Guia de Compras

10 melhores jogos para PC de 2024: confira a lista

Saiba como se divertir muito com os melhores jogos para PC.

Você também é uma daquelas pessoas apaixonadas por games? Quando o assunto são os melhores jogos para PC de 2024, existe uma grande variedade de jogos, de diferentes gêneros.

Ou seja, você pode desde jogar uma partida de futebol online, como também se divertir com jogos de tiro, aventura e ação. Ao fazer uma rápida pesquisa no mercado, dá para ver que opção é o que não falta!

E, se você está em busca de um novo jogo para PC, fique tranquilo! Afinal de contas, selecionamos algumas das melhores opções disponíveis nas principais lojas e plataformas do país.

Sendo assim, continue a sua leitura e acompanhe com a gente alguns dos melhores jogos para PC! Separamos 10 opções de diferentes gêneros para que você tenha uma grande variedade à sua disposição.

Antes, aproveite também para fazer o seu cadastro no Méliuz! Afinal de contas, quem não quer economizar com os melhores cupons de desconto e muito cashback em suas compras online?

Quer o setup perfeito? Confira os nossos Guias de Compras com as melhores opções de monitor gamer e mesa gamer

Quais os melhores jogos para PC?

Nem todo mundo prefere um console como PS5 ou Xbox para jogar. Hoje, é possível encontrar um número muito alto de gamers que optam por jogar os melhores jogos por meio de um PC.

Para isso, será preciso montar um PC gamer e contar com uma série de acessórios, como os famosos headsets gamer. O que, sem sombra de dúvidas, garante uma experiência incrível!

Se você já se cansou dos jogos que possui hoje e está em busca de uma nova aventura, não se preocupe! Isso porque selecionamos para você 10 opções de games que fazem sucesso no mercado.

Além de conhecer cada um dos jogos, preparamos um pequeno resumo sobre cada um deles. Assim, será possível entender se, de fato, aquele game para PC combina com os seus gostos. Confira:

1. Valorant

Se você tem preferência por jogos online, onde é possível jogar com outros jogadores, então Valorant é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores opções de jogos para PC em 2024.

Deste modo, você terá à sua disposição uma série de personagens com diferentes tipos de habilidades. O que torna as partidas cada vez mais dinâmicas e, de quebra, muito competitivas.

2. Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Você é fã da Marvel e de jogos de super-heróis? Então não deixe de jogar Marvel’s Spider-Man: Miles Morales. Aqui, temos um game onde você poderá combater o crime com muita diversão.

Além disso, vale a pena mencionar que estamos falando de um jogo que também está disponível em consoles como PS4 e PS5. O que oferece uma maior versatilidade para os jogadores.

Não deixe de conferir também a nossa lista completa com os melhores jogos para ganhar dinheiro

3. Elden Ring

Considerado por muitos um dos melhores jogos da atualidade, o game Elden Ring não poderia ficar de fora da nossa lista. Aqui, você poderá explorar o mapa e derrotar vários chefes.

Se você é fã de jogos de RPG, vai gostar deste. No entanto, pode ir se preparando para enfrentar uma série de desafios, ok? Afinal de contas, o jogo conta com um alto nível de dificuldade.

4. God of War

God of War é um dos maiores clássicos dos últimos anos. Por isso, ele não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores jogos para PC. Inclusive, é bem provável que você já tenha jogado alguma vez, né?

Sendo assim, você poderá se aventurar na mitologia nórdica e enfrentar os maiores desafios com o personagem Kratos que, agora, ganha a companhia do seu filho, chamado Atreus.

Outro jogo conhecido em todo mundo e que não pode passar desapercebido é o Call of Duty. Por isso, a versão Modern Warfare 2 é um daqueles games que entregam muita ação e adrenalina para todos os jogadores

Aqui, temos um jogo que pode ser jogado tanto na versão campanha quanto no modo multiplayer. Ou seja, será possível reunir os seus amigos e competir para ver quem tem a melhor performance.

6. Disco Elysium

Outra opção que merece menção honrosa na nossa lista de melhores jogos para PC é o Disco Elysium. O jogo é conhecido por trazer muita inovação para o gênero RPG e, por isso, possui o carinho dos gamers.

Desta maneira, você terá à sua disposição um game com uma história muito interessante e bem escrita. Por isso, já é bom ir se preparando para ficar horas na frente do seu computador.

7. Monster Hunter Rise

Um dos games que também possui aclamação do público gamer em todo o mundo é o Monster Hunter Rise. Aqui, você poderá se divertir bastante enquanto caça diferentes tipos de criaturas.

Com gráficos de alta qualidade e uma ótima jogabilidade, difícil mesmo vai se parar de jogá-lo. O jogo se popularizou tanto que, hoje, já é possível encontrar até um filme baseado na história. Legal, né?

8. CS: GO

Mas é claro que a gente não encerraria o nosso guia com os 10 melhores jogos para PC sem o famoso CS: GO. Afinal de contas, quem nunca jogou ou conhece alguém que joga Counter-Strike?

O game online se popularizou tanto que hoje existem diferentes campeonatos que movimentam milhares de pessoas em todo o mundo. Quem sabe você não se torna o próximo vencedor?

Gosta de outros tipos de jogos? Então confira o nosso Guia de Compras com os melhores jogos de tabuleiro

9. GTA V

Antes de terminar a nossa lista, não podemos deixar de mencionar também games como o GTA V. Aqui, estamos falando de um jogo muito divertido e com uma história muito cativante.

Por mais que seja possível encontrar gamers que preferem o GTA San Andreas, o GTA V também tem o seu lugar na lista dos melhores jogos para PC. Logo, vale a pena dar uma chance para ele.

10. The Last of Us

Por fim, não podemos nos esquecer do game The Last of Us. O jogo, que agora virou série de televisão, chama a atenção por trazer uma história muito profunda em um cenário pós-apocalíptico.

Sendo assim, engana-se quem pensa que os únicos perigos da história se baseiam nas criaturas. Ou seja, também será preciso se preocupar com seres humanos, o que torna o jogo ainda mais interessante!

Quando for comprar o seu jogo para PC, aproveite para contar com a Extensão do Méliuz! Assim, benefícios como cupom de desconto e cashback serão ativados de forma automática.

Onde baixar jogos para PC?

Hoje, é possível encontrar os melhores jogos para PC de duas formas: em sites oficiais e em lojas especializadas em games. Por isso, é necessário avaliar qual é a melhor opção para você.

Caso opte pela primeira opção, sites como Steam e Microsoft Games merecem um destaque especial. Afinal, eles permitem o download e compra de jogos de diferentes gêneros.

Deste modo, antes de escolher um jogo para jogar no seu PC, busque entender se ele se encontra disponível de forma gratuita ou não. Assim, é possível evitar surpresas negativas depois, né?

Quanto custa um PC Gamer?

Para ter uma experiência de alto nível enquanto joga os melhores jogos para PC do mercado, o ideal é ter um computador capaz de suportá-los. Ou seja, estamos falando de um PC Gamer.

Hoje, existem opções tanto de setup gamer, como também de notebook gamer. Com isso, a sua escolha deve passar por fatores como os seus gostos, preferências e o quanto deseja gastar.

Inclusive, o orçamento é sempre um ponto de análise na compra de um PC gamer. Afinal de contas, muitas pessoas que estão entrando no mundo gamer acabam buscando por uma opção mais barata.

Sendo assim, saiba que é possível encontrar algumas opções de PC gamer a partir do investimento de R$ 1.500. Agora, caso queira um computador mais avançado, prepare-se para gastar muito!

Ah, aproveite para conferir também os nossos Guias de Compras sobre celular gamer e cadeira gamer barata

Onde comprar os melhores jogos para PC?

Fala sério: quem não gosta de economizar? Na compra dos melhores jogos para PC, você pode aproveitar para poupar o seu dinheiro. E, para isso, basta somente contar com o Méliuz!

Deste modo, você terá à sua disposição os melhores cupons de desconto e muito cashback nas maiores lojas do país. Confira com a gente onde você pode comprar um jogo para PC com economia:

Não deixe de fazer o seu cadastro no Méliuz e, assim, garantir uma experiência gamer completa com economia. Isso porque você pode aproveitar os benefícios para comprar outros produtos!

Já pensou em comprar os melhores teclados Razer para o seu PC? Além disso, são diversos acessórios que podem otimizar o seu tempo de entretenimento e deixá-lo ainda melhor.

Gostou do nosso Guia sobre os 10 melhores jogos para PC? Não deixe de continuar acompanhando o nosso blog e, assim, ter acesso a conteúdos exclusivos sobre diferentes tipos de produtos.

Até mais!

Thiago Marques é jornalista, formado pelo UNIBH, em 2017. Desde então, vem se especializando na produção de conteúdo, com foco em otimização SEO. Possui certificados de cursos como o Aprofundamento de SEO e SEO para jornalistas. Atualmente, ele é responsável por produzir conteúdo para o blog do Méliuz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *