Ofertas

15 livros de romance que você não pode deixar de ler

Se você gosta de livros de romance, confira histórias que vão te fazer se apaixonar

Ler é, sem sombra de dúvidas, uma das atividades mais relaxantes que existe! Enquanto algumas pessoas exercem a criatividade lendo livros de suspense, outras acabam optando pelos bons livros de romance.

As histórias de romance estão sempre aparecendo na lista de livros mais vendidos. Isso porque, elas são capazes de nos gerar as melhores emoções, sendo responsáveis por até arrancar algumas lágrimas.

Sendo assim, se você é uma daquelas pessoas apaixonadas por livros de romance, este conteúdo é para você!

Afinal de contas, vamos apresentar 15 dicas de livros de romance que você não pode deixar de ler! Portanto, acompanhe conosco e se prepare para renovar a sua estante de livros!

Se você tem filhos ou alguma criança na família, essa dica é para você: compre livros infantis com descontos imperdíveis e aproveite o Dia do Livro com cupom Dentro da História de 30% em TODO o site. O nosso cupom é exclusivo e vale de 18/04/2022 a 24/04/2022, então corre para aproveitar!

Por que buscar por livros de romance?

Como você já deve saber, ler livros de romance é uma atividade que pode oferecer uma grande variedade de benefícios e satisfações pessoais. Por isso, se você gosta de ler, vale a pena ir em busca de novos livros para a sua coleção.

Isso porque o romance, por natureza, explora as emoções mais profundas no ser humano. E, ao ler romances, você poderá entender e simpatizar com as emoções e sentimentos dos personagens.

Além disso, os melhores livros de romance oferecem uma fuga da realidade. Ou seja, eles podem transportá-lo para diferentes mundos e cenários, oferecendo um alívio temporário das preocupações da vida.

Deste modo, se você deseja reforçar o seu gosto pela leitura, não deixe de procurar pelos livros de maior destaque no mercado. Para isso, selecionamos algumas opções que podem ser do seu interesse. Confira a seguir:

Quais os melhores livros de romance para ler?

Desde livros mais famosos, até aqueles que ainda não são conhecidos, são vários os livros de romance encontrados no mercado. Com certeza, você irá encontrar um do seu agrado.

Antes da nossa lista, viemos compartilhar uma dica de ouro: a TocaLivros está com um cupom de 15% de desconto em TODO o seu site para você aproveitar o Dia do Livro. Tudo de bom, né? O desconto é válido até o dia 23/04, então corre para aproveitar!

Para te ajudar na sua escolha, separamos 15 obras com incríveis histórias de amor para você ler! Confira a seguir:

1. A Culpa é das Estrelas (John Green)

opção 1 de livro de romance

Muitas pessoas se emocionaram com a história de Hazel e Augustus no cinema. No entanto, nem todas elas leram o livro que deu origem ao filme A Culpa é das Estrelas.

No livro, você encontra uma linda história de amor, superação e esperança. Por meio de uma história bastante delicada, é possível embarcar no romance entre os dois adolescentes.

2. Teto para Dois (Beth O’Leary)

Opção 2 de livro de romance

Na obra Teto para Dois, de Beth O’Leary, você acompanha a história de Tiffy que, após um relacionamento frustrado, está em busca de um novo apartamento para morar.

O que ela não esperava? Que o seu novo apartamento seria dividido com Leon, um enfermeiro com turnos à noite.

Não queremos dar mais spoilers, mas, ao longo da leitura, os dois começam a trocar recados, deixando post-its ao lado da cama. E aí? O que você achou deste livro?

3. Para Todos os Garotos que Já Amei (Jenny Han)

Opção 3 de livro de romance

Aqui, temos mais uma leitura que vem se tornando cada vez mais recomendada para os amantes de romances, principalmente após a série lançada pela plataforma de streaming Netflix.

Para Todos os Garotos que Já Amei é uma trilogia que acompanha a vida de Lara Jean Song. A adolescente tinha um hábito incomum, escrever cartas para todos os garotos que já amou.

Sua vida começa a mudar depois que, misteriosamente, as cartas são enviadas para os devidos destinatários. Portanto, você vai se divertir e se emocionar muito com essa história!

4. Orgulho e Preconceito (Jane Austen)

Opção 4 de livro de romance

Se você está em busca de um romance de época, o livro Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, é uma indicação perfeita! Inclusive, ele é um dos livros mais clássicos do gênero.

Toda a história gira em torno de cinco irmãs que vivem no interior da Inglaterra durante o século XVIII. No entanto, com o avanço da leitura, a história passa a focar em Elizabeth.

Sendo assim, você encontrará um romance repleto de diferenças e orgulho, características marcantes da época.

5. O Amor nos Tempos do Cólera (Gabriel García Márquez)

Opção 5 de livro de romance

Sem sombra de dúvidas, um dos melhores livros de romance é a obra O Amor nos Tempos do Cólera. A história, inclusive, é baseada na vida dos pais do autor do livro, Gabriel García Márquez.

Se prepare para uma história de amor verdadeira, que nos mostra que não existem limites quando se ama outra pessoa. E, nada melhor do que uma história real para nos mostrar isso, né?

6. Dom Casmurro (Machado de Assis)

Opção 6 de livro de romance

Quem nunca pelo menos ouviu falar do livro Dom Casmurro? A obra de Machado de Assis é uma das mais importantes de toda a literatura brasileira.

O romance gira em torno de Bentinho e Capitu. A melhor parte do livro fica por conta dos elementos utilizados na linguagem, que nos fazem duvidar do desenrolar da trama.

Ou seja, pode se preparar para se surpreender bastante e terminar o livro com uma pulga atrás da orelha!

7. Uma Carta de Amor (Nicholas Sparks)

Opção 7 de livro de romance

Quando falamos em livros de romance, inevitavelmente associamos o gênero ao autor Nicholas Sparks. Com tantas obras já publicadas, o livro Uma Carta de Amor merece o nosso destaque!

Desacreditada no amor, Theresa Osborne vive uma vida amargurada até que algo inesperado acontece em sua vida!

Sendo assim, Uma Carta de Amor traz uma história cheia de surpresas, superação e, é claro, muito amor!

8. Um Amor Para Recordar (Nicholas Sparks)

Opção 8 de livro de romance

O livro Um Amor Para Recordar é mais uma obra do autor Nicholas Sparks que já passa de 100 milhões de exemplares vendidos no mundo todo. Inclusive, o livro deu origem ao filme que leva o mesmo título.

Você terá acesso à uma história de amor adolescente, que vai te surpreender e emocionar muito!

Portanto, antes de começar a leitura, pode ir preparando o seu lenço para limpar as lágrimas, ok?

9. O Morro dos Ventos Uivantes (Emily Bronte)

Opção 9 de livro de romance

Um livro clássico do gênero romance é O Morro dos Ventos Uivantes! A obra, escrita pela autora inglesa Emily Bronte, narra a história de uma família na Inglaterra.

De forma inesperada, um dos membros da família, Heathcliff, se apaixona por uma menina. Com o tempo, os dois desenvolvem uma paixão incontrolável e precisam lidar com questões bastante delicadas.

Além do romance, o livro traz também uma história de vingança, poder e muita intriga!

10. Os Miseráveis (Victor Hugo)

Opção 10 de livro de romance

Para encerrar a nossa lista de livros de romance, temos a famosa obra de Victor Hugo, Os Miseráveis.

O enredo se passa na França e apresenta um romance repleto de política e questões sociais. Portanto, se prepare para refletir muito enquanto acompanha todo o desenrolar da história.

11. Me Chame Pelo Seu Nome (André Aciman)

Me Chame Pelo Seu Nome

Você já viveu um daqueles amores de verão? Se a resposta for sim, você vai se apaixonar pelo livro Me Chame Pelo Seu Nome, que conta a história de dois jovens que acabam se apaixonando.

A trama apresenta dois garotos, Elio e Oliver, que vivem um romance ambientado na Itália em 1980. O livro foi um tamanho sucesso que deu origem a um filme, lançado nos cinemas em 2017.

12. Romeu e Julieta (William Shakespeare)

Romeu e Julieta

Quem nunca ouviu falar da história de amor compartilhada por Romeu e Julieta? O romance é um dos mais conhecidos da história e escrito por nada menos do que William Shakespeare.

Aqui, você poderá acompanhar o romance de dois jovens que pertencem a famílias rivais na Itália. Com isso, é de se esperar muitos desafios para que o amor entre os dois possa vencer.

13. A Cinco Passos de Você (Rachel Lippincott)

A Cinco Passos de Você

A Cinco Passos de Você é um daqueles livros de romance que traz a história de dois jovens que enfrentam uma doença e, em meio a tantos desafios, acabam encontrando o amor.

Com isso, o livro nos apresenta dois personagens: Stella Grant e Will Newman. No entanto, Stella sofre de uma doença que a obriga a ficar a seis passos de outra pessoa com a mesma doença, a fim de evitar infecções.

14. Amor & Gelato (Jenna Evans Welch)

Amor & Gelato

O livro Amor & Gelato conta a história de Lina que, após perder a sua mãe, decide fazer uma viagem para a Itália, a fim de conhecer o seu pai. No entanto, a sua vida iria mudar sem que ela esperasse por isso.

Afinal de contas, o curso da sua história começa a mudar quando ela recebe um antigo diário da sua mãe. É o que faz com que ela se conecte e conheça ainda mais as suas origens.

Em meio a tudo isso, Lina conhece dois garotos, Ren e Thomas, que vão mexer com os seus sentimentos. Portanto, você poderá acompanhar uma história de autoconhecimento e superação.

15. O Verão que Mudou Minha Vida (Jenny Han)

O Verão que Mudou Minha Vida

Se você é uma daquelas pessoas que gostam de histórias imersivas, O Verão que Mudou Minha Vida é um livro que vai te interessar. Afinal de contas, ele faz parte de uma trilogia que conta a história de Belly.

Ou seja, você poderá acompanhar cada momento da sua vida, inclusive os romances que a personagem viveu. Pode ir se preparando para se divertir e se emocionar com cada detalhe da história.

Quais os livros de romance mais lidos?

Determinar quais são os livros de romance mais lidos da história é uma tarefa desafiadora, uma vez que a lista final pode variar de acordo com o período considerado, região, entre outros fatores.

No entanto, é possível sim citar alguns livros que possuem um maior reconhecimento entre os amantes de romances. E, se você não sabe quais são, não se preocupe! Confira alguns exemplos:

  • Romeu e Julieta;
  • Orgulho e Preconceito;
  • Crepúsculo;
  • Outlander;
  • A Culpa é das Estrelas.

Aqui estão somente alguns exemplos, no entanto, existem outros vários livros de romance de sucesso por aí. Somente neste conteúdo você pode encontrar 15 exemplos que podem te agradar.

Além disso, vale a pena ressaltar que a popularidade de um livro pode variar ao longo do tempo. Isso, principalmente se ele virar uma adaptação para o cinema, contexto que faz com que a procura por uma obra cresça muito.

Onde comprar livros de romance com economia?

Muitas pessoas não abrem de forma alguma de uma boa economia. Logo, a história não poderia ser diferente quando se trata da compra de livros de romance, não é mesmo?

Para comprar livros baratos, o ideal é conhecer quais são as principais lojas disponíveis no mercado. Afinal, isso permite fazer uma comparação de preços das suas obras preferidas.

Deste modo, a fim de te ajudar na sua busca, separamos algumas opções de lojas virtuais nas quais você pode comprar livros de romance. Veja:

Aproveite para contar com o Méliuz e, assim, economizar na compra dos seus livros favoritos. Com Cupom de Desconto em mais de 800 lojas, você encontra as melhores ofertas!

Como comprar livros de romance de graça?

Você sabia que é possível comprar o seu livro e receber 100% de cashback? O famoso dinheiro de volta também pode ser utilizado no momento de renovar a sua estante de livros.

Quer saber como comprar um livro de graça? Com o Méliuz, ao fazer a sua primeira compra na Amazon, você tem direito à 100% de cashback na compra de um livro no valor máximo de R$ 19,90.

A Amazon conta com centenas de livros, capazes de atender todos os estilos e gostos! Por isso, nada melhor que fazer a sua compra na plataforma de e-commerce!

Sendo assim, após completar R$ 20 de saldo disponível no seu extrato Méliuz, basta somente solicitar o resgate e fazer a transferência para a sua conta bancária de forma gratuita.

Portanto, não perca a oportunidade incrível de comprar os seus livros com muita economia! Faça o seu cadastro no Méliuz e aproveite cada um dos nossos benefícios!

Thiago Marques é jornalista, formado pelo UNIBH, em 2017. Desde então, vem se especializando na produção de conteúdo, com foco em otimização SEO. Possui certificados de cursos como o Aprofundamento de SEO e SEO para jornalistas. Atualmente, ele é responsável por produzir conteúdo para o blog do Méliuz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *