Shopping

Uber ou 99? Descubra qual é melhor para você

Uber ou 99, qual dos apps de transporte é o melhor para você? Acompanhe a gente e descubra tudo sobre esses aplicativos que fazem parte do dia a dia de milhares de brasileiro!

Mas, antes de continuar, cadastre-se no Méliuz para economizar nos seu app de transporte preferido!

Uber ou 99?

Embora o seu funcionamento seja bastante similar, a dúvida entre Uber e 99 ainda é bastante frequente, afinal, os aplicativos oferecem vantagens e benefícios exclusivos, que podem influenciar, e muito, na sua tomada de decisão.

Pensando nisso, preparamos esse conteúdo para pôr fim ao embate entre Uber e 99 e te ajudar a decidir, de uma vez por todas, qual é a melhor opção para você!

Veja também: Uber pré-pago com desconto

Uber ou 99: conheça as principais diferenças entre os aplicativos

Para te ajudar a decidir entre Uber ou 99, vamos falar um pouco sobre as principais diferenças entre esses aplicativos de transporte, ok?

Focaremos aqui, em primeiro momento, nas categorias oferecidas pelos apps, nas formas de pagamento e nos recursos exclusivos, como os apps de delivery.

Em seguida, falaremos sobre as vantagens de cada app para passageiros e motoristas e, por fim, te contaremos tudo o que você precisa saber para economizar em aplicativos de transporte. Tudo de bom, né?

Quer descobrir qual é o melhor, Uber ou 99? Então acompanhe a gente! 

Categorias disponíveis

Das mais econômicas até aquelas que oferecem mais benefícios para o passageiro, como carros com porta-malas maiores, as categorias de corridas da Uber e da 99 variam em diferentes aspectos.

Na Uber, as categorias e serviços oferecidos são UberX, Uber Comfort, Uber Black, Uber Vip, Uber Promo, Uber Taxi, Uber Bag, Uber Transit, Uber Juntos, Uber Moto, Uber Direct e Uber Flash.

Além dos transporte de pessoas, a Uber trabalha com transporte de encomendas e oferece outros serviços, oferecendo até informações em tempo real sobre o transporte público na sua cidade. 

Com uma padronização similar, a 99 conta com as categorias 99POP, 99Comfort, 99Taxi, 99Top e 99Entrega.

Com integração com serviços de táxi, algo que também acontece na Uber em algumas cidades, a 99 conta com menos categorias, mas oferece serviços semelhantes aos da Uber, como carros com porta-malas maiores e entrega de encomendas

Vale destacar aqui que algumas categorias da Uber e da 99 estão disponíveis para apenas algumas cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, ok?

Formas de pagamento

Quando o assunto são as formas de pagamento, seja Uber ou 99, as opções são bem parecidas. Ambas as plataformas permitem o pagamento no app via cartão de crédito ou débito, PayPal ou uso de saldo presente no aplicativo.

Em relação às diferenças, a 99 conta com a carteira virtual do 99Pay, enquanto a Uber fornece o Uber Cash, serviço pré-pago de venda de créditos da Uber.

Além disso, ambas possuem pagamento presencial, no momento da corrida. A diferença é que enquanto a Uber possibilita pagamentos apenas em dinheiro, na 99 o pagamento pode ser feito em dinheiro ou cartões de crédito e débito.

Veja também: Cupom Desconto Assinaturas e Serviços

Recursos exclusivos: Uber Eats, Uber Pass, 99food e 99pay

O terceiro e último ponto do nosso embate de Uber ou 99 diz respeito aos recursos exclusivos oferecidos pelas plataformas.

Na lista de vantagens da Uber, o Uber Eats se destaca, uma vez que a empresa tem outros serviços, como delivery de comida e compras em mercado, integrado em seu app de transporte.

Além disso, a Uber conta com um serviço de assinatura mensal de seus serviços. Com o preço de R$ 24,90 por mês, o Uber Pass oferece 10% de desconto em viagens com UberX, entrega grátis em pedidos de comida e muito mais. 

Já a 99 se destaca pelo Cupom 99 food, serviço de delivery da 99, e pelo 99pay, uma espécie de carteira virtual usada para pagar viagens no app, contas ou recarregar o celular, oferecendo descontos em corridas e cashback.

Como ponto negativo, destacamos assim a cobertura do 99food, que é limitada a algumas cidades e não é integrado com o app principal. 

Você pode se interessar por: como economizar em apps de delivery

Quem vence o embate entre Uber e 99?

Quando o assunto é Uber ou 99, existem alguns fatores que devem ser levados em consideração na hora de escolher qual o melhor para você, como a disponibilidade do serviço na sua cidade.

Embora a cobertura dos apps de transportes tenha crescido ao longo dos últimos anos, a sua cidade pode não ser contemplada por alguma dessas plataformas, limitando a sua escolha.

Porém, para te ajudar a decidir qual é a melhor opção para você entre Uber ou 99, nós vamos pontuar algumas questões a seguir, tanto para passageiros quanto para motoristas. E também há código uber disponível, assim como 99.

Uber ou 99: qual é o melhor para o passageiro?

Para o passageiro, a Uber é uma plataforma extremamente intuitiva e fácil de usar. Além disso, na hora de pagar, você pode dividir o trajeto e os custos com a viagem com outras pessoas, por meio do próprio app.

Os preços variam de acordo com a cidade e a categoria escolhida, sendo a Uber Juntos uma das melhores opções para quem está disposto a dividir a corrida e, consequentemente, os seus custos.

A 99 também se destaca no aspecto da usabilidade, tal como no caso da Uber, o seu aplicativo é extremamente intuitivo. Porém, ao contrário da Uber, a 99 não possibilita a divisão de custos entre amigos.

De modo geral, a 99 possui tarifas menores, que podem variar de acordo com a sua região. Mas, destaco aqui que o valor final da corrida pode não corresponder com o valor previamente exibido, o que também pode acontecer no app da Uber. Veja cupom de desconto 99.

Uber ou 99: qual é o melhor para o motorista?

Do lado do motorista, a Uber protege o motorista de possíveis calotes de passageiros e repassa a taxa de cancelamentos, ao contrário da 99. Porém, em algumas cidades, o motorista pode lucrar mais em corridas realizadas pela 99 do que pela Uber, mas sem desfrutar dos benefícios de segurança e proteção oferecidos pelo concorrente.

Como economizar em apps de transporte?

Independente da sua escolha, o Méliuz é a melhor opção na hora de economizar em apps de transporte.

Na hora de economizar em apps de transporte, o cupom Uber e o cupom 99 são as melhores opções para você. Aproveite!

Uber ou 99: conclusão

Em resumo, a Uber e a 99 são excelentes aplicativos de transporte, mas que se diferenciam, principalmente, pelas categorias e benefícios oferecidos.

Porém, em alguns casos, a Uber pode ser considerada a melhor opção, tanto para o motorista quanto para o passageiro.

Como destacamos aqui, a sua experiência com a plataforma pode variar de acordo com a sua região, uma vez que os serviços oferecidos podem variar, ok?

Independente do seu app preferido, o Méliuz é a melhor opção para você economizar em suas compras, dentro e fora dos apps de transporte.

Por isso, antes de comprar online, não se esqueça de acessar o Méliuz para economizar com muito cupom de desconto e cashback, ok? Cadastre-se e aproveite hoje mesmo!

Lorena Campos é publicitária e mestranda em Comunicação Social pela PUC-MG. Atualmente, é responsável pela estratégia de conteúdo do Blog do Méliuz, sendo responsável principalmente pelo calendário editorial.

2 Comentários

  • Ene L

    E no quesito suporte ao cliente? Possuem equipe de suporte? Somente via meio eletrônico ou possuem atendimento pessoal em determinados casos? Existe um levantamento de satisfação por atendimento?

    • Lorena Campos

      Oi Ene, tudo bem?

      Ambas as empresas tem um suporte rápido e efetivo, de forma virtual. Em casos mais drásticos o contato é feito de forma mais aproximada, mas as corridas são monitoradas e existem ferramentas de segurança dentro de ambos os aplicativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *