Variedades

20 melhores filmes de romance para assistir com o namorado

Não sabe quais filmes de romance assistir com o namorado? Confira as nossas dicas e aproveite!

Tem época mais gostosa na vida do que o período do namoro? Curtir um momento a dois é tudo o que queremos, principalmente após um dia cansativo de trabalho e estudos. E assistir filmes de romance juntos? Qual casal que não gosta?

Dos mais românticos para os casais fofos, até os de ação e violência para dar uma variada, seja em casa ou no cinema, ver filmes com seu amor aproxima ainda mais o casal e cria aquele elo maior de intimidade.

Mas, para aproveitar datas como o Valentine’s Day e até mesmo o próprio Dia dos Namorados, que tal descobrir quais os melhores filmes de romance para ver com o namorado?

Pensando nisso, fizemos aqui uma lista com alguns filmes para você assistir com seu namorado. Portanto, prepare sua pipoca:

Além disso, não deixe de ler sobre os melhores filmes de Natal e, se for do time da leitura, descubra como ganhar 100% de cashback em livros na Amazon

Deseja assistir os melhores filmes, séries e demais conteúdos? Confira com a gente se vale a pena ou não assinar o HBO Max

Onde assistir filmes de romance?

Hoje, os serviços de streaming estão caindo no gosto daqueles apaixonados por séries e filmes. Se antes era necessário ir até o cinema assistir um filme de romance, agora basta somente pagar uma assinatura mensal e acompanhar os principais lançamentos do momento.

No entanto, com tantos serviços de streaming disponíveis, como escolher a melhor opção? Vale a pena assinar o Amazon Prime? Ou existem outras plataformas melhores?

A sua opção pode variar de acordo com uma série de fatores, que passam desde o valor da assinatura até os filmes que você deseja ver. Sendo assim, confira algumas opções encontradas hoje:

Portanto, basta você escolher qual delas combina mais com o seu estilo e, assim, aproveitar os melhores filmes de romance para assistir com o seu namorado. Temos certeza que opção é o que não falta!

Além disso, leia também os nossos guias sobre as melhores Smart Tvs e as melhores TVs 50 polegadas de 2023!

20 filmes de romance para curtir com o amor da sua vida:

Hoje, com cada vez mais plataformas de streaming disponíveis, assistir um filme não é uma tarefa difícil, né? Difícil mesmo é encontrar qual obra cinematográfica combina mais com o casal.

Se você é uma daquelas pessoas que vivem zapeando o controle em busca do filme perfeito, não se preocupe! Separamos 20 dicas de filmes de romance para você curtir com o seu namorado. Confira:

1-  Diário de uma paixão

Já que estamos falando de namoro, este filme é ideal para o contexto. Filme do primeiro romance escrito pelo autor Nicholas Sparks, trata-se da história de amor entre Allie e Noah, fato acontecido nos anos 40.

Aquele drama de namoro impossível, reprovado pelos pais devido à diferença de classe social. Dirigido por Nick Cassavetes, o filme é de 2004 mas continua fazendo sucesso até os dias atuais.

  • Ano de lançamento: 2004
  • Onde Assistir: HBO Max

2-  Como se fosse a primeira vez

Estrelado por Adam Sandler e Drew Barrymore, este filme é um clássico dos casais. Sabe aquele filme de um casal apaixonado onde a garota sofre de amnésia e o rapaz precisa fazer com que ela se apaixone por ele todos os dias e a garota não lembra o nome dele? Então!

Grande sucesso de bilheterias, o filme conquista os corações até hoje com a sua história simples e cômica.

  • Ano de lançamento: 2004
  • Onde Assistir: Paramount+

3-  Dez coisas que odeio em você

Adaptação de A Megera Domada, de William Shakespeare, este filme que já virou hit da sessão da tarde e é um dos melhores filmes para assistir com o namorado. Um dos papéis mais marcantes de Heath Ledger e de Julie Stiles, cheio de questões adolescentes  com toques de comédia e romantismo.

O filme foi lançado em março de 1999, com direção de Gil Junger, se tornando um dos clássicos das comédias românticas.

  • Ano de lançamento: 1999
  • Onde Assistir: Disney+

4-  Cantando na chuva

Se seu namorado e você não curtem musicais, este filme é quase que obrigatório. Clássico dos clássicos, o diferencial deste filme é o de agradar mesmo quem não é lá muito chegado em filmes de cantorias.

Dirigido por Gene Kelly e Stanley Donen, Cantando na Chuva, ou Singing in the Rain, estreou em 1952 no Brasil e, desde então, se consolidou como um dos musicais mais conhecidos de todo o mundo.

  • Ano de lançamento: 1952
  • Onde Assistir: HBO Max

5-  O fabuloso destino de Amellie Poulain

Sublime é o melhor termo para definir esta divertida aventura de Amellie Poulain. Pode ser o filme da vida do casal, tamanha sua sensibilidade. Para quem gosta de finais felizes sem forçar a barra, ver este longa metragem é um ótimo programa de casal!

Um dos filmes francês mais queridinhos na internet, Amelie Poulain conquista o público desde o seu lançamento, em 2001. Dirigido por Jean-Pierre Jeunet e com trilha sonora de Yann Tiersen, o filme conquistou espectadores em todo o mundo.

  • Ano de lançamento: 2001
  • Onde Assistir: Apple TV+

6-  500 dias com ela

Um dos filmes que mais rendeu (e rende) embates nas redes sociais, 500 dias com ela conta a história de uma romântico que, ao levar um pé na bunda, relembra de todo o seu relacionamento, com o objetivo de descobrir o motivo do término.

Este filme, estreado em 2009 e dirigido por Mark Webb, combina bem com uma tarde em casa no sofá com seu amor. Um filme que aborda amor e autoconhecimento.

  • Ano de lançamento: 2009
  • Onde Assistir: Star+

7-  Brilho eterno de uma mente sem lembranças

Uma boa oportunidade de ver Jim Carrey interpretando um papel sério. Ao lado de Kate Winslet, o filme interpretado por Carrey é um drama que nos faz questionar a vida e se envolver com a trama do início ao fim.

Lançado em 2004 e dirigido por  Michel Gondry, a obra é um dos filmes de amor mais aclamados da década de 2000.

  • Ano de lançamento: 2004
  • Onde Assistir: Amazon Prime Video

8- Titanic

Quem nunca assistiu ao filme Titanic? Se você ainda nunca viu, saiba que está perdendo uma oportunidade muito grande de se emocionar com uma linda história de amor com várias reviravoltas.

Sendo assim, o clássico conta a história de um amor proibido em meio à uma grande tragédia. É impossível não se emocionar!

  • Ano de lançamento: 1997
  • Onde Assistir: Star+

9- Nasce uma Estrela

Um dos romances que comoveu milhares de pessoas nos últimos anos foi o filme Nasce uma Estrela, protagonizado por Lady Gaga. Ao lado de Bradley Cooper, os dois vivem uma comovente história de amor.

Inclusive, se você gosta de filmes com muita música, Nasce uma Estrela, sem sombra de dúvidas, vai te tocar! Portanto, assista!

  • Ano de lançamento: 2018
  • Onde Assistir: HBO Max

10- Como eu Era Antes de Você

Baseado em um grande best-seller, o filme Como eu Era Antes de Você é um romance divertido e comovente. Afinal, você acompanha a história de Louisa Clark, que passa a cuidar de Will, que se recupera de um acidente.

Portanto, pode se preparar para se emocionar muito com o filme, que é repleto de cenas tocantes.

  • Ano de lançamento: 2016
  • Onde Assistir: Amazon Prime Video

11- La La Land: Cantando Estações

Vocês são um casal que gostam de filmes animados e diferentes? La La Land é um musical que proporciona uma mistura de sentimentos, passando pela diversão e até mesmo para emocionar.

  • Ano de lançamento: 2016
  • Onde Assistir: HBO Max

12- A Vida em um Ano

O filme A Vida em um Ano é perfeito para quem gosta de se emocionar com lindas histórias de amor. Lançado na plataforma Amazon Prime em 2021, o filme conta o romance entre um casal improvável.

Sendo assim, você pode ir preparando as suas lágrimas, uma vez que o filme é muito emocionante e, sem sombra de dúvidas, vai te emocionar.

  • Ano de lançamento: 2020
  • Onde Assistir: Amazon Prime Video

13. Drive My Car

Drive My Car é um filme japonês que vem ganhando cada vez mais destaque entre os fãs e críticos de cinema. Dirigido por Ryusuke Hamaguchi, o filme está disponível no Amazon Prime Video.

Aqui, você acompanha um ator e diretor que está passando por um período de luto pela morte de sua esposa. Anos depois, ele acaba conhecendo a jovem Misaki Watari, que será a responsável por despertar o seu interesse.

  • Ano de lançamento: 2021
  • Onde Assistir: Amazon Prime Video

14. Orgulho e Preconceito

Sabe aqueles filmes que, por mais que passem os anos, ele nunca perde a sua essência? É o caso de Orgulho e Preconceito, lançado em 2005, que traz uma história de romance cheia de drama e reflexões.

Deste modo, você poderá conhecer Elizabeth Bennet e Mr. Darcy, um casal de classes sociais distintas que se apaixonam e, assim, precisam lidar com as suas diferenças.

  • Ano de lançamento: 2005
  • Onde Assistir: Netflix

15. A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas é, sem sombra de dúvidas, um dos filmes mais emocionantes dos últimos anos. Aqui, você acompanha a história de amor de Hazel e Gus, um casal que se conhece em um grupo de apoio focado em pacientes diagnosticados com câncer.

Portanto, assim como outros filmes da nossa lista, você pode se preparar para chorar muito com a história do filme.

  • Ano de lançamento: 2014
  • Onde Assistir: Disney+

16. Licorice Pizza

Licorice Pizza é um filme de Paul Thomas com diferentes indicações ao Oscar. Na trama, acompanhamos o adolescente Gary que, aos 15 anos, se apaixona por Alana, uma garota dez anos mais velha do que ele.

Desta forma, você poderá se divertir e se comover muito com os seus amigos, familiares e com o amor da sua vida.

  • Ano de lançamento: 2021
  • Onde Assistir: Prime Video

17. História de Um Casamento

Nem todo filme de romance precisa, necessariamente, ter um final feliz, certo? Por isso, se você quer se emocionar, não deixe de assistir o filme História de um Casamento.

Protagonizado por Adam Driver e Scarlett Johansson, o filme conta o fim de um casamento. Desta forma, você poderá acompanhar como o amor entre eles foi esfriando e, é claro, sofrer junto com os atores.

  • Ano de lançamento: 2019
  • Onde Assistir: Netflix

18. Amor, Sublime Amor

Fã de cinema ou não, você já deve ter ouvido falar de grandes diretores como Steven Spielberg, certo? Por isso, vale a pena conhecer o filme Amor, Sublime Amor.

Aqui, temos uma produção que foi indicada para vários prêmios, como Globo de Ouro e Oscar. A trama conta a história de Tony e Maria, dois jovens que vivem um amor daqueles considerados proibidos.

Sendo assim, com ótimas interpretações, você poderá se divertir e se emocionar com este musical. Não deixe de assistí-lo!

  • Ano de lançamento: 2021
  • Onde Assistir: Disney+

19. Antes do Amanhecer

Antes do Amanhecer (Before Sunshine) é um daqueles clássicos filmes de romance. Ou seja, você poderá se emocionar com uma linda história de amor entre duas pessoas.

O filme foi um grande sucesso no seu ano de lançamento (1995), dando origem a outras duas produções: Antes do Pôr do Sol (2004) e Depois da Meia-Noite (2013).

  • Ano de lançamento: 1995
  • Onde Assistir: HBOMax

20. Ela (Her)

Por fim, temos um filme de romance que foge um pouco do padrão que estamos acostumados a ver. Afinal de contas, Her é a história de um homem que se apaixona por uma inteligência artificial.

Além de abordar o romance entre homem e máquina, o filme também traz uma grande reflexão sobre as dificuldades encontradas nas relações atuais, além de temas mais sensíveis, como a solidão.

  • Ano de lançamento: 2014
  • Onde Assistir: Netflix

Como organizar uma noite de cinema com filmes de romance?

Sem sombra de dúvidas, organizar uma noite de cinema é uma das formas de surpreender o amor da sua vida. Inclusive, você pode aproveitar para completá-la com um presente para namorada.

Desta forma, o primeiro passo para se organizar é a escolha do filme. Aqui, é de extrema importância levar em consideração os gostos do casal, definindo assim o melhor filme para a noite.

Além disso, vocês também devem definir um cardápio, com opções nas quais vocês gostam. Pizza, hambúrguer e snacks são boas opções para tornar a noite ainda mais especial.

É muito importante que vocês não se esqueçam da sobremesa! Afinal de contas, uma noite romântica entre o casal pede uma opção doce, como um fondue de chocolate com frutas, não é mesmo?

Como ter uma experiência de cinema em casa?

Muitos não sabem, mas é mais do que possível ter uma experiência de cinema sem precisar sair de casa! Com os equipamentos certos, você poderá ter quase que a mesma qualidade de som e imagem de uma tela de cinema.

Deste modo, selecionamos alguns dos produtos e acessórios que não podem faltar no seu checklist e que serão fundamentais na sua experiência! Confira:

Além disso, não se esqueça de assinar o serviço de streaming que melhor atender às suas necessidades e expectativas. Com tantas opções, é necessário fazer escolhas que não comprometam o seu orçamento, ok?

Vale a pena fazer uma maratona Star Wars?

Vocês se consideram um casal nerd? Se a resposta for sim, o que vocês acham de fazer uma maratona com os filmes Star Wars?

Seja no Dia dos Namorados ou em qualquer outra data, sempre é bom relembrar a sequência de filmes que conquistou os amantes do cinema. Ainda mais com os novos lançamentos!

Ou seja, se vocês não quiserem maratonar os filmes, é possível também assistir as séries derivadas. Obras como The Mandalorian conseguiram atrair uma nova legião de fãs para o universo Star Wars.

Confira também: Cupom iFood

Que tal assistir a cronologia Marvel?

Outra forma de aproveitar o Dia dos Namorados com o amor da sua vida é assistindo toda a cronologia Marvel. No entanto, se prepare para ver muitos filmes!

De qualquer forma, não deixe de passar um tempo de qualidade com a pessoa na qual você compartilha a vida. Muitas vezes, uma programação especial vale mais a pena do que um presente caro.

Portanto, seja assistindo filmes de romance, super-heróis ou até passeando na praça, aposte em surpreender o seu amor! Ah, e não deixe de contar com o Méliuz também!

Afinal de contas, estamos falando da oportunidade perfeita para economizar nas suas compras online. E, fala sério: quem não gosta de gastar menos em uma compra?

Qual o melhor filme de romance?

Bom, isso depende muito das suas preferências. Ou seja, enquanto algumas pessoas preferem comédias românticas, outras já gostam mais daqueles filmes para chorar.

A boa notícia é que, com a nossa lista, opção é o que não falta. Dessa maneira, basta escolher qual filme o casal mais vai gostar de assistir junto!

Sendo assim, se você quer dar boas gargalhadas, mas não quer abrir mão do romance, o filme Como Se Fosse a Primeira Vez é o ideal. No entanto, caso vocês prefiram um romance mais dramático, o filme Nasce uma Estrela é perfeito!

Agora, vamos supor que o casal prefere filmes mais clássicos. Aqui, obras como Titanic e Dançando na Chuva podem emocionar vocês!

Não deixe de contar com o Méliuz para tornar a sua experiência muito positiva! Afinal, você encontra cupom de desconto e cashback na compra de TV’s e de acessórios para assistir filmes de romance! Portanto, faça o seu cadastro e aproveite!

Sentiu falta de algum filme? Qual é o seu filme favorito? Compartilhe conosco nos comentários e aproveite para deixar uma dica para outros leitores!

Acho que dinheiro é uma ferramenta sensacional para aproveitar ao máximo a vida! Por isso sempre procuro descontos, dinheiro de volta e formas de fazer o meu dinheiro render muito! Não abro mão de conforto, excelentes experiências e comprar o que quero - e quero compartilhar como consigo isso com vocês!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *