Ofertas

Viajar barato? As melhores dicas para economizar na sua viagem

Deseja fazer uma viagem mais econômica? Veja como reduzir os custos e, assim, viajar barato.

Você se considera uma daquelas pessoas que, quando decide planejar uma viagem, busca torná-la a mais econômica possível? Viajar barato é, sem sombra de dúvidas, uma ótima estratégia para quem está com o orçamento curto.

Tudo começa na definição do melhor pacote de viagem, né? Assim, você pode aproveitar as suas férias ou até mesmo um feriado prolongado para sair da rotina, sem precisar fazer um alto investimento.

No entanto, existem outras estratégias que, quando colocadas em prática, abrem as portas para que você possa viajar barato. Se você não sabe quais são, que tal descobrir agora mesmo?

Separamos uma série de dicas para você planejar a sua viagem com muita praticidade e economia. Portanto, continue a sua leitura e confira como gastar pouco, mesmo fazendo um mochilão. Vamos lá?

A nossa primeira dica é contar com o Méliuz para fazer as suas compras! Com muito cupom de desconto e cashback, você pode comprar a sua mala de viagem e outros itens com muita economia. Faça o seu cadastro e aproveite!

Vai fazer uma viagem para outro país? Aproveite para descobrir com a gente as etapas para tirar passaporte

Como fazer uma viagem boa e barata?

Engana-se quem pensa que viajar barato é algo impossível. Muito pelo contrário, é mais do que possível fazer uma viagem, até mesmo para fora do país, sem precisar gastar muito dinheiro.

Contudo, são vários os fatores que devem ser levados em consideração para tornar uma viagem econômica. O passa desde o seu destino até mesmo a época na qual deseja fazer a sua viagem

Ou seja, com muito planejamento, você poderá fazer aquela viagem dos sonhos, independentemente da época do ano, gastando pouco. Sendo assim, vamos entender como viajar barato?

Além disso, viaje barato com cupom Booking e cashback Méliuz para aproveitar os melhores descontos!

1. Para viajar barato, se planeje com antecedência

Tudo na vida demanda um planejamento, né? Com isso, se você possui como desejo viajar barato, saiba que será necessário se planejar com antecedência, aproveitando assim as melhores oportunidades do mercado.

Afinal de contas, quanto antes você programar a sua viagem, maiores serão as chances de encontrar uma passagem aérea em promoção. Isso, sem considerar as condições de hospedagem também.

No planejamento da sua viagem, anote tudo o que você vai precisar. O que vai desde a própria passagem e hospedagem, até itens que você deve levar e passeios que deseja fazer.

Além disso, um outro ponto que não pode ser esquecido no seu planejamento é a data da sua viagem. Como você já deve saber, existem alguns períodos que são mais caros. É o que chamamos de alta temporada.

Portanto, busque ser flexível quanto à data da sua viagem e, assim, aproveite as suas férias com muita economia!

2. Busque pelas melhores passagens aéreas

Você sabia que, hoje, existem diversas plataformas que auxiliam a encontrar as passagens mais em conta do mercado? Assim, você pode encontrar o melhor custo-benefício para viajar barato.

Inclusive, uma das formas de economizar é deixar para comprar as suas passagens aéreas na Black Friday. Afinal, a data é marcada por descontos e ofertas exclusivas em todo o mercado.

Sendo assim, uma vez definido o seu destino e o período da viagem, chegou o momento de monitorar o preço das passagens. O foco é encontrar a opção mais econômica para a sua viagem!

3. Defina um roteiro para a sua viagem

Ao planejar uma viagem, é muito comum que as pessoas montem um roteiro para aproveitar ao máximo cada segundo. Inclusive, essa é uma estratégia fundamental quando o assunto é economia.

Ou seja, ao invés de optar por roteiros prontos, saiba que é possível elaborar o seu próprio roteiro. Assim, você poderá conhecer somente os pontos turísticos que realmente sejam do seu interesse.

Uma possibilidade encontrada é fazer uma pesquisa na internet pelas principais atrações do seu destino. O que te permite, por exemplo, definir qual meio de transporte utilizar, dias e horários.

Aproveite também para ler o nosso conteúdo completo com as melhores dicas para economizar dinheiro

4. Planeje a sua viagem na baixa temporada

Como foi possível compreender, fazer uma viagem barata não significa deixar para viajar somente na baixa temporada. No entanto, essa é uma ótima oportunidade de garantir uma maior economia.

Além de encontrar passagens aéreas baratas, o preço referente à hospedagem também pode estar mais em conta.

Portanto, vale muito a pena deixar a sua viagem para um período de baixa temporada, como entre setembro e novembro. Assim, além de fugir de lugares cheios, você poderá curtir muito e gastando pouco.

Quer organizar a sua viagem e não sabe por onde começar? Uma viagem mal planejada por trazer muitos gastos e perrengues. E, para evitar qualquer tipo de contratempo, não deixe de contar com o Méliuz Viagens!

Da hospedagem ao transfer do aeroporto, você encontra tudo o que precisa para viajar de forma tranquila e, de quebra, ganhar cashback! Portanto, aproveite para tirar a sua viagem dos sonhos do papel.

5. Elabore um planejamento financeiro

Um dos itens mais importantes da sua viagem é o planejamento financeiro. Sem ele, você poderá perder o controle dos seus gastos e, com isso, acabar gastando muito além do que foi pensado.

Ao se planejar financeiramente, você poderá definir um teto de gastos para cada dia de viagem. Deste modo, mesmo que imprevistos possam surgir, você estará precavido para lidar com eles.

Neste momento, uma dica essencial é a utilização de apps de finanças pessoais. Isso porque, ao utilizá-los, você terá o controle de todos os seus gastos, evitando assim ter dívidas ao final da sua viagem.

6. Busque por uma hospedagem barata

Viajar barato também passa pela busca de uma hospedagem barata. E, atualmente, opção é o que não falta para buscar por alternativas mais em conta para se hospedar durante uma viagem.

Sites como Booking, Hotel Urbano e Hoteis.com contam com centenas de opções de hospedagem. Assim, você poderá encontrar aquela que melhor atender às suas necessidades, sem extrapolar o seu orçamento.

Portanto, separe um tempo para fazer uma pesquisa, a fim de encontrar uma hospedagem barata. Afinal, além de encontrar um serviço de hotel bom, também será possível economizar.

7. Aproveite benefícios como milhas

Você utiliza com frequência o seu cartão de crédito? Se a resposta for sim, saiba que muitas opções disponíveis no mercado contam com os famosos programas de milhagem, permitindo assim viagens mais baratas.

Deste modo, o cliente acumula pontos (milhas aéreas), à medida que utiliza o cartão de crédito ou faz viagens.

Após acumular milhas, é possível trocá-las por passagens aéreas mais em conta. Logo, maior será a chance de comprar passagens mais baratas, economizando na realização de uma viagem.

Além disso, aproveite para descobrir quais são os melhores destinos durante a Semana Santa

8. Economize na alimentação

Um dos maiores gastos em uma viagem diz respeito à alimentação. Desta maneira, se você deseja viajar barato, nada melhor do que ter uma maior economia em gastos relacionados à refeições e lanches.

Com isso, uma estratégia que pode ser adotada é montar um roteiro com todos os restaurantes que você deseja conhecer.

Isso porque, é possível acessar o cardápio e, assim, ter um orçamento limite à sua disposição. Logo em seguida, basta segui-lo, tomando cuidado para não cometer exageros e correr o risco de extrapolá-lo.

Confira: Cupom iFood

Ganhe cashback com Gift Card Airbnb

Você sabia que agora é possível ganhar cashback na compra de um Gift Card Airbnb e, assim, economizar na sua hospedagem?

O Airbnb é, sem sombra de dúvidas, uma das plataformas mais utilizadas pelas pessoas que gostam de viajar. Afinal de contas, é possível encontrar hospedagens com o valor mais em conta.

Deste modo, agora você pode realizar o seu sonho de viajar e, de quebra, economizar dinheiro. No entanto, para ganhar cashback com o Gift Card Airbnb, é necessário seguir os passos:

  • Acessar o app do Méliuz e fazer o seu login;
  • Na página inicial do aplicativo, clique em “Gift Card”;
  • Acesse a página de Airbnb e escolha um dos valores disponíveis;
  • Cadastre-se ou faça login na página para resgate do seu Gift Card;
  • Siga as instruções que aparecerem na tela e resgate seu cartão presente;
  • Pronto! O seu crédito será automaticamente aplicado quando você fizer uma reserva.

Após completar R$ 20 de cashback confirmado, você pode resgatar o valor e usar o saldo para fazer Pix, pagar compras online, investir em criptomoedas, comprar créditos de celular e de apps de delivery e muito mais. E o melhor: você não paga nada por isso!

Vai viajar barato? Onde ir com pouco dinheiro?

Muitos não sabem, mas existem diversos destinos no Brasil nos quais é possível viajar barato. Desde praias até lugares com pouca agitação, opção é o que não falta quando o assunto é programar uma viagem.

Se você não sabe quais são os destinos que podem te proporcionar uma viagem mais barata, separamos algumas dicas valiosas. Veja:

  • Ouro Preto;
  • Tiradentes;
  • Porto Seguro;
  • Litoral de São Paulo;
  • Santa Catarina;
  • Rio Grande do Sul;
  • Recife;
  • Entre outros.

Portanto, planeje a sua viagem de acordo com as suas preferências e aproveite muito o seu período de descanso! Temos certeza de que você vai encontrar o destino perfeito para viajar!

Aproveite e confira o nosso conteúdo completo sobre os melhores destinos baratos

Como viajar barato de ônibus?

Enquanto alguns gostam de viajar de avião, outros preferem fazer uma viagem de ônibus. No entanto, como economizar na compra de passagens de ônibus ainda é uma dúvida em comum.

A boa notícia é que, hoje, existem diferentes alternativas para quem deseja viajar de ônibus com economia. Com isso, você paga menos que o normal na sua passagem e aproveita ainda mais a sua viagem.

Sendo assim, não deixe de usar o Cupom Buser e o Cupom CkickBus para comprar passagens mais baratas. Além disso, você ainda recebe parte do seu dinheiro de volta com cashback Méliuz.

Após ter o seu dinheiro de volta, você encontra uma maior liberdade para escolher como usar cashback do Méliuz. É possível tanto transferir para uma conta digital, como também comprar criptomoedas.

Passo a passo para encontrar passagem aérea em promoção

Se você pretende viajar barato, é muito importante saber como economizar na compra de passagens aéreas. E, para quem tem o costume de rodar o mundo, sabe que é possível pagar menos.

Contudo, nem todos sabem como encontrar passagem aérea em promoção. Por isso, separamos um passo a passo para que você possa garantir uma maior economia na sua viagem. Veja:

  1. Faça uma pesquisa em buscadores de preço;
  2. Ative o alerta de novas ofertas e promoções;
  3. Escolha o melhor dia e horário para viajar;
  4. Considere comprar sua passagem com milhas.

Portanto, viajar barato é possível sim até mesmo de avião! Basta colocar as nossas dicas em prática e, assim, encontrar as melhores promoções para turistar com muita economia!

Aproveite: Cupom Uber e Cupom 99 Táxis

Vale a pena ter um Seguro Viagem?

Você sabe o que é um seguro viagem e como ele pode ser útil nas suas viagens? Estamos falando de uma solução que se assemelha à um plano de saúde, fornecendo assim suporte especializado.

Ou seja, caso você precise cobrir gastos relacionados à doenças e problemas com a sua bagagem, o seguro viagem será o responsável por prestar todo o auxílio necessário durante a viagem.

Se você ainda tem dúvidas relacionadas à como este recurso pode te ajudar, confira algumas das suas atuações:

  • Assistência jurídica;
  • Cancelamento da viagem;
  • Atrasos da companhia aérea;
  • Assistência para idosos e gestantes;
  • Assistência farmacêutica, médica e odontológica.

Portanto, o seguro viagem pode fazer com que você se resguarde contra possíveis problemas e, além disso, economize também!

Dicas para viajar barato para fora do Brasil

Que tal viajar barato para fora do país? Muitos não sabem, mas é possível fazer uma viagem internacional mais em conta. No entanto, é de suma importância acertar na escolha do destino.

Desta forma, o ideal é montar um planejamento financeiro e, logo em seguida, pesquisar muito! Inclusive, você poderá encontrar diferentes destinos na América do Sul com preços mais atrativos. Confira algumas dicas:

  • Chile;
  • Peru;
  • Argentina;
  • Uruguai.

Com isso, após montar o seu roteiro, você poderá conhecer vários pontos turísticos sem precisar, necessariamente, investir um valor muito alto.

Optar por um pacote de viagem é mais barato?

No momento de viajar barato, muitas pessoas acabam optando por comprar um pacote já pronto. Mas afinal, será que optar por um pacote de viagem é uma opção mais econômica?

O principal diferencial de um pacote de viagem é que você compra diversos serviços de uma vez só. Ou seja, não estamos falando somente da passagem, como também hospedagem, passeios, seguros etc.

Por isso, busque por agências de viagens e descubra qual é o melhor custo-benefício para a sua viagem!

Agora, basta colocar as nossas dicas em prática, contar com o Méliuz e, assim, viajar com muita economia! Inclusive, viajar barato é possível até mesmo quando falamos em uma viagem para o exterior!

Lembre-se sempre de monitorar o preço das passagens e, é claro, se planejar com antecedência!

Até mais!

Thiago Marques é jornalista, formado pelo UNIBH, em 2017. Desde então, vem se especializando na produção de conteúdo, com foco em otimização SEO. Possui certificados de cursos como o Aprofundamento de SEO e SEO para jornalistas. Atualmente, ele é responsável por produzir conteúdo para o blog do Méliuz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *