Dicas de Maquiagem para Halloween

10 Dicas Fáceis de Maquiagem para Halloween

Já falamos muito sobre o quanto as crianças se divertem com suas fantasias no Halloween e até demos dicas de fantasias para meninas e meninos. Mas será que a diversão fica toda pra eles?

Muita gente organiza festas pra que os adultos também possam curtir a data e outras pessoas nem dependem de eventos pra poder aproveitar o dia pra se fantasiar e se divertir. Eu, pelo menos, não vejo a hora de fazer uma gracinha e me caracterizar no dia 31 de outubro!

Pra quem não vai ter a oportunidade de se fantasiar, resolvemos dar dicas de maquiagens simples e até charmosas que nem precisam ser acompanhadas de uma roupa assustadora, pois elas já dão conta do recado com muita sofisticação!

10 Dicas Fáceis de Maquiagem para Halloween

1- Mulher morta (mas linda!)

Num mundo assustador em que pessoas mortas têm essa linda aparência, você poderia ser assim. E dá pra aproveitar essa ideia nesse Halloween com pouco tempo, esforço e material. Pois é muito simples!

Além da preparação da pele, como deve ser feita normalmente, você precisa apenas de sombra preta e vermelha para esfumaçar os olhos e um batom vermelho para a boca. Para dar o efeito da foto, você pode dar uns toques com batom preto para escurecer a parte central dos lábios.

Deixe os olhos bastante definidos, assim como a sobrancelha. As unhas podem ser vermelhas, como na imagem, ou pretas. e lá vai outra dica: usar roupa preta faz com que os olhos chamem ainda mais atenção!

10 Dicas Fáceis de Maquiagem para Halloween

2- Gatinha

Não tem como ser mais fácil que isso! Com poucos elementos, você se transforma numa gatinha bem provocante. Mais uma vez, os olhos é que são a grande questão. Então, pode usar cílios postiços, abuse do rímel e capriche no delineado de gatinho, além de definir as sobrancelhas. O blush deve ser apenas para dar um leve bronze e não deve ser rosado.

Tenha atenção na hora de desenhar o nariz. O batom preto deve ser passado apenas na parte de cima dos lábios e pode até ultrapassá-lo um pouco pra cima, para que o desenho fique bastante definido. Na parte de baixo, escolha um batom nude ou cor-de-boca, sem brilho.

10 Dicas Fáceis de Maquiagem para Halloween

3- Sombra de teia de aranha

Simples e sofisticado, mas exige um pouco de prática com delineador líquido, que é o melhor para desenhar as linhas da teia. Mas você também pode fazer com um lápis com a ponta bem afiada, para os traços ficarem mais delicados.

Você pode usar um pó bem claro ou pancake para deixar a pele mais branca e criar o contraste. E nada de blush para ficar com um ar mais assustador! Faça o delineado da base com cuidado e a sombra preta esfumaçada. Depois, desenhe a teia de aranha por cima da parte mais esfumaçada e a partir do próprio delineado no canto do olho.

Use rímel para definir melhor o olhar, mas evite cílios postiços, que podem tirar a atenção dos detalhes importantes do seu olho. O batom pode ser vermelho ou preto.

10 Dicas Fáceis de Maquiagem para Halloween

4- Lobisomem (Warewolf)

Você pode ser uma mulher-lobo bastante sofisticada! O batom e esfumaçado na cor preta permanece, como muitos outros looks, mas o que diferencia é a ilusão de pêlos no rosto causada pelos traços com lápis na sobrancelha, parte de cima da testa e invadindo as bochechas.

Nesse exemplo, ela deu um toque com os cíclios postiços que são gigantes e diferentes dos convencionais e acertou em cheio no detalhe!

10 Dicas Fáceis de Maquiagem para Halloween

5- Boneca Assustadora

Quem nunca teve uma boneca que dava mais medo do que vontade de brincar? Hora de encarnar essa lembrança e se transformar numa delicada boneca que, no fundo, parece que tem o espírito da noiva do Chuckie, apesar de ser tão bonita!

Não precisa abusar na sombra, apenas um pequeno esfumaçado e, com os cílios alongados, seus olhos vão parecer maiores do que são. Com a pele bastante branca, passe apenas um pouco de blush rosado nas bochechas, para ficar com aparência de porcelana. Até sua boca deve ser maquiada antes de o batom ser aplicado, para que ela fique na cor da sua pele. Faça o desenho da boquinha de boneca com batom vermelho, complete com as sardas e pronto!

Você pode completar com um vestido bem delicado, de preferência branco. Essa delicadeza vai causar mais sustos do que você imagina!

10 Dicas Fáceis de Maquiagem para Halloween

6- Rosto Quebrado

O efeito desses rachados no rosto são incríveis! Você parte de um ponto e faz os traços de cada rachado. O grande segredo é complementar com traçados brancos.

Como esse é o grande toque da maquiagem, o restante dela deve ser apenas feito de forma mais natural possível, do jeito que você utiliza no seu dia a dia.

10 Dicas Fáceis de Maquiagem para Halloween

7- Boneca de Porcelana Quebrada

Algo simples de fazer, mas que tem um visual incrível! Você seleciona apenas um pedaço do seu rosto para fazer uma maquiagem convencional, mais bronzeada e faz o rachado em volta com lápis. O resto do rosto deve ficar o mais branco possível, incluindo a boca. Para isso, utilize pancake ou base e pó bastante brancos.

Você pode notar que o vermelho na boca faz com que os lábios tragam um toque a mais no visual, então prefira essa tonalidade.

10 Dicas Fáceis de Maquiagem para Halloween

8- Jigsaw (Jogos Mortais)

Esse sim era um brinquedo que dava arrepios toda vez que aparecia! E não é difícil imitá-lo. Pele branca, esfumaçado preto ao redor dos olhos, sobrancelha preta bastante definida, batom vermelho, traços no queixo mostrando onde é a abertura da boca e o trabalho fica apenas para o desenho nas bochechas.

Você pode usar o próprio batom vermelho e um pincel fino para fazer os espirais, com bastante cuidado. Com um pouco da sombra preta, você faz a meia lua ao redor deles, para dar maior destaque. E pronto!

10 Dicas Fáceis de Maquiagem para Halloween

9- Personagem de História em Quadrinhos

Esse tipo de maquiagem virou febre quando o assunto é se fantasiar. O truque é definir cada volta do seu rosto e corpo com traços grossos: nariz, contorno do rosto, boca e até orelha, por exemplo. Use cores fortes e definidas nos desenhos escolhidos e não esqueça desses pontinhos em todo o corpo, que imita a impressão das HQs.

Bruxa

Fantasiar de bruxa é um clássico e a Lu Ferraes postou um tutorial no Youtube que é pra você não errar a mão se for escolher esse tipo de maquiagem:

Maquiagens

Aí chega a dificuldade: você não tem todo o material necessário para fazer a maquiagem que deseja. Mas o Meliuz resolve seu problema!

Temos parceiros que oferecem cupons de desconto e ainda devolvem parte do valor gasto na compra, olha só: