Variedades

O melhor jogo do mundo e mais 10 que você deve jogar

Descubra quem leva o título de jogo mais bem avaliado na história dos games – conquista que vale tanto quanto um troféu!

Você saberia responder qual é o melhor jogo do mundo, assim, de bate-pronto?

Essa é uma pergunta difícil de ser respondida, seja para os maiores amantes de videogames ou para aqueles que jogam casualmente, já que o universo de opções é imenso.

Não falamos isso por força de expressão: de acordo com o site MobyGames, que se autoproclama como o “mais antigo, maior e mais preciso banco de dados de videogames”, até a data deste conteúdo, haviam mais de 270 mil jogos cadastrados.

Devemos considerar que a conta não inclui vários jogos feitos por estudantes, entusiastas e desenvolvedores que não conseguiram ter suas produções publicadas. Além disso, jogos casuais que tenham sido lançados online, criados para fins publicitários ou aqueles presentes em sistemas de aprendizagem também estão fora da lista.

A verdade é que são centenas de milhares de jogos que já foram lançados por este mundo, o que torna a escolha do melhor jogo do mundo uma tarefa realmente complicada.

Além disso, a resposta pode ser diferente para cada pessoa, já que depende das experiências que ela já teve com os games, dos títulos que já jogou no decorrer de sua vida e das preferências pessoais. Fora outros tantos outros detalhes que não podem ser desconsiderados. Né?

Deste modo, buscamos adotar critérios justos e equilibrados para responder a essa pergunta, de modo que o jogo escolhido realmente reflita um senso comum entre os gamers e, por isso, traga uma informação relevante.

Portanto, continue com a gente para conhecer os critérios que escolhemos, qual é o grande vencedor e quais outras opções também merecem a nossa atenção! Vamos lá?

Aproveite: Cupom Desconto Games

Quais foram os critérios adotados para definir o melhor jogo do mundo?

Antes de dar a resposta, vamos explicar o que fizemos para chegar até ela, de modo a mostrar que buscamos ser o mais imparciais possíveis para conseguir trazer algo que realmente reflita os sentimentos dos gamers.

Você já deve conhecer o Metacritic, não é? Este é um site que busca reunir avaliações de críticos respeitados, tanto online quanto em publicações impressas, sobre jogos, filmes, músicas e programas de TV.

Basicamente, ele faz uma média das notas que algum título recebeu e a exibe em um único resultado, chamado de Metascore, o que nos ajuda a ter uma noção sobre o consenso que foi tomado em relação a ele.

Porém, quando falamos sobre o melhor jogo do mundo, acreditamos que não devemos nos basear apenas nas avaliações dos críticos, mas sim dos gamers. Afinal, são eles que jogam, não apenas para que deem suas avaliações, mas sim porque gostam de fazê-lo.

No Metacritic, é possível ver tanto os melhores jogos de todos os tempos pelo Metascore quanto pela avaliação dos usuários (User Score), feita diretamente no site. Mas, é justamente de acordo com o que os usuários pensam que informaremos, enfim, qual é o melhor jogo que já existiu.

Como economizar na compra do melhor jogo do mundo?

Antes de apresentar qual é o melhor jogo do mundo, você sabia que é possível comprar os seus jogos favoritos com cupom de desconto e ainda receber parte do seu dinheiro de volta?

Para ganhar cashback e aproveitar cupons de desconto exclusivos, faça o seu cadastro no Méliuz e economize na compra dos seus jogos preferidos! Não perca tempo!

Afinal de contas, qual é o melhor jogo do mundo?

Com mais de 16 mil avaliações, o grande vencedor é The Witcher 3: Wild Hunt (PC), de 2015, com User Score de 9,4 em uma escala de 0 a 10. O Metascore é de 93 em uma escala de 0 a 100, o que alinha o clamor do público com as avaliações dos críticos.

No game, o Império está atacando os Reinos do Norte, enquanto a Caçada Selvagem, uma cavalgada de cavaleiros medonhos que estão por perto, é a única maneira de sobreviver  e lutar também.

Conta-se a história de Geralt de Rivia, um mestre espadachim e caçador de monstros. É possível explorar um mundo aberto gigantesco, matar animais e outras feras e, através das decisões tomadas, decidir o destino de comunidades inteiras dentro do game.

A experiência de mundo aberto é, sem dúvidas, um dos principais destaques deste que é, merecidamente, reconhecido como o melhor jogo do mundo.

Além disso, toda a riqueza da história principal e de todos os acontecimentos paralelos que também podem ser vivenciados na pele de Geralt merecem um destaque especial.

Conheça mais sobre o melhor jogo do mundo

Para entender melhor, a história principal do jogo pode ser concluída com aproximadamente 25 horas jogadas, o que é bastante.

Porém, ao fazer as side quests (missões secundárias) e interagir com o universo do jogo, você pode ter mais de 200 horas jogadas, o que é fantástico, não é mesmo?

Em outras palavras, se você jogar 10 horas por semana (pouco menos de uma hora e meia por dia), serão 20 semanas de jogo, ou seja, mais de quatro meses, o que deixa entender porque este é o melhor jogo do mundo.

Na avaliação dos usuários, o próximo game da lista é o The Witcher 3: Wild Hunt – Blood and Wine (PC), pacote de expansão de 2016 do jogo original que traz mais 20 horas de gameplay, com uma aventura pela ilha de Toussaint.

Voltando ao jogo original, as versões para consoles também foram muito bem avaliadas: 9,2 de User Score para o PS4, com mais de 13.900 avaliações e 92 de Metascore; e 9,2 de User Score também para o Xbox One, com mais de 4.600 avaliações e 91 de Metascore.

Portanto, no momento de comprar os seus jogos ou até mesmo consoles, aproveite o Cupom de Desconto Americanas! É a maneira perfeita de economizar nas suas compras!

Qual o jogo mais bem avaliado da história pelos críticos?

Se você está se perguntando qual é a opinião dos críticos, então também vale a pena saber qual é o título que foi escolhido por eles para ser o melhor jogo do mundo.

O grande vencedor é The Legend of Zelda: Ocarina of Time (Nintendo 64), de 1998, com o invejável Metascore de 99, o que o torna praticamente um jogo perfeito para os críticos. O jogo é tão bom que recebeu nota máxima (100) de 18 críticos!

Além disso, a nota dos usuários também é bastante positiva: 9,1, baseada em mais de 5.100 avaliações. Ou seja, esse é mais um título em que os críticos e os gamers concordaram.

O jogo conta a história de Link, um jovem garoto enganado por Ganondorf, o rei dos Ladrões de Gerudo. Este humano maligno usa Link para obter acesso ao Reino Sagrado, onde coloca suas mãos contaminadas na Triforce e transforma a bela paisagem de Hyrule em um deserto árido.

Desta maneira, Link fica determinado a resolver os problemas que acabou ajudando a criar e, com a ajuda de Rauru, viaja no tempo reunindo os poderes dos Sete Sábios.

Confira também: PS3 x Xbox 360 x Wii

Quais são os melhores jogos de videogame? 10 que você não pode deixar de jogar

Pois bem, além de The Witcher 3: Wild Hunt, que foi nosso grande vencedor, temos outras 10 opções indispensáveis para os amantes dos games, que também aparecem na lista dos jogos mais bem avaliados pelos gamers no Metacritic. Veja só as opções que separamos:

1. The Legend of Zelda: Ocarina of Time (1998; Nintendo 64; User Score 9,1; Metascore 99):

Por todos os motivos que listamos acima, da ótima história ao fato de ser considerado o melhor jogo do mundo para os críticos, você não pode deixar de jogar.

2. Warcraft III: The Frozen Throne (2003; PC; User Score 9,3; Metascore 88):

Este capítulo da saga Warcraft se passa no mundo de Azeroth, muitos meses depois da derrota de Archimonde e da Legião Flamejante na batalha do Monte Hyjal, mas uma nova ameaça chegou à ilha.

Com um novo herói por raça, o jogo tem um ótimo modo história e um multiplayer que certamente entrou para a história, virando uma grande febre nas lan houses da época.

3. Metal Gear Solid (1998; PlayStation; User Score 9,3; Metascore 94):

Você assume o papel de Snake, um agente do governo que tem a missão de retomar o controle de uma base de armas nucleares secretas das mãos de terroristas.

Levemente armado e com um exército de inimigos, Snake precisa evitar confrontos armados para sobreviver, o que torna o silêncio um de seus principais aliados.

Além disso, leia: Onde encontrar cupom de desconto?

4. Portal (2007; PC; User Score 9,2; Metascore 90):

O game se passa no misterioso Aperture Science Laboratories e é considerado como sendo bastante inovador.

Ele foi desenvolvido para mudar a forma que os jogadores se aproximam, manipulam e supõem as possibilidades em um dado ambiente, tendo que resolver enigmas da física e outros desafios através da abertura de portais para movimentar objetos (e a si próprios) através do espaço.

5. Resident Evil 4 (GameCube; User Score 9,2; Metascore 96):

Neste capítulo da franquia Resident Evil, os jogadores controlam Leon S. Kennedy seis anos depois de sua primeira missão como um policial novato em Resident Evil 2.

Agora um agente dos Estados Unidos, Leon está em uma missão super secreta para investigar o desaparecimento da filha do presidente. É preciso se infiltrar em uma localização desconhecida na Europa e, para isso, derrotar uma série de inimigos que aparecem pelo caminho.

6. Grand Theft Auto IV (2008, User Score 7,7; Metascore 98)

O Grand Theft Auto IV, conhecido mundialmente como apenas GTA IV, foi lançado em 2008 pela Rockstar, com versões para PC, PS3 e Xbox 360.

O game simplesmente trouxe o maior mapa até então da série de jogos, com inúmeras possibilidades para o usuário. Além disso, ele conta também como uma das melhores narrativas dos games.

7. Red Dead Redemption 2 (2018, User Score 8,8; Metascore 97)

Lançado em 2018 para PS4 e Xbox One, o game é aclamado por fãs de todo o mundo. Afinal de contas, ele proporciona uma experiência incrível para quem gosta de histórias no Velho Oeste.

8. The Elder Scrolls V: Skyrim (2011, User Score 8,4; Metascore 84)

Se você é uma daquelas pessoas apaixonadas por RPG, o game The Elder Scrolls V: Skyrim, vai te agradar! Isso porque, o jogo reúne tudo de melhor que existe no gênero.

Além da possibilidade de explorar cada detalhe do mapa e, assim, realizar todas as quests, você terá à sua disposição também muita magia, habilidades e vários tipos de armas.

9. The Last of Us (2013, Use Score 9,2; Metascore 95)

The Last of Us é um game que reúne uma boa e envolvente história, várias aventuras e, talvez, alguns sustos!

A história se passa dentro de um futuro pós-apocalíptico, no qual será necessário se arriscar muito para sobreviver. Temos certeza que você vai se emocionar muito com este jogo!

10. Marvel’s Spider-Man: Miles Morales (2020, Use Score 7.5; Metascore 85)

Sem sombra de dúvidas, um dos últimos lançamentos que caíram no gosto dos apaixonados por games foi Spider-Man: Miles Morales.

Afinal de contas, o jogo conta com uma história inovadora, com vilões novos e gráficos de última geração. Você vai se aventurar por Nova York na pele do mais novo Homem-Aranha!

E os melhores jogos para celular?

Nós vivemos em uma época em que os smartphones são quase como consoles, capazes de rodar jogos com gráficos lindos e histórias bem bacanas.

Garena Free Fire (2017)

Jogo de ação/aventura no estilo battle royale, em que o objetivo é ser o último sobrevivente.

Deste modo, até 50 jogadores caem de paraquedas em uma ilha em busca de armas e equipamentos para derrotar os inimigos. Roda a partir do Android 4.0.3 e do iOS 8.0.

Fortnite Battle Royale (2018)

Também no estilo battle royale, pode ser jogado por até 100 pessoas simultaneamente.

Além disso, ele também pode ser jogado sozinho, em duplas ou esquadrões de até quatro jogadores, e um diferencial é o fato de poder extrair recursos no mundo do jogo para construir fortificações como parte da estratégia do jogador ou de sua equipe.

Requer, no mínimo, Android 7.1 ou iOS 11.0, embora não seja compatível com alguns aparelhos mais antigos.

Clash Royale (2016)

O game de estratégia em tempo real se baseia em cartas de tropas, feitiços e estruturas de defesa, além dos Royales, como príncipes, cavaleiros e bebês dragões.

As cartas, cujo valor aumenta de acordo com sua potência e finalidades, podem ser lançadas de acordo com o nível de Elixir do usuário. Roda em Android 4.1 ou superior e em iOS 9.0 ou superior.

Call Of Duty Mobile (2019)

Você pode não saber, mas o jogo Call of Duty também está acessível para os smartphones. A versão, inclusive, oferece uma série de modos de batalha para os usuários.

Ou seja, você pode tanto jogar sozinho, no modo zumbi, como também contra outros jogadores. Com isso, você poderá se divertir bastante ao jogar Call of Duty.

No final das contas, o melhor jogo do mundo pode ser aquele que você mais gosta!

Quando comprar os melhores games com muita economia?

Depois de descobrir quais são os principais jogos do mundo, você deve estar ansioso para jogar alguma das opções citadas aqui, né? A boa notícia é que você pode economizar na compra dos seus games favoritos!

O Dia Internacional do Gamer, por exemplo, acontece no dia 29 de Agosto, onde os aficionados pelos jogos eletrônicos encontram a oportunidade de celebrar os melhores jogos do mundo!

Além disso, toda última sexta-feira de novembro acontece a Black Friday, o maior evento do comércio brasileiro!

Com isso, os gamers de plantão poderão encontrar diversas ofertas relacionadas com a Black Friday. Já imaginou encontrar os seus jogos e consoles favoritos com preços imperdíveis?

A data é marcada por grandes lançamentos e ofertas de jogos eletrônicos, PCs gamers, processadores e acessórios para tornar a sua experiência como um game a melhor possível!

Sendo assim, fique de olho em Cupons de Desconto: Cupom Kabum, Cupom Americanas, Cupom Magalu, Cupom Casas Bahia e Cupom Submarino para encontrar os melhores preços no Dia Internacional do Gamer!

Qual o melhor notebook gamer?

Se você deseja uma experiência incrível jogando o melhor jogo do mundo, nada melhor do que ter um notebook gamer, né?

Isso porque, um notebook especializado para games conta com configurações de última geração. Logo, você poderá ter a melhor experiência jogando os melhores jogos do mercado.

Hoje em dia, marcas com Dell, Lenovo e Acer acabam se destacando com diferentes modelos de notebook gamer. Por isso, vale a pena conferir algumas das opções disponíveis no mercado, como:

  • Dell G3 3500-A40P;
  • Dell G5-5590;
  • Lenovo Ideapad L340;
  • Acer Nitro 5 AN515-52BW.

Neste momento, não deixe de utilizar o Cupom de Desconto Amazon para garantir uma maior economia.

Vale a pena comprar um fone com cancelamento de ruído?

Enquanto joga o melhor jogo do mundo, que tal se desconectar de todo e qualquer barulho externo? Assim, é possível se concentrar no jogo, aumentando a sensação de imersão.

Desta forma, vale a pena investir na compra de um fone com cancelamento de ruído. Isso porque, estamos falando de um produto que dispõem de tecnologia capaz de eliminar os ruídos externos.

Com diversos modelos disponíveis no mercado, você poderá encontrar marcas como Sony, JBL e Apple se destacando. Conheça conosco algumas das opções:

  • Apple AirPods Pro;
  • Sony WH-1000XM4;
  • JBL Tune 600 BTNC.

Com Cupom Submarino e Cupom KaBum, você pode comprar um fone com cancelamento de ruído com economia e aproveitar para ter uma experiência única com os melhores jogos do mundo.

Quais os melhores acessórios para consoles?

Além de jogar o melhor jogo do mundo, que tal ter os melhores acessórios para otimizar ainda mais a sua experiência? Hoje, é possível encontrar diferentes equipamentos para o seu console.

Desde uma cadeira gamer até um headset, cada acessório possui a função de deixar o seu momento de lazer o mais confortável possível. Logo, você terá que tomar cuidado para não passar o dia todo em frente à TV.

Sendo assim, separamos uma lista com alguns dos melhores equipamentos para utilizar junto ao seu console. Veja:

  • Cadeira gamer Pichau;
  • Headset Astro Gaming 10;
  • Controle Sem Fio Dualshock Sony;
  • Mouse sem fio Logitech G502 Hero.

Os acessórios podem ser utilizados tanto no seu console, como PS4, PS4, Xbox, como também no seu notebook gamer. A escolha varia de acordo com as suas preferências.

Onde comprar mouse e teclado sem fio?

Outros acessórios disponíveis no mercado para quem quer passar horas à frente do computador jogando os melhores jogos do mundo são o teclado e o mouse sem fio.

Hoje, é possível encontrar diferentes opções e modelos nas principais lojas de acessórios. O que passa desde periféricos com conexão Bluetooth até mesmo ergométricos.

Deste modo, você poderá ter uma experiência única ao jogar o melhor jogo do mundo.

Não deixe de usar o Cupom Amazon, Cupom KaBum e Cupom Magazine Luiza para fazer as suas compras. Assim, será possível encontrar uma maior economia.

Por que comprar uma cadeira gamer?

Hoje, um dos itens mais procurados pelos gamers é a cadeira gamer. Isso porque, estamos falando de produtos pensados e fabricados para que usuários passem horas jogando com muito conforto.

Ou seja, a cadeira gamer é uma opção para aquelas pessoas que desejam se sentir confortáveis enquanto jogam, mantendo assim uma boa performance nos seus jogos.

São vários os modelos disponíveis no mercado, que podem ser encontrados à preços mais acessíveis, como por exemplo:

  • PCTOP Strike 1005;
  • Fortrek Vickers;
  • XZONE CGR-01-GR.

Leia também o nosso conteúdo e descubra quais são os melhores cupons de desconto

Quais as melhores opções de lojas para comprar games?

Todos nós possuímos as nossas lojas favoritas, né? E na hora de comprar consoles, games ou até mesmo acessórios? Quais são as melhores lojas disponíveis no mercado?

Se você ainda não sabe onde comprar os seus games ou pesquisar pelo preço mais barato, não se preocupe! Separamos algumas lojas que são preferência entre os apaixonados por games. Confira:

Portanto, sempre que for em busca do melhor jogo do mundo ou de algum console, faça uma busca em todas as lojas e, assim, encontre qual é o melhor custo-benefício!

Que tal você jogar o melhor jogo do mundo?

Nós reunimos vários critérios interessantes para classificar os jogos de que comentamos, mas opções não faltam para se divertir e entreter com os games, que podem agradar desde crianças até idosos em seus mais variados estilos.

Agora, já imaginou comprar os seus jogos favoritos e ainda ter uma parte do seu dinheiro de volta?

Com o Méliuz, além de encontrar cupons de desconto para economizar em mais de 800 lojas, você também recebe uma parte do valor gasto em uma compra de volta!

É isso mesmo! Faça o seu cadastro no Méliuz e aproveite para economizar na compra dos seus games e consoles e, de quebra, ainda ganhar dinheiro com o nosso cashback!

Aproveite para conhecer com a gente algumas das melhores opções de frigideiras antiaderentes de 2023!

Acho que dinheiro é uma ferramenta sensacional para aproveitar ao máximo a vida! Por isso sempre procuro descontos, dinheiro de volta e formas de fazer o meu dinheiro render muito! Não abro mão de conforto, excelentes experiências e comprar o que quero - e quero compartilhar como consigo isso com vocês!

2 Comentários

  • Guilherme Martins

    Como vocês colocaram The Witcher 3 em primeiro lugar, quando Elden Ring já foi lançado e se mostrou o melhor jogo do mundo?

    Minha recomendação é atualizar a lista com Elden Ring.

    Tchau, brigado.

    • Thiago Marques

      Oi, Guilherme!

      A classificação é de acordo com sites especializados no assunto! No entanto, tendo alguma atualização, vamos nos atentar! Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *