Guia de Compras

Livros sobre empreendedorismo 2024: 10 opções para ler

Para abrir seu próprio negócio, leia livros sobre empreendedorismo.

Empreender e abrir o próprio negócio tem se tornado o desejo de muitos brasileiros. Mas, para a realização de um sonho, é necessário adquirir conhecimento, certo? Neste momento, vale a pena ler livros sobre empreendedorismo.

Sem sombra de dúvidas, livros sobre negócios são fundamentais na trajetória de grandes líderes de empresas. Por mais que muitos aprendizados virão somente na prática, nada melhor do que estar preparado para a vida de empreendedor, né?

Deste modo, a boa notícia é que existem dezenas de livros sobre empreendedorismo disponíveis no mercado. Alguns, inclusive, são campeões de venda nas principais lojas do país.

E, se você não sabe quais são eles, não se preocupe! Isso porque preparamos um Guia de Compras com nada menos do que 10 opções de livros focados na temática empreendedorismo.

Por isso, acompanhe com a gente e descubra qual leitura você deve colocar em prática hoje mesmo! Aproveite também para fazer o seu cadastro no Méliuz e, assim, economizar nas suas compras online.

Não deixe de conferir também o nosso conteúdo com as melhores cadeiras de escritório do mercado!

Por que ler livros sobre empreendedorismo?

Ninguém nasce sabendo empreender, correto? Por isso, ler livros sobre empreendedorismo é uma prática que pode trazer vários benefícios para pessoas que têm interesse em criar, gerir ou expandir um negócio.

Além disso, estamos falando de obras que também podem ajudar aquelas pessoas que desejam desenvolver uma mentalidade empreendedora para crescer de forma profissional e pessoal.

Hoje, é possível encontrar diferentes livros que oferecem um equilíbrio entre teoria e prática. Ou seja, você poderá compreender fundamentos importantes do empreendedorismo e, ao mesmo tempo, aprender sobre experiências reais relatadas pelos autores.

Além disso, ler sobre empreendedores de sucesso pode ser muito inspirador. Saber que outras pessoas enfrentaram obstáculos similares e os superaram pode te encorajar, principalmente no início da sua trajetória.

Em suma, o hábito de ler livros sobre empreendedorismo pode proporcionar uma base sólida de conhecimento e habilidades. Por isso, vale a pena conhecer quais são as principais obras disponíveis no mercado.

Sendo assim, confira com a gente quais são os livros de maior sucesso nos últimos anos e já se prepare para colocá-los no seu carrinho de compras!

Quais os melhores livros sobre empreendedorismo?

Existem hoje muitos livros excelentes sobre empreendedorismo disponíveis nas melhores lojas do país. Por isso, no momento de escolher uma nova leitura, opção é o que não vai faltar!

Para te ajudar a fazer uma escolha sábia, selecionamos 10 opções de livros para empreendedores. Acompanhe a seguir e descubra como se preparar para o mundo dos negócios:

1. Mindset (Carol Dweck)

Mindset

A primeira opção do nosso Guia de Compras sobre os melhores livros sobre empreendedorismo é a obra Mindset, da autora Carol Dweck. Aqui, você poderá ler sobre atitudes mentais que vão te preparar para diferentes situações na vida de um empreendedor.

Desta forma, a autora, que também é professora de psicologia na Universidade Stanford, desenvolveu um conceito que, segundo ela, é fundamental para o sucesso. Por isso, vale a pena investir na leitura.

2. O Poder do Hábito (Charles Duhigg)

O Poder do Hábito

Sem sombra de dúvidas, um dos livros sobre empreendedorismo mais comentados dos últimos anos é O Poder do Hábito. Afinal de contas, Charles Duhigg fala muito sobre os hábitos compartilhados pelos consumidores.

Com isso, você terá à sua disposição uma série de histórias e cases de sucesso sobre o comportamento humano. Ou seja, estamos falando de conceitos fundamentais para todo e qualquer empreendedor.

3. A Startup Enxuta (Eric Ries)

A Startup Enxuta

Outro livro que não pode ficar de fora do nosso Guia de Compras é o A Startup Enxuta, do autor Eric Ries. O livro traz consigo a metodologia Lean Startup, que possui como foco criar empresas de forma eficiente e adaptável.

Sendo assim, se você está pensando em investir na criação de uma startup de tecnologia, este livro é indispensável! No entanto, saiba também que os seus ensinos podem ser aplicados em qualquer negócio.

4. O Lado Difícil das Situações Difíceis (Ben Horowitz)

O Lado Difícil das Situações Difíceis

No livro O Lado Difícil das Situações Difíceis, você poderá acompanhar as várias experiências do autor que, como co-fundador da Opsware, traz consigo uma bagagem muito grande no empreendedorismo.

Desta forma, estamos falando de um livro repleto de conselhos práticos sobre a criação e, principalmente, a gestão de uma startup. Caso queira estar preparado para os desafios, não deixe de ler.

5. Marketing 5.0: Tecnologia para Humanidade (Philip Kotler)

Marketing 5.0

Philip Kotler é conhecido mundialmente como uma das principais referências do marketing e, por isso, é muito importante que todo empreendedor leia o seu livro Marketing 5.0: Tecnologia para Humanidade.

O livro foi escrito durante a pandemia e traz consigo uma série de práticas que toda empresa deve adotar. De quebra, você também poderá ler sobre alguns dos principais desafios na criação de uma empresa.

6. Do Mil ao Milhão (Thiago Nigro)

Do Mil ao Milhão

Do Mil ao Milhão é o primeiro livro do autor Thiago Nigro, conhecido nacionalmente pela criação da plataforma O Primo Rico. Aqui, você terá à disposição alguns pilares para alcançar a tão sonhada independência financeira.

Ou seja, práticas como gastar bem o seu dinheiro, saber onde investir e buscar ganhar mais estão entre as principais formas de ter uma vida financeira sustentável e preparada para lidar com imprevistos.

7. Como criar o seu negócio do zero (Camila Vidal)

Como criar o seu negócio do zero

Um livro que não poderia ficar de fora do nosso Guia de Compras sobre as melhores obras sobre empreendedorismo é o Como criar o seu negócio do zero, da autora e fundadora da plataforma Moving Girls, Camila Vidal.

Estamos falando de um livro essencial para as mulheres que sonham em ser empreendedoras. Nele, será possível acompanhar todos os altos e baixos encontrados pela autora na sua trajetória e, assim, aprender com eles.

8. Geração de Valor (Flávio Augusto da Silva)

Geração de Valor

Você certamente já ouviu falar da rede de ensino Wise Up, certo? O livro Geração de Valor  foi escrito pelo seu fundador, Flávio Augusto da Silva, que também possui um canal no YouTube com o mesmo nome do livro.

Desta forma, você poderá acompanhá-lo em uma reflexão sobre como as pessoas são criadas e treinadas para agir seguindo o senso comum, buscando apenas uma maior segurança ao invés de ir em busca da liberdade financeira.

9. Pai Rico, Pai Pobre (Robert Kiyosaki)

Pai Rico, Pai Pobre

Estamos quase encerrando o nosso Guia de Compras, mas antes precisamos falar sobre o livro Pai Rico, Pai Pobre. Aqui, o autor Robert Kiyosaki ensina princípios financeiros essenciais para alcançar a tão sonhada independência financeira.

Sendo assim, o livro vai poder te inspirar a pensar e olhar para o mundo como as pessoas ricas fazem. O que, certamente, te ajudará a tomar as melhores decisões no momento de empreender.

10. Empreender: A arte de se F*der todos os dias e não desistir (Israel Salmen e Lucas Marques)

Empreender: A arte de se F*der todos os dias e não desistir

Após entrar para o mundo dos negócios, você poderá perceber que o empreendedorismo se parece com uma montanha-russa com espinhos no assento. E, no livro Empreender: A arte de se f*oder todos os dias e não desistir, você vai aprender com histórias reais a lidar com os desafios à sua volta.

No livro, escrito pelo fundador CEO do Méliuz, Israel Salmen, e Lucas Marques, COO da empresa, será possível acompanhar todos os erros, aprendizados e vitórias conquistadas pela empresa desde a sua criação.

E aí, já sabe qual livro comprar?

Depois de conhecer alguns dos melhores livros sobre empreendedorismo, chegou o momento de ir às compras. A boa notícia é que você pode contar com o Méliuz para economizar muito!

Seja na compra de livros para empreender, livros de romance ou outros, o Méliuz está sempre à sua disposição! São centenas de cupons de desconto e muito cashback nas melhores lojas online do país.

E, se você não sabe onde comprar os melhores livros do mercado, não se preocupe! Veja com a gente algumas dicas de lojas nas quais você pode economizar dinheiro nas suas compras:

Aproveite a oportunidade para comprar um Kindle e, assim, ter uma maior facilidade na hora de ler os seus livros favoritos. Para isso, faça o seu cadastro no Méliuz e utilize os nossos serviços!

Até mais!

Thiago Marques é jornalista, formado pelo UNIBH, em 2017. Desde então, vem se especializando na produção de conteúdo, com foco em otimização SEO. Possui certificados de cursos como o Aprofundamento de SEO e SEO para jornalistas. Atualmente, ele é responsável por produzir conteúdo para o blog do Méliuz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *