais até trabalhos digitais, o aplicativo é recheado de possibilidades para esse tipo de comércio!

As taxas de comissão são variadas para o tipo de anúncio feito no site, mas o Elo7 também oferece a opção de venda direta com taxas menores. Os números de comissão para cada tipo estão disponíveis na página oficial do app!

27. Singu

Já pensou em trabalhar na área de beleza por aplicativo? A Singu oferece exatamente essa oportunidade!

A plataforma disponibiliza tratamentos de beleza diversos e cada profissional pode escolher a região e seus horários de trabalho. Com o agendamento concluído pelo aplicativo, é só ir até a casa do seu cliente e realizar o atendimento!

O pagamento é direto pelo aplicativo e a Singu recebe uma comissão de 35% a 40%, dependendo do período escolhido para o recebimento. O aplicativo está disponível atualmente em sete cidades do Brasil.

28. DogHero

Por fim, aquelas pessoas apaixonadas por pets também podem ganhar dinheiro online. O DogHero permite que você cuide dos cãezinhos de outras pessoas por um determinado período.

Além de cuidar do animal de estimação enquanto os donos não estiverem presentes, você também pode oferecer serviços como passeios e até mesmo montar uma creche. Já pensou?

Saiba como se proteger dos golpes de crédito

29. Toluna

Com o Toluna, você encontra um app para ganhar dinheiro no qual é necessário responder pesquisas online. A plataforma funciona desde 2001 e, hoje, conta com milhares de usuários cadastrados.

Deste modo, o primeiro passo é a realização do seu cadastro. Logo em seguida, será possível não somente responder algumas pesquisas, como também participar de enquetes e criar conteúdo.

Assim, você vai acumular pontos que, no futuro, poderão ser trocados por recompensas. Sendo que a principal delas é dinheiro pelo PayPal. Além disso, também é possível trocá-los por vale-presente em diferentes lojas.

30. Givvy

Ao baixar o Givvy no seu celular, você encontra diferentes formas de ganhar dinheiro na internet. Aqui, as opções variam desde indicações até mesmo jogando online com outros usuários.

Com isso, sempre que ganhar uma partida, você ganha moedas que, posteriormente, podem ser trocadas por dinheiro no PayPal.

31. Ame Digital

Você sabia que é possível ganhar dinheiro na internet com o Ame Digital? Aqui, estamos falando de uma carteira digital que, após fazer as suas compras, você recebe parte do seu dinheiro de volta.

A boa notícia é que, ao habilitar o Méliuz, você encontra a possibilidade de ganhar cashback 2 vezes. Basta fazer a compra dos seus produtos favoritos nas lojas parceiras e, assim, aumentar a sua renda!

32. Make Money

Disponível tanto para Android, como também para iOS, o aplicativo Make Money também surge como uma opção para ganhar dinheiro online. Aqui, os valores são pagos por meio do PayPal.

No entanto, para fazer renda extra, é necessário cumprir algumas tarefas dentro do app e, assim, ganhar pontos. Após acumular a quantidade mínima, você já pode trocá-los.

33. Current Rewards

Já imaginou ganhar um Gift Card somente ouvindo músicas ou estações de rádio? Com o Current Rewards, é possível!

Além disso, você também pode utilizar o app para cumprir determinadas tarefas e participar de pesquisas também.

Sendo assim, após acumular pontos com o aplicativo, basta somente solicitar a troca por cartões-presente em diferentes plataformas, como Amazon e iTunes. Aqui, também é possível optar por uma transferência do valor para conta no PayPal.

34. PlaylistPush

Se você é uma daquelas pessoas que amam ouvir músicas e podcasts, o app PlaylistPush surge como uma das melhores opções para ganhar dinheiro.

Contudo, antes de fazer o download do aplicativo no seu celular, é preciso entender que ele é indicado para quem possui uma maior experiência em plataformas como o Spotify e YouTube Music.

Além disso, aproveite para ler o nosso material completo com dicas sobre como organizar finanças pessoais

35. Big Time

Nada melhor do que ganhar dinheiro jogando games online, não é mesmo? Com o Big Time, você pode garantir a sua renda extra de uma forma bastante simples.

Aqui, o foco é participar de sorteios e, assim, ter a chance de ganhar prêmios. Se você for sorteado, parte do que o app ganhar de anúncios é repassado para a sua conta.

No entanto, é importante entender que o aplicativo está disponível somente para sistema Android. Com isso, não perca a chance de começar a ganhar dinheiro.

36. Game Station

Outro aplicativo utilizado para ganhar dinheiro online é o Game Station. Assim como a opção anterior, o app está disponível para o sistema Android, ok?

Neste caso, estamos falando de uma opção que pode render uma graninha extra para os usuários de várias formas. Ou seja, você pode jogar os mais variados games disponíveis no app.

Sendo assim, você encontra à sua disposição jogos de futebol, corrida e até mesmo quebra-cabeças. No Game Station, opção é o que não falta!

37. PicPay

Você sabia que é possível ganhar dinheiro com o PicPay? Caso não saiba, estamos falando de um app que possui o objetivo de viabilizar o envio e recebimento de dinheiro, além do pagamento das suas contas e boletos.

No entanto, o que muitos não sabem é que o PicPay, normalmente, anuncia promoções que podem render o famoso cashback, também conhecido como dinheiro de volta.

Portanto, não deixe de baixar o app no seu celular (Android e iOS), fazer o seu cadastro e procurar por todas as promoções e ofertas ativas.

38. Shopee

Atualmente, milhares de brasileiros fazem as suas compras na Shopee. Afinal de contas, o e-commerce conta com centenas de lojas brasileiras cadastradas.

Deste modo, já pensou em abrir a sua loja na Shopee? Além de vender os seus produtos, você também poderá receber comissões, aumentando ainda mais a sua renda.

Produtos como acessórios de celular, por exemplo, fazem um grande sucesso na plataforma. Logo, você deve encontrar o seu nicho de atuação e, assim, fazer as suas vendas.

Não deixe de acompanhar também os nossos conteúdos sobre rastreamento Shopee e se Shopee é confiável, ok?

39. AppTrailers

Uma das últimas dicas do nosso conteúdo é um aplicativo para ganhar dinheiro chamado AppTrailers. O foco do app é fazer com que os usuários assistam trailers de diferentes segmentos (filmes, apps, etc).

Deste modo, você pode ir assistindo os conteúdos e, em troca, ganhar pontos. Após acumular 5 mil pontos, é possível solicitar o resgate do valor ganho.

40. Feature Points

Uma outra opção de jogo para ganhar dinheiro online e, assim, fazer renda extra, é o Feature Points. Aqui, temos um aplicativo que possui compatibilidade tanto para sistema Android, como também IOS.

Com isso, você pode ganhar dinheiro de diferentes formas, seja jogando alguns jogos disponíveis no aplicativo, assistir vídeos, responder pesquisas, indicar novos usuários, entre outras opções.

Quanto ao saque do dinheiro ganho, você pode acumular os seus pontos e solicitar o resgate do valor no PayPal.

41. Sweatcoin

Já pode separar o seu tênis para corridas, porque o Sweatcoin é um aplicativo que te paga para fazer atividades físicas. Seja caminhar ou até mesmo correr, você pode ganhar recompensas ao realizar as tarefas.

Desta forma, o aplicativo está disponível tanto para iOS quanto para Android, o que faz com que seja possível ganhar dinheiro na internet, independentemente da versão do seu celular.

No entanto, como sacar o dinheiro? Neste momento, vale a pena entender que o saldo disponível no Sweatcoin pode ser convertido em vouchers na Amazon ou no PayPal.

42. Shutterstock Contributor

Você gosta de tirar fotos? Hoje, é possível tirar fotos quase que profissionais com apenas um celular. Logo, aproveite para ganhar dinheiro na internet com o Shutterstock Contributor.

A lógica é bastante simples: você tira as suas fotos e as disponibiliza na plataforma, que pode comprar elas. No entanto, não deixe de produzir vídeos e fotos de qualidade, ok?

Portanto, o Shutterstock Contributor é um aplicativo gratuito, disponível na versão iOS e Android e paga por meio de plataformas como Skrill, Payoneer ou PayPal.

43. TaskRabbit

O TaskRabbit é um aplicativo que funciona com serviços sob demanda. Ou seja, você se cadastra como um prestador de serviços e pega algumas tarefas para executar.

Deste modo, você encontra a possibilidade tanto de entregar as compras feitas por uma pessoa, como também montar móveis, realizar serviços de limpeza, entre outros.

44. Field Agent

No Field Agent, você encontra um aplicativo no qual é possível fazer renda extra por meio da realização de tarefas simples, como por exemplo tirar fotos de produtos.

Além disso, outras tarefas como realizar pesquisas de mercado e verificar o preço de produtos também podem te proporcionar um dinheirinho a mais no final do mês.

45. Instagram

Você sabia que dá para ganhar dinheiro com o Instagram? No entanto, não pense que estamos falando de um objetivo que será alcançado de forma fácil, ok?

Ou seja, para ganhar dinheiro com as redes sociais, é necessário ter paciência e muita disciplina! Afinal de contas, os resultados serão colhidos com o passar do tempo.

E, se você não sabe quais são as melhores formas de fazer renda extra com o Instagram, não se preocupe! Acompanhe com a gente as principais alternativas disponíveis:

  • Crie uma loja online;
  • Vire um influenciador digital;
  • Ofereça serviços e consultorias.

46. iFood

Você já fez algum pedido no iFood? A plataforma é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores opções quando a fome bate e você não tem o que comer dentro de casa.

Por isso, você pode se cadastrar no iFood para fazer entregas e, assim, garantir a sua renda extra. Para isso, será preciso ter um veículo, seja ele uma moto ou até mesmo uma bicicleta elétrica.

47. Poll Pay

O Poll Pay é mais um daqueles aplicativos onde você pode ganhar dinheiro respondendo perguntas e enquetes. Aqui, a boa notícia é que ele está disponível tanto para Android quanto iOS.

Desta forma, você pode receber a sua renda extra em dólar e adicioná-la em uma conta no PayPal. Além disso, também é possível fazer a troca por vales-presentes.

Agora que você já tem em mãos nada menos do que 47 ideias de como ganhar dinheiro com o Instagram, não deixe de analisar qual combina mais com você e colocá-la em prática!

48. Mercado Pago

Com o aplicativo do Mercado Pago no seu celular, você pode participar de campanhas de indicação e, assim, ganhar dinheiro. Sendo que os ganhos podem chegar em até R$ 150!

No entanto, é importante ficar atento para alguns detalhes! Entre eles, deve-se ler quais são as principais condições e informações da campanha. Afinal de contas, normalmente é preciso que os amigos que são indicados cumpram algumas regras.

Depois de ler e se manter ciente, chegou o momento de compartilhar o seu link com outras pessoas e ganhar dinheiro com o Mercado Pago.

49. Indica Toro

Já que estamos falando de programas de indicação, outro aplicativo para ganhar dinheiro é o da Toro Investimentos. Por meio do programa Indica Toro, você deve indicar amigos, colegas e familiares que possuem ações na Bolsa.

Deste modo, assim como na opção anterior, é necessário se atentar para as regras da campanha. Isso porque após indicar os seus amigos, eles precisam cumprir algumas metas estabelecidas pela plataforma.

50. IguanaFix

Vamos finalizar a nossa lista dos melhores aplicativos para ganhar dinheiro com o IguanaFix. Aqui, você, como prestador de serviços, poderá fechar negócios com pessoas físicas e empresas.

Ou seja, estamos falando de uma plataforma que faz a conexão entre o prestador de serviços e a pessoa que está precisando contratá-lo. Por isso, se você possui alguma habilidade, não deixe de fazer renda extra com ela.

Utilizar aplicativos para ganhar dinheiro vale a pena?

Com tantas opções disponíveis para ganhar dinheiro com aplicativos, já deu para perceber que vale a pena investir, né?

Até porque, estamos falando de uma forma simples e rápida de fazer uma renda extra. Você não vai precisar nem sair de casa para começar a ter os seus ganhos.

E, outro ponto muito importante é que são várias as opções disponíveis, para todos os tipos de profissionais. Basta encontrar aquela que melhor se adeque ao seu perfil e investir nela!

Sendo assim, não se esqueça de avaliar cada um dos apps, incluindo comentários e avaliações de outras pessoas, para assim tomar uma decisão na qual não vai se arrepender depois!

Conheça tudo sobre empréstimo online!

Como ganhar dinheiro rápido?

Será que é possível ganhar dinheiro rápido? Hoje, muitas pessoas estão em busca de formas instantâneas de fazer renda extra de forma urgente.

A boa notícia é que existem sim algumas plataformas e maneiras de ganhar dinheiro de forma rápida, seja por meio de aplicativos ou com atividades que proporcionam retorno financeiro.

Por exemplo, se você optar por vender doces artesanais, por mais que seja preciso fazer um investimento inicial, será possível ganhar dinheiro assim que começar as suas vendas.

Além disso, também é possível utilizar aplicativos de freelancer, onde você pega alguns serviços, os executa dentro do período estabelecido e, assim, ganha dinheiro extra!

Vou precisar de um celular novo?

Antes de sair fazendo o download de vários aplicativos no seu celular, é necessário tomar um certo cuidado. Isso porque, se você tiver pouco espaço de armazenamento, a sua experiência pode acabar sendo prejudicada.

Deste modo, não deixe de avaliar a necessidade de comprar um celular novo. Aqui, é possível apostar em um modelo mais básico, que será utilizado somente com a finalidade de baixar apps para fazer renda extra.

É muito importante que, na compra de um celular, você leve alguns pontos em consideração. É o caso, por exemplo, da sua memória RAM e armazenamento interno. Afinal de contas, ambos os fatores podem determinar como será a sua experiência.

Para te ajudar, aproveite para ler os nossos Guias sobre Melhor celular Samsung e melhor celular Xiaomi

Posso ganhar dinheiro assistindo vídeos?

Hoje, são várias as possibilidades para ganhar dinheiro por meio de aplicativos. Sendo que uma das mais conhecidas e utilizadas são os apps para assistir vídeos.

Ou seja, aplicativos como Tik Tok e Kwai pagam alguns valores para usuários que consomem o conteúdo disponível na plataforma. No entanto, será necessário ter muita disciplina para começar a acumular os seus ganhos.

Do que eu preciso para começar a fazer renda extra em casa?

O primeiro passo para começar a ganhar dinheiro por meio de aplicativos é, sem sombra de dúvidas, ter um smartphone. Ele será o responsável por garantir a sua renda extra.

Além disso, é muito importante separar algumas horas do seu dia para investir neste trabalho. O recomendado é criar um hábito para, assim, não procrastinar as suas tarefas.

Uma outra dica fundamental é não sair investindo em todos os aplicativos possíveis! Comece por um específico, estude-o, conheça as suas regras e, somente depois, busque investir!

É possível ganhar dinheiro na internet?

Sim, é mais do que possível ganhar dinheiro na internet. Afinal de contas, existem várias alternativas disponíveis para fazer renda extra no final do mês.

Nos últimos anos, o crescimento da tecnologia e da conectividade abriu várias portas para as pessoas lucrarem online. Sendo assim, confira com a gente alguns exemplos:

  • Dropshipping;
  • Criação de conteúdo;
  • Marketing de afiliados;
  • Vender produtos e serviços;
  • Ser revendedor de produtos.

No entanto, vale a pena mencionar que é muito importante notar que ganhar dinheiro na internet requer tempo, esforço e habilidades. Por isso, não deixe se planejar para aumentar a sua renda, beleza?

Para ganhar dinheiro online, tenha um planejamento

Para utilizar apps para ganhar dinheiro, é de suma importância que, em primeiro lugar, você se planeje. Sendo assim, será possível definir um horário específico para dedicar ao trabalho extra.

Além disso, será possível conciliar as suas atividades profissionais ou até mesmo pessoais com o tempo para utilizar algum aplicativo.

O ideal, neste momento, é não ficar sobrecarregado e ainda ter tempo para se dedicar às atividades pessoais, ok?

O que eu posso fazer para ganhar dinheiro na internet?

Como você pode perceber, são várias as oportunidades para ganhar dinheiro na internet utilizando apenas o smartphone. Com isso, diversas são as possibilidades de fazer renda extra.

Mesmo que você não tenha muitas habilidades, existem sim algumas opções que podem ser exploradas. Conheça algumas delas:

  • Tirar fotos;
  • Passear com pets;
  • Utilizar o seu cartão de crédito;
  • Gravar e fazer a edição de vídeos.

Ou seja, é possível ganhar dinheiro fazendo atividades que você pode encaixar no seu dia a dia, seja pessoal ou profissional. Por isso, basta somente escolher o app que melhor você se identificar.

Confira também: filme para assistir em casal

O que fazer com a minha renda extra?

Uma dúvida muito comum entre aqueles que utilizam aplicativos para ganhar dinheiro é o que fazer com a renda extra. Bom, isso vai depender das suas necessidades.

Ou seja, se você deseja pagar aquela conta que já está atrasada há algum tempo, o dinheiro adquirido por meio dos aplicativos pode ser utilizado para quitar todos os seus débitos.

Agora, caso queira somente ganhar dinheiro para uma reserva financeira, o ideal é guardá-lo em sua conta bancária ou fazer investimentos. Assim, você poderá até mesmo aumentá-lo! Legal né?

Em resumo, o importante mesmo é utilizar os aplicativos para ganhar dinheiro! Afinal, em sua grande maioria, você pode fazer renda extra sem precisar sair de casa!

Inclusive, uma das oportunidades é comprar presentes para o pai. Com o Dia dos Pais chegando, nada melhor do que surpreender o seu paizão com um presente, independentemente do seu valor!

Como vou receber o meu dinheiro?

O seu pagamento depende, exclusivamente, do aplicativo utilizado. Afinal de contas, enquanto alguns pagam em dinheiro vivo ou via Pix, outros disponibilizam apenas créditos em plataformas como o Google Play.

Sendo assim, conheça o aplicativo e as suas regras antes de utilizá-lo para ganhar dinheiro, ok?

Qual o melhor aplicativo para ganhar dinheiro?

Dentre os melhores aplicativos para ganhar dinheiro, a escolha da melhor opção é bastante pessoal.

Para aqueles que têm carro, moto ou até bicicleta, a Uber se destaca como a melhor opção. Caso você tenha um quarto vago ou até um imóvel inteiro, mobiliado e parado, o Airbnb é a escolha certa para você.

Além disso, se você deseja vender o seu conhecimento, por meio de um curso ou produto digital, a Udemy e a Hotmart são boas opções. Já, para aqueles que desejam ofertar um serviço, o GetNinjas e o Fiverr saem na frente.

Se você optar por ganhar dinheiro apenas assistindo vídeos, o Kwai e o TikTok são boas opções, mas possuem taxas menores de remuneração. Já para desapegos, o Enjoei é um brechó online e fácil para você fazer uma renda extra.

Por último, mas não menos importante, o Méliuz é a melhor opção para quem deseja economizar em todas as suas compras e, de quebra, garantir uma grana extra.

Sendo assim, tudo depende do seu objetivo e, é claro, da sua adequação com a plataforma. Por esse motivo, listamos aplicativos para ganhar dinheiro em diferentes serviços e categorias, ampliando a sua chance de encontrar o melhor app para você!

E você, tá esperando o que para seguir as nossas dicas? Encontre o melhor aplicativo para você e comece a ganhar dinheiro na internet hoje mesmo. Aproveite!

Aproveite para ganhar dinheiro com o Méliuz

Após baixar o app do Méliuz e fazer o seu cadastro, você terá à sua disposição uma série de possibilidades para fazer renda extra. O que passa pela apresentação de notas fiscais e cashback.

Com o Méliuz Nota Fiscal, você recebe parte do seu dinheiro de volta ao enviar a nota fiscal das suas compras. É uma forma simples e fácil para ganhar cashback em supermercados e até mesmo farmácias.

São várias as campanhas ativas. Deste modo, é preciso instalar o app e acessar a opção Nota Fiscal. Logo em seguida, basta fazer as suas compras e escanear a nota fiscal.

Além disso, uma outra forma bastante prática de ganhar cashback é fazendo a instalação da extensão do Méliuz. O primeiro passo é instalar a extensão no seu navegador e fazer a sua ativação.

Desta maneira, a própria extensão será a responsável por exibir quais lojas oferecem cashback. Com isso, é mais fácil fazer as suas compras e, logo em seguida, receber o dinheiro de volta.

Um outro benefício da extensão do Méliuz é o Aplicador de Cupons. Ele é o responsável por testar de forma automática qual cupom de desconto pode se aplicar em uma determinada loja.

Portanto, não perca a oportunidade de fazer o seu cadastro no Méliuz. Em poucos cliques, você terá todos os benefícios, de cupom de desconto à cashback, ao seu dispor! Aproveite também para conseguir descontos na Black Friday!

Você também pode se interessar por:

Lorena Campos é publicitária e mestranda em Comunicação Social pela PUC-MG. Atualmente, é responsável pela estratégia de conteúdo do Blog do Méliuz, sendo responsável principalmente pelo calendário editorial.

28 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *