Presentes,  Variedades

Dicas para conservar buquê de rosas por mais tempo

Ganhar flores é sempre muito bom! Além de ser uma agradável surpresa, o presente serve para perfumar e decorar ambientes de uma maneira especial. No entanto, como conservar buquê de rosas por mais tempo?

Apesar de toda beleza, as flores naturais têm um probleminha: quando não estão plantadas, duram pouco em arranjos e buquês.

Deste modo, para ajudar as felizardas e felizardos ganhadores de flores a conservar seus presentes por mais tempo, temos algumas dicas para deixar o buquê bonito por mais dias.

Portanto, acompanhe este conteúdo conosco e confira quais são as principais estratégias para conservar um buquê de rosas por muito mais tempo! Vamos lá?

Antes, não deixe de fazer o seu cadastro no Méliuz. Assim, você garante a oportunidade de ter sempre cupom de desconto e cashback para economizar nas suas compras online!

Como conservar buquê de rosas por mais tempo?

Chegou o Dia dos Namorados ou aniversário e ganhou um buquê de rosas? O presente, capaz de encantar qualquer pessoa, acaba sendo acompanhado de algumas dúvidas, principalmente relacionadas à sua conservação.

A boa notícia é que existem algumas dicas que, quando colocadas em prática, permitem que um buquê de rosas dure por mais tempo. No entanto, poucas pessoas sabem quais são elas.

E, se você é um presenteado que ainda não compreende como conservar buquê de rosas por mais tempo, não se preocupe! Afinal, separamos algumas dicas valiosas para te ajudar! Acompanhe a seguir:

1. Use vasos limpos

Aquela poeirinha acumulada em recipientes guardados sujam a água e estragam as flores. Logo, ao não se atentar para este ponto, você estará contribuindo para que o seu presente dure pouco.

Desta forma, o ideal é facilitar a respiração das plantas. Portanto, antes de colocá-las em um vaso ou jarra, se certifique de que ele estará limpo para receber as rosas.

2. A água também tem que estar limpa

Não vale reaproveitar água de outras coisas, hein? O foco é colocar o buquê de rosas na água. No entanto, é de suma importância tomar alguns cuidados imprescindíveis.

O primeiro deles é que a água deve ser suficiente para cobrir todas as hastes das rosas. Aqui, é necessário remover todas as folhas que ficaram submersas, uma vez que elas podem gerar contaminações.

Além disso, o recomendado é fazer a retirada dos espinhos. Sendo que o foco passa por evitar a proliferação de bactérias e garantir a sobrevivência das suas rosas.

Leia também o nosso conteúdo completo com dicas sobre o que comprar pra mãe

3. Adicione preservativo floral à água do vaso

Uma das dicas para conservar buquê de rosas por mais tempo passa pelo uso de algumas soluções. Aqui, você pode tanto preparar sozinho, como também comprar nas floriculturas.

Deste modo, o primeiro passo será cortar as hastes. Logo em seguida, você precisará ter em mãos os seguintes ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • ½ limão;
  • 2 colheres de chá de açúcar cristal;
  • 2 colheres de chá de vinagre branco.

Ao utilizar esta solução, você estará contribuindo para evitar o crescimento de algas, fungos e bactérias. Além disso, será possível hidratar a haste floral e mantê-la sempre nutrida.

4. Atente-se ao posicionamento

Não vá achando que você pode posicionar as suas rosas em qualquer ambiente da sua casa, ok? A posição na qual as flores ficam influencia diretamente na sobrevivência das mesmas.

Com isso, para que as flores não desidratem mais rápido, não coloque-as expostas diretamente à luz do sol. Sim, além da água fresca, as flores gostam de sombra!

Portanto, mantenha-as em local fresco e ventilado e, além disso, troque a água todos os dias. Assim, você terá a companhia das suas rosas por muito mais tempo!

Por quanto tempo o buquê de rosas vai durar?

Uma dúvida comum é o período de tempo no qual as rosas poderão deixar a casa mais charmosa. Bom, seguindo estas dicas para conservar as flores, elas ficarão bonitas por cerca de 15 dias.

Depois, você pode renovar o ambiente com quem mais entende de flor no Brasil, as lojas parceiras do Meliuz.

Afinal de contas, um buquê de rosas surge como uma opção de presente perfeita para diferentes ocasiões. Isso, principalmente para surpreender o amor da sua vida!

Sendo assim, ao fazer as suas compras em parceiros como a Giuliana Flores, você pode aproveitar diferentes opções de cupons de desconto e, de quebra, receber parte do seu dinheiro de volta.

Não deixe de fazer o download do app do Méliuz no seu celular! É o seu momento de acompanhar de perto todas as oportunidades para economizar nas suas compras!

A equipe do Méliuz fala sobre tudo o que você pode comprar na Internet e ainda dá dicas de como economizar em suas compras.

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *