Guia de Compras

Qual melhor bicicleta de 2024: escolha agora a marca ideal para você

Conheça as melhores marcas de bicicleta para pedalar com conforto, segurança e custo-benefício!

Saber qual é a melhor marca de bicicleta entre todas as disponíveis no mercado não é tarefa fácil, mas você acabou de vir ao lugar certo.

Afinal de contas, nós fizemos uma seleção criteriosa para te ajudar com a sua escolha e garantir uma ótima compra!

Quem não gosta de garantir o melhor custo-benefício na hora de fazer uma compra? Logo, com a sua bicicleta, não seria diferente, né?

Portanto, acompanhe o nosso Guia de Compras completo e descubra qual é a melhor marca de bicicleta do mercado!

Além disso, aproveite também para fazer o seu cadastro no Méliuz! Assim, você encontra à disposição centenas de cupons de desconto e cashback nas maiores e melhores lojas online de todo o país.

Confira também o nosso Guia de Compras completo com as melhores opções de TV barata no mercado!

Por que investir na compra de uma bicicleta?

Pedalar vem se tornando uma alternativa cada vez mais comum entre as pessoas que desejam economizar com transporte e, de quebra, cuidar da saúde.

Isso porque, são vários os benefícios que acompanham o hábito de andar de bicicleta de forma constante. Seja por hobby ou até mesmo para se deslocar até o trabalho, pedalar contribui de diferentes maneiras, como por exemplo no processo de emagrecimento e no fortalecimento muscular.

Além disso, alguns estudos relacionam o andar de bicicleta com a redução do estresse e ansiedade. Logo, você poderá cuidar tanto da sua saúde física, como também mental.

No entanto, antes de começar a pedalar, é muito importante acertar na escolha da sua bicicleta. E, neste momento, uma das estratégias que podem ser adotadas é buscar por modelos das melhores marcas de bikes do mercado. Vamos conhecê-las juntos?

Quais as melhores marcas de bicicleta? Top 09 do mercado:

Marca Características Média de preços
Caloi Marca nacional com mais de 121 anos de existência e modelos acessíveis, mas que também tem um portfólio com opções avançadas Baixa / Média
Cannondale Grande companhia a nível global, detém 70% da Caloi no Brasil, a qual hoje é responsável pela fabricação dos modelos da Cannondale por aqui Média / Alta
Cervélo Fabricante que tem como objetivo “projetar e fabricar as bicicletas mais rápidas do mundo” Alta
Focus Companhia alemã com modelos de ótima qualidade e design Média / Alta
Giant Está entre as maiores do mundo e traz modelos com desempenho e qualidade de ponta Média / Alta
SCOTT Empresa que respira inovação e entrega isso em seus produtos, embora cobre o preço Alta
Sense Empresa relativamente nova, de 2009, mas que tem o interessante intuito de oferecer bikes nacionais com padrão mundial Baixa / Média
Specialized Marca de destaque global, envolvida em inovações importantes entre os fabricantes de bicicletas Média / Alta
Trek Companhia que iniciou artesanalmente, mas hoje oferece até tecnologia aeroespacial em seus produtos Média / Alta

Características das melhores marcas de bicicleta

Hoje, como você já deve ter percebido, é possível encontrar várias marcas de bicicleta no mercado. Portanto, nada melhor do que conhecer melhor cada uma delas, certo?

Não se esqueça de que eles não estão ordenados do melhor para o pior, mas sim em ordem alfabética. Assim, você tem mais facilidade para encontrar modelos de marcas que já gosta!

Portanto, caso encontre uma bicicleta de uma marca que está na 5ª posição, isso não significa que ela é inferior à que está na 1ª, ok?

No momento de ir em busca das melhores bicicletas do mercado, lembre-se de levar em consideração quais são as suas principais necessidades!

1 – Caloi

melhor marca de bicicleta

Para abrir a lista, trazemos a Caloi, que provavelmente é a marca mais conhecida pelos brasileiros, uma vez que ela se apresenta como um presente certo desde a infância.

Já são mais de 121 anos de existência, o que a consolida como referência no país e também como uma vanguardista, tendo em vista que os primórdios das bikes datam do início do século XIX.

Desta forma, é possível encontrar modelos de bikes da Caloi tanto para amadores, como também para profissionais. Por isso, não deixe de ficar de olho nas principais opções disponíveis no mercado.

Características da Caloi Informações
Ano de fundação 1898
Número aproximado de curtidas no Facebook 209 mil (@MovimentoCaloi)
Número aproximado de seguidores no Instagram 72,8 mil (@MovimentoCaloi)
Avaliação no Reclame Aqui 7,2 / 10
Reclamações respondidas no Reclame Aqui 88,1%
Modelos sugeridos Caloi Elite Carbon Team – 2021 (Mountain Bike); Caloi Urbam (Urbana); Caloi 10 (Estrada); E-Vibe Easy Rider (Elétrica)
Média de preços Baixa / Média

2 – Cannondale

melhor marca de bicicleta

A Cannondale preza por revolução, pioneirismo, ergonomia e tecnologia desde o início, tendo inovado no uso de alumínio e fibra de carbono, nos sistemas de suspensão e nos quadros, entre outras novidades.

A marca de bicicleta nasceu nos EUA e possui um grande leque de opções de bikes, dos mais variados tipos. Ou seja, você poderá encontrar modelos para crianças, bikes elétricas, entre outras.

Um fato importante é que, em 2013, a Dorel Industries comprou 70% da Caloi, a qual passou a fabricar bikes da Cannondale no Brasil.

Características da Cannondale Informações
Ano de fundação 1971
Número aproximado de curtidas no Facebook 790 mil (@cannondalebr)
Número aproximado de seguidores no Instagram 192 mil (@cannondalebr)
Avaliação no Reclame Aqui 7,2 / 10 (Cannondale é fabricada no Brasil pela Caloi e o perfil do Reclame Aqui é o mesmo)
Reclamações respondidas no Reclame Aqui 88,1% (Cannondale é fabricada no Brasil pela Caloi e o perfil do Reclame Aqui é o mesmo)
Modelos sugeridos Cannondale SystemSix Hi-MOD Dura Ace Di2 (Estrada); Cannondale F-Si Hi-MOD World Cup (Mountain Bike); Cannondale Quick Neo (Elétrica); Cannondale Bad Boy (Urbana)
Média de preços Média / Alta

3 – Cervélo

melhor marca de bicicleta

De acordo com a própria Cervélo, seu objetivo é “projetar e fabricar as bicicletas mais rápidas do mundo”.

Sendo assim, com uma engenharia avançada, a empresa entrega bikes de alto desempenho, perfeitas para quem está em busca de vencer corridas ou mesmo de melhorar sua performance em corridas de lazer.

Por entregar modelos mais sofisticados, é importante que você se prepare para gastar um pouco mais na sua compra, ok? Mas nada que um planejamento financeiro, feito com antecedência, não resolva.

Características da Cervélo Informações
Ano de fundação 1995
Número aproximado de curtidas no Facebook 391 (@cervelobr)
Número aproximado de seguidores no Instagram 13,8 mil (@cervelobr)
Avaliação no Reclame Aqui Não disponível
Reclamações respondidas no Reclame Aqui Não disponível
Modelos sugeridos Cervélo PX-Series Red eTap AXS 1 2020; Cervélo S-Series Disc Ultegra 2021; Cervélo Caledonia Disc Ultegra 2021
Média de preços Alta

4 – Focus

melhor marca de bicicleta

A Focus é uma empresa alemã que entrega alta precisão e durabilidade em seus modelos. Por isso, ela não poderia ficar de fora do nosso Guia de Compras, né?

Deste modo, você poderá encontrar os mais diversos modelos de bicicletas, que são indicadas para diferentes fins.

Além disso, todos os engenheiros da empresa são apaixonados por bikes, o que garante ainda mais qualidade em cada produto desenvolvido em altíssimos padrões.

Características da Focus Informações
Ano de fundação 1993
Número aproximado de curtidas no Facebook 266 mil (@FocusBikes)
Número aproximado de seguidores no Instagram 121 mil (@focusbikes)
Avaliação no Reclame Aqui –/10
Reclamações respondidas no Reclame Aqui 0%
Modelos sugeridos Focus Izalco Max (Estrada); Focus Jam (Mountain Bike); Focus Planet² (Elétrica)
Média de preços Média / Alta

5 – Giant

melhor marca de bicicleta

A Giant é uma fabricante que tem como propósito ajudar as pessoas a desencadear todo o seu potencial, seja qual for o caminho escolhido.

Uma das maiores empresas do mundo, ela também é super revolucionária, tendo inovado em quadros de alumínio mais leves e bikes de fibra de carbono, por exemplo.

Desta forma, você terá à sua disposição diferentes modelos de bicicleta, seja para passear ou até mesmo fazer percursos mais longos.

Características da Giant Informações
Ano de fundação 1972
Número aproximado de curtidas no Facebook 1,953 milhão (@giantbicycles)
Número aproximado de seguidores no Instagram 627 mil (@giantbicycles)
Avaliação no Reclame Aqui Não disponível
Reclamações respondidas no Reclame Aqui Não disponível
Modelos sugeridos Giant Propel Advanced SL 0 Disc (Estrada); Giant Cypress DC (Urbana); Giant Entour E+ (Elétrica)
Média de preços Média / Alta

6 – SCOTT

melhor marca de bicicleta

A SCOTT é outra empresa que respira inovação. Ela já desenvolveu quadros que estiveram entre os mais leves do mundo, além de uma série de novidades em relação a suspensões, guiadores e outros.

Fundada em 1958, a marca de bike é amplamente conhecida em todo o mundo por ter criado um dos quadros de bicicleta mais leves da história.

Além disso, a SCOTT também foi a primeira a disponibilizar bikes elétricas esteticamente agradáveis e fáceis de operar. Sendo assim, que tal investir em um dos seus modelos?

Características da SCOTT Informações
Ano de fundação 1958
Número aproximado de curtidas no Facebook 88 mil (@MundoScott)
Número aproximado de seguidores no Instagram 80,6 mil (@scottsports)
Avaliação no Reclame Aqui –/10
Reclamações respondidas no Reclame Aqui 100%
Modelos sugeridos SCOTT Metrix (Urbana); SCOTT Plasma (Estrada); SCOTT Axis eRide Evo Speed (Elétrica)
Média de preços Alta

7 – Sense

melhor marca de bicicleta

Embora seja uma empresa nova, a Sense tem o objetivo de oferecer bikes nacionais com padrão mundial, tendo se transformado na principal investidora do ciclismo no Brasil. Não à toa, a empresa já levou três edições do Prêmio Guidão de Ouro como melhor bicicleta nacional.

Desta forma, ao apostar em bicicletas da marca Sense, você terá à sua disposição modelos criados e, além disso, aprovados por ciclistas profissionais e com muita experiência.

Ou seja, estamos falando de bicicletas de qualidade e que podem corresponder às suas expectativas.

Características da Sense Informações
Ano de fundação 2009
Número aproximado de curtidas no Facebook 330 mil (@SenseBikeBrasil)
Número aproximado de seguidores no Instagram 323 mil (@sensebike)
Avaliação no Reclame Aqui 7,0/10
Reclamações respondidas no Reclame Aqui 100%
Modelos sugeridos Sense Criterium Factory 2021/22 (Estrada); Sense Activ 2021/22 (Urbana); Sense Impulse E-Trail Evo 2021/22 (Mountain Bike Elétrica)
Média de preços Baixa / Média

8 – Specialized

melhor marca de bicicleta

A Specialized é uma empresa feita para ciclistas e por ciclistas, tendo participado ativamente do desenvolvimento de pneus de qualidade, mountain bikes de produção e carbono para tornar as bicicletas mais velozes. O que faz com que a Specialized conquistasse um grande destaque no cenário das bikes.

Ao fazer uma rápida pesquisa no mercado por bicicletas da marca Specialized, você poderá encontrar modelos intermediários e profissionais. Logo, será mais do que possível se exercitar com muito desempenho.

Deste modo, a Specialized é umas das opções para quem deseja pedalar sem se preocupar com o desempenho da sua bicicleta!

Características da Specialized Informações
Ano de fundação 1974
Número aproximado de curtidas no Facebook 1,951 milhão (@specializedbr)
Número aproximado de seguidores no Instagram 214 mil (@specializedbr)
Avaliação no Reclame Aqui 6,1/10
Reclamações respondidas no Reclame Aqui 89,6%
Modelos sugeridos Specialized Stumpjumper 29 (Mountain Bike); Specialized Allez Sport (Estrada); Specialized Turbo Vado 4.0 (Urbana); Specialized Turbo Vado SL (Elétrica)
Média de preços Média / Alta

9 – Trek

melhor marca de bicicleta

Para fechar a lista, trazemos a Trek, empresa que começou artesanalmente, mas hoje é uma das grandes marcas a nível global.

Suas bicicletas são desenvolvidas com tecnologia aeroespacial, sempre pensadas em entregar o que há de melhor aos seus clientes. Portanto, ela surge como uma boa opção para comprar a sua bike!

Além disso, vale ressaltar que estamos nos referindo a uma marca de bicicleta que possui diferentes modelos disponíveis do mercado, tanto para crianças, intermediárias e bikes profissionais.

Características da Trek Informações
Ano de fundação 1975
Número aproximado de curtidas no Facebook 1,551 milhão (@TrekBicycleBrasil)
Número aproximado de seguidores no Instagram 87 mil (@trekbicyclebrasil)
Avaliação no Reclame Aqui –/10
Reclamações respondidas no Reclame Aqui 100%
Modelos sugeridos Trek Émonda SL 6 Pro (Estrada); Trek Marlin 5 (Mountain Bike); Trek Allant+ 7 Lowstep (Urbana); Trek Verve + Lowstep (Elétrica)
Média de preços Média / Alta

Quais outras marcas que vale a pena conhecer?

Após conferir a nossa lista completa de melhores marcas de bicicleta, é importante entender que existem outras fabricantes de bikes que merecem uma atenção especial.

Seja pela qualidade das bicicletas ou até mesmo pelo preço de venda, vale muito a pena conferir todas as marcas que podem ser encontradas no mercado. Confira com a gente quais são:

  • Nathor;
  • Durban;
  • KWS Bikes;
  • TK3 TRACK.

Ter várias opções à sua disposição é fundamental para a realização de uma pesquisa de mercado. Aqui, estamos falando de uma estratégia que possibilita encontrar o melhor preço em uma bicicleta.

Aproveite também para acompanhar a nossa lista de dicas para presentes para o pai e presente para namorado

Como saber se uma marca de bicicleta é boa ou não?

Há vários pontos que podem ser analisados para chegar a uma conclusão sobre a melhor marca de bicicleta, e os que escolhemos foram os seguintes:

1. Ano de fundação

É um indicador importante para analisar a credibilidade das empresas e sua confiabilidade. Porém, não deve ser o único analisado, já que novas marcas também podem oferecer produtos de qualidade aos clientes.

2. Feedbacks nas redes sociais

Os sinais sociais são fundamentais em uma época tão conectada como a que vivemos, e este indicador ajuda a entender melhor sua presença nas redes sociais, como o Facebook, além de mostrar um pouco sobre o engajamento dos clientes.

Da mesma forma, o número de seguidores no Instagram é outro indicador social importante para compreender como a marca é vista pelos clientes e admiradores.

Além disso, não se esqueça de fazer uma análise dos comentários dos clientes sobre os produtos de cada marca. A opinião de quem já comprou uma bike conta muito!

3. Avaliação no Reclame Aqui

Atualmente, o Reclame Aqui é um dos principais meios digitais para analisar a qualidade do atendimento ao cliente, especialmente no pós-venda.

A avaliação que consideramos aqui corresponde ao período de 01/05/2020 a 31/10/2020. Também é importante lembrar que nem todas as marcas estão disponíveis na plataforma, já que algumas são internacionais.

Além disso, também é importante analisar quantas reclamações são respondidas, o que ajuda a entender a eficácia do retorno dado aos clientes. O período considerado é o mesmo, de 01/05/2020 a 31/10/2020.

Confira com a gente o nosso guia com os melhores cartões de crédito pré-pago para fazer as suas compras!

4. Modelos sugeridos

Entre tantos modelos que cada marca tem, separamos alguns deles, que se destacam pela preferência dos clientes, qualidade do produto ou custo-benefício e que, por isso, se mostram como boas opções.

Sendo assim, ao final da leitura deste conteúdo, você poderá escolher qual modelo atende perfeitamente às suas necessidades!

5. Média de preços

Por fim, trazemos uma média da faixa de preços cobrados pelos produtos de cada marca. Embora seja um pouco complicado fazer essa avaliação, já que há modelos em diferentes categorias, buscamos te dar uma ideia sobre os valores.

Sendo assim, a resposta se dará em “baixa”, “média” ou “alta” (ou algo entre esses indicadores). Ao analisar essas características, será muito mais fácil tomar a sua decisão e ficar bastante satisfeito com ela, né?

Antes de fazer a compra da melhor bicicleta do mercado, não deixe de fazer um planejamento financeiro. Aqui, estamos falando de uma ferramenta que vai te ajudar a ter uma visão mais ampla das sua finanças e do quanto pode gastar.

Por falar em preço, nada melhor do que economizar na compra da sua bicicleta, certo? Com isso, conte com o Méliuz! São centenas de cupons de desconto nas melhores lojas do Brasil, além de muito cashback! Aproveite!

Qual é a melhor marca de bike no mundo?

Várias das marcas da nossa lista aparecem entre as melhores do mundo, como Cannondale, Giant, Specialized, Trek e Cérvelo.

Além delas, porém, existem também outras marcas que acabam se destacando, como por exemplo: GT, Merida, Santa Cruz, Yeti Cycles, Woom, Tommaso, Raleigh e Salsa.

Quais os melhores tipos de bicicleta?

Além de compreender quais as candidatas a melhor marca de bicicleta do mercado, também é muito importante conhecer quais são os melhores tipos de bicicletas.

Isso mesmo! Existem diferentes tipos de bikes, indicadas para as mais variadas necessidades. E, se você não sabe quais são elas, fica tranquilo! Acompanhe com a gente alguns exemplos:

  • Mountain Bike;
  • Bicicleta Urbana;
  • Bicicleta Dobrável;
  • Estrada ou Speed;
  • Bicicleta Híbrida;
  • Bicicleta Elétrica.

Sendo assim, não deixe de fazer a sua compra com o Méliuz e, desta forma, encontrar os melhores cupons de desconto e cashback nas maiores lojas online do mercado.

Além disso, aproveite para conhecer com a gente tudo o que você precisa saber sobre o Dia do Cliente em 2024!

Qual é a melhor marca de bikes urbanas?

Se você deseja uma bike no estilo urbana, existem algumas marcas que saem na frente no mercado. Entre as marcas citadas na nossa lista, podemos destacar a Giant, Specialized Cannondale.

Agora, também podemos contar com outras fabricantes, como é o caso da Dahon, Brompton, Linus, Surly e Kona.

Portanto, basta optar pelo modelo que melhor atenda às suas necessidades e, assim, fazer a compra da sua bicicleta urbana. Sem sombra de dúvidas, você não vai se arrepender!

Qual é a melhor marca de bicicleta para iniciantes?

Que tal descobrir qual é a melhor marca de bicicleta para quem está começando a pedalar por agora?

Como os iniciantes não precisam de modelos tão avançados, podemos destacar a Caloi e a Sense da nossa lista, que trazem modelos nacionais e com bom custo-benefício.

Ou seja, você não precisará fazer um investimento alto e ainda terá em mãos uma bicicleta em ótimas condições.

Além disso, elas geralmente são encontradas com maior facilidade no mercado que as demais.

Não deixe de usar o Cupom Amazon no momento de comprar uma bicicleta, independentemente da marca! Assim, você economiza com as melhores ofertas!

Como acertar na compra de uma bicicleta?

Agora que você já sabe quais são as melhores marcas de bicicletas e o que avaliar em cada uma delas, também é importante entender como comprar o melhor modelo de bike!

São vários os pontos que, neste momento, devem ser levados em consideração. Eles serão responsáveis por guiar o consumidor até uma compra mais assertiva. Conheça-os:

  • Tipo de freio;
  • Tipo de aro;
  • Altura da bicicleta;
  • Material do quadro;
  • Número de marchas.

Além disso, para estar devidamente preparado para andar de bicicleta, não deixe de ter à sua disposição o melhor tênis. Neste momento, um tênis de academia ou tênis para corrida podem servir.

Onde comprar as melhores bicicletas?

A fim de encontrar os melhores modelos de bicicleta do mercado, é de suma importância descobrir também quais são as principais opções de lojas para fazer sua compra.

Ter à sua disposição diferentes opções de lojas é fundamental, uma vez que facilita a pesquisa pelo melhor preço. Afinal de contas, assim é possível garantir uma maior economia.

Deste modo, se você não sabe quais são as lojas nas quais começar a sua pesquisa, confira conosco:

Não deixe de contar com o Méliuz. Com centenas de cupons de desconto em mais de 800 lojas, você encontra a oportunidade de economizar e, ainda por cima, ganhar cashback! Portanto, faça as suas compras com os melhores benefícios!

No final das contas, qual é a melhor marca de bicicleta?

A escolha da melhor marca de bicicleta varia de acordo com as suas preferências. Opções não faltam para todos, dos que pedalam sazonalmente aos que competem profissionalmente ou desejam melhorar seu desempenho a cada dia usando o que existe de melhor ao seu favor.

Deste modo, se você deseja economizar, a Caloi é a que melhor lhe atenderá. A marca oferece modelos simples, indicados para iniciantes, embora tenha um portfólio completo, também com opções mais avançadas.

A próxima opção na escala de preços é a Sense, que fabrica bicicletas nacionais de boa performance. Se deseja iniciar no universo das bikes de desempenho, essa é uma boa marca para investir, a qual oferecerá produtos de ótima qualidade.

Além disso, temos Cannondale, Focus, Giant, Specialized e Trek, com ótimas opções entre as faixas média e alta. Aqui, a busca pode ser por quem já tem alguma experiência com as bikes e procura algo que lhes permita atingir um desempenho mais elevado, além de um conforto diferenciado.

Por fim, as duas que se posicionam como as marcas mais caras são a Cervélo e a SCOTT. Se o seu limite de investimento está lá em cima, então elas lhe proporcionarão produtos excelentes para o que procura.

De qualquer forma, é importante citar que todas as marcas oferecem opções em diferentes faixas de preço. Portanto, caso tenha predileção por alguma delas, vale a pena conhecer as bikes disponíveis e suas faixas de preço para entender se cabem no que busca.

Outro ponto importante a se destacar é que nem todas essas marcas possuem lojas próprias no Brasil, mas os produtos podem ser adquiridos em distribuidores ou, se for o caso, importados. Para isso, porém, verifique com atenção quais são os critérios e possibilidades.

Como economizar na compra da minha bicicleta?

Agora que você já consegue escolher qual é a melhor marca de bicicleta entre as indicadas, que tal descobrir também como economizar na compra da sua bike?

Uma das oportunidades do momento é esperar a Black Friday e, assim, garantir uma promoção ou desconto em algum modelo das marcas que foram citadas no conteúdo.

Em 2024, a Black Friday já tem data marcada! A sexta-feira mais aguardada do ano será realizada no dia 29 de novembro! No entanto, fique de olho nas melhores lojas do mercado durante todo o mês, a fim de encontrar ofertas e promoções.

Além disso, você encontra a possibilidade de utilizar cupons de desconto para economizar nas principais lojas do Brasil. Quem não gosta de pagar menos em um produto, né?

Portanto, acesse o Méliuz e conheça nossas promoções e cupons de desconto, além de oportunidades de cashback para conseguir receber uma parte do seu dinheiro de volta. Não é o máximo?

Inclusive, se você deseja economizar na compra da sua bicicleta, conte com o Méliuz! Além de encontrar cupons de desconto imperdíveis, você vê o seu dinheiro voltando para o seu bolso com o nosso cashback! Faça já o seu cadastro!

Lorena Campos é publicitária e mestranda em Comunicação Social pela PUC-MG. Atualmente, é responsável pela estratégia de conteúdo do Blog do Méliuz, sendo responsável principalmente pelo calendário editorial.

14 Comentários

  • José Luiz Berber

    Parabéns pelo trabalho feito, desde a pesquisa até as conclusões, que se mostram abrangentes, objetivas e claras. Me será muito útil pra decidir quanto ao produto a ser adquirido. Obrigado.

  • Sidney RJ

    Muito boa matéria, mas deixou uma dúvida com relação às marcas nacionais: a Audax é uma ótima marca, mas sequer foi citada; por que?

    • Lorena Campos

      Oi Sidney, tudo bem?

      Fizemos um levantamento antes de produzir o conteúdo, mas vamos analisar para incluir a Audax na lista, ok?

      Abraços!

  • Rubens de Camargo Vianna Filho

    Justamente para fugir desta marcas mais visadas por ladões e relativamente populares entre ciclistas, porém com ótima qualidade adquiri uma MTB ORBEA OIZ M50 2019. Fabricante espanhola/Basca Com preço Média-alta / Alta.

  • Carlos

    Melhor marca de fato é a specialized, depois que se tem uma nunca mais vai querer outra, ergonomia, e acertividade dos quadros é outro nível porém, são bike bem caras.

  • CAETANO GARCIA

    Estou comprando uma bicicleta urbana, e com dúvidas entre as marcas Caloi e Groove (aliás, por que a Groove Bikes não consta desta lista?),
    Minha Caloi Confort foi furtada há pouco tempo, e estava com ela há mais de 17 anos, e agora eu não consigo encontrar uma parecida. Gostei muito da Groove Blues e gostaria de saber se realmente vale a pena investir nela, pois são poucos os lugares que a comercializam.

    • Thiago Marques

      Oi, Caetano! A marca Groove é conhecida por produzir bicicletas para diferentes públicos, desde iniciantes até ciclistas mais experientes. Por mais que a marca seja boa, sugiro levar em consideração quais são as suas necessidades antes de fazer a sua compra, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *