Guia de Compras

Qual melhor mala de viagem para te acompanhar em 2024?

Aprenda o que observar para escolher a melhor mala de viagem!

Você sabe como escolher qual a melhor mala de viagem? Essa é uma pergunta que costuma aparecer na mente dos viajantes, desde assíduos àqueles que só organizam viagens de vez em quando, para relaxar e fugir da rotina.

A escolha não é tão simples, mas fica bem mais fácil se você souber o que deve comparar nas malas, como tamanho, material de que é feita, tipo de rodinha e outros detalhes importantes. 

Portanto, o que você acha de descobrir como encontrar a melhor mala de viagem do mercado? Continue conosco e aprenda tudo o que precisa saber!

Antes, temos uma oportunidade incrível para você! Saiba que é possível economizar na compra da sua mala para viajar com o Méliuz! São centenas de cupons de desconto e cashback nas suas compras! Cadastre-se no Méliuz e aproveite!

Vai fazer uma viagem para fora? Aproveite para descobrir com a gente os passos para tirar passaporte

Quais são os principais tipos de malas de viagem?

Antes de encontrar a melhor mala de viagem do mercado, é necessário entender melhor sobre esse item indispensável. O primeiro passo é descobrir quais são os principais tipos.

As malas se dividem entre rígidas, semi-flexíveis e flexíveis, e saber quais são suas características é muito importante para que você possa decidir qual melhor mala de viagem para o que precisa. 

Sendo assim, conheça a seguir como cada estilo de mala pode te atender. Vamos lá?

Malas de viagem rígidas

Se você vai viajar e quer garantir a segurança e integridade da sua bagagem, as malas rígidas são a melhor pedida, já que sua resistência ajuda a manter os itens mais protegidos.

Além da resistência contra impactos, elas são impermeáveis, ou seja, podem tomar aquela garoa ou chuva sem que você tenha que se preocupar – desde que todos os bolsos estejam bem fechados, é claro.

Deste modo, há vários materiais para as malas de viagem rígidas, como polipropileno (PP), policarbonato e ABS (Acrilonitrila Butadieno Estireno). Sendo que todos eles possuem boa qualidade e resistência.

A pedida vale também para quem não viaja com tanta frequência e, por isso, deixa as malas guardadas por um bom tempo. Na hora de usar, um pano úmido já será suficiente para a limpeza.

Porém, por outro lado, se o impacto for muito forte, a mala pode quebrar. Além disso, ela é mais propícia a riscos e arranhões em sua superfície.

Malas de viagem semi-flexíveis

As malas semi-flexíveis são um bom meio-termo, já que visualmente se parecem bastante com as rígidas, mas na verdade são feitas com uma grossa malha de poliéster, bastante resistente.

Mesmo que sejam feitas de tecido, elas podem contar um forro impermeável que também mantém o interior a salvo caso haja contato com chuva e garoa, por exemplo.

No entanto, ao mesmo tempo que são mais baratas que as rígidas, também costumam ser mais pesadas e possuem uma manutenção relativamente complicada, já que não podem ser limpas com um pano como as rígidas e nem lavadas como as flexíveis.

Malas de viagem flexíveis

Por fim, as malas de viagem flexíveis são as mais econômicas que você encontrará no mercado.

Geralmente, elas possuem uma construção mais simples, embora haja opções com rodinhas 360º, por exemplo, as quais tendem a ser encontradas por um preço maior.

Basicamente, as flexíveis se dividem entre sacolas e mochilas. Portanto, confira suas características:

1. Sacolas

Mais indicadas para viagens de carro, são menos resistentes e demandam bastante cuidado no transporte. Por isso, não é uma boa pedida guardar frascos de perfume, garrafas de bebida e outros itens delicados.

Produzidas em tecidos finos, como nylon e lona, as sacolas são bem versáteis, já que podem ser utilizadas em clubes, academias e para transportar seus artigos esportivos.

Além disso, alguns modelos de sacolas possuem bolsos para otimizar o espaço de armazenamento. Logo, dependendo da sua necessidade, elas podem ser uma boa escolha!

Descubra também qual é o melhor iPhone para comprar em 2021

2. Mochilas

As clássicas mochilas também são ótimas em relação à versatilidade, já que podem ser usadas de um mochilão pela América do Sul às suas aulas na universidade ou para levar objetos pessoais para o trabalho.

Nas viagens, uma grande vantagem que as mochilas oferecem é otimizar o uso do transporte público, já que é muito mais fácil levá-las em um trem, metrô ou ônibus do que uma mala de viagem tradicional, mesmo que seja de tamanho pequeno.

Inclusive, se você é um fã das mochilas para viagem, pode levar duas: uma principal, de tamanho maior, para colocar sua bagagem; e outra menor, justamente para passeios pela cidade, trilhas e outras atividades.

Porém, é importante lembrar da restrição de peso que as mochilas oferecem, já que elas terão que ser transportadas em suas costas. Por isso, ao carregar muita bagagem, essa pode não ser a melhor opção.

Ainda está planejando sua viagem? Então aproveite para economizar com cupom de desconto Booking!

Quais as melhores opções de mala de viagem do mercado?

Para facilitar a sua busca pela melhor mala de viagem, nós separamos algumas opções que se destacam no mercado. Vamos conhecer cada um dos modelos? Veja a seguir:

1. Mala Samsonite Fiero

Mala Samsonite Fiero

Sem sombra de dúvidas, a Samsonite Fiero é uma das melhores opções de mala para viagem. Além de ser uma das marcas mais conhecidas do mundo todo, ela oferece uma série de vantagens para o viajante.

Indicada para viagens mais longas, a mala conta com rodinhas 360º, garantindo assim um maior conforto no momento de transportá-las. Portanto, é ou não é uma boa escolha?

Características:

Material: Polipropileno

Capacidade: 136 L;

Peso: 3,4 Kg;

Dimensões: 77 x 32 x 51 cm.

2. Primicia Poliéster Giro 360º

Primicia Poliéster Giro 360º

Se você busca pelo melhor custo-benefício no momento de comprar a sua mala para viagem, o modelo Primicia Poliéster 360º é uma das melhores opções do mercado.

Afinal, temos aqui um modelo mais em conta, que traz consigo vários bolsos e compartimentos. Ou seja, ela é ideal para quem procura uma opção para encontrar os seus itens com facilidade.

Características:

Material: Poliéster;

Capacidade: 41 L;

Peso: 2,8 Kg;

Dimensões: 36 x 22 x 58 cm.

3. Stirling Light

Stirling Light

A Stirling Light também surge como um ótimo custo-benefício, indicada para pessoas que pretendem fazer viagens nacionais e internacionais. Ou seja, ela pode ser o modelo ideal para você!

Aqui, temos um modelo com vários compartimentos, tanto internos quanto externos, permitindo assim que você possa guardar diferentes itens e encontrá-los com maior facilidade.

Características:

Material: Poliéster;

Capacidade: 68,6 L;

Peso: 3,2 Kg;

Dimensões: 43 x 70 x 29 cm.

4. Sestini 1T

 Sestini 1T

Se você busca uma mala rígida, com rodas 360º e que proporciona um maior conforto na hora de viajar, você precisa conhecer o modelo Sestini 1T.

Além de aumentar o seu conforto, ela também é responsável por proporcionar uma maior segurança também. Afinal, o modelo conta com sistema de cadeado TSA, perfeito para quem procura se resguardar.

Características:

Material: ABS;

Capacidade: 61 L;

Peso: 4 Kg;

Dimensões: 32 x 47 x 67 cm.

5. Kit 2 Malas de Viagem Santino

Kit 2 Malas de Viagem Santino

A Mala de Viagem da Santino conta com sistema expansor, capaz de aumentar o espaço disponível na mala em até 5cm. Com isso, você não terá problemas para arrumá-la para uma viagem.

Ela também conta com quatro rodas duplas multidirecionais, o que facilita o seu trânsito em aeroportos e hotéis.

Além disso, não podemos deixar de ressaltar o cadeado TSA, que oferece uma maior segurança aos viajantes de plantão.

Características:

Material: ABS;

Capacidade: Tamanho M;

Peso: 7 kg.

Dimensões: 45 x 66 x 28 cm.

6. Mala Rígida Gladiador A6

Mala Rígida Gladiador A6

Vamos finalizar a nossa lista sobre a melhor mala de viagem com a Gladiador A6. Aqui, temos uma opção perfeita para quem viaja com frequência, mas deseja uma boa economia.

Além do excelente custo-benefício, você também terá uma mala com cadeado com senha e divisões internas. Assim, é possível armazenar roupas e acessórios com maior facilidade.

Características:

Material: ABS;

Capacidade: Tamanho P;

Peso: Não informado.

Dimensões: 35 x 55 x 23 cm.

7. Samsonite Varro Azul Grande

Como você pode compreender, a Samsonite é uma das marcas mais conhecidas quando o assunto é malas e bolsas. Com isso, o modelo Varro Azul Grande é uma boa opção para quem busca uma maior versatilidade.

Isso porque, estamos falando de uma mala grande, com muito espaço disponível para armazenar peças de roupas e acessórios.

Além disso, ao procurá-la no mercado, você poderá encontrar diferentes cores, variando entre azul, cinza e preto. Portanto, é possível escolher de acordo com as suas preferências.

Características:

Material: Polipropileno;

Capacidade: Tamanho G;

Peso: Não informado;

Dimensões: 48 x 74 x 30 cm.

Como escolher a melhor mala de viagem?

Para tomar a melhor decisão possível, é importante observar alguns detalhes em relação à construção e aos recursos das malas, o que interfere diretamente em sua durabilidade e funcionalidade.

Quer descobrir como fazer uma compra assertiva? Leia a seguir o que deve ser levado em consideração:

1. Quantidade de rodinhas

É inegável que um dos maiores trunfos das malas de viagem são as rodinhas. Afinal, carregar mais de 20 quilos de bagagem por aí nas costas ou nos braços não é uma tarefa fácil e nem um pouco confortável!

É possível encontrar malas com 2 ou 4 rodinhas, além daquelas com rodinhas duplas, ou seja, 8 no total. 

Dessa maneira, os modelos com duas rodinhas já ajudam, de fato, mas ainda fazem com que você tenha que continuar puxando a bagagem de certa forma. Logo, elas não são a melhor escolha.

Quando a mala tem pelo menos quatro rodinhas, o transporte torna-se muito mais fácil e confortável, já que elas podem ser literalmente arrastadas pelo solo, o que diminui significativamente o esforço e aumenta o seu conforto.

2. Tipo de rodinhas

Além da quantidade de rodinhas, é importante saber qual é o tipo desse acessório, o que influencia diretamente no conforto, na fluidez e na facilidade de manobrá-la por onde você estiver. 

Sempre dê preferência pelas rodinhas 360º que, como o nome indica, podem ser movimentadas para todos os lados. Assim, fica super fácil e confortável transportá-las com muito menos esforço.

3. Qualidade da alça

O termo “mala sem alça” não tem uma aplicação negativa apenas nas brincadeiras do nosso cotidiano, mas também em sua literalidade. Afinal de contas, uma mala que não tem alça perde muito de sua funcionalidade.

Acontece que não basta ter uma alça: é importante que ela seja resistente e durável, já que ela tende a ser bastante utilizada na hora de colocar no porta-malas do carro ou mesmo no bagageiro do avião, no caso das malas de mão.

Portanto, para saber qual a melhor mala de viagem em relação à alça, não se esqueça de observar qual é o seu material, além da qualidade da costura. Assim, você conseguirá escolher um produto bem resistente e que lhe atenda bem.

4. Fitas e elásticos internos

Quem já usou malas de viagem alguma vez sabe como é difícil mantê-las organizadas. Elas vão arrumadinhas e voltam bem bagunçadas, às vezes até com menos coisas do que foram, já que até parece que o espaço diminuiu.

Para te ajudar com a organização, recorra às malas com fitas e elásticos internos. Assim, você consegue fazer com que os itens fiquem mais “apertadinhos” e otimiza espaço, além de evitar que eles sejam danificados quando a mala é movimentada, por exemplo.

Veja também: Cupom 99

5.Qualidade dos bolsos internos

Os bolsos são tão úteis quanto os elásticos e fitas. Alguns, inclusive, são revestidos com um material plastificado, o que te permite guardar algumas roupas um pouco molhadas ou mesmo que ainda não tenham sido lavadas.

Se você vai viajar à trabalho, não se esqueça de ler sobre o melhor notebook para trabalho

6. Espaço para identificação

Nem sempre as etiquetas colocadas pelas empresas de transporte de bagagens são suficientes. Por isso, a melhor mala de viagem também deve ter um espaço para colocar um cartão ou outro papel com suas identificações pessoais.

Ah, uma dica: além da identificação externa, coloque um papel com suas informações de contato dentro da mala. Quanto maiores forem as chances de ser encontrado caso a bagagem seja extraviada ou perdida, melhor!

7. Cadeado integrado

Outro acessório bem bacana para quem busca praticidade é o cadeado integrado na mala. A melhor recomendação é optar por aqueles certificados pela TSA (Transportation Security Administration), principalmente para quem vai viajar para os Estados Unidos.

Resumidamente, depois dos atentados de 11 de setembro, o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos adotou várias medidas de segurança para entrar no país, inclusive a verificação de bagagem.

Portanto, caso o departamento ache importante, ele é autorizado a abrir a mala para verificação, sem descartar a possibilidade de arrombar o cadeado ou rasgar a mala. 

A vantagem dos cadeados TSA é que eles podem ser abertos com uma chave mestra e depois fechados sem qualquer dano. Se isso acontecer, você terá um bilhete colocado dentro da mala informando que ela foi aberta.

Mesmo que não pretenda viajar para os Estados Unidos nos próximos meses, a sugestão é comprar uma mala com cadeado TSA integrado. O cadeado também pode ser comprado separadamente e, neste caso, também vale a pena investir em um certificado pela TSA.

8. Cores diferenciadas

Por último, mas não menos importante, se você quer diminuir a tensão na esteira de malas, vale a pena investir em uma cor diferente, que facilite a visualização da sua mala mesmo de longe e a diferencie das demais.

Ao invés de ficar nos tradicionais azul marinho, preto, marrom ou vinho, escolher outras tonalidades fará com que este momento seja bem mais tranquilo, além de evitar que outra pessoa pegue a sua mala por engano – ou que você mesmo faça isso.

Qual o melhor tamanho de mala de viagem?

Outra característica importante para saber qual melhor mala de viagem é o tamanho, que não está relacionado apenas com a quantidade de coisas que podem ser armazenadas, mas sim ao local em que ela poderá ser transportada em uma viagem de avião.

Definir o tamanho ideal de uma mala de viagem pode parecer complexo, mas a questão é bem simples. Veja só:

Mala de viagem pequena (ou de bordo)

Quando você vir uma mala de viagem que conte com uma etiqueta escrita “vai a bordo” ou algo do tipo, significa que ela é apropriada para ser usada como bagagem de mão. Ou seja, ela pode ser levada junto a você no avião e não precisa ser despachada.

Via de regra, as malas de bordo aceitas pelas companhias aéreas podem ter, no máximo, 35 cm de largura, 25 cm de profundidade e 55 cm de comprimento, incluindo as rodinhas.

Alguns trabalham com pequenas variações, mas ficar dentro dessa margem é mais seguro para quem não deseja ter problemas na sua viagem, como precisar despachar a mala.

Além disso, o peso máximo das malas (já cheia, é claro) é de 10 kg. É importante ficar dentro do que é permitido para não ter que se desfazer de algo que esteja dentro dela.

Mala de viagem média

Se a viagem for longa e você precisar transportar mais coisas, a mala de viagem média desponta como uma boa opção. Porém, não se esqueça que ela terá de ser despachada, ou seja, será transportada no compartimento inferior do avião.

Uma dica importante é se atentar ainda mais à qualidade das rodinhas, puxadores e alças, já que ela será responsável por carregar mais coisas do que as pequenas.

Mala de viagem grande

Por fim, se você precisa de muito espaço, as malas grandes são a melhor opção, já que aumentam o armazenamento, tanto nas dimensões quanto no peso que elas suportam.

As malas grandes são apropriadas para viagens mais longas, em que o número de itens a se transportar é maior. Assim, você não terá que se preocupar com deixar itens pessoais importantes de fora por não ter onde guardá-los.

Contudo, também é importante que você não se empolgue e queira encher a mala mais do que precisa, já que isso aumentaria o seu esforço e, além disso, pode fazer com que você tenha que pagar pelo excesso de bagagem, o que encarece a viagem.

O que você acha de economizar na compra da melhor mala de viagem? Portanto, acesse o Méliuz e encontre os melhores cupons de desconto em mais de 800 lojas, como o Cupom Amazon!

Perguntas frequentes sobre as melhores malas de viagem

Se você ainda ficou com algumas dúvidas, separamos algumas perguntas comuns sobre malas de viagens, com respostas bem claras, diretas e concisas para lhe ajudar.

Sendo assim, caso alguma de suas perguntas ainda não tenha sido respondida, são grandes as chances de encontrar aqui o que procura!

Como arrumar uma mala de viagem?

Sem sombra de dúvidas, um dos maiores desafios entre os viajantes é o momento de arrumar a mala. Independentemente do tamanho da mala, sempre parece que falta espaço, né?

No entanto, para obter uma maior facilidade neste momento, é possível seguir algumas estratégias. Não sabe quais são? Confira algumas dicas a seguir:

  • Acerte no tamanho da mala;
  • Selecione as suas roupas com antecedência;
  • Escolha peças com tecido que não amassem;
  • Faça rolinhos com as roupas, facilitando a organização.

Tomar uma decisão assertiva e comprar a melhor mala de viagem é uma ótima opção de presente de Dia dos Pais ou até mesmo na escolha dos melhores presentes para o namorado.

Qual o tamanho da mala para viajar de avião?

Para que ela possa ir junto com você na cabine, ela tem que ter até 35 cm (L) x 25 cm (P) x 55 cm (A), já contando as rodinhas, além de pesar até 10 kg. Você também pode levar um item pessoal, como uma carteira ou bolsa pequena com documentos e dinheiro, por exemplo.

Já para as malas de porão, aquelas que serão despachadas, o peso é de até 23 kg e o tamanho é de até 158 cm lineares, medida obtida pela soma da altura, da largura e da profundidade.

No caso de peso extra, será necessário pagar um valor adicional para o despacho, o qual nem sempre é barato. Por isso, vale a pena se atentar para ficar dentro do máximo permitido.

Quais as melhores marcas de malas de viagem?

Se você não sabe por quais marcas procurar a sua mala de viagem, confira a seguir algumas das mais famosas do mercado:

  • Delsey;
  • Deuter;
  • Le Postiche;
  • Primicia;
  • Polo King;
  • Quechua;
  • Rimowa;
  • Samsonite;
  • Sestini;
  • Shield;
  • Swiss.

Desta maneira, todas as marcas acima dispõem de vários modelos, tamanhos, cores e materiais. Logo, a sua escolha será de acordo com o que mais lhe agradar.

Aproveite: Cupom Hotel Urbano

Qual o material mais resistente para malas de viagem?

Basicamente, entre as malas rígidas, todos os materiais disponíveis são de boa qualidade e ajudam a proteger os itens que estão dentro delas.

A Samsonite, por exemplo, é uma marca que costuma ter suas malas muito bem avaliadas por essa resistência e, por isso, as coloca como ótimas opções para as viagens.

Qual é o melhor tipo de mala de viagem?

Depende das suas necessidades. Se quer proteger ao máximo o que está dentro das malas, as rígidas são escolhas perfeitas, graças à resistência dos materiais com os quais são desenvolvidos.

Caso queira um meio-termo, então as semi-flexíveis são interessantes para o que procura, já que não são tão “duras” quanto as rígidas, mas também não tão “moles” quanto as flexíveis.

Contudo, se a demanda for por leveza e você não tiver muita bagagem, como acontece em viagens de carro, por exemplo, nada impede que se utilize as sacolas ou as mochilas, que são malas flexíveis.

Aproveite: Cupom Airbnb

Qual mala é melhor: polipropileno ou policarbonato?

Em termos de resistência contra impactos, o polipropileno (PP) vence, além de ser um material leve. Porém, seu uso não é indicado para temperaturas extremas, especialmente para o calor, já que o material pode se deformar.

O policarbonato, por sua vez, não é tão resistente a impactos como o PP, mas não deforma facilmente quando em contato com altas temperaturas, o que o coloca como uma opção melhor para viagens em que o contato com o sol e outras fontes de calor será constante.

Se você gosta de viajar, leia também sobre qual é o melhor celular da Xiaomi

Qual o peso ideal da mala de viagem?

É difícil estabelecer um padrão, já que tudo vai depender do que você procura na mala em questão.

O mais importante é não se esquecer de respeitar os limites de peso máximo impostos pelas companhias aéreas, que incluem o peso da mala propriamente dita com toda a bagagem que estiver dentro dela.

Sendo assim, uma boa sugestão é evitar malas que sejam muito pesadas, já que isso significa que você pode ter que abrir mão de alguns itens pessoais para a viagem.

Quais os melhores sites para comprar mala de viagem?

Agora, se você deseja encontrar os melhores preços e opções para escolher a sua mala de viagem, confira a seguir alguns dos melhores sites para fazer as suas compras:

Não deixe de acessar o Méliuz e encontrar os melhores preços para mala de viagem com muito cupom de desconto e cashback! Assim, você economiza dinheiro nas suas compras!

Como economizar na compra da melhor mala de viagem?

Quem não gosta de economizar? Pagar menos é um desejo em comum entre milhares de brasileiros.

Quando o assunto é a compra da melhor mala de viagem, é mais do que possível pagar menos! Afinal, são várias as oportunidades de economizar disponíveis no mercado.

Sendo que uma delas é deixar para comprar a sua mala para viagens durante a Black Friday! Afinal, o evento é um marco no varejo do mundo todo, trazendo consigo uma série de descontos e promoções!

Ou seja, você poderá encontrar diversas ofertas especiais durante a Black Friday, que acontece sempre na última sexta-feira de novembro.

Agora que você já sabe como escolher a melhor mala de viagem para te acompanhar, fique de olho nas melhores lojas para comprar na Black Friday e faça uma boa compra!

Além disso, acesse o Méliuz e aproveite promoções e cupons de desconto para poupar em suas compras, com direito a muito cashback! Ou seja, compre com o máximo de economia e,assim, tenha mais grana para a viagem!

Muito obrigada e até a próxima!

Acho que dinheiro é uma ferramenta sensacional para aproveitar ao máximo a vida! Por isso sempre procuro descontos, dinheiro de volta e formas de fazer o meu dinheiro render muito! Não abro mão de conforto, excelentes experiências e comprar o que quero - e quero compartilhar como consigo isso com vocês!

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *