Guia de Compras

Quais são os melhores home theater a venda no Brasil? Transforme a sua casa em um cinema com essas opções!

Quem já ficou um tempo namorando os melhores home theater do mercado, sonhando com o dia em que eles estariam em sua casa? Transformando-a, desse modo em um verdadeiro cinema, com certeza sabe o quanto essa decisão mexe com a mente e o coração dos apaixonados por filmes.

É verdade que a experiência de se estar em um cinema é algo único, tanto pela qualidade dos equipamentos quanto por todas as emoções e sensações que ele proporciona. Porém, fato é que ter um home theater de qualidade em sua casa irá te proporcionar momentos também memoráveis!

O mercado global de home theater, inclusive, movimenta cifras bilionárias. De acordo com um estudo da Grand View Research, ele foi avaliado em US$ 7,7 bilhões em 2018. E ah, esse valor tende a aumentar ainda mais com o passar do tempo, ou seja, é coisa séria!

Para te ajudar com a escolha, nós separamos dicas importantes para a seleção. Além disso, separamos algumas sugestões de modelos bem legais para o seu cinema doméstico. Continue conosco e complemente seus conhecimentos sobre esses eletrônicos que são o sonho de muita gente!

Em que pensar antes de comprar um home theater?

É claro que sua presença pode fazer muita diferença no ambiente, mas antes de tudo é preciso pensar em um detalhe importante: a televisão que proverá todo o conteúdo visual.

Em nosso artigo sobre como comprar TV, nós separamos uma série de dicas importantes para ajudar no momento da escolha, que serão determinantes para se obter uma experiência realmente surpreendente com seu home theater.

Você pode encontrar mais informações no conteúdo que comentamos, mas aqui, três detalhes merecem destaque:

  • Tamanho da tela: para chegar à melhor conclusão, meça qual é a distância entre o local em que você ficará sentado e onde a televisão será instalada, seja sobre um rack ou na parede. Então, multiplique essa distância por 18 e saiba qual é o tamanho ideal para a sua TV. Para uma distância de 3 metros, por exemplo, a resposta seria 54”, mas como este não é um tamanho comum, pode-se optar por uma de 55”, por exemplo.
  • Tecnologia da tela: hoje, as telas de Plasma são bem raras, o que delimita a escolha entre LCD (menos reflexo, mas campo de visão limitado), LED (cores vivas e melhores contrastes) e OLED (imagens nítidas, ótimas cores e contraste, além de serem mais finas e geralmente aparecem apenas em telas maiores). As duas últimas opções são as melhores, com destaque para as telas de OLED – mas o seu preço tende a ser maior do que das demais.
  • Resolução: em termos de qualidade de imagem, o mínimo que podemos esperar hoje em dia para um cinema em casa é uma tela de 4K, com resolução de 3840 x 2160 pixels (os pequenos pontos que formam as imagens). Ou seja, mais de 8,294 milhões de pixels. Já existem telas de 8K, mas elas não são tão populares assim e apresentam um preço elevado. E ah, não se esqueça de que o conteúdo precisa ter sido criado na resolução desejada para que a qualidade realmente seja a esperada. Ok?

É importante investir em uma Smart TV, que são quase unânimes neste mercado. Em suma, ao escolher um modelo de televisão de acordo com as nossas dicas, é quase certo que ela terá recursos inteligentes, como acesso a aplicativos (Netflix, Youtube, Amazon Prime, Spotify e afins), entre outros recursos.

Como escolher os melhores home theaters para a sua casa?

Depois de ter escolhido a tela que exibirá as imagens dos seus filmes, séries e outros conteúdos, chegou a hora de saber o que procurar nos home theaters. Mas pode ficar tranquilo, pois não é nada muito complicado!

Os detalhes mais importantes a se observar são os seguintes:

Reprodução de mídia

Entre os melhores home theater, você perceberá que alguns deles possuem entrada de disco, o que os permite reproduzir discos de Blu-Ray e DVD, além de CDs de música. Enquanto, por outro lado, existem modelos que não oferecem essa possibilidade, trazendo apenas conexões HDMI e USB, por exemplo.

É normal que isso aconteça, mas é importante que você se atente bem. Sem um reprodutor de discos, o seu aparelho precisará de outro equipamento que faça esta função, como um reprodutor de Blu-Ray.

Preste atenção nesse detalhe, principalmente se você gosta de ter as mídias físicas, ok? Esse detalhe é importante para você não se frustrar com o seu sistema, caso ele não consiga reproduzir o conteúdo dos discos.

Para quem gosta de consumir conteúdos sob demanda, como no Netflix e no YouTube, por exemplo, o fato de ter ou não um reprodutor de discos não fará tanta diferença assim. Entretanto essa decisão pode te impedir de assistir alguns filmes que não estão disponíveis nas plataformas digitais, por exemplo.

Reprodução de conteúdos em 3D

Essa foi uma tecnologia que não “pegou” tanto assim, de fato, mas ainda há pessoas que gostam de assistir a filmes em 3D para uma experiência mais imersiva. Se for este o seu caso, verifique se o home theater oferece este recurso ou não.

Além disso, é importante lembrar que os conteúdos em 3D só podem ser reproduzidos por TVs que também oferecem este recurso, tá bom?

Sistema de som

Entre os melhores home theater, você perceberá que existem dois tipos de som, que são os seguintes:

  • Soundbar: eles realmente se parecem com barras de som, que são colocadas imediatamente abaixo da TV, e reúnem os componentes necessários para quem quer reproduzir um áudio de qualidade sem ter tantas caixas espalhadas pelo ambiente. Ainda assim, geralmente, eles são acompanhados de um subwoofer para a reprodução dos sons graves.
  • Home Theater in a Box (HTiB): como o próprio nome diz (Home Theater em uma caixa), este é o sistema que vem com todos os componentes para um som surround na mesma embalagem (a da compra). Os melhores home theaters são desse tipo, já que a qualidade e a fidelidade do som são maiores.

Sendo o HTiB a melhor opção, é interessante saber o que significam as siglas que costumam acompanhar tais equipamentos, como 5.1, 5.2, 7.1, 7.2 e afins, o que é bem simples. Em resumo, o número antes do ponto fala sobre a quantidade de caixas de som, enquanto o que aparece depois é a quantidade de subwoofers.

Logo, um home theater 5.1 tem 5 caixas de som e um subwoofer, geralmente com a seguinte distribuição:

  • Duas caixas ao lado da TV, para a reprodução da trilha sonora e dos efeitos especiais;
  • Um canal central em cima ou diretamente embaixo da tela, para os diálogos e sons mais diretos;
  • Duas caixas posicionadas atrás do espectador, responsáveis pela reprodução de sons atmosféricos e direcionais;
  • Além disso, há também o subwoofer, que é uma caixa maior, a qual geralmente fica em um dos cantos frontais da sala, para os sons mais graves.

Há também os sistemas de som 7.1, que trazem mais duas caixas laterais. Melhorando a qualidade e a imersão dos efeitos sonoros, o que resulta em uma experiência bastante interessante.

No caso dos sistemas 5.2 e 7.2, o acréscimo de outro subwoofer melhora a qualidade e a potência dos sons graves.

Outro tipo é o sistema modular, em que o receiver é separado das caixas de som. Sua indicação é feita para ambientes grandes, em que haverá caixas específicas para cada local. Mas, além de demandar um bom conhecimento técnico, eles também custam mais caro que os tradicionais.

Potência

Por último, mas não menos importante, deve-se analisar a potência do home theater, ou seja, a capacidade que ele tem de reproduzir os sons. Quanto mais potente for, maior é a intensidade dos sons.

Para ambientes pequenos, com até 15 m², um soundbar costuma ser suficiente, com potência de até 500 W RMS. Já para ambientes médios, de 15 m² a 25 m², os sistemas 5.1 ou 5.2, com potência entre 500 W RMS e 1000 W RMS, são as melhores opções.

Por fim, para ambientes muito grandes, com mais de 25 m², o ideal é investir nos melhores home theater com mais de 1000 W RMS de potência, ok? O que tende a trazer uma experiência sonora magnífica!

Quais são os melhores home theaters do mercado?

Novos modelos surgem constantemente, mas alguns dos melhores até o momento da criação deste artigo são os seguintes:

  • Sony com Blu-Ray 3D 1.000 W 5.1 Canais 1 HDMI BDV-E2100: com 1.000 W de potência, esse home theater conta com caixinhas compactas, embora bastante eficazes. Ele apresenta conectividade com NFC, Bluetooth e Wi-Fi e suporta resolução Full HD.

Você pode comprar este modelo no site da Americanas, que é parceira do Méliuz, e ganhar cashback, além de aproveitar cupom de desconto Americanas exclusivo. 

  • LG com Blu-Ray 3D 1.000 W 5.1 Canais 2 HDMI LHB655: esse modelo possui uma ótima potência e um belo design das caixas. Além disso, um dos seus maiores destaques vai para o fato de que suas caixinhas não têm fios, facilitando bastante a sua organização.

Você encontra esse modelo na Fast Shop. Iniciando sua compra pelo Méliuz, você garante cashback e ainda tem acesso a cupons de desconto Fast Shop. 

  • Samsung HT-J550K: esta é outra opção preparada para 3D, a potência do HT-J550K é de 1.000 W e ele tem 5.1 canais. O aparelho também conta com conectividade Bluetooth para parear com seus dispositivos preferidos.

Compre no Ponto Frio, usando o Méliuz, e aproveite preços baixos, cashback e cupom de desconto Ponto Frio. 

  • Onkyo HT-S9800THX 7.1 Canais: opção mais parruda, o Onkyo tem sistema 7.1 e é capaz de reproduzir até 115 W por canal. Este modelo tem incríveis sete entradas HDMI, além de uma entrada USB.

Ao escolher a Amazon para comprar seu Home Theater, você economiza muito mais, pois ganha cashback e pode usar cupom de desconto Amazon que são exclusivos do Méliuz.

Economize na compra de um home theater

Além dessas sugestões, depois de tudo o que aprendeu, ficará muito mais fácil escolher entre tantos modelos para montar o seu tão sonhado cinema em casa!

E aí, tem algo em vista em relação aos melhores home theaters? Não se esqueça de conferir as ofertas e cupons de descontos do Méliuz, além das oportunidades de ganhar cashback, para conseguir economizar na hora de comprar o seu aparelho!

Acho que dinheiro é uma ferramenta sensacional para aproveitar ao máximo a vida! Por isso sempre procuro descontos, dinheiro de volta e formas de fazer o meu dinheiro render muito! Não abro mão de conforto, excelentes experiências e comprar o que quero - e quero compartilhar como consigo isso com vocês!

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *