Cartão de Crédito

Cartão com limite alto: Top 15 melhores opções de 2024

Com um cartão de crédito com limite alto, você poderá fazer várias compras com tranquilidade.

Milhares de brasileiros sonham em ter um cartão com limite alto. Afinal de contas, estamos falando de uma solução que permite fazer várias compras sem se preocupar se você tem ou não limite o suficiente.

No entanto, nem todo mundo sabe quais são as melhores opções de cartão de crédito com limite alto no mercado. O que faz com que seja necessário realizar uma pesquisa de mercado.

Hoje, você pode encontrar um cartão com limite alto tanto de bancos mais tradicionais, como também bancos digitais. Logo, como encontrar a opção que melhor corresponde às suas necessidades?

Para isso, será preciso analisar de forma detalhada cada um dos cartões de crédito com limite alto no mercado. E, para te ajudar, preparamos um guia completo com algumas das melhores opções.

Sendo assim, continue acompanhando com a gente e, além de conhecer 15 exemplos de cartão com limite alto, confira também algumas dicas para cuidar da sua vida financeira. Vamos lá?

Confira também a nossa lista com as melhores opções de cartão de crédito para negativado em 2024

Em primeiro lugar, o que é o limite de crédito?

Antes de conhecer quais são os cartões com limite alto, nada melhor do que entender o que é o limite do cartão de crédito, né?

A lógica é bem simples: o limite de crédito nada mais é do que o valor disponibilizado pela empresa emissora do cartão para o cliente gastar dentro de um mês. Quanto maior for o limite, maior também será o poder de compra.

Por exemplo, vamos supor que você tenha em mãos um cartão de crédito com R$ 1 mil de limite. Com isso, dentro do período de um mês, você poderá gastar somente o valor disponível.

Sendo assim, após fazer as suas compras, será preciso realizar o pagamento da fatura no próximo mês. É o que faz com que você volte a ter o limite de crédito disponível mais uma vez.

Qual será o meu limite inicial de crédito?

Na maioria das vezes, ao solicitar um cartão de crédito, a instituição financeira responsável pelo cartão determina qual será o limite disponível para os seus usuários, levando em consideração uma série de fatores.

É o caso, por exemplo, da sua própria política, como também o histórico daquele cliente, analisando score, entre outros pontos. O que não significa que o limite não pode aumentar depois.

Ou seja, você pode solicitar uma alteração no seu limite, tanto para mais, como também para menos. E, para aumentar as suas chances de aprovação, você pode adotar algumas práticas, como por exemplo:

  • Movimentar a sua conta;
  • Utilizar o seu cartão de crédito;
  • Manter as suas contas em dia;
  • Aumentar o seu score de crédito.

Portanto, é muito importante fugir das dívidas e manter um histórico de bom pagador. O que, sem sombra de dúvidas, será essencial para a sua vida financeira como um todo, não é mesmo?

Qual é o melhor cartão com limite alto?

Agora que você já entendeu melhor o que é o limite de crédito, o que acha de conhecer também alguns dos melhores cartões de crédito disponíveis no mercado?

Lembrando que estamos priorizando aqueles exemplos que possuem um alto limite de crédito disponível para os seus usuários. Assim, será possível manter o seu estilo de vida dentro de um mês.

Sendo assim, acompanhe com a gente quais são eles e, de quebra, confira também algumas das suas características. Quem sabe você não encontra o cartão de crédito ideal para você?

Não deixe de ler o nosso conteúdo com as melhores dicas para organizar as suas finanças pessoais

1. LATAM Pass Gold

Se você é uma daquelas pessoas que não perde uma oportunidade sequer para viajar e deseja ter um cartão com limite alto, o LATAM Pass Gold é, sem sombra de dúvidas, uma boa opção.

Afinal de contas, ao utilizar o seu cartão de crédito, você acaba acumulando pontos. Posteriormente, eles podem ser trocados por benefícios como passagens aéreas nacionais e internacionais.

Além disso, você também tem acesso a anuidade gratuita para faturas acima do mínimo de gastos, possibilidade de parcelar passagens aéreas em até 10x sem juros, entre outras vantagens.

2. Digio Internacional

O Digio Internacional é uma opção de cartão com limite alto sem anuidade e com benefícios exclusivos. É o caso, por exemplo, da possibilidade de fazer compras e saques internacionais.

Deste modo, você poderá fazer compras com descontos na DigioLoja, além de usufruir de todos os benefícios da bandeira Visa, como saque emergencial, serviço de assistência de viagem, etc.

3. Iti Visa Platinum

Muitos não sabem, mas o cartão de crédito Iti é uma alternativa digital oferecida pelo Banco Itaú. Desta forma, você terá muita praticidade no momento de gerenciar a sua vida financeira.

Com anuidade gratuita, também será possível participar do programa Vai de Visa. Aqui, você acumula pontos que, posteriormente, serão trocados por benefícios e descontos exclusivos.

4. Click Itaú Mastercard Platinum

O Itaú Click é um cartão de crédito com limite alto que, de quebra, também oferece uma série de vantagens. Sendo que uma delas é o programa Iupp, onde você acumula pontos a cada real gasto.

Sendo assim, você terá à sua disposição um cartão isento de anuidade, com descontos em cinemas, serviço de assistência em viagens e todos os benefícios da bandeira Mastercard Platinum.

Aproveite e descubra tudo o que você precisa saber sobre o programa Mastercard Surpreenda

5. Santander SX

Assim como as demais opções citadas anteriormente, o Santander SX é uma opção de cartão com limite alto com vários benefícios. A começar pela isenção da anuidade após atingir o mínimo de gastos.

Desta maneira, você poderá utilizar o seu cartão de crédito para fazer as suas compras tanto de forma online, como física. Sendo que você pode ter até 5 cartões adicionais para a sua segurança.

6. Pão de Açúcar Internacional

Outra opção perfeita para quem gosta de viajar pelo mundo é o Pão de Açúcar Internacional. Isento de anuidade, você poderá aproveitar para obter descontos em produtos exclusivos.

Além disso, a sua bandeira Mastercard te dá acesso a diferentes benefícios, como o próprio programa Mastercard Surpreenda, além de ofertas especiais e o Mastercard Global Service.

7. PagBank Visa Internacional

O PagBank Visa Internacional é um cartão de crédito onde todo o controle é feito por meio do aplicativo. Ou seja, você terá uma maior praticidade para acompanhar a sua vida financeira.

De quebra, você não terá que arcar com taxas como anuidade, o que é uma grande vantagem! Outros diferenciais são os benefícios exclusivos da bandeira Visa, como o Vai de Visa.

8. Samsung Itaucard Platinum

Outra opção digital para os usuários que estão em busca de um cartão com limite alto é o Samsung Itaucard Platinum. Aqui, temos uma alternativa sem anuidade e com vários benefícios.

Sem sombra de dúvidas, um dos principais diferenciais é o programa de pontos Samsung Pay. Sendo que você pode trocar os seus pontos por descontos exclusivos em produtos da marca.

9. BV Gold

O BV Gold é um cartão de crédito indicado para aquelas pessoas que buscam por programas de pontos. Nada melhor do que trocá-los por vários benefícios especiais, não é mesmo?

Além do programa de pontos próprio, você também pode acessar os programas da própria bandeira. Sendo assim, vale a pena investir na solicitação do BV Gold, não é mesmo?

10. Bradesco Neo Visa

Outra opção que vale a pena ser levada em consideração por quem busca por um cartão com limite alto é o Bradesco Neo Visa. Aqui, vale a pena entender que a anuidade do cartão é isenta mediante a avaliação de gastos do usuário.

Sendo assim, você terá acesso a diferentes benefícios. Além de descontos na rede de cinemas Cinemark, também será possível ter descontos exclusivos na compra de alguns produtos.

11. Will Bank

Agora, se a sua preferência for por bancos digitais, não deixe de conhecer o cartão oferecido pelo Will Bank. Aqui, será possível controlar as suas movimentações de forma prática e fácil.

Dentre os seus principais diferenciais, podemos citar a isenção da taxa de anuidade, descontos exclusivos em várias lojas parceiras e saques grátis ilimitados.

Além disso, o cartão de crédito Will Bank conta com bandeira Mastercard. Com isso, você poderá acessar programas de pontos, como é o caso do Mastercard Surpreenda.

12. Bradesco Like

Se você deseja um limite alto logo de início, uma opção que vale a pena ser levada em consideração é o Cartão Bradesco Like. No entanto, antes de fazer a sua solicitação, é necessário avaliar alguns pontos.

O primeiro deles é que estamos falando de um cartão cercado de benefícios. Ou seja, será possível ganhar cashback (dinheiro de volta) em compras e assinaturas.

Em contrapartida, é importante entender que o Bradesco Like não possui isenção de anuidade. Logo, será preciso arcar com o valor de forma mensal para usar o seu cartão.

Aproveite também para descobrir com a gente quais são as diferenças entre conta corrente e conta poupança

13. Inter Black

No momento de buscar por um cartão de crédito com limite alto, muitas pessoas buscam por uma opção da categoria Black, uma vez que ele traz consigo muitos benefícios. Por isso, o Inter Black pode ser considerado uma boa alternativa.

Afinal de contas, estamos falando de um cartão que, além de oferecer um bom limite, também não cobra taxa de anuidade e oferece vantagens como acesso às salas VIP em diferentes aeroportos.

Por isso, estamos falando de um cartão com limite alto para quem gosta de benefícios e ter controle sobre as suas finanças. Isso porque toda a gestão é feita pelo aplicativo.

14. BV Gold

O cartão de crédito BV Gold é uma opção aceita em milhares de estabelecimentos ao redor do mundo, podendo ser emitido nas bandeiras Visa e Mastercard.

Ou seja, você pode tanto ter acesso a programas de pontos como o Mastercard Surpreenda ou até mesmo o Vai de Visa. O que varia de acordo com a escolha da bandeira.

Dentre os seus benefícios, podemos citar a troca de pontos ganhos por milhas aéreas, descontos em produtos e serviços, crédito na fatura, entre outras possibilidades.

15. BTG+

O BTG+ é um cartão com limite alto com bandeira Mastercard e cobertura internacional. Com isso, você poderá fazer as suas compras em diferentes países.

Aqui, vale a pena entender que estamos falando de um cartão disponível em três categorias (básica, avançada e Black). Sendo que só na opção básica já é possível ter um limite de R$ 3 mil a R$ 4 mil.

Além disso, você encontra à sua disposição uma série de benefícios. É o caso, por exemplo, da possibilidade de ajustar o limite a qualquer momento, acesso ao Mastercard Surpreenda e muito mais!

Como aumentar o limite do cartão de crédito?

Um cartão com limite alto surge como uma solução financeira para milhares de pessoas. Ainda assim, pode chegar algum momento em que seja preciso aumentá-lo.

Contudo, nem todo mundo sabe como aumentar o limite do cartão de crédito. Neste momento, o ideal é entender que será necessário colocar em prática alguns cuidados.

Ou seja, a aprovação do banco ou instituição financeira depende, principalmente, do seu histórico de crédito, renda, entre outros pontos. A seguir, confira com a gente algumas dicas valiosas:

  • Aumente a sua renda;
  • Pague as suas contas em dia;
  • Melhore o seu histórico de crédito;
  • Tenha um bom relacionamento com o banco.

Sendo assim, basta somente acessar os canais de comunicação do banco responsável pelo cartão de crédito e, assim, solicitar o aumento do seu limite de crédito.

Quais cuidados ter com um cartão com limite alto?

Ter um cartão de crédito com limite alto pode ser muito conveniente para milhares de pessoas. No entanto, é necessário ter muita responsabilidade e cuidado no momento de utilizá-lo para fazer as suas compras.

Isso porque o uso indevido de um cartão com limite alto pode trazer uma série de problemas financeiros. Por isso, acompanhe com a gente quais são os principais cuidados a serem tomados:

1. Cuidado com as dívidas

Ter um limite alto no seu cartão de crédito não significa que você terá que gastar todo o limite. Neste momento, é necessário ter cuidado com aquelas famosas compras por impulso.

Ou seja, é preciso entender que qualquer valor que você gastar em seu cartão de crédito é um empréstimo que, no início do próximo mês, terá que ser reembolsado por você.

2. Tenha um orçamento

Você já possui um planejamento financeiro pessoal? Aqui, estamos falando de uma ferramenta fundamental para usar o seu cartão de crédito com limite alto com responsabilidade.

Deste modo, será possível elaborar um orçamento claro e, assim, controlar os seus gastos. Portanto, não use o cartão para fazer compras nas quais você não consegue pagar.

3. Não empreste o seu cartão

Por mais que você seja uma daquelas pessoas generosas, é necessário tomar alguns cuidados com o seu cartão. Ou seja, evite emprestá-lo para outras pessoas fazerem as suas compras.

Afinal de contas, você é o principal responsável pelas despesas e, com isso, qualquer uso indevido pode impactar negativamente as suas finanças e o seu score.

Não deixe de ler e acompanhar tudo o que você precisa saber sobre o Calendário PIS 2023

Posso pedir um cartão com limite alto pela internet?

A boa notícia é que, hoje, você não precisa mais se deslocar até uma agência bancária para solicitar um cartão de crédito. Ou seja, o processo pode ser feito de forma online, pelo computador ou celular.

No entanto, é necessário entrar em contato com os canais oficiais da instituição financeira do seu interesse, ok? Com tantos golpes de crédito espalhados por aí, todo cuidado é pouco!

Vale a pena optar por um cartão com limite alto?

Se você é uma daquelas pessoas com um alto volume de gastos dentro de um mês, vale a pena ter um cartão com limite alto. Afinal, ele poderá atender todas as suas necessidades.

No entanto, você deve, em primeiro lugar, ter em mãos um planejamento financeiro. É o que vai te ajudar a ter um controle mais assertivo das suas finanças, acompanhando todas as suas compras.

Após entender a sua realidade financeira dentro de um mês, será preciso encontrar um cartão que se adeque à sua vida. Para isso, você pode utilizar o nosso conteúdo, não é mesmo?

Sendo assim, será preciso ter muita responsabilidade no momento de usar o seu cartão de crédito. Caso contrário, o uso irresponsável pode fazer com que ele se torne uma grande dor de cabeça.

Portanto, agora que você já conhece algumas das melhores opções de cartão com limite alto em 2024, não deixe de solicitar o seu! Caso precise de alguma ajuda, saiba que pode contar com a gente!

Aproveite e leia também o nosso conteúdo com as melhores dicas para economizar dinheiro

Thiago Marques é jornalista, formado pelo UNIBH, em 2017. Desde então, vem se especializando na produção de conteúdo, com foco em otimização SEO. Possui certificados de cursos como o Aprofundamento de SEO e SEO para jornalistas. Atualmente, ele é responsável por produzir conteúdo para o blog do Méliuz.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *