Finanças,  Pagamentos Digitais

Samsung Pay e Google Pay: qual a diferença?

A carteira digital é uma tecnologia que oferece muito conforto e praticidade na hora de pagar. Afinal, é possível comprar direto com seu celular ou smartwatch. Bom demais né? Assim, vamos ver as diferenças entre o Samsung Pay e Google Pay, duas das mais famosas carteiras digitais atualmente!

Essa ferramenta como meio de pagamento vem se popularizando muito nos últimos anos, não só no Brasil como no mundo. Segundo o Serasa Experian, 67% dos entrevistados já utilizavam a tecnologia!

Com isso, muitas pessoas que têm interesse em aproveitar as vantagens das carteiras digitais podem ficar indecisas entre qual delas escolher. Portanto, veja esse conteúdo para conferir mais sobre duas versões que são muito populares, a da Samsung e a carteira digital do Google.

E se você também está procurando um aplicativo para reunir todas as suas finanças, aproveite para baixar o app Méliuz. Assim você já cria sua conta e pode pedir seu cartão Méliuz, além de fazer Pix, usar seu cashback e muito mais!

O que é uma carteira digital?

Antes de conhecermos mais sobre o Samsung Pay e Google Pay, é interessante conhecermos mais também sobre a tecnologia das carteiras digitais. Vamos lá!

Essa ferramenta, que também é conhecida como e-wallet, surgiu como uma alternativa para seus pagamentos. Isso porque ela te permite reunir em um só app as informações sobre seus meios de compra.

Ou seja, você pode cadastrar nesse aplicativo o seu cartão de crédito, débito e até mesmo transferir um saldo em dinheiro, semelhante à uma conta digital.

Desse modo, na hora de pagar alguma compra, você não vai precisar pegar sua carteira ou abrir o aplicativo específico do cartão que quiser usar. Basta acessar sua carteira digital e escolher o modo de pagamento!

Além de usar no seu celular, essa tecnologia também está presente nos smartwatches. Assim, você consegue optar pelo modo mais rápido e confortável na hora de pagar.

As carteiras digitais permitem pagamentos por aproximação, pela tecnologia Near-Field Communication (NFC) e também por QR Code. Então basta escolher a melhor para o seu caso!

Aqui é importante destacar que você deve criar uma senha difícil e exclusiva para esse aplicativo. Afinal, ele vai reunir muitos dados importantes e privados da sua vida financeira, combinado?

Qual a diferença entre Samsung Pay e Google Pay?

As carteiras digitais estão se popularizando, com os usuários mundiais passando de 1 bilhão nos últimos anos. Com essa fama mundial, muitas empresas lançaram suas versões, e entre elas estão a Samsung e o Google.

No entanto, cada uma delas pode apresentar pequenas diferenças para tentar conquistar o cliente. Nesse caso, as duas carteiras digitais são bastante semelhantes.

Isso porque ambas têm suporte para cadastro de cartão de crédito, débito e também permitem o uso de gift cards.

A principal diferença entre as duas carteiras é a disponibilidade nos aparelhos. Enquanto o Samsung Pay só está habilitado nos aparelhos da marca, o Google Pay está disponível em diversas marcas.

No entanto, os usuários da Samsung têm uma vantagem nessa comparação. Afinal, a carteira digital Samsung Pay oferece um programa de pontos, os quais você troca por descontos exclusivos e prêmios.

Assim, o Samsung Rewards recompensa seus usuários que mais aproveitam essa tecnologia com os aparelhos da Samsung!

O que é melhor Google Pay ou Samsung Pay?

Agora que você já conhece as principais diferenças entre as carteiras digitais Samsung Pay e Google Pay, pode estar na dúvida de qual é melhor, né?

As duas ferramentas apresentam funções bastante semelhantes e o essencial para facilitar na hora de pagar. Assim, é possível cadastrar seu cartão de crédito e débito para utilizar de maneiras mais rápida.

Com isso, se você tem um aparelho Samsung pode preferir o aplicativo feito para o sistema da empresa. Além disso, ainda é possível ganhar pontos para descontos e até resgatar alguns prêmios de acordo com o seu uso desse meio de pagamento.

Por outro lado, a carteira do Google é uma solução mais acessível já que não depende da marca do celular ou do smartwatch. Ainda assim, é possível utilizar o Google Pay nos aparelhos Samsung.

Conheça qual o melhor cartão de crédito para negativado

Qual a vantagem de usar o Google Pay?

As carteiras digitais vêm se popularizando por seus atrativos, principalmente a praticidade na hora de pagar. No entanto, essa não é a única vantagem de usar o Google Pay, por exemplo.

A ferramenta do Google para pagamentos, além de armazenar dados do seu cartão de crédito e débito, pode conectar-se a sua conta do PayPal. Assim, é possível também enviar saldo em dinheiro.

Outro ponto é a segurança. O aplicativo contém diversas camadas de segurança para garantir que seus dados não serão alvo de golpistas.

Ainda por cima, ao utilizar uma carteira digital como o Google Pay você também se protege de fraudes. Isso porque o app não fornece os dados do cartão à loja, como mais uma forma de proteção.

E uma das grandes vantagens das carteiras digitais é o usuário não precisar carregar todos os cartões sempre que for sair. Ou seja, até mesmo naqueles casos de gastos inesperados, carteiras como o Google Pay podem te salvar!

Como usar o Cartão Méliuz no Google Pay?

Além de todas as vantagens que já vimos do Google Pay, você sabia que os usuários do cartão da conta e do cartão de crédito Méliuz conseguem utilizar a carteira digital do Google? Pra isso, só é necessário ter acesso aos cartões e um sistema operacional Android!

Dessa forma é possível instalar o aplicativo da carteira digital, cadastrar seu cartão e aproveitar o conforto na hora de pagar suas compras. Assim, você pode pagar com seu celular, smartwatch, digitalmente ou fisicamente, sem mesmo ter seu cartão em mãos.

Ficou interessado em usar o Google Pay com o Cartão Méliuz? Vamos conferir um passo a passo para você aproveitar todas as vantagens:

Passo a passo de como usar o Google Pay

Antes de tudo, pra começar a usar seu cartão Méliuz no Google Pay, você precisa baixar o app e fazer seu login ou cadastro. Feito isso, você já pode seguir o nosso passo a passo:

  • Clique na aba de ‘Cartões‘;
  • Selecione qual cartão quer utilizar no Google Pay;
  • Clique na opção ‘Adicionar no Google Pay‘;
  • Siga as instruções para incluir o cartão em uma conta Google e finalize o cadastro.

Pronto! Agora basta você baixar o app do Google Pay, fazer o login na sua conta do Google e colocar os dados do seu cartão Méliuz. Fazendo isso, você já está pronto para aproveitar o conforto de pagar com sua carteira digital.

Então já aproveite para baixar o app do Méliuz e crie sua conta! Dessa forma você já pode pedir seu cartão Méliuz, além de ter muitos outros benefícios!

Por que usar o Google Pay com o Cartão Méliuz?

Já falamos aqui sobre os vários benefícios de ter uma carteira digital a sua disposição. Assim, o principal segue sendo a praticidade e conforto na hora de pagar.

Isso porque você não precisa se preocupar mais em carregar todos os cartões para tê-los na mão se for necessário. Além disso, o pagamento fica muito mais rápido, já que é possível usar o pagamento por aproximação com seu celular ou até smartwatch.

Outro ponto é que o aplicativo permite pagamento em variados comércios, desde lojas físicas até compras digitais. E isso com muita segurança, sem entregar seus dados ou seu cartão para a loja.

E todas essas vantagens se somam com os benefícios do cartão Méliuz! Você pode ter um cartão de crédito sem anuidade com até 2% de cashback em compras nacionais e internacionais. Ainda por cima ainda pode aproveitar os benefícios do Mastercard Surpreenda. Tudo de bom, né?

Então não deixe de se cadastrar no Méliuz para aproveitar todos os benefícios!

Acho que dinheiro é uma ferramenta sensacional para aproveitar ao máximo a vida! Por isso sempre procuro descontos, dinheiro de volta e formas de fazer o meu dinheiro render muito! Não abro mão de conforto, excelentes experiências e comprar o que quero - e quero compartilhar como consigo isso com vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *