Ofertas,  Shopping

Rastreamento Shopee: como rastrear minha encomenda?

Descubra agora como rastrear os seus pedidos feitos na Shopee

O rastreamento Shopee, plataforma que vem se destacando como uma das melhores lojas da China, ainda gera dúvida em muita gente.

Em resumo, a Shopee permite o rastreio de encomendas pela Ebanx, possibilitando que você acompanhe cada passo da sua compra. 

Mas, como sabemos que alguns usuários podem ter dificuldade para encontrar o código de rastreamento no app, preparamos esse conteúdo com tudo o que você precisa saber sobre o rastreio da plataforma.

Quer entender mais sobre o assunto? Então acompanhe a gente! Afinal, preparamos um conteúdo completo com tudo o que você precisa saber!

Na hora de comprar, não se esqueça de acessar o Méliuz para conferir os melhores cupons de desconto e porcentagens incríveis de cashback para economizar nas suas compras na Shopee, ok?

Como é feito o Rastreamento Shopee?

Embora o rastreio da Shopee seja realizado pela Ebanx, o status do seu pedido pode ser acompanhado tanto pelo aplicativo como também pela plataforma.

O caminho para encontrar o rastreamento do seu pedido é super simples, confira o passo a passo:

  1. Faça seu login e clique em “Eu”, no menu app;
  2. Em seguida, acesse todas as suas compras em “Minhas Compras”;
  3. Por último, clique no pedido que deseja rastrear e acompanhar a partir do status “A Receber”.

Nessa seção do app, você encontrará o número de rastreio do seu pedido, bem como todos os detalhes do caminho que ele está percorrendo até chegar na sua casa.

Desse modo, você poderá rastrear suas compras pelo app Shopee, de maneira fácil e rápida, tendo à sua disposição muita transparência e segurança. Ok?

Aproveite para baixar o app do Méliuz! Assim, você encontra a oportunidade de se manter atualizado sobre todos os cupons de desconto disponíveis para usar Shopee!

Veja também: Shopee BR é confiável?

Por que acompanhar o rastreamento Shopee?

O rastreamento das suas compras é uma função de suma importância, uma vez que ela é acompanhada por uma série de benefícios. Confira conosco alguns dos principais exemplos:

  • Oferece uma maior transparência;
  • Maior assertividade no controle de logística;
  • Proporciona uma experiência de compra positiva.

Por meio do rastreamento Shopee, você encontra a oportunidade de garantir que o seu produto será entregue. O que contribui, principalmente, para aquelas pessoas ansiosas, né?

Aproveite para utilizar a Shopee para fazer a compra do melhor presente para o Dia das Crianças

Como identificar o status do meu pedido?

Se você deseja entender melhor como funciona o Rastreamento Shopee, é importante compreender também qual o significado de cada um dos status do seu pedido.

Confira cada um deles a seguir e aproveite para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto:

1. Pedido Realizado

A primeira etapa do Rastreamento Shopee é quando a sua compra é confirmada pelo app. O próximo passo será identificar o seu pagamento e, assim, enviar o pedido para o vendedor responsável.

O tempo de espera para confirmar que você, de fato, pagou por sua compra, pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. Por isso, busque optar pela opção que mais te atende, ok?

Veja também: Cupom Desconto Presentes e Presente para namorada

2. Pedido Pago

Feito o pagamento, o status da sua compra será o “Pedido Pago”. No entanto, é necessário entender que a forma de pagamento escolhida pode fazer com que esse status demore a aparecer.

É o caso, por exemplo, do boleto bancário, que é processado de acordo com os horários de cada instituição financeira.

Sendo assim, após a confirmação do pagamento, o vendedor fará o envio do seu pedido para o Centro de Triagem.

3. Pedido Enviado

Após o envio do pedido, o produto passa pelo Centro de Triagem, a fim de verificar se ele está, de fato, correto. Somente após a checagem ele é enviado para a sua casa.

O tempo de entrega varia de acordo com a origem do seu produto. Ou seja, se é um pedido internacional, ele pode levar até 60 dias para ser entregue, diferente de quando o vendedor é local.

Além disso, aproveite e leia mais sobre Mercado Livre ou Shopee

4. A Receber

O “A Receber” é um dos status do seu pedido, no qual a própria plataforma te dará todas as informações do rastreamento Shopee, até que o pedido seja entregue em sua casa.

Para compras internacionais, as informações do rastreio Shopee fornecidas no app vão até a entrega do pedido aos Correios no Brasil, ok?

Neste caso, possíveis pendências com a  Receita Federal e o código de rastreio para acompanhamento através do site dos Correios também ficarão disponíveis. Saiba mais sobre gerador de declaração de conteúdo dos correios.

5. A Avaliar

A última etapa do Rastreamento Shopee significa que o seu pedido foi entregue com sucesso na sua residência. Agora, basta confirmar a entrega no app e, assim, fazer a sua avaliação.

Neste momento, você encontra a possibilidade tanto de avaliar o vendedor, como também o produto que acabou de receber. Etapa esta que é fundamental para que novas possas possam ter uma experiência positiva com a Shopee.

Como é o rastreio Shopee Brasil?

Além dos produtos internacionais e importados, a Shopee também conta com lojas brasileiras no seu app.

Caso você tenha comprado de um vendedor nacional, o rastreamento do seu pedido será um pouco diferente, ok? Afinal, ele não passará pela Receita Federal e todos os detalhes de rastreio serão exibidos no app, no status “A Receber”.

Por que é importante confirmar o recebimento do pedido?

Uma das principais vantagens de se comprar na Shopee é a sua garantia. Neste processo, o seu dinheiro fica guardado para que o recebimento do seu produto aconteça da melhor forma possível.

Ou seja, assim que o pedido chega na residência do cliente, é fundamental que ele confirme o recebimento. Somente após a confirmação que o dinheiro é repassado ao vendedor.

Viu como a Shopee é confiável? Portanto, não deixe de fazer as suas compras com o Cupom de Desconto Shopee e encontrar os melhores descontos em centenas de produtos!

O que é a Garantia Shopee?

A Garantia Shopee nada mais é do que um recurso disponibilizado pela plataforma para garantir a segurança e conforto do consumidor.

Como você pode ver anteriormente, a política da Shopee credita o valor pago pelo consumidor ao vendedor somente 7 dias após a confirmação de que o produto foi entregue.

Deste modo, caso você tenha qualquer tipo de problema com a sua compra, o processo de solicitar reembolso ou troca de mercadoria é simplificado. Logo, maior será a sua sensação de segurança no momento de fazer compras online, né?

Quanto tempo demora para o meu pedido chegar?

O prazo para a entrega das suas compras na Shopee varia de acordo com uma série de fatores, como a natureza do pedido. Ou seja, se ele foi feito com um vendedor local ou se está vindo do exterior. Deste modo, o tempo de espera varia entre 1 e 25 dias úteis.

Além disso, existem também outros pontos que interferem no prazo de entrega de um produto. Entre eles, estão o parceiro logístico e quando foi feita a coleta do seu pedido.

É possível garantir uma entrega mais rápida?

Ao acessar o app da Shopee, você terá à sua disposição milhares de produtos. Neste momento, um detalhe que vale a pena ser levado em consideração é a origem da loja em que você deseja comprar.

Isso porque, é possível encontrar tanto lojas nacionais e comprar a camisa da seleção brasileira, como também produtos importados, como um smartwatch que, normalmente, levam mais tempo para chegar.

Sendo assim, se você deseja garantir uma entrega mais rápida, opte por fazer a sua compra em lojas brasileiras.

Como rastrear uma compra vinda do exterior?

Vamos supor que você tenha comprado um fone com cancelamento de ruído em uma loja importada. Neste caso, como fazer o rastreio do produto?

Aqui, será necessário seguir alguns passos. Desta maneira, confira com a gente como é possível fazer o rastreamento de compras importadas:

  • Clique em Minhas Compras;
  • Acesse a opção A Enviar ou A Receber;
  • Confira todas as informações do pedido.

Além disso, leia também o nosso Guia de Compras sobre como escolher uma torradeira e quanto custa um notebook

E se eu não receber os meus produtos?

Uma dúvida que pode surgir quanto ao Rastreamento Shopee são os casos nos quais o pedido consta como ‘Entregue’, mas o consumidor ainda não o recebeu. E agora? O que fazer?

Nestes casos, existem algumas possibilidades que devem ser levadas em consideração, como por exemplo:

  • Verificar se o pedido está com um vizinho ou familiar;
  • Entrar em contato com o vendedor ou transportadora;
  • Pedir o reembolso do seu pedido na Shopee.

Lembrando que o reembolso pode ser feito caso o pedido ainda esteja dentro do prazo da Garantia Shopee. Além disso, ao não receber o seu produto, não confirme o recebimento, ok?

Posso entrar em contato com os parceiros logísticos?

Uma dúvida comum entre os consumidores que compram na Shopee é se existe a possibilidade de entrar em contato com o parceiro logístico.

Aqui, em primeiro lugar, é importante entender que a Shopee trabalha com duas formas de entrega: via correios e entrega padrão.

Deste modo, como a entrega é intermediada pela própria empresa, não é possível entrar em contato com a transportadora. O rastreamento da sua compra deverá ser feito de forma direta no aplicativo da Shopee.

Como as taxas de envio são calculadas?

Se você está pensando em comprar o presente de Dia dos Pais na Shopee, saiba que opção é o que não falta. Neste momento, é comum se questionar acerca das taxas de envio dos produtos. Mas afinal, como elas são calculadas?

Aqui, é fundamental entender que o valor cobrado varia de acordo com alguns fatores, como por exemplo o peso e as dimensões dos pacotes que serão enviados pelos vendedores.

Além disso, outro ponto que influencia nas taxas são os valores cobrados por parceiros de logística. Após compreender tais fatores, é possível sentir uma maior segurança em fazer as suas compras.

Saiba tudo sobre o: Dia do Cliente

É possível mudar a opção de transporte das minhas compras?

Caso você queria alterar a opção de transporte escolhida para receber as suas compras, é preciso que a solicitação seja feita antes de ser efetuado o pagamento. Caso contrário, não será possível mais!

Ou seja, a troca de opção de transporte após o pagamento só poderá ser feita caso você cancele a sua compra. Assim, quando for comprar o mesmo produto, solicite a alternativa que melhor te servir.

Posso entrar em contato com a Shopee?

Se você encontrar algum problema, seja ele com o rastreamento, pagamento da sua compra, entre outros, é possível entrar em contato com a equipe de atendimento da Shopee para tirar as suas dúvidas.

Desta forma, no site oficial, basta somente buscar pela opção “Ajuda” e, assim, iniciar o atendimento de forma virtual.

Com isso, de todo modo, não deixe de buscar respostas para toda e qualquer dúvida sobre as suas compras na Shopee, ok?

Posso cancelar o meu pedido?

Caso tenha algum problema com a sua compra, saiba que é possível solicitar o cancelamento e, se necessário, o reembolso também.

Neste momento, são vários os contextos que devem ser levados em consideração. Por exemplo, se o cancelamento for feito antes de pagar pelo seu pedido, você não terá nenhum tipo de problema, certo?

Agora, se você já tiver efetuado o pagamento, o cancelamento será permitido caso o vendedor não tenha cumprido o prazo de 48h para fazer o envio.

Por fim, você também encontra a opção de cancelar a sua compra com o pedido já em preparo ou em trânsito. Neste caso, será preciso solicitar a recusa do produto, ocasionando no cancelamento automático.

Comprar na Shopee é confiável?

Quem não gosta de se certificar que está fazendo a compra de um produto em um site seguro?

No caso da Shopee, por exemplo, é comum encontrar dúvidas se a plataforma de vendas é segura ou não. Neste caso, você não precisa se preocupar, uma vez que sim, vale a pena fazer as suas compras.

De acordo com sites como o Reclame Aqui, a Shopee possui uma boa reputação, na qual mais de 60% dos consumidores voltariam a comprar um produto novamente.

Sendo assim, vale a pena optar pela Shopee no momento de comprar presentes para o pai, visto que o Dia dos Pais está chegando, ou fazer comprar para você mesmo!

Além disso, aproveite: Desconto Amazon

Quais produtos comprar na Shopee?

Sem sombra de dúvidas, uma das principais vantagens de se comprar na Shopee é a quantidade de produtos encontrados na plataforma. Afinal, você pode adquirir desde roupas até máscaras descartáveis.

Isso, sem considerar os preços mais acessíveis e condições especiais como frete grátis e cupom de desconto. Deste modo, vamos conhecer alguns produtos que podem ser comprados na Shopee?

  • Fone de ouvido;
  • Capinha para celular;
  • Acessórios de academia;
  • Cápsulas de café;
  • Touca de cetim;
  • Produtos de skincare.

Para garantir uma maior economia no momento das suas compras, use o Cupom de Desconto Shopee. São várias as possibilidades para pagar menos nos seus produtos.

Ganhe 100% de cashback na Shopee

Com o Méliuz, as suas compras feitas na Shopee podem sair de graça! É isso mesmo! Estamos falando de 100% de cashback garantidos na sua primeira compra online!

A condição é válida para as compras de até R$ 19,90, ok? Para entender melhor, confira o passo a passo para fazer a sua compra com o Méliuz e garantir o seu dinheiro de volta:

  1. Clique no botão “Quero ganhar cashback”;
  2. Faça o seu cadastro ou login no Méliuz;
  3. Faça a sua compra normalmente no site que será aberto;
  4. Finalize a sua compra com a forma de pagamento que escolher.

Sendo assim, em até 48 horas, o cashback aparecerá no seu extrato no Méliuz. Após completar R$ 20 de saldo, você pode solicitar o resgate para a sua conta bancária, sem pagar nada por isso.

Para ganhar 100% de cashback na Shopee, acesse o site oficial da campanha ou no botão abaixo! Não perca essa oportunidade!

Como economizar na Shopee?

Agora que você já sabe como funciona o rastreamento Shopee, que tal aprender a economizar na plataforma de comércio eletrônico que conquistou o país?

Além de confiável, a empresa se destaca pelos inúmeros benefícios que oferece para os seus compradores, como cupom Shopee e muito frete grátis, garantindo o máximo de economia em suas compras.

Leia sobre a Black Friday Shopee 2022

Posso comprar presentes de Natal na Shopee?

Ano após ano, milhares de pessoas em todo o mundo aguardam ansiosamente pelo Natal. Afinal, a data é cercada de tradições entre familiares e amigos.

E, sem sombra de dúvidas, uma das principais tradições de Natal é a troca de presentes. Nesta hora, vale a pena buscar pelas opções disponíveis na Shopee.

Sendo assim, não perca a oportunidade de comprar presentes de Natal na Shopee e, de quebra, ter uma maior economia nas suas compras.

Aproveite as datas iguais para economizar

Uma das formas de economizar na Shopee é nas datas iguais. Por exemplo, no dia 9 de setembro (9.9), será possível encontrar uma série de ofertas e condições especiais.

Ou seja, além do frete grátis em pedidos a partir de R$ 29, você terá à sua disposição diferentes promoções e muito cupom de desconto! É a oportunidade perfeita para comprar aquele produto que tanto deseja com um preço mais em conta!

Sendo assim, serão centenas de cupons de desconto disponíveis nos mais diferentes produtos. Por isso, não deixe de acompanhar o aplicativo da Shopee e se manter atualizado sobre cada oferta.

Ah, e o melhor é que tudo isso pode ser aproveitado com o cashback Méliuz, te ajudando a poupar ainda mais na compra dos seus produtos preferidos. Tudo de bom, né?

Por isso, faça a instalação da nossa Extensão no seu navegador para ter sempre benefícios como cupom de desconto e cashback ativados de forma automática! Assim, você não corre o risco de concluir a sua compra sem eles.

Lorena Campos é publicitária e mestranda em Comunicação Social pela PUC-MG. Atualmente, é responsável pela estratégia de conteúdo do Blog do Méliuz, sendo responsável principalmente pelo calendário editorial.

17 Comentários

    • Lorena Campos

      Oi Ismael, tudo bem?

      No app da Shopee você consegue acompanhar o envio da sua encomenda e encontra também o código de rastreio para consulta via site dos Correios, ok?

      Abraços!

  • Vania pinto

    Comprei 2 bonecas reborn começo de dezembro, até agora não recebi, já pedi reembolso e até agora nada,decepcionado com o shopee.

  • ERONILDE RODRIGUES de Araújo

    Pior rastreio , comprei uma prancha e o rastreio aparece , só que chegou na estação mas nada de localidade , demorado faz 4 dias que está no mesmo lugar iria utilizar pra viagem na praia mas não vai dar tempo, quando chegar vou devolver , não vá me servir pra nada BR221132441048F

    • Lorena Campos

      Oi Eronilde, tudo bem?

      Obrigada por compartilhar sua experiência, sugiro que você procure o atendimento da Shopee para verificar o status do seu pedido, ok?

      Uma dica: copia o código que a empresa indica e verifica no site dos Correios se tá tudo certinho, porque lá você consegue checar o status da encomenda.

      Abraços!

  • Wladimir Monserrat

    Bom Dia!

    Gostaria de saber referente a situação do meu pedido 13021690077916448947 pois estou tendo dificuldades de rastrear

    Muito Obrigado pela atenção

    • Lorena Campos

      Oi Wladimir, tudo bem?

      Infelizmente não podemos te ajudar com o seu pedido, pois apenas escrevemos esse texto sobre a Shopee, mas esse blog é do Méliuz.

      Porém, no aplicativo você consegue ver o código de rastreio para verificar o status do seu pedido no site dos Correios, ok?

      Abraços!

      • Josué gutenberg

        Comprei uma embreagem de moto e no aplicativo está como entregue,, mais não chegou nada aí eu entro no carrinho e está aparecendo pedido a caminho…. Faz dias que estou tentando resolver isso

        • Lorena Campos

          Oi Josué, tudo bem?

          Infelizmente nós do Méliuz não conseguimos te ajudar com isso, mas te sugiro procurar o atendimento da Shopee diretamente no app, ok?

          Abraços!

    • Elaine Alves

      somente pelo aplicativo e possível rastreamento ? meu celular não consegue baixar mais aplicativos, gostaria de rastrear meu pedido como faço em outros sites, é possível??

      • Thiago Marques

        Oi, Elaine!

        Sim, o rastreamento Shopee é feito somente pelo aplicativo. No entanto, ao entrar no site, existe a possibilidade de fazer o rastreamento diretamente com uma transportadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *