Variedades

Jogos para ganhar dinheiro 2024: 16 opções para você

Descubra como fazer renda extra com os jogos para ganhar dinheiro.

Fazer renda extra está na lista de prioridades de milhares de brasileiros. Afinal de contas, quem não gostaria de ter dinheiro sobrando no final do mês? Neste momento, você sabia que é possível se divertir com jogos para ganhar dinheiro?

É isso mesmo que você leu! Hoje, existem várias opções de jogos online que pagam dinheiro de verdade para os jogadores. Sendo que tudo o que eles precisam fazer é, de fato, jogar.

Deste modo, estamos falando de uma das formas mais simples de se ganhar dinheiro na internet. E, mesmo que muitos deles não paguem um valor muito relevante, quem não quer ter uma fonte de renda extra?

Aqui, enquanto alguns jogos pagam dinheiro para os seus jogadores, outros permitem que o jogador faça a conversão das moedas digitais em gifts cards. O que, sem sombra de dúvidas, não é ruim.

Sendo assim, que tal conhecer algumas opções de jogos para ganhar dinheiro na internet? Acompanhe com a gente e descubra como ter sempre uma graninha sobrando no final do mês.

Por falar em ganhar dinheiro, não deixe de fazer o seu cadastro no Méliuz! Afinal de contas, você terá à sua disposição centenas de cupons de desconto e muito cashback nas suas compras online.

Aproveite também para conferir o nosso guia de compras completo com as melhores dicas de presente para o Dia das Mães

Por que fazer renda extra?

Quem não quer ganhar dinheiro extra? Hoje, milhares de pessoas estão em busca de alternativas para dar um upgrade nas finanças.

Seja para pagar as contas, quitar dívidas ou fazer a viagem dos sonhos, precisamos concordar que todo e qualquer renda extra é bem-vinda, certo? Por isso, vale a pena optar por jogos para ganhar dinheiro!

Deste modo, antes de investir o seu tempo e esforço para aumentar a sua renda, não deixe de se planejar, ok? Aqui, estamos falando na definição de objetivos e metas financeiras e na compreensão da sua atual realidade.

Agora, vamos ao que interessa! Acompanhe com a gente algumas das melhores opções de jogos para ganhar dinheiro online! Confira:

Quais são os jogos para ganhar dinheiro de verdade?

Você pode estar até duvidando, no entanto, é mais do que possível ganhar dinheiro de verdade no seu momento de lazer. Isso porque, são várias as opções de jogos que pagam aos seus jogadores.

Inclusive, são várias as formas de pagamento! Enquanto alguns pagam por meio de aplicativos como o PayPal, outros fazem o pagamento por meio do Pix, facilitando assim o saque do valor.

Sendo assim, selecionamos alguns exemplos de jogos para ganhar dinheiro e, assim, fazer renda extra. Continue a sua leitura e descubra qual opção chama mais a sua atenção. Vamos lá?

  1. appKarma;
  2. CashPirate;
  3. MakeMoney;
  4. Feature Points;
  5. Big Time;
  6. Quizdom;
  7. Game Station;
  8. PixMania;
  9. Cash Alarm;
  10. ClipClaps;
  11. PegaPix;
  12. Whaff Master;
  13. Swagbucks;
  14. Gamee;
  15. Fun Tap;
  16. Lucky Money.

Aproveite para descobrir com a gente como conferir quais as opções de filme para assistir em casal

1. appKarma

O appKarma é uma opção de jogo para ganhar dinheiro online com várias atividades oferecidas para os jogadores, no entanto, disponível somente para celulares com sistema Android.

Desta forma, o jogo é gratuito e as recompensas podem ser conquistadas de diferentes formas. A seguir, confira com a gente como você pode ganhar dinheiro de verdade com o appKarma:

  • Jogar os jogos disponíveis;
  • Realizar o check-in de forma diária;
  • Completar o seu perfil e confirmando a conta via e-mail;
  • Responder as pesquisas de opiniões fornecidas pelo app.

Além disso, você também pode compartilhar o seu código, a fim de que outras pessoas façam o cadastro e joguem no appKarma, aumentando assim o dinheiro pago pela plataforma.

O resgate do dinheiro pode ser feito por meio do PayPal. Além disso, você também encontra a possibilidade de resgatar gifts cards em diferentes plataformas, como PlayStation e Amazon.

Aproveite e confira a nossa lista completa com os melhores aplicativos para ganhar dinheiro

2. CashPirate

Outra opção que chama a atenção de centenas de jogadores é o CashPirate. Assim como o exemplo anterior, são várias as oportunidades para ganhar dinheiro, oferecendo assim mais versatilidade.

Desta forma, se você não sabe como fazer renda extra por meio do CashPirate, não se preocupe! Selecionamos algumas das melhores formas:

  • Jogar jogos;
  • Assistir vídeos;
  • Cumprir as tarefas;
  • Convidar os seus amigos;
  • Fazer o download de apps recomendados.

Sem sombra de dúvidas, o maior diferencial que acompanha o CashPirate é a oportunidade de fazer o saco do dinheiro por meio do Pix. O que facilita ainda mais o acesso ao seu dinheiro.

O app é gratuito e está disponível para o sistema Android. Portanto, após fazer o download no seu celular, basta somente fazer o seu cadastro, criar uma senha confiável e ganhar dinheiro!

3. MakeMoney

Um dos jogos para ganhar dinheiro mais conhecidos entre os jogadores é o MakeMoney. Diferente das opções já citadas, estamos falando de um aplicativo disponível tanto para Android quanto iOS.

Aqui, você já começa a acumular pontos logo ao fazer o seu cadastro no aplicativo. Além disso, também existem outras formas de ganhar pontos e, assim, trocá-los por dinheiro. Confira:

  • Fazer o check-in diário;
  • Opinar sobre produtos e serviços.
  • Testar outros jogos e aplicativos.

Não deixe de conferir o nosso Guia de Compras completo sobre o melhor celular da Samsung

4. Feature Points

O Feature Points também é um jogo para ganhar dinheiro online com diversas possibilidades. Ou seja, você pode acumular pontos até no momento de fazer as suas compras online.

Acompanhe com a gente como você pode fazer renda extra ao utilizar o Feature Points no seu celular:

  • Indicar novos usuários;
  • Responder pesquisas;
  • Assistir vídeos;
  • Jogar jogos.

Desta forma, o aplicativo é gratuito, possui uma boa aceitação entre os usuários, está disponível para sistema Android e iOS e permite o resgate do dinheiro por meio do PayPal.

5. Big Time

O Big Time é uma opção de jogo para ganhar dinheiro no qual os usuários podem lucrar por meio dos bilhetes. Eles são os responsáveis por viabilizar a participação de sorteios para ganhar prêmios.

Deste modo, o usuário sorteado receberá parte da comissão que o próprio aplicativo ganha por meio de anúncios. Inclusive, o valor tende a ser maior do que os demais jogos para ganhar dinheiro.

O aplicativo está disponível para Android e, logo após a realização do cadastro, você já pode jogar os games. Muitos usuários relatam que os jogos disponíveis são bastante divertidos.

6. Quizdom

Você gosta de jogos de perguntas e respostas? Se sim, o Quizdom é uma ótima dica de entretenimento! E, além de se divertir, você também poderá ganhar dinheiro de forma fácil e prática.

Com perguntas de diversos temas, você encontra a oportunidade de jogar tanto sozinho, como também com os seus amigos. Que tal desafiá-los para ver quem tem mais conhecimento?

Além disso, o aplicativo está disponível para Android e iOS e também possibilita lucrar ao responder perguntas. Sendo que é possível trocar as moedas ganhas no Quizdom por Gifts Cards.

7. Game Station

Não podemos deixar de mencionar o Game Station também! Disponível somente para sistema operacional Android, o jogo para ganhar dinheiro online possui grande aprovação entre os usuários.

Além de ganhar dinheiro ao cumprir as tarefas diárias, também é possível garantir aquele dinheirinho a mais por meio dos jogos. São várias as modalidades disponíveis para os usuários, como por exemplo:

  • Futebol;
  • Arcade;
  • Corrida;
  • Quebra-cabeças.

Após acumular os pontos, é possível resgatar o dinheiro por meio de diferentes plataformas, como o PicPay e PayPal.

Dica de ouro: ao fazer as suas compras online, não se esqueça de contar com a Extensão do Méliuz! Assim, benefícios como cashback e cupom de desconto serão ativados de forma automática.

8. PixMania

Disponível somente na Play Store, o PixMania também é uma oportunidade de ganhar dinheiro jogando. Aqui, para fazer renda extra de verdade, será necessário cumprir uma série de tarefas.

Ao seguir as tarefas do jogo, você vai ganhar pontos que, logo em seguida, podem ser trocados por recompensas, como por exemplo diamantes em jogos como Free Fire, ou dinheiro.

Neste momento, é importante entender que 10 mil pontos equivalem a R$ 5,00. Sendo que as transferências podem ser feitas tanto pelo PayPal, como também via Pix.

9. Cash Alarm

No Cash Alarm, você poderá jogar jogos de diferentes categorias, como de estratégia, aventura, puzzle, entre outros. São várias as opções para os mais variados gostos.

Sendo assim, nada melhor do que ter um jogo para ganhar dinheiro online no seu estilo favorito, né?

O Cash Alarm está disponível na Play Store e, quanto mais você jogar, maior é a chance de ganhar novas moedas digitais. Logo, você poderá trocá-las por vale presentes em diferentes plataformas ou por dinheiro no PayPal.

10. ClipClaps

O ClipClaps é um jogo que está disponível tanto para Android, como também iOS, que permite aos seus usuários ganha dinheiro pelo simples fato de assistir vídeos.

A boa notícia é que você pode assistir os vídeos que são do seu interesse. Ou seja, logo após fazer o seu cadastro, basta somente selecionar as categorias do seu interesse.

Portanto, você pode aproveitar a oportunidade para ganhar dinheiro e, assim, ter a sua fonte de renda extra.

Não deixe de conferir o nosso conteúdo sobre qual é o melhor iPhone para comprar

11. PegaPix

Disponível para download somente na Play Store, o PegaPix é um aplicativo no qual você precisa entrar de forma diária e, assim, assistir anúncios até o final.

Com isso, para cada anúncio assistido, você ganha uma determinada quantidade de pontos. Logo em seguida, será possível convertê-los em dinheiro. Por exemplo, 500 mil pontos no PegaPix equivalem a R$ 50,00.

Sendo assim, como o próprio nome indica, o pagamento é feito por meio do Pix. Para começar a ganhar os seus pontos, basta somente ter um celular Android!

12. Whaff Master

Uma das últimas dicas do nosso conteúdo é o Whaff Master. Assim como a opção acima, o aplicativo é gratuito e está disponível somente no sistema operacional Android.

Deste modo, são várias as formas de acumular pontos e, assim, ganhar dinheiro. Você pode, por exemplo, responder quizzes, ganhando assim os seus pontos que, posteriormente, podem ser trocados por cartões presentes ou dinheiro.

Portanto, caso você opte por trocar os seus pontos por dinheiro, basta somente solicitar o recebimento via PayPal, tudo bem?

13. Swagbucks

Disponível em ambas as plataformas digitais (Play Store e App Store) o Swagbucks também surge como uma opção de jogos para ganhar dinheiro.

Aqui, você encontra a possibilidade de assistir vídeos para ganhar moedas digitais. Logo em seguida, é necessário trocar o seu saldo por dinheiro de verdade no PayPal.

14. Gamee

O Gamee é uma opção disponível somente para Android. No entanto, a melhor notícia fica por conta das várias formas de ganhar pontos.

Ou seja, você pode ganhar dinheiro completando missões, convidando os seus amigos, se manter sempre regular no aplicativo e, além disso, jogar os jogos.

Você também pode aproveitar para participar de sorteios para ganhar dinheiro. Eles são feitos de forma semanal e pagam até 100 dólares aos jogadores.

15. Fun Tap

Nós temos também o Fun Tap! Aqui, estamos falando de um aplicativo que permite que você cumpra cada uma das missões disponíveis.

Dessa forma, é possível tanto jogar roletas, como também convidar os seus amigos para baixar o app. Ah, você também encontra a oportunidade de realizar pesquisas e assistir vídeos para ganhar pontos e, assim, aumentar o seu saldo.

16. Lucky Money

Por fim, vale a pena mencionar também o Lucky Money! O jogo já possui milhares de usuários ativos e é o responsável por games como rifas, roleta da sorte e muito mais.

A medida que você vai jogando, é possível ir ganhando pontos dentro do próprio jogo. Ao alcançar um determinado limite, o Lucky Money oferece a possibilidade de fazer o resgate de diferentes formas, seja por meio do Pix, PayPal, entre outros.

Neste momento, um ponto importante que vale a pena ser mencionado é que o jogo está disponível nos celulares com sistema operacional Android. Deste modo, você encontra a oportunidade de fazer o login por meio do seu Facebook e desfrutas dos games.

Qual é o melhor jogo para ganhar dinheiro?

Como você pode perceber, são várias as oportunidades de jogos para ganhar dinheiro online. Assim, é possível unir o seu momento de entretenimento com a possibilidade de fazer renda extra.

Dentre todas as opções citadas acima, um jogo que vale a pena ser levado em consideração é o MakeMoney. Isso porque, são várias as formas de se ganhar dinheiro no aplicativo.

Além disso, o jogo, disponível para download na Play Store e Apple Store, possui uma boa aceitação entre os usuários. Sendo assim, vale a pena começar a utilizá-lo como fonte de renda.

Leia também o nosso conteúdo e tire todas as suas dúvidas sobre a reserva de emergência

Quais jogos pagam pelo Pix?

Algumas opções de jogos, como o appKarma, fazem o pagamento por meio do Pix. Assim, você terá acesso ao dinheiro de forma mais fácil e rápida. Afinal, estamos falando de um meio de pagamentos que permite operações instantâneas.

Além disso, que tal ir um pouco além? Alguns aplicativos, como é o caso do Kwai, também fazem o pagamento via Pix. Logo, ao cumprir as tarefas do app, você também ganha dinheiro.

Quais os melhores jogos que pagam no PayPal?

O PayPal é um sistema de pagamentos que permite a realização de operações financeiras de forma online. Hoje, dezenas de jogos para ganhar dinheiro oferecem premiações para os seus jogadores por meio desta plataforma.

Dentre eles, podemos destacar jogos como o appKarma e o CashPirate. Aqui, por mais que não estamos falando de um valor alto, o dinheiro ganho não deixa de ser uma renda extra, né?

É possível fazer renda extra com jogos para ganhar dinheiro?

Por mais que você não ganhe um alto valor ao jogar os jogos para ganhar dinheiro online, é possível sim fazer uma renda extra. No entanto, é necessário ter muita disciplina e, principalmente, organização financeira.

Desta maneira, você pode ter uma conta digital específica somente para guardar o valor que você ganhou. Assim, é possível juntar dinheiro para fazer uma compra ou realizar uma viagem.

Sendo assim, de pouco em pouco, você poderá ter o dinheiro necessário para alcançar as suas metas financeiras. Para isso, basta somente continuar jogando os jogos para ganhar dinheiro, ok?

É seguro jogar jogos para ganhar dinheiro?

Não tem como falarmos em jogos para ganhar dinheiro sem mencionar se é seguro ou não, certo? Afinal de contas, com tantos golpes sendo aplicados por aí, todo cuidado é pouco.

Deste modo, antes de jogar algum jogo, faça uma pesquisa sobre a sua reputação entre outros usuários. Neste momento, aproveite para ler comentários e opiniões de outras pessoas que já ganharam dinheiro com ele.

Como fugir de golpes na internet?

Quando o assunto é fazer qualquer coisa na internet, muitas pessoas acabam se sentindo inseguras. Isso, principalmente por conta da quantidade de golpes e crimes sendo aplicados por aí.

Por isso, é muito importante tomar alguns cuidados antes de decidir ganhar dinheiro por meio de jogos online. Dentre eles, não compartilhe informações pessoais sensíveis.

Se algum jogo para ganhar dinheiro pedir o número do seu cartão de crédito ou até mesmo dados bancários, desconfie na hora e, é claro, não repasse essas informações.

Além disso, é fundamental ser bastante cauteloso com downloads e anexos de e-mail. Não instale programas suspeitos e cuidado para não clicar em qualquer link que surgir na sua tela.

Vale a pena me tornar um jogador profissional?

Nos últimos anos, milhares de pessoas encontraram nos jogos eletrônicos uma oportunidade de ganhar dinheiro. Seja fazendo transmissões ao vivo em plataformas como a Twitch, seja se tornando um jogador profissional de algum game, é possível fazer renda extra.

Hoje, são vários os campeonatos de jogos online que premiam os vencedores com altos valores. Logo, você pode se especializar em games como League of Legends, CS, entre outros.

Mas, para isso, será necessário se preparar! Ou seja, você deverá se especializar em um jogo específico, treinar bastante, investir em equipamentos, estudar e conhecer o jogo por completo, etc.

Por fim, chega o momento de ir em busca das melhores competições especializadas naquele game. Aqui, você deverá colocar toda a sua expertise em prática!

Aproveite para conhecer a nossa lista com os melhores jogos para PC

Como escolher o melhor notebook gamer?

Vamos supor que você escolha se tornar um jogador profissional para ganhar dinheiro na internet. Neste momento, a primeira coisa que será preciso fazer é comprar um notebook gamer.

Mas, para isso, será preciso levar alguns fatores em consideração. Ou seja, estamos falando de componentes que determinam se aquele notebook é o ideal para jogos online ou não.

E, se você não sabe quais são os fatores que vão te ajudar a encontrar o melhor notebook gamer para jogar, não se preocupe! Aqui estão algumas dicas para ajudar nessa escolha:

  • Desempenho do Processador (CPU);
  • Placa de Vídeo (GPU);
  • Memória RAM;
  • Armazenamento interno;
  • Tamanho da tela.

Além disso, aproveite para ficar de olho também em outros componentes como teclado sem fio, mouse sem fio, headset gamer, entre outros acessórios que podem potencializar o seu momento de jogar.

Por fim, não se esqueça de conferir quais são as principais tendências de jogos para ganhar dinheiro do momento. Assim, é possível encontrar o game ideal para você!

Preciso de um celular novo?

Se você não tem mais espaço disponível no seu celular, vale a pena considerar investir em um smartphone novo. Assim, será possível fazer o download de novos jogos para ganhar dinheiro.

A boa notícia é que existem várias opções de celular disponíveis no mercado. Logo, você poderá encontrar uma opção que poderá facilmente atender todas as suas necessidades.

Desta forma, o que você acha de economizar dinheiro na compra de um celular para jogar os jogos para ganhar dinheiro online?

Com o Méliuz, você encontra centenas de cupons de desconto e, de quebra, também ganha cashback nas maiores e melhores lojas do país! Portanto, faça o seu cadastro e aproveite para economizar.

Como cuidar da minha vida financeira em 2024?

Jogar os melhores jogos para ganhar dinheiro, fazer renda extra, buscar por maneiras de economizar dinheiro, entre outras estratégias são sempre bem-vindas, né? No entanto, elas não substituem o cuidado que você deve ter com a sua vida financeira!

Ou seja, cuidar do seu próprio dinheiro é uma das melhores formas de ter saúde financeira em 2024. Não estamos falando de uma tarefa das mais fáceis, mas é mais do que possível organizar as suas finanças!

Afinal de contas, quanto mais saudável for a sua relação com o dinheiro, menores serão as chances de ter problemas financeiros. Com isso, será possível, por exemplo, pagar todas as contas em dia e até mesmo fazer aquela viagem que você tanto sonha.

Portanto, para finalizar este conteúdo em grande estilo, selecionamos algumas dicas para que você possa ter um bom relacionamento com o seu dinheiro. Confira com a gente:

  • Identifique a sua realidade financeira;
  • Entenda o quanto você gasta e recebe;
  • Busque negociar todas as suas dívidas;
  • Defina um orçamento de gastos mensais;
  • Tenha um bom controle financeiro.

Leia também sobre o melhor jogo do mundo

Como ganhar dinheiro nas redes sociais?

Hoje, além de ganhar dinheiro com jogos online, também é possível fazer renda extra de outras formas, como nas redes sociais. No entanto, será preciso se planejar e ter muita constância.

E, se você não sabe como ganhar dinheiro no TikTok, Instagram, entre outras plataformas, fique tranquilo! Confira com a gente algumas das formas de ter um dinheiro a mais no final do mês:

  • Se torne um influenciador digital;
  • Faça parcerias com marcas famosas;
  • Venda de produtos ou serviços próprios;
  • Marketing de afiliados;
  • Crie uma loja online.

Portanto, não se esqueça que ganhar dinheiro nas redes sociais é um objetivo que leva tempo. Por isso, é indispensável ter à sua disposição uma estratégia bastante sólida, ok?

Quais as melhores formas de fazer renda extra?

Existem várias razões pelas quais uma pessoa decide ir em busca de fontes de renda extra. Enquanto alguns buscam pagar as suas dívidas, outros desejam uma maior segurança financeira.

Independentemente da sua necessidade, existem muitas maneiras de fazer renda extra, como jogar jogos online. Além disso, você também pode optar pelas seguintes possibilidades:

  • Fazer serviços freelancer;
  • Vender produtos online;
  • Fazer investimentos;
  • Aulas particulares;
  • Cuidador de pets.

No momento de definir como fazer renda extra, é necessário levar em consideração alguns fatores, como as suas habilidades, recursos disponíveis, tempo e os seus interesses.

O que fazer com a minha renda extra?

Após ganhar renda extra, muitas pessoas têm dúvidas sobre o que fazer com aquele dinheiro. Neste momento, é necessário tomar muito cuidado para não gastar o dinheiro com compras superficiais.

Desta forma, é necessário traçar uma estratégia com muita cautela, a fim de gerir a sua vida financeira de forma saudável. E, se você não sabe o que fazer com a sua renda extra, confira essas dicas:

  • Se você tiver dívidas em aberto, utilize a renda extra para reduzi-las ou quitá-las de uma vez;
  • Use a sua renda extra para a criação de uma reserva de emergência e se preparar para imprevistos;
  • Aproveite para poupar dinheiro para objetivos de longo prazo, como a compra de um carro ou para fazer uma viagem internacional.

De todo modo, o ideal é entender que o uso da sua renda extra depende das suas necessidades individuais, metas financeiras e dos valores ganhos. Por isso, não deixe de se planejar, ok?

Portanto, não se esqueça que aumentar a sua renda mensal é uma tarefa que exige esforço e tempo. No entanto, com persistência e trabalho duro, é possível alcançar os seus objetivos.

Gostou das nossas dicas? Caso tenha alguma dúvida sobre como ganhar dinheiro com jogos online em 2024, conte com a gente!

Aproveite para acompanhar o nosso Guia de Compras sobre qual a melhor marca de notebook

Thiago Marques é jornalista, formado pelo UNIBH, em 2017. Desde então, vem se especializando na produção de conteúdo, com foco em otimização SEO. Possui certificados de cursos como o Aprofundamento de SEO e SEO para jornalistas. Atualmente, ele é responsável por produzir conteúdo para o blog do Méliuz.

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *