Ofertas,  Variedades

Como usar Ame Digital: ganhe cashback duas vezes na mesma compra!

Você sabia que é possível usar cashback Ame Digital + Méliuz e ganhar duas vezes na mesma compra?

Sim, é isso mesmo que você leu! Quer saber como? Acompanhe com a gente e aproveite para tirar todas as suas dúvidas!

O que é Ame Digital?

Ame é a carteira digital do grupo B2W, composto por Americanas, Submarino e Shoptime. Com o app Ame Digital, você paga suas compras no cartão de crédito e ganha cashback, ou seja, parte do valor da compra volta para você.

Além de receber cashback nas lojas parceiras com o aplicativo do Ame Digital, é possível cobrar e pagar contas via QR code entre contas Ame, sem pagar nenhuma taxa.

Portanto, se você é uma daquelas pessoas que não perde a oportunidade de se beneficiar e deseja ganhar cashback, não perca tempo! Baixe o app do Ame gratuitamente e aproveite!

Como funciona o cashback Ame?

O Ame Digital funciona da seguinte forma: você cadastra o seu cartão de crédito e, quando for comprar em uma loja parceira, basta escolher Ame como forma de pagamento.

Dessa maneira, o app abrirá um leitor QR e a sua compra será paga automaticamente. Incrível, né? E ah, o mesmo vale para as lojas físicas da Americanas. 

Ao escolher o Ame como forma de pagamento, você receberá uma parte do valor gasto na sua compra de volta, ou seja, você receberá o cashback Ame Digital.

O valor recebido por meio do cashback poderá tanto ser usado como forma de pagamento em compras futuras nas lojas parceiras, como também ser transferido para outra conta Ame.

Além disso, é possível gerar um QR code para receber pagamentos – tudo isso com a sua conta Ame Digital.

Como fazer uma compra no Ame?

Como você viu, para receber o seu cashback Ame Digital, o primeiro passo será fazer uma compra em uma das lojas parceiras.

No entanto, muitas pessoas acabam encontrando dúvidas no momento de se certificar de que vão receber parte do dinheiro de volta. Com isso, confira o passo a passo a seguir:

  1. Acesse o site de uma das lojas parceiras (Americanas, ShopTime ou Submarino);
  2. Adicione ao carrinho os produtos que você deseja comprar;
  3. Selecione a opção de pagamento “Comprar com Ame”;
  4. Abra o seu app e clique em pagar;
  5. Aponte a sua câmera para a tela para ler o QR Code que foi gerado;
  6. Selecione se deseja pagar à vista, parcelado ou se deseja utilizar o saldo de cashback disponível.

Pronto! Agora é esperar para que o cashback apareça no saldo da sua conta e esteja disponível para uso. 

Aproveite e descubra tudo sobre o novo Cartão Méliuz

Como receber cashback Ame?

Você receberá o cashback Ame Digital em até 30 dias após a confirmação da sua compra.

O valor recebido aparecerá automaticamente na sua carteira digital e o seu cashback poderá ser utilizado para novas compras, que te darão mais dinheiro de volta.

Como usar os créditos do Ame Digital?

Se você ainda não sabe como usar os créditos do Ame Digital, não se preocupe, nós vamos te ajudar!

Uma vez que o valor recebido de volta, ou seja, o cashback, aparece na sua carteira digital, você poderá usar os créditos do Ame como forma de pagamento.

Sendo assim, é possível usar o seu cashback para comprar o que quiser nas lojas parceiras e, caso o seu saldo seja menor do que o valor da sua próxima compra, basta complementar com o cartão de crédito cadastrado na sua conta Ame. É super fácil, né?

Os créditos Ame também podem ser transferidos para outras contas do Ame. Além disso, o cashback Ame Digital pode ser utilizado para recarregar cartões de transporte e até mesmo para contratar o plano da Bike Itaú.

Leia também sobre as melhores dicas para economizar na Black Friday

Como sacar saldo Ame?

Embora o app Ame permita transferência bancária e possa ser usado como forma de pagamento nas lojas parceiras, ainda não é possível sacar saldo. Desse modo, o saldo Ame continuará na carteira digital.

Ame Digital + Méliuz

O Ame é bem parecido com o Méliuz, mas a diferença é que o seu benefício só pode ser usado em outras compras realizadas nas lojas parceiras. Por outro lado, no Méliuz, você resgata o dinheiro de volta para sua conta ou poupança.

O mais legal disso tudo é que você pode ganhar cashback com Méliuz e ganhar cashback com Ame na mesma compra! Você sabia disso?

O processo é exatamente o mesmo de todas as outras compras com o Méliuz. A única diferença é na hora de escolher a forma de pagamento na loja do parceiro. Pois, neste caso, é necessário optar pelo Ame. No mais, é só correr para o abraço e juntar muito cashback!

Como ganhar cashback com Méliuz + Ame?

  1. Cadastre-se tanto no Méliuz quanto no Ame;
  2. No site ou app do Méliuz, procure pelas Americanas.com, Submarino ou Shoptime
  3. Ative seu cashback;
  4. Faça sua compra no site da loja, que será aberto automaticamente;
  5. Conclua a compra de forma rápida e segura, escolhendo o Ame como o meio de pagamento.

Pronto! Agora é só aguardar a confirmação de pagamento e o tempo necessário para o valor referente ao cashback ser creditado na sua conta Méliuz e na sua conta Ame.

Como utilizar meu cashback?

O cashback Ame Digital poderá ser utilizado para compras realizadas nas lojas parceiras, enquanto o cashback do Méliuz será resgatado para a sua conta corrente ou poupança.

Após completar R$ 20 de saldo disponível na sua conta Méliuz, você pode solicitar o resgate do valor e, assim, transferir para a sua conta bancária, sem pagar nada por isso!

Desse modo, você economiza em três dos melhores e-commerces do Brasil – Americanas, Submarino e Shoptime – e receberá parte do seu dinheiro de volta para gastar como quiser. Tudo de bom!

Portanto, não perca tempo, baixe Méliuz e Ame, faça o seu cadastro e comece a aproveitar os benefícios que essa carteira digital oferece.

Ficou alguma dúvida sobre seu cashback? Precisa falar com a gente? É só clicar aqui.

Acho que dinheiro é uma ferramenta sensacional para aproveitar ao máximo a vida! Por isso sempre procuro descontos, dinheiro de volta e formas de fazer o meu dinheiro render muito! Não abro mão de conforto, excelentes experiências e comprar o que quero - e quero compartilhar como consigo isso com vocês!

75 Comentários

  • Paulo Roberto

    Quando compro pagando pelo AME e utilizando o Meliuz quem conforma a compra? a Loja ou o AME? Comprei dessa forma porém não tive a confirmação da compra pelo MELIUZ.

  • Douglas Silva Damasceno

    Bom Dia! fiz 2 compras nas lojas americanas e a loja não avisou da compra, porém tenho certeza que ativei o dinheiro de volta, fiz a compra com o pagamento AME DIGITAL, este já consta como dinheiro pendente. gostaria de uma explicação pois, no momento da compra foi avisado que eu ia receber do AME e MELIUZ. obs: já abri uma análise, mas a loja respondeu que não ouve saída.

  • zilda fernandes

    Fiz uma compra nas Américas no 25/11/2018 com o Ame e ativei o Meliuz e até agora não apareceu no Meliuz.

    • Thais Silva

      Oi Oline! Tudo bem?
      Infelizmente não. Você precisa ativar o cashback no app do Méliuz e efetuar a compra na página que abrirá automaticamente.

      😉

  • Vanessa

    Eu comprei com méliuz e Ame d ao contestar sobre não ter entrado cash duplo foi informado que eu não tenho o direito de pontuar pelos dois.

  • RENATO

    Olá Thais
    Bom dia!
    Gostaria de saber desde quando consta essa parceria, pois devido as regras do Meliuz, sobre impossibilidade de gerar cashbacks sobre descontos fora dos oferecidos pelo Meliuz, não sabia que poderia haver a utilização dos dois cashbacks.
    Desde já agradeço e fico no aguardo do breve retorno.
    Att,
    Renato

    • Thais Silva

      Oi Renato! Tudo bem?
      Desde sempre é possível ganhar cashback do Ame e do Méliuz na mesma compra.
      O Ame é uma carteira de pagamento e não um desconto.

      🙂

  • Alice

    Boa tarde,
    Fiz uma compra no site da submarino usando Ame com o meliuz ativado. Meu dinheiro de volta no Ame já está pendente, mas estou tendo problemas para receber da meliuz. Já entrei em contato via e-mail e a resposta foi que a compra já havia sido a outro site ou mídia. Sendo que o único recurso utilizado além do meliuz foi o Ame. Essa foi a primeira vez que tive problemas ao comprar com a meliuz, sendo que obviamente eu pesquisei antes no site se havia a possibilidade de usar os dois serviços juntos, e aqui explicava que sim. Entao, algum erro está sendo cometido pela equipe do meliuz. Aguardo respostas. Agradeço, desde já

    • Thais Silva

      Oi Alice!
      Que chato o que aconteceu com sua compra.
      Lembrando que a extensão do Méliuz não está habilitada no site do Submarino.
      Quando for realizar uma compra na Americanas, Submarino e Shoptime, recomendamos acessar o site ou app do Méliuz e ativar seu cashback.

      😉

    • Thais Silva

      Oi Oline!
      Você precisa ativar o cashback no site ou app do Méliuz e concluir a compra na página que abrirá automaticamente.
      Compras realizadas diretamente no app das lojas parceiras não tem cashback.

      😉

    • Thais Silva

      Oi Alisson!
      O que será que houve com sua compra?
      Você ativou seu cashback normalmente no site ou app do Méliuz?

      😉

  • Rafael

    Fiz uma compra quarta (12/12) de quase 500 reais entre Meliuz e Ame deu ok, embora não confirmou ainda o pagamento, mas lá está esperando, aí me empolguei e dei preferência para americanas para uma compra de 400 reais sábado (15/12) e não conseguir mais receber a confirmação da meliuz, só da ame, não sei porque deu erro, eu demorei uns 10 minutos para efetivar a compra e acabou por atualizar o app da meliuz, mas finalizei a compra no site das americanas, final das contas a última compra não deu retorno.

  • Camilla Pereira

    Adquiri um produto na loja Americanas, utilizei o ame + méliuz. Acessei o site da méliuz para localização da loja Americanas. Não utilizei nenhum site buscador para localizar o item que eu queria. Mesmo assim. Meu $ de volta méliuz não foi ativado. Já é a 2a vez que isso acontece.

  • LUCIDALVA F ALMEIDA

    fiz uma compra com o meliuz e cancelaram a minha compra sendo que ja recebi os produtos comprados, porem não recebi o dinheiro de volta anunciado. outros problemas o Meliuz até era de confiança mas ja faz um, tempo que deixa a desejar!!!!!!

    • Thais Silva

      Oi Rodolfo!

      Lembre-se de ativar o cashback no site ou app do Méliuz e concluir a compra na janela que abrirá automaticamente.

      🙂

  • Carolina Xavier Martins Fabiano

    Olá. Para conseguir usar os dois juntos, o cadastro em ambos precisa estar no mesmo nome correto? Na hora de cadastrar o AME, o CPF ficou diferente do CPF do cadastro no Meliuz, acabei colocando do meu esposo no lugar do meu, mas o restante dos dados são todos meus: e-mail, data de nascimento e demais informações. Será que esse erro do CPF prejudicará o cashback?

    • Lorena Campos

      Olá Carolina, tudo bem?
      Para usar Méliuz e Ame juntos você precisa ter feito o cadastro de ambos com o mesmo e-mail!
      Depois disso, basta ativar os dois juntos em suas lojas parceiras 😁
      Abraços!

  • DAIANE QUARESMA

    Boa noite, fiz uma compra pela a Americanas, de um notebook no dia 11/03/2020. Entrei no app do Meliuz, ativei o cashback para a loja americanas, fui direcionada automaticamente pra lá, no qual eu fiz a compra normalmente e na hora da forma de pagamento eu paguei com o AME, só a AME confirmou me cash back de volta, a Meliuz não me retornou o cashback.
    Liguei para a Americanas, os mesmo disseram que não tem como comprar com os 2 cashback “AME e Meliuz” como resolve isso ?

    • Lorena Campos

      Olá Daiane, tudo bem?
      O cadastro do Méliuz e do AME foi feito com o mesmo e-mail?
      Aguardo seu retorno para que possamos checar a situação, ok?
      Abraços!

  • Lívia Campos

    Boa tarde! Fiz uma compra no site da americanas de uma impressora, ativei o cashback pelo meliuz e posteriormente pelo ame, tive a confirmação do ame e o dinheiro está pendente, do Meliuz nada recebi, o cadastro dos dois são com o mesmo email! Aconteceu a mesma coisa na Dafiti, comprei uma bota no valor de 509 reais e ativei o cashback anteriormente e nada recebi depois, sei de todas as recomendações, não pode usar cupom, tem que estar com carrinho vazio, faço tudo igual sempre! E só as vezes recebo dinheiro de volta, não entendo isso.

    • Lorena Campos

      Boa tarde Lívia, tudo bem? 😁
      Para que a gente possa verificar junto a loja o que pode ter acontecido, precisamos que você informe os dados da sua compra no formulário a seguir: https://meli.uz/2lP7ZV5
      Assim que fizer isso, nossa equipe responsável irá te ajudar! Ok?
      Abraços!

  • Nathalia

    Realizei uma compra na lojas americanas no dia 05/05/2020 e ativei o méliuz e paguei com ame, mas não apareceu nada no méliuz e no ame apareceu. Fui contestar sobre não ter entrado o cashback e me infomaram que eu não tenho o direito de pontuar pelos dois.

    • Lorena Campos

      Olá Natália, tudo bem? 😃
      Para que a gente possa verificar junto a loja o que pode ter acontecido, precisamos que você informe os dados da sua compra no formulário a seguir: https://meli.uz/2lP7ZV5
      Assim que fizer isso, nossa equipe responsável irá te ajudar. Ok?
      Abraços!

    • Lorena Campos

      Boa tarde Greice, tudo bem? 😃
      Com o Méliuz você receber cashback em todas as nossas lojas parceiras, desde que a compra tenha sido iniciada pelo site ou app do Méliuz. Ok?
      Abraços!

  • Felipe

    Boa noite!! Se eu comprar um produto que dá um cashback de 10% pelo AME, eu vou receber também 10% pela Meliuz se fizer a compra iniciando do app da Meliuz?
    Abraço!!

    • Lorena Campos

      Oi Felipe, tudo bem?

      O cashback da Ame funciona com o nosso cashback, mas você sempre vai receber o valor indicado em nosso site/app, ok?

      Abraços!

  • Stella Fernanda correia

    Quando realizo a compra pelo celular, que o app do méliuz direciona para o app das americanas, o cashback também é válido? Fiz uma compra hoje pelo celular e quando o méliuz direcionou, abriu direto o app.

  • Deise

    Quanto tempo demora para a meliuz ser informada da compra? Fiz um compra ontem no submarino e ainda não consta nem em cashbacks pendentes.
    Combei com o AME, e lá já está constando.

  • Isabelle Maria Soares

    Fiz uma compra no Submarino há quase 2 semanas. Habilitei a extensão do Méliuz no site, o ícone ficou verde, sinalizando que estava tudo certo, seriam 4.5% de volta em uma compra de mais de R$3000. Ainda não recebi confirmação de compra no Méliuz. Não foi a primeira vez que isso aconteceu. Já fiz compras ainda maiores em que não tive o cashback. Lendo as reclamações aqui nos comentários, várias são as desculpas da equipe da Méliuz. Em algumas disseram que o Submarino não está habilitado na extensão (mas por que o ícone ficou verde e, aparentemente, deu certo?). Se for para engana o consumidor, tirem a extensão do ar, então. Vou ficar sem meu cashback, mesmo?

    • Lorena Campos

      Olá Isabella, tudo bem?

      Para que possamos verificar e te responder de forma assertiva, nos informe os dados da compra no formulário a seguir para que o nosso time responsável possa te ajudar: https://meli.uz/2n69ETA

      Abraços!

  • Vivian S

    Estou seguindo o passo a passo direitinho, mas só recebo o cashback do meliuz. O cashback que deveria ganhar ao pagar com o o cartão meliuz pelo ame não aparece.

    • Lorena Campos

      Oi Vivian, tudo bem?

      Você não precisa utilizar o cartão Méliuz para ganhar cashback, ok? Se tiver mais dúvidas, vou te pedir para abrir um chamado e conversar com o nosso time de atendimento através desse link: https://meli.uz/2n69ETA

      Abraços!

  • Sandra Maria Leonardi Lopes

    Bom dia Fiz uma compra nas Americanas e escolhe pagamento pix o beneficiário foi a AME não recebi informação de cashback para essa compra

    • Alana Schmidt

      Olá Sandra, tudo bem? Para que possamos verificar e te responder de forma assertiva, nos informe os dados da compra no formulário a seguir para que o nosso time responsável possa te ajudar:

      https://meli.uz/2n69ETA

      Aguardamos seu contato para prosseguir.
      Abraço.

    • Alana Schmidt

      Olá, Thuany!
      Se você fez o pagamento no site da Americanas através do app da AME, os eu cashback vai aparecer por lá.

  • Juliana

    Boa noite fiz uma compra no dia 06/08/20121,valor médio de 1.230,00 nas lojas americanas com o aplicativo ame a vendedora informou q eu iria receber cashback e até agora não entrou o valor.

    • Thiago Marques

      Oi, Juliana!

      O seu cashback pode levar alguns dias para ser confirmado no seu extrato! Caso ainda não tenha sido feita a confirmação, sugiro que entre em contato pela central de atendimento, tudo bem?

  • João Teffili

    É a segunda compra que faço utilizando Meliuz e Ame e não recebo a confirmação do cashback. A primeira foi na Madesa que utiliza o Ame também e agora fiz uma compra no shoptime e não esta entrando o cashback da Meliuz, e tenho certeza que estava ativado, pois conferi umas 3 vezes na extensão do navegador chrome e dizia que o cashback estava ativado. Se é pra ficar sempre nessa nem vou mais usar a Meliuz, pelo menos no Ame eu sempre recebi o cashback em todas as compras.

    • Lorena Campos

      Olá João, tudo bem?

      Para que possamos verificar e te responder de forma assertiva, nos informe os dados da compra no formulário a seguir para que o nosso time responsável possa te ajudar: https://meli.uz/2n69ETA

      Abraços!

  • ATHOS ALEXANDRE DOS SANTOS

    Eu abrindo o melius pelo celular no navegador e depois na hora de finalizar a compra coloquei pagar com ame pelo aplicativo ganha o cash do mesmo jeito ne ?

  • Julia

    Boa noite. Fiz uma compra partindo do aplicativo do Méliuz, indo pro site das Lojas Americanas. Fui em comprar e na hora de comprar selecionei pagar com AME App. A AME no celular só funciona pelo aplicativo. Finalizei a compra e recebi a confirmação pela AME.
    Ambas as contas estão com mesmo nome, e-mail, CPF e telefone. Como ter certeza que será debitado nos dois?

    • Lorena Campos

      Olá Julia, tudo bem?

      Para que possamos verificar e te responder de forma assertiva, nos informe os dados da compra no formulário a seguir para que o nosso time responsável possa te ajudar: https://meli.uz/2n69ETA

      Abraços!

  • Brendon

    Bom dia.

    Fui redirecionado do Meliuz para loja e finalizei com o AME, que gerou QR Code e paguei. Na loja não consta nada de finalizado após isso.. apenas no email.

    Eu recebo o cashback, correto?
    Em todas as etapas ficou sinal verde de vocês.

    • Thiago Marques

      Olá Brendon, tudo bem?

      Para que possamos te ajudar de forma assertiva, o contato poderá ser feito através do formulário a seguir para que o nosso time responsável possa te ajudar: https://meli.uz/2n69ETA

      Abraços!

  • André

    Meliuz, cadastrei o meu cartão de crédito no app mas não ficou como forma de pagamento. O que eu faço agora? Tento pelo site?

    • Lorena Campos

      Oi André, tudo bem?

      A sua dificuldade foi em cadastrar o seu cartão no app do Méliuz ou do Ame?

      Aguardo seu retorno para poder te responder melhor, ok? Abraços!

  • Tiago Souza

    Fiz uma compra na Acer Store, ativei a extensão corretamente, a AME já me retornou sobre o cashback, já a Méliuz, nem sinal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *