Presentes,  Shopping

Presente para a sogra: 20 dicas para surpreendê-la!

Encontrar um presente para a sogra nem sempre é uma tarefa fácil. Dependendo da idade e do gosto pessoal, comprar um presente para a sogra pode se tornar uma verdadeira maratona.

No entanto, você não precisa se preocupar! Isso porque são dezenas de opções nas melhores lojas do mercado com capacidade para surpreender a sua sogra.

E para te ajudar na escolha, separamos algumas dicas com diversas sugestões de presentes para a sogra. Afinal de contas, quem não gostaria de receber uma ajudinha neste momento?

Antes de acompanhar as nossas dicas, aproveite para se cadastrar no Méliuz e aprenda a economizar em todas as suas compras. Quer saber mais? Cadastre-se e confira!

Confira também o nosso Guia de Compras sobre a melhor panela de pressão elétrica de 2024

Quando é o dia da sogra?

Aqui no Brasil, o Dia da Sogra é comemorado no dia 28 de abril, e é uma ótima oportunidade de presentear a sua. Mas para presentear quem amamos, não tem data específica. 

Podemos aproveitar o Natal, aniversário, Dia das Mulheres e até o Dia das Mães para presentear a mãe do nosso cônjuge, não é mesmo?

Sendo assim, com tantas ocasiões especiais, é muito importante comprar um presente para a sogra, afinal, ela merece!

O que dar de presente para a sogra?

Sempre que uma data comemorativa se aproxima, começamos a pensar em como agradar quem amamos, não é mesmo? Assim, a missão de presentear a nossa sogra também é muito importante. 

Com tantas opções, é preciso avaliar bem as opções de presentes. E para comprar o ideal, o gosto da sua sogra precisa ser levado em consideração. Por isso, separamos 20 presentes para presentear a sua sogra!

1. Roupas

Na maioria dos casos, as roupas sempre são as primeiras opções consideradas ao presentear quem amamos. E para presentear a sogra, não seria diferente. Roupas são ótimas opções, sem dúvidas. 

Mas é importante se atentar ao estilo de sua sogra, e entender o que ela gosta na hora de se vestir. Se estiver com dúvida, vale a pena perguntar para o seu cônjuge um pouco mais do estilo da mãe dele!

2. Sapatos

Todas as mulheres curtem um belo par de sapatos. E para presentear a sua sogra, calçados novos podem ser uma boa opção! Se a sua sogra é apaixonada por sapatos, vai adorar um modelo novo. 

Aproveite: Cupom de Desconto Studio Z

3. Perfumes e Cosméticos

Geralmente, as mulheres adoram cosméticos e perfumes. Essa é uma categoria tão abrangente, que é necessário analisar bem todas as opções para garantir o melhor presente. 

O autocuidado é sempre muito importante na vida das mulheres, e sempre é bom ser presenteada com produtos de beleza, não é mesmo?  

Você pode apostar em perfumes importados, body splashs, maquiagens, sabonetes artesanais e muitos outros produtos úteis na rotina de beleza dela. 

Com o Méliuz, você economiza em grandes lojas de cosméticos e perfumaria nacionais.  Que tal economizar na compra dos produtos de beleza para presentear a sogra?

4. Relógios e Acessórios

Se a sua sogra é vaidosa, certamente ela adora ser presenteada com acessórios. Os acessórios são uma ótima ideia, porque realçam a beleza dela e também possuem diferentes preços,e assim você pode presentear de acordo com o seu bolso. 

Você pode presentear tanto com um belo relógio como anéis ou brincos mais em conta. As opções são diversas, e com certeza você vai encontrar um que combine com ela. 

Aproveite: Cupom de Desconto Pandora

5. Bolsas

As bolsas são grandes aliadas das mulheres! Além de serem úteis na hora de carregar documentos, acessórios, chaves e outras tantas coisas, as bolsas podem dar um ar sofisticado ao look da sua sogra. 

As bolsas são sempre bem-vindas, e sem dúvida, você pode escolher uma bolsa de acordo com o estilo da sua sogra. Seja ela clássica ou moderna, as bolsas são sempre um bom presente para a sogra!

6. Itens de Decoração

Os itens de decoração são excelentes sugestões para presentear a sogra em qualquer ocasião. Você pode escolher vasos de planta decorativos, quadros de parede e até mesmo um belo espelho para decorar a casa da sua sogra. 

Se ela possui um escritório em casa, itens de decoração para escritório como quadro de avisos com imãs, porta-retratos e porta-canetas são uma boa pedida!

7. Flores e bombons

Pode parecer clichê, mas as flores e os bombons são ótimas opções para presentear quem amamos. Além de serem muito significativos, adoçam e embelezam o dia de nossa sogra. 

Se você ainda não descobriu como presentear a sogra, escolha um belo buquê de lírios e girassóis com chocolate ao leite pode ser uma ótima opção! Aproveite os Cupons Giuliana Flores e presenteie sua sogra!

8. Livros

Se a sua sogra é uma leitora assídua, ela pode adorar receber livros de presente. Você pode escolher o livro favorito dela em uma nova versão, com capa dura, digna de colecionador. 

Ou também pode escolher um livro diferente, talvez em arriscar em um novo gênero literário que ela ainda não conheça. Existem muitas opções de livros e certamente uma será o presente ideal para a sogra!

Desta forma, se a sua sogra gosta de contos de amor, não deixe de conhecer com a gente algumas das melhores opções de livros de romance.

Em contrapartida, se a sua sogra for uma mulher de negócios, nada melhor do que ajudá-la a ter novas ideias com livros sobre empreendedorismo, né? Opção de livro é o que não falta no mercado!

Confira nesse post quais são as melhores chapinhas profissionais!

9. Cafeteiras

Bons cafés são sempre necessários. E para presentear a sua sogra com uma opção diferente, que tal presenteá-la com as melhores cafeteiras elétricas

Com diversos sabores e cápsulas, a sua sogra pode degustar de cafés especiais e outras bebidas quentes com esse presente. Se ela curte experimentar diferentes sabores, certamente vai adorar uma cafeteira Dolce Gusto ou Nespresso.

10. Produtos para o cabelo

Para presentear a sua sogra, você pode escolher bons produtos capilares. Além de produtos de beleza, como boas máscaras de cabelo, itens como Secador, Difusores, Chapinha e Babyliss podem ser boas opções. 

Só não se esqueça de consultar o amor da sua vida sobre o que a sua sogra está precisando, beleza? Assim, você evita correr o risco de comprar um presente que ela não precisa.

11. Joias

O que você acha de surpreender a sua sogra com um colar, brincos ou até mesmo com uma pulseira de qualidade? Joias são sempre uma boa opção de presentes.

No entanto, antes de fazer a sua compra, busque entender quais são os gostos dela, ok? Para isso, basta consultar o amor da sua vida e tirar todas as suas dúvidas.

Aproveite para ler o nosso conteúdo com as melhores dicas para comprar a sua primeira bolsa de luxo!

12. Vinhos

A sua sogra é uma apreciadora de vinhos? Então não perca a chance de presenteá-la com os melhores vinhos do mercado. São várias as opções disponíveis e, com certeza, você vai encontrar a ideal para ela.

Sendo assim, aproveite para economizar na sua compra com o Méliuz! Use o Cupom de Desconto Evino e o Cupom de Desconto Vivavinho para poupar dinheiro.

13. Experiências

Uma opção diferente para surpreender a sua sogra é levá-la para fazer uma programação especial. Um café da manhã ou um almoço surpresa são boas dicas do que fazer.

Além disso, também é possível programar um passeio diferente, como viajar para cidades históricas, visitar atrações turísticas perto de vocês ou fazer um piquenique ao ar livre.

14. Itens para cozinha

Os itens de cozinha são especiais para aquelas sogras que mandam bem na cozinha. Com isso, opções como as melhores frigideiras antiaderentes poderão surpreendê-la!

No entanto, não pense que estamos falando de opções escassas. Afinal de contas, também é possível presenteá-la com panela de fondue, máquina de waffle, entre outros.

Confira também o nosso Guia de Compras com várias opções de presentes de chá de panela

15. Canecas personalizadas

Se a sua sogra é daquelas que ama tomar um cafézinho ou um chá antes de dormir, aproveite para dar de presente para ela uma caneca ou xícara. A boa notícia é que você pode personalizar o presente para sogra de uma forma que ela vai amar!

Antes, não deixe de conferir quais são os gostos e preferências da sua sogra. Ou seja, se ela gosta de gatos, por exemplo, personalize a caneca com gatinhos. Certeza que ela vai se surpreender, né?

16. Tênis para caminhada

Sem sombra de dúvidas, um dos melhores presentes para a sogra é um tênis para caminhada. Tem se tornado cada vez mais comum encontrar pessoas que estão buscando cuidar da saúde.

Logo, se a sua sogra gosta de fazer atividades físicas, aproveite para comprar para ela um tênis novo. São várias as marcas que se destacam no mercado, como Nike, Adidas, Asics, entre outras.

17. Álbum de fotos

Que a vida passa rápido, disto todos nós sabemos, certo? Por isso, que tal registrar os momentos mais marcantes que você já teve com a sua sogra em um álbum de fotos?

Um álbum é uma ótima forma de emocionar a sua sogra com fotos que marcaram a relação entre vocês. Além disso, será possível continuar acrescentando fotos à medida que o tempo passa. Portanto, não deixe de surpreendê-la!

18. Óculos de sol

Um óculos de sol também surge como um ótima opção de presente para sogra. Isso, principalmente se ela gosta de sair, viajar e possui um estilo de vida ativo.

Inclusive, além de ajudá-la a investir no seu look, você também estará cuidando da sua saúde ocular. É isso mesmo! Óculos de sol são fundamentais para cuidar dos olhos em dias mais ensolarados.

19. Massageador facial

Outra ideia de presente para a sua sogra é um massageador facial. Aqui, estamos falando de um presente que você vai querer pedir emprestado depois!

Afinal de contas, quem não quer aliviar as tensões do dia a dia com uma massagem? Por isso, aproveite para buscar pelos melhores produtos do mercado e presentear a sua sogra!

Além disso, não deixe de conferir também as nossas 15 dicas de presente de aniversário para mãe

20. Eletrônicos

Por fim, você também pode aproveitar para presentear a sua querida sogra com eletrônicos. Desde celulares a tablets, são várias as opções encontradas no mercado.

Com isso, busque entender quais são as necessidades e gostos dela antes de comprar o seu presente. Assim, você evita correr o risco de errar no seu investimento.

O que dar de presente para a sogra no Dia das Mães?

O Dia das Mães está chegando, e é uma ótima data para presentear a sogra. Uma boa dica de presentes para a sogra são objetos personalizados. Canecas, bordados, copos e álbuns são ótimas opções.

Sendo assim, aproveite e use os Cupons de Descontos da Shopee para encontrar os melhores itens personalizados!

O que dar de presente para o sogro?

Com tantos presentes para as nossas sogras, não poderíamos nos esquecer dos sogros. Para o sogrão, um bom presente são cervejas artesanais e vinhos.

Se o seu sogro não curte beber, um kit de churrasco pode ser o presente ideal. Para aquele churrasco de domingo assistindo futebol, hein? E falando em futebol, você pode presenteá-lo com a camiseta do time do coração dele. Fala, sério, existe um presente melhor?

Veja também: Melhores presentes para o pai

Como surpreender a sogra?

Passou o tempo em que se falavam mal das sogras. Atualmente, sabemos que a sogra é uma pessoa muito importante para a nossa vida, afinal, ela é a mãe do amor da nossa vida. Então, mais do que justo é conquistar também a sogra, não é mesmo?

Para surpreender a sogra, você precisa entender um pouco mais da personalidade dela. Vale perguntar para o namorado ou namorada, olhar nas redes sociais e até mesmo analisar o que ela gosta. Ou seja, entendendo um pouco mais da personalidade dela, você consegue acertar em cheio no presente. 

Onde comprar os presentes para a sogra?

Agora que você já sabe os melhores presentes para a sogra, bate a dúvida de qual seria o lugar ideal para comprá-lo. Na internet, você encontra diversas lojas online que vendem os itens descritos nesta lista, como roupas e acessórios. 

Deste modo, você pode aproveitar promoções de Dia das Mulheres, Dia das Mães e até mesmo outras datas importantes para comprar um presente.

A fim de te ajudar ,separamos algumas das melhores lojas para você aproveitar e ganhar cashback nessas lojas online:

Agora que você já sabe o nosso TOP 20 dos melhores presentes, pode presentear a sua amada na próxima ocasião especial. Caso tenha alguma dúvida ou alguma outra sugestão, não deixe de nos escrever, combinado?

Portanto, não deixe de fazer o seu cadastro no Méliuz e, assim, ter os melhores benefícios para economizar à sua disposição! Aproveite!

Um abraço e até a próxima! 

Alana Schmidt é publicitária com especialização em BigData pela FAE. Atua em SEO há mais de 8 anos, já tendo atendido grandes ecommerces do Brasil e América Latina. Como também já foi head de operações editoriais de sites que traziam mais de 20M de usuário únicos por mês. Atualmente atua como Supervisora de SEO do Méliuz, responsável por direcionar as estratégias da equipe para construção de base sólida e crescimento em tráfego do orgânico do site como um todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *