Shopping

Skincare barato? As melhores dicas para economizar no cuidado da pele

Saiba quais são os produtos que não podem ficar de fora do seu skincare barato

Cuidar da pele nunca esteve tão em alta. Quem não gostaria de manter a pele do rosto bem hidratada e bonita? Neste momento, muitos buscam por estratégias para fazer um skincare barato.

No entanto, para economizar no momento de investir na pele bem-cuidada, é necessário apostar nos produtos certos! Ou seja, é mais do que possível montar um kit de cuidados com R$ 100.

São diversas as marcas e produtos de pele disponíveis no mercado que, quando comprados de forma estratégica, permitem que você faça um skincare barato. Você sabe quais são?

Caso você tenha o desejo de economizar nas suas compras para fazer um skincare, você veio ao lugar certo! Afinal, separamos uma lista com produtos que podem ser encontrados com valores em conta.

Portanto, acompanhe conosco e confira quais são os melhores produtos e marcas para fazer um skincare barato! Vamos lá?

Mas afinal, o que é um skincare?

Quando falamos em skincare, estamos nos referindo à uma rotina de cuidados com a pele. O que passa desde o uso de alguns produtos até o acompanhamento com um dermatologista.

Deste modo, para cuidar da pele de forma assertiva, o ideal é contar com o apoio de alguns produtos especializados, que devem ser utilizados tanto pela manhã como também à noite.

Se você deseja descobrir como montar um kit de skincare barato, não se preocupe! Ao longo do nosso conteúdo, vamos apresentar alguns produtos que são encontrados com um ótimo custo-benefício no mercado.

Quais são os benefícios do skincare?

Cuidar da pele é cuidar da saúde e autoestima! Isso porque, são diversos os benefícios proporcionados por uma rotina de cuidados com a pele. Logo, o skincare é de suma importância.

Além de prevenir o ressecamento da pele e mantê-la sempre hidratada, o skincare também pode ajudar a:

  • Combater o surgimento de espinhas e cravos.
  • Reduzir a oleosidade da pele;
  • Remover células mortas e, assim, estimular a renovação da pele;
  • Combater o envelhecimento precoce da pele, assim como rugas e linhas de expressão;
  • Promover a sensação de pele macia.

Veja também: Cupom Simple Organic

Portanto, agora que você já sabe como se beneficiar por meio de um skincare, que tal entender como criar uma rotina de cuidados com a pele? Acompanhe a seguir e descubra!

Como começar uma rotina de skincare?

Antes de conhecer quais são os produtos que podem compor um kit de skincare barato, é importante montar uma rotina de cuidados com a pele, de acordo com as suas especificidades.

Neste momento, é recomendado contar com o acompanhamento de um profissional especializado, uma vez que a sua pele pode apresentar características próprias e, assim, demandar produtos específicos.

Contudo, uma rotina de cuidados passa, na maioria dos casos, por algumas etapas fundamentais. Conheça a seguir:

  1. Lave o rosto de forma profunda;
  2. Utilize água micelar para remover todas as impurezas;
  3. Não se esqueça de hidratar a pele com um hidratante;
  4. Utilize todos os produtos que compõem o seu skincare;
  5. Finalize com a utilização de um protetor solar.

Se você se interessa por cosméticos e produtos de beleza, leia sobre as marcas veganas

Como montar um kit de skincare barato?

Se você compartilha do desejo de economizar dinheiro e montar uma rotina de skincare barato, mas não sabe por onde começar, não se preocupe! Afinal, estamos aqui para te ajudar!

Hoje, é possível encontrar diversos produtos, de diferentes marcas, que atuam no cuidado com a pele. Sendo assim, você poderá ter o seu kit para cuidar da pele sem precisar gastar muito.

Portanto, conheça a seguir algumas dicas de produtos que podem ser utilizados no seu skincare barato:

1. Água Micelar Caudalie Vinocelan

Não tem como falarmos em limpeza de pele sem mencionarmos a água micelar. Afinal de contas, ela é a responsável não somente por cuidar, como também por limpar, purificar e hidratar a pele.

Desta forma, além de poder clarear manchas na sua pele, também é possível reduzir as rugas. Consequentemente, o seu skincare barato atuará na prevenção contra o envelhecimento da pele. Legal, né?

2. Gel de Limpeza Facial Micelar Bioderma

O gel de limpeza facial possui uma ação muito importante na pele. Isso porque, dentro de uma rotina de cuidados, ele realiza uma limpeza profunda e completa, removendo todas as impurezas.

Sendo assim, logo após a sua utilização, já será possível ter uma sensação de conforto e suavidade. Além da ação de limpeza, o gel também é o responsável por proporcionar melhorias quanto à textura da pele.

3. Tônico Adstringente Facial Nívea

O terceiro item da nossa lista de produtos para skincare barato é o Tônico Adstringente, da marca Nívea. Aqui, o foco é tonificar a pele, reduzindo assim as impurezas presentes na pele.

Com extrato de águas marinhas na sua fórmula, ele é responsável por controlar a produção de sebo. Ou seja, você terá uma pele menos oleosa e com uma sensação mais refrescante.

4. Creme Facial Antissinais Nívea

Outro produto da Nívea que pode compor a sua rotina de cuidados com a pele é o Creme Facial Antissinais. Aqui, temos um item barato e que pode ser encontrado em diversas farmácias.

Para que ele dê resultados, é necessário utilizá-lo todos os dias, tanto pela manhã como também de noite. Com isso, você terá uma pele mais hidratada, cheirosa e cada vez mais firme.

5. Creme Anti-idade e poluição Hidrabene

Diariamente, a nossa pele é exposta à uma série de componentes presentes no ar e nos ambientes que convivemos. Com isso, ao final do dia, fica difícil falarmos que temos uma pele saudável.

No entanto, com o creme antipoluição da Hidrabene, é possível combater este contexto. Isso porque, na sua composição, estão presentes ativos que protegem a pele contra a poluição. Portanto, a sua utilização é muito importante!

6. Protetor Solar Nívea

Vamos encerrar a nossa lista com um produto fundamental, mas que acaba sendo negligenciado por muitos, o protetor solar. Afinal, dentro de um kit de skincare barato, é indispensável proteger a pele contra raios UVA e UVB.

Além disso, o protetor solar possui diversos outros benefícios para a saúde da pele. Isso porque, como você já deve saber, ele é um dos principais aliados contra doenças como o câncer de pele.

Onde comprar produtos para um kit de skincare barato?

Na montagem do seu kit para cuidados com a pele, é de suma importância comprar os produtos nas lojas certas. Assim, você poderá sempre optar pelo melhor custo-benefício do mercado.

Contudo, com tantas lojas disponíveis, como filtrar a minha pesquisa por aquelas que possuem produtos para a pele?

Se você não sabe por onde começar, não se desespere! Separamos uma lista com as melhores opções de lojas online para comprar produtos focados nos cuidados com a sua pele. Confira:

Na hora de fazer as suas compras, não se esqueça de ativar o Méliuz. Com os melhores cupons de desconto da internet, como o Cupom Americanas, e muito cashback, você encontra a oportunidade perfeita de economizar! Portanto, faça o seu cadastro e aproveite!

Thiago Marques é jornalista, formado pelo UNIBH, em 2017. Desde então, vem se especializando na produção de conteúdo, com foco em otimização SEO. Possui certificados de cursos como o Aprofundamento de SEO e SEO para jornalistas. Atualmente, ele é responsável por produzir conteúdo para o blog do Méliuz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *