Guia de Compras,  Presentes

Dia do Atleta: 10 dicas de presentes para os apaixonados por esportes

Você é uma daquelas pessoas apaixonadas por esportes? Se sim, temos uma boa notícia! O Dia do Atleta está chegando e, assim, é a oportunidade perfeita para ganhar um presente, né?

O Dia do Atleta é comemorado no dia 21 de Dezembro. Com isso, é possível aliar a data às comemorações de final de ano e, com isso, gastar em um presente só!

No entanto, muitas pessoas possuem dificuldades na hora de escolher o melhor presente possível. Ainda mais se tratando de uma data tão específica, não é mesmo?

Se você deseja encontrar as melhores dicas de presentes para o Dia do Atleta, você veio ao lugar certo! Confira a seguir como presentear as pessoas apaixonadas por esportes!

Aproveite e descubra qual a melhor marca de bicicleta

Quando é o Dia do Atleta?

O Dia do Atleta, também conhecido como Dia Nacional do Atleta, é comemorado no dia 21 de Dezembro.

A data tem como objetivo homenagear todos os atletas, desde aqueles que enxergam o esporte como uma profissão como também que pratica esportes como hobby.

Ou seja, todos que possuem uma relação com o esporte podem ser homenageados no Dia do Atleta. Se você conhece alguém assim, que tal aproveitar a oportunidade de presenteá-lo?

Qual a origem do Dia do Atleta?

O Dia do Atleta é uma data instituída no dia 8 de agosto de 1961, por meio do Decreto nº 51.165. Naquela ocasião, o então presidente do Brasil Jânio Quadros havia decidido honrar a vida dos atletas de todo o Brasil.

Além do Dia do Atleta, existem outras datas comemorativas relacionadas com a prática de esportes. É o caso, por exemplo, do Dia do Atleta Olímpico, comemorado no dia 23 de junho.

Como o nosso foco é falar sobre o Dia do Atleta, que tal conhecermos algumas dicas de presentes para a data? Leia a seguir e confira também as principais lojas de artigos esportivos!

Veja também: Cupom Desconto Esporte

O que dar de presente no Dia do Atleta?

Que tal aproveitar o Dia do Atleta para presentear aquele atleta da família ou a pessoa apaixonada por esportes?

Escolher o melhor presente para os fãs de esportes e atividades físicas nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, são vários os itens que podem ser considerados presentes.

Desta forma, é muito importante que você identifique, em primeiro lugar, qual é o gosto daquela pessoa. Ou seja, qual esporte ela gosta de praticar ou acompanhar, o que ela gosta de usar e por aí vai.

Portanto, confira a seguir 10 dicas incríveis de presentes para o Dia do Atleta! Vamos lá?

Antes, o que você acha de economizar na compra do seu presente? Com o Méliuz, você encontra cupons de desconto para usar nas principais lojas de artigos esportivos e ganha cashback nas suas compras! Cadastre-se e aproveite!

1. Tênis de corrida

Que tal presentear os apaixonados por esportes e atividades físicas com o melhor tênis para corrida? Sem sombra de dúvidas, a performance dele nunca mais será a mesma.

Afinal de contas, calçados especializados para práticas esportivas são uma ótima opção de presente. Além de fácil de encontrar, eles podem fazer toda a diferença na vida de um atleta.

Sendo assim, avalie qual esporte a pessoa gosta de praticar e, depois, busque pelo melhor tênis do mercado.

Aproveite: Cupom Decathlon

2. Camisa de time

Todo mundo conhece aquela pessoa que só usa camisas de time, né? Com isso, nada melhor do que comprar uma camisa do time de coração daqueles apaixonados por futebol.

Além disso, para aquela pessoa colecionadora, é possível também presenteá-la com camisas de outros times, tanto brasileiros como também de times europeus. Legal demais, né?

Use o Cupom de Desconto Centauro e aproveite para economizar na compra de uma camisa de time!

3. Smartwatch

Um dos presentes mais incríveis do momento é o Smartwatch. Isso porque, estamos falando de um item que pode auxiliar um atleta, independentemente do esporte que ele pratica.

Desde caminhadas até natação, o Smartwatch disponibiliza diversas funções para o atleta, como a medição da frequência cardíaca e até mesmo o acompanhamento da queima de calorias.

Portanto, que tal fazer uma surpresa no Dia do Atleta e comprar um Smartwatch de presente?

4. Óculos de sol

Uma outra dica de presente para o Dia do Atleta são os óculos de sol especializados para a prática de atividades físicas. Afinal, ele proporciona um maior conforto e segurança aos atletas.

Os óculos especiais são fundamentais para a prática de atividades ao ar livre. Isso porque, eles são feitos para proteger os atletas contra os raios UV, aumentando assim a sua performance.

Veja também: Cupom Netshoes

5. Fone de ouvido Bluetooth

O fone de ouvido Bluetooth é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores presentes que você poderia dar no Dia do Atleta. Eles são fundamentais para quem pratica atividades físicas.

Ou seja, agora será possível correr ou malhar ouvindo as músicas prediletas sem se preocupar com o seu fone de ouvido. Além de práticos, eles proporcionam um maior conforto também.

Sendo assim, aproveite para utilizar o nosso Cupom de Desconto Americanas e economizar na compra de um fone de ouvido Bluetooth.

6. Porta celular

Para os atletas que gostam de fazer uma caminhada, correr ou até mesmo malhar, ter um porta celular é muito importante! Afinal, apesar de ser um item simples, ele oferece muito conforto.

Precisamos concordar que carregar o celular no bolso ou na mão durante a prática de atividades físicas pode ser bem incômodo, né?

Logo, nada melhor do que ter um suporte para deixar o seu celular. O porta celular permite que você deixe o seu celular preso à você enquanto faz as suas atividades.

7. Bolsas e mochilas

Se você deseja carregar as suas roupas de treino e equipamentos, ter uma bola ou uma mochila especializada faz toda a diferença! Inclusive, existem modelos para todos os gostos!

Ou seja, além de versões masculinas e femininas, você pode encontrar bolsas e mochilas para quem pratica esportes como tênis ou para quem deseja ir direto do trabalho para a academia.

Veja também: Cupom de Desconto Nike

8. Itens de segurança

Se a pessoa que você vai presentear no Dia do Atleta gosta de esportes radicais como skate ou ciclismo, nada melhor do que se preocupar com ela e comprar itens de segurança, né?

Além de joelheiras e cotoveleiras, é possível encontrar também itens como capacetes e luvas! Ou seja, opção é o que não falta quando você for comprar o seu presente!

9. Livros sobre esportes

Uma dica um pouco fora da caixa, mas que serve como presente para o Dia do Atleta são os livros sobre esportes! Para quem gosta de ler, esse é um ótimo presente!

Desde biografias sobre grandes nomes do esporte até livros mais teóricos, você terá à sua disposição uma série de opções de presentes disponíveis no mercado! Não perca a oportunidade de encontrar o livro ideal!

10. Tapete para yoga

Fechando a nossa lista de artigos esportivos, temos também o tapete de yoga como uma opção de presente.

Além disso, essa opção de presente também pode servir para quem pratica atividades físicas em casa, como pilates e exercícios aeróbicos. Muito prático, não é mesmo?

Veja também: Cupom de Desconto Adidas

Como comprar o melhor presente?

Se você deseja comprar o melhor presente para o Dia do Atleta, basta analisar a nossa lista e encontrar o item que melhor se encaixa com a pessoa que será presenteada.

Além disso, saiba que você pode economizar na compra do seu presente! Não sabe como?

Com o Méliuz, você encontra os melhores cupons de desconto para usar em mais de 800 lojas! O que vale, principalmente, para aquelas especializadas em artigos esportivos.

Além disso, a cada compra feita em uma loja parceira, parte do seu dinheiro volta para o seu bolso! O cashback Méliuz permite que você economize e ainda ganhe dinheiro!

Portanto, faça o seu cadastro no Méliuz para aproveitar cada um dos benefícios e economizar nas suas compras!

Thiago Marques é jornalista, formado pelo UNIBH, em 2017. Desde então, vem se especializando na produção de conteúdo, com foco em otimização SEO. Possui certificados de cursos como o Aprofundamento de SEO e SEO para jornalistas. Atualmente, ele é responsável por produzir conteúdo para o blog do Méliuz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *