Presentes,  Shopping

Presentes de Natal: melhores dicas para presentear na data

Confira as principais opções de presentes de Natal para acertar na sua escolha

O ano de 2023 mal começou e já estamos chegando ao fim dele. Junto com o final do ano, um assunto em comum surge nas famílias brasileiras: quais presentes de Natal comprar?

Sim! Por incrível que pareça, o período mais festivo do ano está chegando e, quanto antes você se planejar para comprar todos os seus presentes de Natal, melhor!

Agora, precisamos concordar que acertar na escolha do presente de Natal nem sempre é uma tarefa simples, né? Ainda mais com tantas opções disponíveis no mercado.

Se você também possui dificuldades para comprar os seus presentes, você veio ao lugar certo! Acompanhe o nosso conteúdo e descubra 15 ideias incríveis para presentear quem você ama!

Aproveite e leia sobre o que comprar para mãe

Quando é o Natal?

O Natal é, sem sombra de dúvidas, uma das datas mais aguardadas do ano. Comemorado no dia 25 de dezembro, o Natal é o momento ideal para presentar os seus amigos e familiares.

Inclusive, em 2023, o dia 25 de dezembro cairá em uma segunda-feira. Com isso, a ceia de natal será no domingo, enquanto aquele tão esperado almoço será no dia seguinte. Nada melhor do que um feriado na segunda, né?

Voltando ao assunto principal, é importante ressaltar que estamos falando de uma das principais tradições de Natal: a troca de presentes. A data, com o passar dos anos, se tornou muito comercial, movimentando o mercado no final do ano.

Sendo assim, milhares de pessoas vão em busca dos melhores presentes, seja para a comemoração de um amigo secreto ou até mesmo para presentear a namorada ou namorado.

De todo modo, aproveite para ter o Méliuz sempre ao seu lado! Baixe o nosso app no seu celular de forma gratuita e tenha centenas de cupons de desconto e muito cashback nas melhores lojas do país.

Qual a história do Natal?

Você sabe qual é a história do Natal? De acordo com o cristianismo, a data é utilizada para marcar o nascimento de Jesus.

No entanto, quando pesquisamos um pouco mais, percebemos que o Natal é uma comemoração que começou bem antes de Cristo. A data tem a sua origem em festas pagãs que celebravam a chegada do inverno.

Ou seja, estamos falando de um período no qual os romanos prestavam um culto ao Natalis Invicti Solis, também conhecido como Deus Sol.

Com o passar dos anos, o Natal passou a ter o seu significado ligado ao cristianismo, se tornando uma data comercial. O que faz com que, ano após ano, as pessoas busquem pelos melhores presentes para entregar aos seus amigos e familiares.

Aproveite também para acompanhar a nossa lista completa com as melhores dicas de decoração de Natal

Quais os melhores presentes de Natal?

Muitas pessoas esperam o ano todo para chegar o período das festas de fim de ano. Afinal de contas, quem não gosta de receber presentes de pessoas queridas, né?

Contudo, nem tudo são flores! Isso porque, você também tem a missão de comprar os melhores presentes de Natal para os seus amigos e familiares. E agora, como acertar na sua escolha?

Por meio de uma rápida pesquisa nas principais lojas do mercado, você poderá encontrar diferentes opções de presentes que atendem todas as idades, gêneros e gostos.

Desde canecas personalizadas até peças de vestuário, são infinitas as possibilidades de presentes de Natal. Logo, muitas pessoas acabam encontrando dúvidas para escolher o ideal.

Portanto, separamos para você algumas das melhores dicas de presentes para comprar no Natal! Confira a seguir e escolha qual delas atende melhor às suas necessidades!

1. Almofadas personalizadas

A nossa primeira dica de presentes de Natal são as almofadas personalizadas. Além de serem um excelente item de decoração, elas podem proporcionar um maior conforto no momento de ver TV.

Com isso, se a pessoa que for receber a almofada gosta de passar horas assistindo filmes e séries na Netflix ou não perde uma partida de futebol, ela vai amar o seu presente!

Além disso, as almofadas personalizadas podem conter frases e até mesmo fotos, caso o presente seja para o amor da sua vida. Viu como ela pode ser um presente surpreendente?

2. Fone de ouvido Bluetooth

Se você deseja acertar na compra dos seus presentes de Natal, tenha o fone de ouvido Bluetooth como uma das principais opções. Quem não gostaria de receber um presente assim?

Ainda mais com o home office, modalidade de trabalho que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. O fone de ouvido Bluetooth é um presente responsável por gerar um maior conforto.

Sendo assim, estamos falando de um presente que atende desde quem gosta de praticar atividades físicas até mesmo pessoas que gostam de ouvir música para tudo!

3. Canecas personalizadas

Todo mundo conhece alguém que não vive sem café, né? Por isso, presentes como uma caneca personalizada não poderiam ficar de fora da nossa lista para o Natal 2023.

Você pode personalizar a sua caneca de acordo com o gosto de quem receberá o presente. Com isso, ela pode levar o escudo do seu time de coração até mesmo a sua série favorita!

4. LEGO

Se você busca um presente de Natal para crianças, optar pelo LEGO não é uma má ideia, né? Na verdade, estamos falando de um presente que vai além do público infantil. Hoje em dia, é possível encontrar vários colecionadores por aí.

Afinal de contas, hoje o mercado conta com diferentes opções de LEGO personalizados, perfeitos para entreter e estimular a criatividade dos pequenos. Desde Star Wars até Batman, são muitos modelos disponíveis.

No entanto, é muito importante que você leve em consideração a idade de quem vai receber o presente. Isso porque, por conter peças pequenas, ele não é indicado para crianças mais novas, ok?

5. Havaianas

Se tem um presente que nunca pode faltar na lista de opções para o Natal são as Havaianas. Com tantas opções e estilos, você pode agradar até a pessoa mais exigente da sua família.

As Havaianas são tão populares que hoje é possível fazer um Amigo Oculto somente com este presente. Portanto, basta identificar o gosto da pessoa e acertar no modelo!

6. Camisas de time

Caso a pessoa que for receber um presente seja apaixonada por futebol, nada mais justo do que comprar uma camisa de time para ela no Natal 2023, né?

As camisas de time servem tanto para aquelas pessoas torcedoras de um time local como também para quem coleciona camisas. No segundo caso, camisas de times de outros países é uma boa ideia.

Sendo assim, use o nosso Cupom de Desconto Netshoes e encontre as melhores promoções para economizar na compra dos seus presentes de Natal!

7. Tênis de corrida

Uma das melhores opções para presentes de Natal é optar pelo melhor tênis de corrida. Isso, principalmente, se a pessoa presenteada gostar de praticar atividades físicas.

Um tênis de corrida, além de proporcionar um maior conforto, também é responsável por aumentar a performance de uma pessoa enquanto ela caminha ou corre.

Além disso, para aquelas pessoas que não gostam de correr, mas não abrem mão de uma atividade física, você pode optar por um tênis para academia, crossfit etc.

8. Livros

Você também conhece alguém que sempre está lendo um livro novo? Se a resposta for sim, que tal comprar um livro e presenteá-lo no Natal?

Os livros são opções de presentes capazes de atender às expectativas de todos os estilos, gostos e idades. Afinal de contas, opção é o que não falta no momento de comprar um.

Desta forma, aproveite para ler o nosso Guia de Compras completo com os livros mais vendidos de 2023. Vai que você não encontra o presente de Natal ideal?

Aproveite para usar o nosso Cupom de Desconto Amazon e Cupom de Desconto Submarino para garantir uma maior economia na compra de livros para presentes de Natal!

9. Relógio

O relógio é um acessório que deixa qualquer pessoa estilosa. Com isso, claro que ele também se apresenta como uma das melhores opções de presentes para o Natal 2023.

Aqui, vale a pena levar em consideração o estilo e os gostos de cada pessoa, ok? Nada de comprar uma opção que não combina com quem for receber o seu presente!

Portanto, faça uma busca nas principais lojas do mercado e encontre o relógio ideal para presentear quem você ama!

10. Joias

Se o seu presente de Natal vai para a sua namorada ou esposa, que tal surpreendê-la com jóias? Nós temos certeza que ela vai amar receber o seu presente!

Por mais que seja uma opção com um valor superior do que a grande parte dos demais presentes, comprar uma joia é se certificar de que não vai se arrepender depois!

11. Bolsas

As bolsas também se apresentam como uma das possibilidades de presentes de Natal. Se você deseja agradar o público feminino, pode deixar essa dica anotada!

Com vários modelos, marcas e tamanhos, as bolsas são práticas e proporcionam um maior conforto para as mulheres. Logo, não se esqueça de pesquisar nas melhores lojas do mercado!

12. Óculos de sol

As festas de fim de ano também marcam o início das férias de muitas pessoas. Logo, nada melhor do que comprar de presente um óculos de sol para as suas viagens, né?

Além de ser um presente que dá uma incrementada no estilo, os óculos de sol também são fundamentais contra os raios UV. Ou seja, eles são uma ótima opção de presente! Aproveite os cupons!

13. Cafeteira de cápsulas

Uma cafeteira de cápsulas é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores presentes de Natal disponíveis no mercado. Isso, principalmente se a pessoa presenteada for uma daquelas que não vivem sem café.

Atualmente, são várias as opções que podem ser encontradas no mercado, que podem ser compradas por pouco mais de R$ 300. No entanto, também é possível comprar modelos mais em conta.

14. Celular bom e barato

Se você deseja investir um pouco mais na compra de um presente de Natal, que tal comprar um celular bom e barato? Com certeza, a pessoa presenteada vai amar!

Deste modo, marcas como Samsung, Xiaomi e Motorola possuem várias opções de celulares no mercado. Logo, ao fazer uma rápida pesquisa de mercado, você poderá encontrar um modelo que caiba no seu bolso.

15. Acessórios

Você deseja presentear uma pessoa apaixonada por games online? Se a resposta for sim, saiba que são vários os acessórios disponíveis no mercado. Confira com a gente alguns exemplos:

  • Headset gamer;
  • Mouse sem fio;
  • Teclado sem fio;
  • Fone com cancelamento de ruído.

Além disso, os acessórios citados acima podem ser úteis para pessoas que trabalham em casa, no estilo home office. Portanto, você estará investindo em um aumento do desempenho do presenteado.

16. Eletrodomésticos

Se você pretende gastar um pouco mais na hora de comprar um presente para Natal, uma boa opção são os eletrodomésticos. Isso, principalmente se for presentear pessoas mais próximas, como os seus pais.

Hoje, itens como air fryer são quase que indispensáveis dentro de uma casa. Afinal de contas, ela é capaz de reduzir o trabalho na cozinha, preparando diferentes tipos de pratos com maior praticidade.

Além disso, outros eletrodomésticos como micro-ondas, liquidificador e cafeteira também podem tornar o dia a dia de um familiar ou amigo melhor.

17. Ventilador

Nunca fez tanto calor como nos últimos meses, né? As fortes ondas de calor têm feito com que milhares de pessoas busquem por ventiladores para comprar.

Deste modo, que tal presentar um parente próximo com um ventilador? Inclusive, você pode até mesmo pedir este item que, atualmente, é indispensável como presente.

Portanto, aproveite para buscar pelas melhores opções do mercado. Hoje, marcas como Arno, Britânia, Philco e Mallory se destacam com opções potentes e capazes de te refrescar nos dias mais quentes.

18. Alexa

Uma Alexa também se apresenta como uma ótima opção de presente de Natal. Afinal de contas, estamos falando de um item que cumpre diferentes funções dentro de uma casa.

Ou seja, além de tocar as suas músicas favoritas com apenas um comando de voz, também é possível programar alarmes, conferir a temperatura, entre outras possibilidades que deixam a sua casa mais inteligente.

19. Jogos para PC

Vai presentear alguém que apaixonado por games? A boa notícia é que existem dezenas de jogos para PC disponíveis no mercado. Por isso, maiores são as chances de acertar na compra do seu presente de Natal.

Games como GTA V, FIFA, The Last Of Us e God of War são só alguns exemplos de jogos que fazem o maior sucesso entre o público gamer. Sendo assim, basta levar em consideração os gostos de quem for presentear e comprar o seu presente.

20. PS5

Por fim, mas não menos importante, um presente de Natal que, sem sombra de dúvidas, tem o poder de surpreender o presenteado é o PS5.

O PlayStation 5 é um console da Son que possui uma legião de fãs em todo o mundo. Ele possui uma maior compatibilidade com centenas de games, além de outros recursos que o diferenciam no mercado.

É possível encontrar presentes de Natal até R$ 100?

Muitas pessoas pretendem economizar na compra dos seus presentes de Natal. Inclusive, é possível esbanjar criatividade no momento de garantir uma maior economia.

Isso porque, muitos dos presentes da nossa lista possuem opções com valor abaixo de R$ 100,00. Ou seja, é a oportunidade perfeita para você não gastar muito na compra de presentes para o Natal.

Sendo assim, confira a seguir algumas opções de presentes para quem deseja economizar:

  • Canecas personalizadas;
  • Almofadas personalizadas;
  • Havaianas;
  • Livros;
  • Bolsas.

Além disso, outras opções como porta-jóias, capinhas de celular, máscara para dormir e brinquedos também surgem como possibilidades de presentes de até R$ 100,00.

Se você deseja economizar ainda mais, é só fazer a compra dos seus presentes com o Méliuz. Assim, você encontra cupom de desconto e cashback para economizar! Cadastre-se e aproveite!

Onde comprar os meus presentes para o Natal?

Com tantas lojas no mercado, fica difícil escolher qual delas possuem as melhores opções e preços para presentes de natal, né?

No entanto, existem algumas opções que acabam ganhando um destaque maior, principalmente por promoverem ações especiais para impulsionar as compras de Natal.

Sendo assim, se você não quer errar na hora de comprar os seus presentes, veja a seguir algumas das principais lojas e empresas que vale a pena comprar durante as festas de fim de ano:

Como economizar nas minhas compras de Natal?

Agora, se o assunto é economizar nas suas compras de Natal, você tem à sua disposição o período perfeito para comprar produtos com preços menores: a Black Friday.

O maior evento do ano para o varejo traz consigo uma série de promoções e ofertas especiais para os amantes da economia. Logo, que tal antecipar as compras do Natal?

Seja para comprar um notebook na Black Friday ou até mesmo a melhor panela de pressão elétrica, é mais do que possível economizar no momento de fazer as suas compras.

Portanto, faça uma pesquisa nas melhores lojas para comprar na Black Friday e, com isso, prepare-se para garantir uma maior economia nos seus presentes de Natal.

Não se esqueça também de contar com o Méliuz, ok? Afinal, nós te ajudamos a pagar menos nas suas compras e, de quebra, ainda ganhar cashback! Faça o seu cadastro e aproveite!

Thiago Marques é jornalista, formado pelo UNIBH, em 2017. Desde então, vem se especializando na produção de conteúdo, com foco em otimização SEO. Possui certificados de cursos como o Aprofundamento de SEO e SEO para jornalistas. Atualmente, ele é responsável por produzir conteúdo para o blog do Méliuz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *