Guia de Compras

Livros mais vendidos de 2024: top 15 melhores opções

Deseja renovar a estante de livros? Confira quais são os livros mais vendidos de 2024.

Você está à procura dos melhores livros da atualidade? Para encontrar obras que vêm se destacando entre os apaixonados por ler, comece fazendo uma busca pelos livros mais vendidos entre os anos de 2023 e início de 2024.

Ler é, sem sombra de dúvidas, uma das atividades mais relaxantes e prazerosas que existem. Afinal de contas, estamos falando de um período onde nos desligamos de tudo o que está ao nosso redor para nos concentrarmos na história que estamos lendo.

Ou seja, além de estimular o cérebro, mantendo-o ativo e saudável, ler também enriquece o nosso vocabulário e melhora a concentração. Por isso, vale muito a pena buscar novas leituras.

E, se você chegou aqui com o objetivo de renovar a sua estante de livros, temos uma boa notícia para te dar! Acompanhe com a gente alguns dos livros mais vendidos de 2024 e saiba qual obra ler.

Além disso, aproveite para fazer o seu cadastro no Méliuz e, assim, economizar na compra de livros! Isso porque você terá à sua disposição cupons de desconto e cashback para comprar nas melhores lojas online do país!

Confira também o nosso Guia de Compras completo com os melhores livros de romance para ler em 2024!

Quais os livros mais vendidos de 2024?

Que tal irmos direto ao ponto? Ou seja, nada melhor do que conhecer quais são os livros mais comentados do momento. Para isso, fizemos uma pesquisa nos principais sites de e-commerce que atuam no país.

Hoje, plataformas como Amazon e Submarino são referências quando o assunto é comprar livros. O que fez com que a gente as utilizasse como base na nossa pesquisa dos livros mais vendidos de 2024.

Portanto, acompanhe agora quais livros estão fazendo sucesso entre os aficionados pela leitura e descubra qual deles comprar para você:

1. É Assim Que Acaba (Colleen Hoover)

Capa do livro: É Assim Que Acaba

Se você curte livros sobre romance entre jovens, jornada de autoconhecimento e reviravoltas, não deixe de ler o livro É Assim Que Acaba, que traz consigo mais do que uma história de amor.

Ou seja, você poderá se aprofundar, por meio do romance entre Lily e Ryle, em temas complexos como relacionamentos tóxicos. Por isso, se prepare para ler um livro profundo e emocionante.

2. É Assim Que Começa (Colleen Hoover)

Capa do livro: É Assim Que Começa

Por incrível que pareça, Colleen Hoover aparece mais uma vez na lista dos livros mais vendidos de 2024. Desta vez, estamos falando do livro É Assim Que Começa, cuja história dá continuidade ao livro anterior.

Com isso, se você gostou de acompanhar a história de Lily no primeiro livro, agora será possível continuar lendo a sua jornada. Aqui, você terá acesso a uma história ainda mais emocionante.

3. Biblioteca da Meia-Noite (Matt Haig)

Capa do livro: Biblioteca da Meia-Noite

Você é uma pessoa que gosta de tirar lições das decisões feitas no passado? Se a resposta for sim, não deixe de ler o livro Biblioteca da Meia-Noite, que possui mais de 40 mil exemplares vendidos.

Sendo assim, a história gira em torno da personagem Nora Seed que, no auge dos seus 35 anos, se encontra arrependida de algumas decisões que tomou ao longo da sua vida. E, é na Biblioteca da Meia-Noite que ela encontra a oportunidade de se reencontrar.

4. Mais Esperto Que o Diabo (Napoleon Hill)

Capa do livro:  Mais Esperto Que o Diabo

Você provavelmente deve estar se perguntando do que se trata o livro Mais Esperto Que o Diabo, certo? O livro de Napoleon Hill é indicado para aquelas pessoas que estão à procura de desenvolvimento pessoal e sucesso.

Neste livro, você vai descobrir que todos possuem uma espécie de “diabo interior”, que é o responsável por nos limitar e nos impedir de alcançar os nossos objetivos. Com isso, nada melhor do que descobrir como lidar com ele, certo?

5. Café Com Deus Pai (Júnior Rostirola)

Capa do Livro: Café Com Deus Pai

Você certamente lida com uma série de desafios na sua vida, não é mesmo? Por isso, se deseja encontrar respostas e caminhos sábios para enfrentá-los, não deixe de ler o livro cristão Café Com Deus Pai.

O livro do autor Júnior Rostirola funciona como um café com Deus. Com isso, será possível encontrar diversas reflexões e devocionais diários para obter orientação em meio às adversidades da vida.

6. O Poder da Autorresponsabilidade (Paulo Vieira)

Capa do Livro: O Poder da Autorresponsabilidade

O livro O Poder da Autorresponsabilidade é indicado para aquelas pessoas que desejam assumir o controle de suas vidas. Ao longo da sua leitura, você poderá compreender 6 leis para alcançá-la.

Com isso, temas como aprender com os erros em vez de justificá-los ou até mesmo buscar soluções em vez de buscar desculpas serão trabalhados no livro. O que faz com que mais de 40 mil pessoas já tenham adquirido a obra.

7. Tudo é Rio (Carla Madeira)

Capa do Livro: Tudo é Rio

Quem aí é fã de livros de romance? Se você é uma dessas pessoas, aproveite para ler o livro Tudo é Rio, da autora Carla Madeira. Aqui, prepare-se para se surpreender com uma história muito madura.

Assim como acontece com o curso de um rio, a vida do casal Dalva e Venâncio seguem o curso de suas vidas. A história é repleta de reviravoltas e surpresas que proporcionam uma ótima leitura.

8. Os Segredos Da Mente Milionária (T. Harv Eker)

Capa do Livro: Os Segredos Da Mente Milionária

O livro Os Segredos da Mente Milionária traz uma série de lições para aquelas pessoas que desejam enriquecer. Por isso, se você encontrar problemas para administrar o seu dinheiro, já pode colocá-lo na sua lista de compras.

Deste modo, ao longo da sua leitura, não estranhe se acabar percebendo que a sua relação com o dinheiro nunca foi a ideal, ok? Aproveite agora mesmo para fazer a compra do livro com cashback.

9. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas (Dale Carnegie)

Capa do Livro: Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

O livro Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie, foi escrito há mais de 80 anos e, ainda assim, continua trazendo vários ensinamentos. O que faz com que ele seja um dos livros mais vendidos de 2024.

De acordo com o próprio autor, o livro é um daqueles que devem ser lidos diversas vezes, em diferentes momentos da nossa vida. Afinal de contas, quem não quer melhorar as suas relações interpessoais?

10. Quem Pensa Enriquece: o Legado (Napoleon Hill)

Capa do Livro: Quem Pensa Enriquece: o Legado

Não podemos encerrar o nosso Guia de Compras sobre os livros mais vendidos de 2024 sem o Quem Pensa Enriquece: o Legado, do autor Napoleon Hill. Aqui, temos um título que também aborda o desenvolvimento pessoal.

Em 2023, foram mais de 30 mil exemplares vendidos e, com isso, você também pode ser uma pessoa a mudar o seu modo de pensar. Sendo assim, coloque-o na sua lista de próximas leituras.

11. Imperfeitos

Imperfeitos

Você acredita em destino? Se a resposta for sim, você vai gostar de ler o livro Imperfeitos. Afinal de contas, a obra conta a história de Olive que, diante de um ocorrido, acaba conhecendo Ethan.

Aqui, estamos falando de uma leitura leve e divertida, que vai te surpreender com diálogos bem construídos e personagens instigantes. Se você está em busca de uma história de amor, não deixe de ler.

12. Onde estão as flores?

Onde estão as flores

Agora, se você gosta de ler histórias que envolvem acontecimentos históricos, muito drama e uma jornada de superação, aproveite para conferir o livro Onde estão as flores?.

O livro conta a história de uma família que precisou percorrer uma trajetória na Europa até chegar ao Brasil. O que chama mais a atenção é que a narrativa se passa durante o regime nazista, que perseguiu o povo judeu.

Portanto, saiba que você vai ler um livro emocionante, que retrata a imigração de judeus para terras brasileiras. Será preciso se segurar para não ler de uma vez só.

13. A Psicologia Financeira

A psicologia financeira

Lidar bem com as finanças é um desafio compartilhado por milhares de pessoas. Neste momento, toda ajuda é bem-vinda, certo? Por isso, aproveite para ler o livro Psicologia Financeira.

O livro possui nada menos do que mais de 1 milhão de exemplares vendidos em todo o mundo. O que se justifica por suas valiosas reflexões sobre como gerenciar o seu comportamento frente às suas finanças.

14. Torto Arado

Torto arado

Torto Arado é um livro vencedor do Prêmio Leya 2018 que se passa no sertão baiano e relata a história das irmãs Bibiana e Belonísia.

O livro conta não somente com uma história bastante comovente, como também personagens bem construídos, temas relevantes que precisam ser abordados e muito mais. Portanto, não deixe de ler Torto Arado ou de presentear alguém com a leitura.

15. Os sete maridos de Evelyn Hugo

Os sete maridos de Evelyn Hugo

O livro Os sete maridos de Evelyn Hugo narra a história de uma atriz que, nos anos 50, resolve contar todos os detalhes da sua vida para uma jornalista.

Desta forma, você poderá acompanhar toda a sua trajetória, juntamente com os acontecimentos que marcaram a sua vida. Prepare-se para se surpreender com os bastidores da fama.

Quando é a Semana do Livro?

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca é comemorada de forma anual entre os dias 23 e 29 de outubro. Estabelecida em 1980, a semana comemorativa tem como principal objetivo estimular o hábito da leitura.

Além disso, o dia 29 de outubro também é especial porque marca o Dia Nacional do Livro, data em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Brasil, tornando a data uma ocasião especial para comprar livros.

Confira agora com a gente quais são os produtos mais vendidos no Mercado Livre em 2024!

Onde comprar os livros mais vendidos de 2024?

Quem aí não abre mão de uma boa economia? Se o seu foco é economizar dinheiro de verdade na compra dos livros mais vendidos de 2024, temos uma boa notícia! Afinal de contas, com o Méliuz, você tem acesso aos melhores benefícios para comprar online.

Ou seja, além de usar cupom de desconto, você também tem acesso ao cashback nas melhores lojas do país. É a sua chance de ver parte do dinheiro gasto em uma compra voltar para o seu bolso!

E, caso não saiba onde comprar livros com o Méliuz, não se preocupe! Selecionamos algumas das melhores lojas para fazer as suas compras e, de quebra, garantir uma maior economia:

Aproveite a Black Friday 2024 para encontrar os melhores descontos e ofertas especiais para comprar livros. O evento reúne anualmente promoções nas mais variadas categorias, como a de leitura.

Portanto, não se esqueça de ter o Méliuz com o seu parceiro oficial de compras! Faça o download da nossa Extensão e tenha os melhores benefícios ativados de forma automática!

Boas compras!

Thiago Marques é jornalista, formado pelo UNIBH, em 2017. Desde então, vem se especializando na produção de conteúdo, com foco em otimização SEO. Possui certificados de cursos como o Aprofundamento de SEO e SEO para jornalistas. Atualmente, ele é responsável por produzir conteúdo para o blog do Méliuz.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *