Black Friday,  Shopping

Dia dos Solteiros 2024- A Black Friday da China

Escolhida por causa do número 1, que simboliza alguém solteiro, a data oficial do Dia dos Solteiros na China é dia 11 de Novembro.

Apesar do apelo romântico, a data é atualmente ligada a grandes promoções e ofertas, movimentando assim o varejo.

Ou seja, o Dia dos Solteiros é hoje o período mais importante para o e-commerce chinês. Isso mesmo, no país, a data supera inclusive a Black Friday e a Cyber Monday (porém, não podemos ignorar o tamanho do mercado chinês, né?).

Desta maneira, que tal compreendermos melhor a Black Friday da China e como você pode aproveitar a data? Leia o nosso conteúdo e descubra tudo sobre este período!

Antes, não perca tempo e faça o seu cadastro no Méliuz! São centenas de cupons de desconto à sua disposição e, além disso, você também ganha cashback nas maiores e melhores lojas online.

Qual a data do Dia dos Solteiros?

Criado em 1993 por um grupo de universitários, o Dia dos Solteiros é comemorado em 11 de Novembro.

A ‘Black Friday Chinesa’ tornou-se um data comercial em 2009, quando o Aligroup viu uma oportunidade de faturar com a data. Neste ano, o conglomerado tecnológico passou a ofertar descontos de até 90% em seus produtos durante a data.

Desse modo, a data só ganhou força mesmo quando o gigante das vendas chinesas Alibaba registrou o termo e tornou o dia um sucesso de vendas online.

Para termos uma noção do tamanho do Dia dos Solteiros, só em 2018, o Grupo Alibaba registrou US$ 30,8 bilhões em vendas durante as 24 horas de promoção.

Além disso, não deixe de fazer o download do app do Méliuz no seu celular de forma gratuita! Assim, é possível acompanhar todas as ofertas e cupons de desconto para economizar muito nas suas compras!

Por que o Dia dos Solteiros é comemorado no dia 11 de Novembro?

A explicação, por incrível que pareça, é mais simples do que você imagina! Como visto anteriormente, o número 1 simboliza uma pessoa solteira e a junção com outro número 1 forma um par.

Dessa forma, o número 11 foi registrado pelo Grupo Alibaba, uma vez que ele se passou a lucrar bastante com a data.

Veja também: Cupom Aliexpress

A data é comemorada no Brasil?

Sim! Hoje, assim como acontece também na Black Friday, o Dia dos Solteiros é uma data na qual comerciantes e grandes varejos oferecem descontos e ofertas especiais.

Ou seja, o objetivo principal da data é movimentar o mercado no segundo semestre do ano. O que faz com que muitas pessoas aproveitem para adiantar uma das principais tradições de Natal, a troca de presentes.

Aprenda a economizar MUITO em Celular na Black Friday!

Como aproveitar a data da melhor forma possível?

O Grupo Alibaba pode até ser o dono oficial da data, mas hoje, muitos sites chineses, como a Shopee, aproveitam o frisson da data para alavancar suas vendas.

A estratégia adotada na data consiste em oferecer preços realmente baixos em mercadorias que, tradicionalmente, já são mais baratas em relação às marcas concorrentes.

Com tanta gente disposta a comprar e vários sites em oferta, o Dia dos Solteiros expandiu suas fronteiras e chegou ao Japão, aos Estados Unidos e até mesmo ao Brasil.

Em 2019, O Dia dos Solteiros AliExpress, Americanas.com, Gearbest, Light in the Box, Mini in the Box e eBay movimentou o mercado também no ocidente.

Aproveite: Cupom Shopee

O que comprar no Dia dos Solteiros?

Como você pode ver, o Dia dos Solteiros é uma excelente oportunidade para fazer as suas compras com economia. Com isso, é possível encontrar desde tênis para corrida até Smart TV em oferta.

Deste modo, são várias as oportunidades de compra encontradas na data. Com isso, o ideal é avaliar quais são as suas necessidades e, assim, ir em busca dos seus produtos.

E, se você é uma daquelas pessoas que encontram dúvidas no momento de fazer as suas compras, não se preocupe. Separamos algumas dicas que vale a pena conferir:

  • Celular;
  • Móveis;
  • Notebook;
  • Calçados;
  • Eletrodomésticos;
  • Roupas e acessórios;
  • Itens para decoração.

Além disso, aproveite também para ler e descobrir quais são as melhores lojas de roupas para comprar

Em quais lojas fazer as minhas compras?

Existem vários sites nos quais você poderá encontrar ofertas incríveis durante o Dia dos Solteiros, mesmo estando no Brasil

Sem sombra de dúvidas, alguns dos principais exemplos são o AliExpress e a Shopee. Serão vários descontos e condições especiais durante a data.

Além disso, existem também outras lojas, nas quais você pode encontrar ofertas e promoções durante o Dia dos Solteiros. Confira quais são:

Portanto, busque se planejar com antecedência para não perder nenhuma das ofertas disponíveis no Dia dos Solteiros. Aproveite também para contar com o Méliuz!

Afinal de contas, são centenas de cupons de desconto para você economizar! Isso, sem considerar a porcentagem de cashback a cada compra feita! Faça o seu cadastro e aproveite!

Como economizar durante o Dia dos Solteiros?

Por mais que o Dia dos Solteiros seja uma oportunidade única para economizar dinheiro, é preciso tomar alguns cuidados. Afinal, ninguém gostaria de terminar o ano endividado, né?

O primeiro passo é, sem sombra de dúvidas, ter um planejamento financeiro. Isso porque, estamos falando de uma ferramenta capaz de te fazer enxergar o quanto você pode gastar.

Além disso, existem também outras estratégias para controlar os seus gastos durante o Dia dos Solteiros. Confira e descubra como sair da data sem nenhuma dívida:

  • Tenha uma lista com as suas prioridades de compra;
  • Defina um teto de gastos;
  • Faça uma pesquisa de preços;
  • Aproveite e use cupom de desconto e cashback.

Não se esqueça que, próximo ao Dia dos Solteiros, também tem a Black Friday, uma outra oportunidade para economizar. Inclusive, que tal entendermos a diferença entre as duas datas?

Posso economizar com Cupom de Desconto?

Você também é uma daquelas pessoas que não perdem a oportunidade de garantir uma boa economia nas suas compras? Se a resposta for sim, um dos melhores benefícios encontrados no mercado é o cupom de desconto.

Aqui, estamos falando de códigos promocionais que, quando aplicados no carrinho de compras de uma loja, permite que o valor pago seja inferior ao original. Nada melhor do que economizar dinheiro, né?

Sendo assim, não deixe de usar cupom de desconto no momento de fazer as suas compras, seja no Dia dos Solteiros ou na Black Friday. Assim, você poderá poupar mais dinheiro ainda!

Dia dos Solteiros vs. Black Friday

Por ser realizado cerca de 20 e poucos dias antes da Black Friday – a Black Friday é na última sexta-feira de novembro -, o Dia dos Solteiros pode acabar deixando o consumidor confuso.

Afinal de contas, vale a pena comprar tudo antes ou é melhor esperar a tradicional Black Friday?

As vendas da data são tão expressivas que superam as da Black Friday e da Cyber Monday, juntas, nos Estados Unidos. Mas, não existe uma resposta certa para essa pergunta.

Ou seja, é fato que nem todos os produtos e marcas entram nas ofertas do Dia dos Solteiros e vice versa. Por isso, a dica é a mesma para quem quer comprar na data chinesa ou na americana: faça uma lista de desejos e pesquise os preços com antecedência. Assim, você fica sabendo o que vale a pena ou não.

Quando é a Black Friday 2024?

Ano após ano, a Black Friday é realizada na última sexta-feira do mês de novembro. Com isso, em 2024, os consumidores poderão encontrar centenas de ofertas e descontos especiais no dia 29 de novembro.

Hoje, visto que a data é um sucesso de vendas, são milhares de lojas participantes. O que faz com que até mesmo restaurantes participem da Black Friday.

Deste modo, você encontra a oportunidade de economizar em centenas de produtos, dos mais variados departamentos, inclusive, na compra de passagens aéreas.

Não deixe de conferir quais são as melhores lojas para comprar na Black Friday e, assim, aproveitar para economizar muito nas suas compras!

Como ganhar cashback na Black Friday?

Já falamos sobre o cupom de desconto, mas existe outro benefício que, hoje, é queridinho de quem faz compras online. Estamos falando do cashback, também conhecido por muitas pessoas como dinheiro de volta.

Desta forma, será que é possível ganhar cashback na Black Friday? A boa notícia é que sim! Ao fazer as suas compras com o Méliuz, parte do valor que for investido na compra volta para o seu bolso.

Ou seja, você pode aproveitar as melhores lojas do mercado para comprar os seus produtos favoritos com muita economia! Afinal de contas, nada melhor do que unir benefícios como cupom de desconto e cashback, né?

E, para não se esquecer de ativá-los, aproveite para contar com a Extensão do Méliuz! O recurso faz com que a ativação seja feita de forma automática, direto do site da loja, garantindo assim a sua economia.

Dicas para comprar no Dia dos Solteiros e Black Friday:

Independentemente da data comemorativa, seja ela a Black Friday ou o Dia dos Solteiros, é fundamental ter alguns cuidados na hora de fazer as suas compras. Aqui, o foco é evitar comprar por impulso e, além disso, economizar.

E, se você não sabe quais são as melhores estratégias para fazer as suas compras, não se preocupe! Isso porque, selecionamos algumas dicas que podem te ajudar! Confira:

  • Tenha uma lista de produtos que você deseja comprar;
  • Estabeleça um limite de gastos para as suas compras;
  • Opte por fazer as suas compras somente em sites confiáveis;
  • Antes de comprar, faça uma comparação de preços.

Portanto, ao seguir cada uma destas estratégias, será possível tomar decisões mais assertivas. E, nada melhor do que ter a sensação de que fez uma boa compra, não é mesmo?

Como fugir de golpes e armadilhas?

Já ouviu falar na Black Fraude? O termo surgiu nos últimos anos, devido ao aumento do número de golpes e armadilhas comuns da data.

Um dos exemplos mais comuns é o “tudo pela metade do dobro‘. Aqui, uma loja aumenta o preço dos seus produtos semanas antes da Black Friday e, quando chega o evento, divulga descontos vantajosos que, na verdade, não passam de uma fraude.

Sendo assim, é de suma importância tomar alguns cuidados, a fim de evitar ser mais uma vítima da Black Fraude. Conheça quais são:

  • Tenha cuidado com links suspeitos;
  • Sempre avalie a reputação de uma loja;
  • Evite fazer as suas compras em redes de Wi-Fi públicas;
  • Monitore o preço dos produtos que deseja comprar com antecedência.

Agora, aproveite para descobrir também quais são os produtos mais vendidos no Mercado Livre em 2023!

Ofertas e promoções Dia dos Solteiros

As ofertas do Dia dos Solteiros são realmente tentadoras. Porém, o que nem todos sabem é que dá para economizar ainda mais!

Isso mesmo! Ao começar suas compras online pelo site ou app do Méliuz, além das promoções, você ainda pode ganhar cashback! É o seu dinheiro voltando para você! É muito fácil:

  1. Cadastre-se gratuitamente ou faça o seu login no app do Méliuz;
  2. Busque pela loja online onde deseja comprar;
  3. Clique em ‘Ativar Cashback’;
  4. Faça sua compra normalmente no site da loja, que será aberto automaticamente.

Após a confirmação da compra, o cashback é creditado no extrato do Méliuz e, ao completar R$ 20 de saldo, você pode resgatar o valor para sua conta corrente ou poupança. O serviço é 100% gratuito!

Portanto, que tal aproveitar o Dia dos Solteiros com muito cashback e economia? Não se esqueça de fazer o seu cadastro e aproveitar a Black Friday Méliuz!

Acho que dinheiro é uma ferramenta sensacional para aproveitar ao máximo a vida! Por isso sempre procuro descontos, dinheiro de volta e formas de fazer o meu dinheiro render muito! Não abro mão de conforto, excelentes experiências e comprar o que quero - e quero compartilhar como consigo isso com vocês!

3 Comentários

  • Kamila Cezar Gramlich

    Preciso da ajuda de vocês! Já solicitei várias vezes e não estou recebendo o e-mail de confirmação do resgate, então solicitei a troca do e-mail principal, e quando me responderam solicitando os documentos no e-mail eu respondo e o e-mail volta!!! Pedi ajuda no twitter, recebi msg automática, no instagram não fazem atendimento, no facebook também é um robô! Preciso da ajuda de um ser HUMANO!!!!!

    Número do atendimento: #1841065

    • Thiago Marques

      Oi, Kamila!

      Caso ainda precise de ajuda, peço que entre em contato com a nossa equipe de atendimento acessando este link. Tudo bem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *