Guia de Compras

Setup gamer: as melhores dicas para montar o seu

Descubra o que não pode faltar na montagem de um setup gamer.

Montar o setup gamer dos sonhos é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores desejos do público gamer. Afinal de contas, ele permite jogar os melhores jogos para PC com muita eficiência.

No entanto, no momento de ir em busca dos melhores componentes para o um setup, muitas pessoas acabam se deparando com algumas dúvidas. O que, é claro, é mais do que comum.

Isso porque um setup gamer é composto por diferentes itens, que vão desde uma placa de vídeo até uma cadeira gamer. Logo, antes de ir às compras, é mais do que necessário se planejar.

Deste modo, se você não sabe sequer por onde começar a sua montagem, não se preocupe! Nós reunimos as melhores dicas para que seja possível ter o setup gamer dos seus sonhos.

Acompanhe com a gente e descubra o que não pode faltar, dicas para economizar nas suas compras e muito mais. Aproveite e faça o seu cadastro no Méliuz para ter os melhores benefícios à sua disposição!

Não deixe de conferir também o nosso Guia de Compras sobre as melhores cadeiras de escritório

O que é um setup gamer?

Um setup gamer nada mais é do que um termo muito utilizado pelos amantes de jogos eletrônicos para descrever o conjunto de equipamentos, configurações e periféricos para jogar.

Hoje, cada vez mais pessoas têm se interessado pelo assunto e, por isso, a busca por itens gamers vem crescendo no mercado. Neste momento, enquanto alguns optam por comprar um notebook gamer, outros preferem montar o próprio equipamento.

Além disso, ao fazer uma pesquisa de mercado, é possível encontrar também PCs desktops já prontos. Ou seja, basta fazer o seu investimento e, assim que receber a sua compra, começar a jogar.

No entanto, se você chegou até aqui com o desejo de montar o próprio setup gamer, nós vamos te ajudar! Isso porque vamos detalhar cada um dos componentes que não podem ser negligenciados. Vamos lá?

O que não pode faltar em um setup gamer?

Montar o próprio setup gamer é uma opção indicada para quem gosta de personalizar as suas compras. Afinal de contas, você mesmo escolhe as peças e componentes que deseja utilizar.

Entretanto, é muito importante, antes de qualquer coisa, se planejar. Aqui, estamos falando de entender quais são as suas necessidades e, além disso, da definição de um orçamento para as suas compras.

Ou seja, em primeiro lugar, será necessário ter um planejamento financeiro em mãos e, assim, entender o quanto você pode gastar. Neste momento, nada de fazer dívidas, beleza?

Aproveite para acompanhar com a gente as melhores dicas de presentes para o pai e presentes para o namorado!

1. Monte o seu PC

CPU Gamer

O PC é, sem sombra de dúvidas, o principal componente na montagem de um setup gamer. Neste momento, será preciso se atentar para todos os itens que não podem passar despercebidos.

Aqui, é importante ressaltar que você encontra à sua disposição duas escolhas: comprar uma máquina pronta ou ir em busca dos melhores componentes para ter um PC gamer com a sua cara.

Dessa forma, se você optar por montar o seu PC, descubra com a gente quais itens ir à procura:

  • Placa mãe;
  • Placa de vídeo;
  • Processador;
  • Memória RAM;
  • SSD;
  • Fonte de alimentação.

Não deixe de usar o Cupom de Desconto Informática e, assim, encontrar as melhores ofertas do mercado! De quebra, você ainda pode garantir cashback ao fazer as suas compras online.

2. Monitor gamer

Monitor Gamer AOC

Em segundo lugar, também será preciso comprar um monitor gamer de qualidade. Aqui, estamos falando de um componente fundamental para proporcionar uma ótima experiência para os jogadores.

Na hora de optar por um monitor especializado para o público gamer, é preciso se atentar para uma série de fatores. É o caso, por exemplo, do seu tamanho, resolução e taxa de atualização.

Hoje, é possível encontrar diferentes opções de alta qualidade no mercado. Por isso, não deixe de levar em consideração quais são as suas necessidades e, assim, fazer a sua escolha.

3. Periféricos

Teclado Razer

Chegou o momento de falar sobre os periféricos. Aqui, são vários os componentes que não podem passar despercebidos. Sendo que cada um deles possui a sua devida importância em um setup gamer.

E, se você não sabe quais periféricos ficar de olho, não se preocupe! Afinal de contas, selecionamos algumas das melhores dicas para que seja possível tomar uma decisão de compra mais assertiva:

Outros itens que também podem compor um setup gamer são os joysticks, que permitem uma melhor jogabilidade. No entanto, não estamos falando de um item considerado indispensável.

Além disso, não deixe de ler os nossos guias sobre Teclado Razer e Melhor fone com cancelamento de ruído!

4. Mesa gamer

mesa gamer

Um setup gamer também é composto por uma mesa gamer. Aqui, estamos falando de um item capaz de suportar todos os seus produtos, oferecendo assim um maior conforto para você.

No entanto, antes de fazer a sua compra, é necessário levar em consideração as suas medidas. Afinal de contas, já pensou em comprar uma mesa sem ter espaço suficiente para colocá-la na sua casa?

Além disso, você também deve analisar outros pontos como o material de fabricação de uma mesa, a quantidade de compartimentos e, é claro, o seu preço. Assim, será possível economizar.

5. Cadeira gamer

cadeira gamer

A cadeira gamer é outro item essencial para quem está em busca de um maior conforto enquanto passa horas jogando. Por isso, é preciso ter muita atenção na hora de fazer a sua compra.

Isso porque a estrutura de uma cadeira especializada para o público gamer é feita tendo como base as necessidades de um jogador. Por isso, você poderá ter ergonomia para evitar dor e desconforto.

6. Iluminação

iluminação led

Por fim, é possível montar um setup gamer com uma iluminação diferenciada. Para isso, é possível personalizar com fitas de LED atrás do monitor ou luzes RGB nos demais componentes.

Além disso, você também poderá fazer a personalização com acessórios como apoio para os pés, mousepads grandes, suporte para o headset, entre outros itens que podem deixar o setup gamer à sua maneira.

No momento de fazer as suas compras, tenha o Méliuz como o seu parceiro oficial! Faça a instalação da nossa Extensão no seu navegador e tenha todos os benefícios ativados de forma automática!

Quanto custa um setup gamer?

Bom, é importante entender que o custo de um setup gamer pode variar de acordo com uma série de fatores, incluindo as especificidades de cada componente que você deseja comprar.

Outro ponto que não pode passar despercebido é a qualidade dos produtos. Ou seja, enquanto algumas marcas possuem produtos mais baratos, outras são vendidas por um preço mais elevado.

Por isso, o primeiro passo para montar o seu setup gamer é entender quais são as suas principais necessidades. Assim, você terá uma direção mais assertiva para ir ao mercado e fazer suas compras.

Ou seja, é bem provável que você gaste bem mais do que R$ 1 mil para montar o seu setup gamer. Por isso, não se esqueça de se planejar financeiramente e, principalmente, respeitar o seu orçamento.

Além disso, confira também o nosso conteúdo completo sobre se vale a pena comprar um iPhone usado!

Como fazer um setup gamer barato?

Montar um setup game com economia é mais do que possível. Mas, para isso, será preciso colocar em prática uma série de estratégias e, assim, encontrar o melhor custo-benefício do mercado.

E. se você não sabe como economizar na montagem do seu setup, não se preocupe! Desta maneira, confira com a gente algumas das melhores estratégias:

  • Defina o seu orçamento;
  • Pesquise pelos melhores preços;
  • Opte por um monitor de tamanho médio;
  • Escolha periféricos mais econômicos;
  • Opte por uma cadeira mais barata.

Lembre-se sempre que o mais importante ao montar um setup gamer é respeitar a sua realidade. O que leva em consideração tanto o que você espera da sua experiência, como também a sua vida financeira.

Onde comprar os componentes do meu setup?

Por fim, não podemos deixar de mencionar em quais lojas você pode encontrar os melhores componentes de um setup gamer. O que abre as portas para a realização de uma pesquisa de mercado.

Ou seja, ao comparar o preço de um produto em diferentes lojas, você pode optar pelo melhor custo-benefício. Para te ajudar, selecionamos algumas das melhores dicas para ir às compras:

Com o Méliuz ao seu lado, você pode usar cupom de desconto e cashback para economizar nas suas compras online! Por isso, não deixe de fazer o seu cadastro e poupar dinheiro de verdade.

Até mais!

Thiago Marques é jornalista, formado pelo UNIBH, em 2017. Desde então, vem se especializando na produção de conteúdo, com foco em otimização SEO. Possui certificados de cursos como o Aprofundamento de SEO e SEO para jornalistas. Atualmente, ele é responsável por produzir conteúdo para o blog do Méliuz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *