Shopping

Quais marcas veganas comprar? Confira as principais opções do mercado

Você sabia que o Dia Mundial do Veganismo está chegando? Com isso, nada melhor do que aproveitar a data para conhecer as principais marcas veganas do mercado!

Muitas pessoas não sabem, mas existem diversos cosméticos veganos, que são produzidos de forma sustentável, sem causar nenhum dano à natureza e aos animais.

Nos últimos anos, tem-se notado uma busca cada vez maior desta linha de produtos. No entanto, nem todos sabem quais marcas veganas podem ser encontradas.

Desta forma, o que você acha de compreender tudo o que está por trás do Dia Mundial do Veganismo? Acompanhe com a gente e conheça quais marcas você pode consumir!

Aproveite para ler também sobre o Dia do Atleta

Quando é o Dia Mundial do Veganismo?

Antes de falarmos sobre as principais marcas e linha de cosméticos veganos do mercado, é importante que você conheça, em primeiro lugar, um pouco mais sobre o Dia Mundial Vegano.

A data é comemorada no dia 1º de novembro e traz consigo um significado muito importante.

Isso porque, o veganismo tem como característica principal o não consumo de alimentos de origem animal, o que inclui derivados também, como queijo, leite e ovos.

Muito além da comida, o veganismo também luta contra as marcas que possuem qualquer tipo de relação com os animais na fabricação de roupas, cosméticos e medicamentos.

Quando surgiu o Dia Mundial do Veganismo?

O Dia Mundial do Veganismo surgiu no ano de 1994, por meio do presidente da Vegan Society, Louise Wallis.

A data foi criada em comemoração ao aniversário de 50 anos da Sociedade Vegana do Reino Unido, cuja fundação foi no ano de 1944. Desde então, o dia 1ª de novembro marca o Dia Mundial Vegano.

E o Dia Mundial do Vegetarianismo? Quando é?

Se engana quem pensa que vegano é a mesma coisa que vegetariano. A principal diferença está no fato de que o segundo grupo de pessoas se abstém somente de alimentos de origem animal.

Enquanto isso, os veganos, como você mesmo pode ver, vão muito além, não consumindo também marcas que se relacionam, de qualquer forma, com os animais.

Desta maneira, o Dia Mundial do Vegetarianismo é comemorado no dia 1º de Outubro, sendo que a data foi criada em 1977, por meio da Sociedade Vegetariana Norte-Americana.

Falando em datas, aproveite para descobrir quando é a Black Friday

Quais são as melhores marcas veganas do mercado?

As marcas de cosméticos veganos são aquelas que não possuem ingredientes de origem animal na composição dos seus produtos e não fazem testes em animais durante a fabricação.

Ou seja, para que um produto seja considerado vegano, ele não se relaciona com um animal.

Como estamos falando de um mercado que vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, um número cada vez maior de marcas têm se atentado às causas veganas.

Sendo assim, confira a seguir alguns exemplos de marcas veganas que vale a pena comprar!

1. Feito Brasil

A Feito Brasil é uma marca brasileira que fabrica produtos de higiene pessoal veganos e artesanais, que levam em sua composição apenas ingredientes naturais e sustentáveis.

Deste modo, você poderá encontrar desde sabões até sais de banho veganos. É ou não é uma boa opção?

Aproveite para comprar os produtos da Feito Brasil e garantir uma maior economia com o Cupom De Desconto Época Cosméticos! Encontre as melhores ofertas e economize!

2. Cativa Natureza

Uma das marcas veganas que não pode ficar de fora da nossa lista é a Cativa Natureza. Afinal, além dos produtos veganos, a marca foca também na saúde dos seus clientes.

Com um catálogo repleto de produtos, que vão desde maquiagens até mesmo desodorantes, você poderá encontrar uma série de itens veganos, naturais e orgânicos.

Se você deseja comprar os produtos da Cativa Natureza, não se esqueça de utilizar o nosso Cupom de Desconto Shoptime para economizar e, de quebra, ainda ganhar cashback!

Aproveite também para fazer o seu cadastro no Méliuz e aproveitar todos os benefícios. Com Cupom de Desconto e cashback, será possível economizar muito nas suas compras!

3. Alva

A Alva é uma marca vegana que não possui nenhum produto com ingredientes de origem animal. Além disso, ela também não utiliza elementos como alumínio e sulfato.

A marca alemã possui diferentes produtos no seu catálogo, sendo que o desodorante de cristal é um dos mais conhecidos! Que tal fazer as suas compras aqui?

Portanto, não perca a oportunidade de utilizar o Cupom de Desconto Americanas e, assim, economizar na compra dos seus produtos veganos.

Veja também: Cupom Pet Shop

4. Herbia

Uma outra marca brasileira especializada em produtos veganos é a Herbia. Criada em 2005, o seu catálogo conta com opções feitas somente com ingredientes orgânicos.

Ou seja, se você busca consumir os seus produtos nas principais marcas veganas do Brasil, a Herbia surge como uma ótima opção!

Se você deseja economizar na compra dos seus cosméticos veganos, utilize o Cupom de Desconto Submarino e encontre as melhores ofertas!

5. Almanati

A Almanati também é uma marca brasileira que conta com produtos orgânicos, naturais e veganos. Com isso, ela não poderia ficar de fora da nossa lista, não é mesmo?

Você poderá encontrar produtos para cuidar da sua pele, além de maquiagens também!

Uma curiosidade da Almanati é que ela é uma marca que privilegia a utilização de matérias primas que sejam renováveis. Ou seja, nada melhor do que comprar os seus produtos de forma sustentável, né?

Portanto, não se esqueça de usar o nosso Cupom de Desconto Magazine Luiza para economizar na compra dos seus produtos!

6. Balmish

Encerrando a nossa lista, temos a Balmish, marca especializada em produtos de beleza e autocuidado. Aqui, todos os produtos são veganos e feitos com os melhores ingredientes.

Além de sabonetes e perfumes, você poderá encontrar também produtos como lip balm, máscaras, entre outros.

Para encontrar as melhores ofertas e garantir assim uma maior economia na compra dos seus cosméticos, aproveite para utilizar o nosso Cupom de Desconto Americanas!

Como saber se estou comprando cosméticos de marcas veganas?

Como mencionado anteriormente, a procura por marcas veganas vem crescendo consideravelmente nos últimos anos. No entanto, como saber se um produto é vegano ou não?

Uma das formas de identificar se os ingredientes utilizados na fabricação não possuem relação com os animais é por meio de um selo, normalmente fornecido por ONGs.

No caso das embalagens que não possuem este selo, o ideal é chegar o rótulo do produto ou conferir o site daquela marca. Assim, você poderá encontrar toda a composição do produto.

Portanto, busque sempre por termos como “vegano” ou “vegan” nas embalagens dos produtos.

Veja também: Cupom de Desconto Natura

Como as marcas veganas testam os seus produtos?

Uma dúvida bastante comum entre os consumidores veganos diz respeito aos testes de produtos. Isso porque, como se certificar de que eles são seguros nos humanos?

A boa notícia é que existem diferentes métodos que permitem a testagem de cosméticos veganos. O que passa desde testes computacionais até estudos com pessoas voluntárias.

Aproveite para ler sobre a Shopee

Por que comprar cosméticos em marcas veganas?

Se você não é vegano mas chegou ao nosso conteúdo, saiba que existem alguns benefícios por trás do consumo de cosméticos veganos. Vamos descobrir quais são?

Veja também: Cupom Beleza e Saúde

O primeiro deles é o fato de que nenhum animal precisou ser utilizado na testagem ou na produção dos produtos.

Além disso, os cosméticos veganos, em sua grande maioria, são feitos com ingredientes orgânicos e naturais, evitando assim a utilização de compostos que agridem a saúde.

Portanto, você só tem a ganhar ao comprar com marcas veganas! E, agora que você já conhece algumas opções, faça as suas compras e colha todos os benefícios!

Não se esqueça de utilizar o Méliuz e, assim, garantir que parte do seu dinheiro volte para o seu bolso! Faça o seu cadastro e economize muito na compra de cosméticos veganos!

Thiago Marques é jornalista, formado pelo UNIBH, em 2017. Desde então, vem se especializando na produção de conteúdo, com foco em otimização SEO. Possui certificados de cursos como o Aprofundamento de SEO e SEO para jornalistas. Atualmente, ele é responsável por produzir conteúdo para o blog do Méliuz.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *