Guia de Compras,  Variedades

Asics ou Mizuno? Saiba qual tênis de corrida escolher!

Você é mega viciado em corrida, mas o seu tênis de estimação anda dando os primeiros sinais de fadiga? Se sua resposta para essa pergunta foi sim, está na hora de sair em busca de um tênis novo. E rápido!

Os tênis são indispensáveis para o sucesso na corrida e se estiverem em condições ruins, ao invés de auxiliarem, podem atrapalhar o seu bom desempenho. E o pior, podem até causar danos à saúde. E você, que não aguenta mais de uma ou duas semanas longe de um bom treino, não vai querer se lesionar por uma displicência com o seu tênis, não é mesmo?

Por isso, não deixe de ler o nosso post de hoje. Nele fizemos um comparativo simples e didático entre os modelos de tênis de corridas das duas marcas campeãs: Asics ou Mizuno. Você vai conferir opções de modelos que se encaixam direitinho a cada perfil de corredor, o que vai te ajudar a fazer a escolha perfeita. Vamos lá?

Modelos para caminhada e corridas leves

Nesta categoria, a disputa fica mesmo entre os modelos Asics Gel-Nimbus e o Mizuno Wave Creation 17.

O Asics Gel-Nimbus é o queridinho dos corredores para treinos e corridas. O amortecimento é o seu ponto forte. Já o seu peso atrapalha um pouco, por isso não é ideal para quem necessita de alta performance e velocidade.

Já o Mizuno Wave Creation 17 também tem o amortecimento como ponto forte: uma tecnologia conhecida como infinty wave faz com que o impacto de cada passada seja absorvido e distribuído ao longo do solado, o que representa alívio sobre as articulações.

Tênis para trilhas e aventuras off-road

Se o seu estilo de corrida é mais off-road, a opção da Mizuno é o modelo Wave Kazan. Sua parte superior (cabedal) é feita com tecido de tramas abertas para uma boa ventilação. Sua entressola é feita em EVA super leve, que permite alta absorção de impactos. Já seu solado é feito em borracha e carbono, o que aumenta sua durabilidade, oferecendo maior tração, além de conter ranhuras que tornam o solado adaptável às trilhas.

Para esse tipo de aventura a Asics conta com os modelos Gel-Sonoma e Gel-Fuji Racer. O Fuji Racer é leve e tem travas altas em seu solado que auxiliam o corredor em terrenos acidentados. Além disso, o cabedal desse tênis também permite boa ventilação. Já o Gel-Sonoma possui um excelente sistema de amortecimento em gel traseiro e oferece boa tração, ideal para corridas off-road.

Opções para todos os estilos

O tênis da Asics Gel-Noosa Tri é uma opção bem versátil. Oferece uma boa estabilização e ótimo amortecimento, o que o torna ideal para diversos tipos de corrida, inclusive aquelas em terrenos mais acidentados.

Nessa linha, a Mizuno disponibiliza o modelo Wave Frontier. Com uma tecnologia conhecida como Dynamotion Fit, esse tênis fornece uma boa proteção contra impacto, excelente amortecimento, equilíbrio e boa ventilação, fundamentais para diversos tipos de corrida.

Já deu para perceber que a dúvida entre Asics ou Mizuno é realmente cruel, sendo sempre um dilema para quem é vidrado em running. A única certeza é que essas duas marcas de tênis realmente têm modelos que agregam beleza à características essenciais como eficiência, leveza, amortecimento e conforto.

Na dúvida, a dica é: pesquise, procure e prove. Experimente vários modelos para sentir o que cada um deles proporciona e escolher aquele que melhor se adéqua a você.

E aí, já decidiu que modelo vai escolher? Tem alguma super dica para quem ainda está na dúvida? Compartilhe conosco sua experiência deixando um comentário em nosso post. Até a próxima.

Acho que dinheiro é uma ferramenta sensacional para aproveitar ao máximo a vida! Por isso sempre procuro descontos, dinheiro de volta e formas de fazer o meu dinheiro render muito! Não abro mão de conforto, excelentes experiências e comprar o que quero - e quero compartilhar como consigo isso com vocês!

2 Comentários

  • Mario

    Sempre fico em dúvida quanto à equivalência das tecnologias das outras marcas em relação a tecnologia “Gel” da Asics. Ela sempre me remete a superioridade sobre o EVA, o que me deixa numa dúvida quando vejo tênis com essa última custando acima de 300 reais. Mesmo quando colocam nomes “atrativos” pro EVA sempre penso algo tipo “pagar um tênis de 500 reais que usa espuma de EVA?”. E assim a Asics sequestra minha preferência sempre. A Mizuno, por exemplo, tênis caríssimos e bem conceituados mas fico perdido na hora de tentar nivelar os produtos de ambas as marcas.

    • Thiago Marques

      A Asics, assim como a Mizuno, possuem vários modelos bons! Caso tenha alguma experiência boa com a segunda, compartilhe conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *